Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

[Tutorial] Mudando Fundo de Tela do seu NintendoDS
Autor Mensagem
Responder com citação
Mensagem [Tutorial] Mudando Fundo de Tela do seu NintendoDS 

autor: Roger561

Mudando Skins (Fundo de Tela) do seu nintendo DS (R4)

Me diga: você esta enjoado das Skins do seu DS?

Sua resposta é sim? Então você esta no lugar certo! DSMANIAC mais uma vez ajudando seus queridos visitantes a deixar seu DS mais bonito.

Pessoal mais uma vez aqui para ajudar vocês a desvendar alguns detalhes do Flashcard e também como alterar a skin de fundo dele , farei uma descrição passo a passo de como colocar belos Skins no seu DS e também fazer um Modo Personalizado ao seu gosto! Show né?

Requisitos para iniciar nossa obra de arte no DS, citarei o que é necessário para fazer essa alteração:

- Primeiro você precisa ter um flashcard R4 ou pode ser também um M3 como me falaram, porém não garanto que sirva pro M3 pois eu não testei nele ainda. Apesar de usar um arquivo que é feito pro M3, mas acredito que funcione!

- O software do R4 instalado, se você tiver o M3 também tente ai, como eu disse eu não testei no M3.

- Baixar o kitzinho de personalização que eu disponibilizo no final deste tutorial.

- Ter conhecimento mínimo de mexer com arquivos, e olha LEIAM O TUTORIAL até o fim .

Mãos a Obra:

Primeiro de tudo você precisa entender como que funciona os Skins(papéis de parede) ou Themes como eu prefiro chamar pois já liga o nome ao nome das pastinhas que iremos trabalhar.

Você tem que estar registrado para ver este link

Esta pasta _system_ esta localizada no seu Micro SD caso você use o R4 é nela que encontraremos a pasta onde fica guardados os arquivos de imagem que são nada mais nada menos do que os fundos de tela que você vê no seu DS.

Na pasta themes é onde iremos trabalhar nossos fundos de tela , é ai que se esconde o tesouro.. vamos abrir ela e ver o que tem ai.

esta pasta themes contém os arquivos de imagens que são usados para exibir no fundo de tela de nosso DS. Agora vou te ensinar como deixar pronto o seu DS para altera-lo. Primeiro abra o arquivo skin.zip que eu disponibilizo no fim do tutorial. Nele esta contido o arquivoM3SSkin.exe, ai você me fala:

E o que eu faço com esse arquivo?

Resposta : extraia ele na pasta F:\_system_\themes e deixe ele ali .

Porque nesta pasta? Porque fica mais fácil pra acessar, e também por outros motivos ok. Não questione tanto heheh apenas siga beleza?! Ok.

agora vou explicar porque existe as pastas theme01 até a pasta theme12 :

Existe essa divisão porque são 12 pastas, cada pasta relacionada a um mês do ano… eles fizeram nesse formato para que a cada mês que mude o DS troque o fundo de tela sozinho ou você mesmo pode alternar entre os papéis de parede assim que precisar bastando apertar SELECT depois que ligar o seu DS e estiver na tela principal dele, fazendo isso ele troca o fundo de tela.

Então assim como tem 12 pastas, tem 12 estilos diferentes .. são essas imagens que nós iremos trocar. Colocando imagens já prontas ou que você mesmo fez.

Analisando o conteúdo da pasta theme01 você entenderá como que tudo funciona.

O arquivo bckgrd_1.bmp é o papel de parede da parte de cima da tela do ds quando você entra pra escolher o jogo.

O arquivo bckgrd_2.bmp é o papel de parede da parte de baixo da tela do ds quando você entra pra escolher o jogo.

O arquivo icons.bmp são os ícones que aparecem quando você liga o DS os 3 primeiros ícones da tela principal.
O arquivo theme.ini é o arquivo que mantém as configurações destes papéis de parede do mês 1 que seria Janeiro.

O arquivo logo.bmp é o papel de parede que aparece assim que ligamos o DS.

Como trocar os fundos de tela?

Apenas substituindo os arquivos bckgrd_1.bmp, bckgrd_2.bmp, icons.bmp , logo.bmp são arquivos de imagem, lembrando pessoal que tem que se seguir na risca o tamanho das imagens ok em pixels .. não pode ultrapassar o limite de 256 pixels de largura por 192 pixels de altura, senão a imagem não aparece, de preferência use este exato tamanho. Eu uso o paint brush do windows para mexer nas fotos . Lembrando cada pasta theme é um mês do ano então você tem que mudar cada uma um estilo de papel de parede.. não vá jogar tudo na mesma pasta ok. Aonde conseguir fotos e imagens de fundo legais? Já prontas só para substituir e curtir? Os arquivos disponibilizados nestes sites a seguir você apenas substitui os arquivos que já tem no seu cartão.. lembrando sempre faça um backup dos fundos de tela originais, você pode querer usar eles algum dia.

Site com muitas imagens prontas para o DS.

Site com muitas imagens prontas para o DS da MaVIsXP.

Fórum com algumas imagens, tem que dar uma vasculhada nos tópicos.

O arquivo M3SSkin.exe nada mais é pessoal do que um gerenciar de Papéis de parede que permite que você mude detalhes como cores das letras que aparecem escritos no DS… tipo você altera a cor das letras para darem contraste com a cor do fundo.. imagina um papel de parede com cor azul e a letra do DS em cor azul ahah você não ia enxergar nada… a lista de jogos nem os botões iam ficar visíveis.. por isso esse programa é muito bom, pois ele permite você alterar até a cor das letras do DS e também as imagens de fundo.

Usando o Programa:

Language Version: muda a cor da letra que vem escrito R4DS English Version etc etc..

Option frame: muda a cor do quadrado que fica em volta dos ícones no caso aquele azulzinho ali.

Kernel version: muda a cor da letra da palavra que aparece a versão do R4, ali onde ta escrito v1.04.

Options Text: muda a cor do texto que fica no centro conforme você muda de opção.(onde ta escrito GAME)

Time Text: muda cor da letra do relógio.

Game File Names:muda cor do texto dos nomes dos jogos.

Folder Name: muda a cor do texto das pastas.

Sub-Title Bar: muda cor do texto que aparece a legenda do jogo quando escolhe o game.

Sub-Title bar Bkg: muda cor do fundo da legenda quando se escolhe um game.

Scrollbar: muda cor da barra de rolagem.

Update date: muda cor da data do jogo foi alterado.

Last Mod file name: muda cor do texto de quando foi a ultima vez que alteraram o arquivo do jogo.

Para abrir um Theme, clique em Theme: e escolha pelo numero de 1 a 12 ele já abre mostrando o Preview de como esta aquele Theme, ai você altera as cores. O botão Main: serve para alterar as cores da tela principal.. e o botão Game é para alterar as cores dos textos que aparecem na janela de escolher o jogo. Sempre que terminar clica no Save Colours e depois em Close , coloque o Micro SD no DS e pronto ta tudo bonitinho!

Link para DOWNLOAD do programa pra alterar os Themes:

BONUS

para os caras que são grande maioria de visitantes aqui, quem quiser fazer uma média com o DS da namorada ou de uma amiga, eu preparei um kit de Skins para mulheres, que é o mesmo que eu fiz pra minha namorada. No arquivo .zip já esta tudo pronto basta sobrescrever no seu Micro SD por estas pastas que estão no arquivo .zip beleza se gostarem pode usar a vontade. Ai depois escreva qual foi a reação da tua namorada, amiga ou seja lá o que for hehehe.

Link para download do BONUS que eu preparei para você conquistar sua gatinha.

by Roger561

Chega de sofrimento com Chip Clonado! economize uma grana e mande instalar o Chip Thunder Pro II.

Chip Thunder Pro II: Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões