Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

[Urgente] PS2 - Desligar Com Jogo Dentro Estraga O Canhão?
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem [Urgente] PS2 - Desligar Com Jogo Dentro Estraga O Canhão? 

Pois é, eu nunca tinha ouvido falar nisso, mas aparentemente é oq aconteceu... tava jogando (God of War 2) e ao invés de fazer oq eu faço sempre pra desligar (apertar eject, tirar o DVD, resetar o aparelho e só quando cai na tela de opções, desligar) eu pretendia parar rápido e já voltar a jogar, então segurei direto o botão do power até o aparelho apagar (não a chave traseira, o botão da frente).

Quando fui religar o aparelho pra minha surpresa (e total desespero) ele não lia mais nada! O aparelho liga normal, mas não reconhece NADA. Testei mídia gravada, prensada, jogo original de ps2, DVD de filme, CD de audio, PS1, nada nada nada...

Putz, será que perdi meu ps2 por uma besteira dessas??? O aparelho tava perfeito, nunca deu erro de leitura antes...

Alguém já viu isso acontecer? Alguma sugestão? Será que foi a LA que morreu? Canhão?

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: [Urgente] PS2 - Desligar Com Jogo Dentro Estraga O Canhã 

Olha só olhando para ver oq aconteceu pq isso ai n estraga não, pode ter dado uma queda de tensão e danificado algo, mas n acredito que seja por esse motigo de desligar pq eu tb faço isso e nunca aconteceu nada

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

Eu tbm sempre faço isso e ate agora nada cara, a culpa não é sua ok...

Responder com citação  

tigersid Escreveu: [Ver Mensagem]
Olha só olhando para ver oq aconteceu pq isso ai n estraga não, pode ter dado uma queda de tensão e danificado algo, mas n acredito que seja por esse motigo de desligar pq eu tb faço isso e nunca aconteceu nada

Mas pela sua experiência como técnico, Tigersid... Vc acha que é oq? Se fosse pra dar um palpite...

Uma troca de LA sai por quanto?

Eu tb acho muito estranho dar defeito por isso, ainda mais que todo mundo que eu conheço desliga o aparelho com jogo dentro e nunca deu problema... Mas foi a única coisa de anormal que eu fiz e parou de funcionar MINUTOS depois... tava funcionando beleza (tinha testado vários jogos no dia), joguei por toda a tarde sem problemas, dei uma desligada de 5 minutos e pifou... foi assim...

Responder com citação  

Olha teria que ver ao certo...
Ele esta acendendo o led Vermermelho? ou verde?

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

lionheart Escreveu: [Ver Mensagem]

Mas pela sua experiência como técnico, Tigersid... Vc acha que é oq? Se fosse pra dar um palpite...

Uma troca de LA sai por quanto?

Eu tb acho muito estranho dar defeito por isso, ainda mais que todo mundo que eu conheço desliga o aparelho com jogo dentro e nunca deu problema... Mas foi a única coisa de anormal que eu fiz e parou de funcionar MINUTOS depois... tava funcionando beleza (tinha testado vários jogos no dia), joguei por toda a tarde sem problemas, dei uma desligada de 5 minutos e pifou... foi assim...

Amigo isso q vc fez não é anormal não, muit pelo contrario é normal viu

Responder com citação  

Olha teria que ver ao certo...
Ele esta acendendo o led Vermermelho? ou verde?

O aparelho liga e desliga normalmente. Entra na tela de config, dá pra ver o conteúdo do memory card, luz azul em cima e verde em baixo, tudo ok... Ele "só" não tá reconhecendo mais cd nenhum... fica lá lendo, lendo e não vai, não importa oq eu coloque nele...

Die Hard Escreveu: [Ver Mensagem]

Amigo isso q vc fez não é anormal não, muit pelo contrario é normal viu

Sim, eu sei que oq eu fiz não foi nada demais, mas foi a única coisa "anormal" dentro dq eu costumo fazer, entendeu? Eu nunca desligo o videogame no meio do jogo... eu sempre reseto antes de desligar...

Responder com citação  

provavelmente foi problema com a leitora mesmo.

qual é o modelo do teu play?

tem várias cópias de God Of War e sei que muitas delas estão "forçando" demais o sistema de leitura do aparelho.... pode ter dado algum problema nisso....

creio que não foi o chip pois mesmo com o chip queimado vc deveria ler discos originais.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

rvcezar Escreveu: [Ver Mensagem]
provavelmente foi problema com a leitora mesmo.

qual é o modelo do teu play?

tem várias cópias de God Of War e sei que muitas delas estão "forçando" demais o sistema de leitura do aparelho.... pode ter dado algum problema nisso....

creio que não foi o chip pois mesmo com o chip queimado vc deveria ler discos originais.

É o 50001

Sim, pelo comportamento dele, parece que é no leitor, já que é a única coisa que ele não tá fazendo é ler mídias... fica chorando, chorando e não vai... Mas o estranho é que ele tava funcionando perfeito... Eu só uso mídias sony gravadas em baixa velocidade ou prensadas e o aparelho nunca "chorou" pra ler nada (e eu sou muito chato com isso... qq barulinho já me chama a atenção), e God of War quando tá forçando muito, dá aquela tela de loading e comigo só apareceu uma vez e mesmo assim foi por um instante... Então acho estranho o canhão ter ficado cego do nada...

Pra mim essa desligada resultou em alguma coisa, por mais absurdo que seja, já que todo mundo desliga o aparelho assim e ninguém tem problema... Acho muita coincidência ter pifado logo depois de ter desligado e justamente na única vez que desliguei assim...

Responder com citação  

Coincidência é mas também tem que analisar que ele pode estar simplesmente mal lubrificado, por isso ele "chora", tente seguir os passos do tutorial de lubrificação do console, e em ultimo caso leve a um técnico especializado, pois esse problema pode ser gerado por uma série de fatores, queda de energia, pico de luz ou simplesmente um conflito interno no console, qualquer coisa, só postar aqui  

Responder com citação  

É verdade amigo, pois as vezes só uma manutenção já resolve o problema...

Responder com citação  

É, tomara! Quanto mais simples e menos eu gastar, melhor... Wink

Amanhã eu vou levar o console pra um técnico dar uma olhada... Depois posto o diagnóstico que ele deu...

Responder com citação  

Ok, boa sorte meu amigo  e leve em um técnico de confiança ok...

Responder com citação  

Voltei agora da Uruguaiana (Santa Efigênia do Rio) e segundo eu imaginava, era a LA mesmo... :-\

O técnico deu um orçamento de 150 contos, mas como eu fui com um amigo meu que já era cliente, ele baixou pra 100... O preço tá justo pro serviço que é?

Segundo ele, a LA queima com o uso (ou mal uso, oq não é o meu caso pq sou super cuidadoso; o cara até elogiou a conservação do meu console).

Enfim, podia ser melhor e podia ser bem pior...

De qq forma não devo consertar agora pq além da grana estar curta, eu tô sem tempo nenhum quase pra jogar, então não vou ter tempo pra dar aquela jogada boa e testar...

Responder com citação  

o preço tá ótimo!!!!

que bom que vai ser coisa pouca mesmo!!!

daqui a pouco tu já vai estar jogando de novo!!!

Responder com citação  

Amigo assimq tiver uma oportunidade arrume seu console ok....Pois tenho certezaq q o preço vai subir....

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões