Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

[Tutorial] Jogar Nintendinho no PS2
Autor Mensagem
Responder com citação
Mensagem [Tutorial] Jogar Nintendinho no PS2 

isso realmente existe, emular nintendo no ps2!!

autor: Wallace

Bom pra começar é o seguinte, existem dois (pelo menos foram os que eu encontrei) emuladores de Nes, um e o imbNES, que é vamos ver nesse tuto, e o outro é o infNEs, este segundo não me agradou muito pela falta de compatibilidade com gráficos e som, lentidão e outras cositas mas!!! Apesar de sua versão mais nova aceitar pegar as roms de um Pen Drive ou HDD....
Depois que você fizer o download do emulador inmNES, descompacte o arquivo em qualquer pasta, dentro desse rar virá um programa chamado rombank.exe:

link: http://imbnes.gamebase.ca/imbNES%20v1.3.2.zip

Image

Execute-o. Feito isso clique no primeiro botão (nº1 na imagem), e localize a pasta onde se encontram as roms de nes, ele irá mostrar todas as roms na tabela que tem no meio do programa. Clique "Build IMBNES ISO" (nº2 na imagem) vai aparecer esta tela:

Image

Na opção "Choose License" creio eu que é para escolher a originalidade do seu ps2, como o meu e USA eu nem mexi em nada, clique no botão "Build ISO", e ele já irá criar a iso pra você no diretorio que foi especificado em "IMBNES Directory", grave a iso no seu programa de gravação preferido e coloque o CD no seu ps2.
Se você fez tudo certo irá aparecer esta tela no PS2:

Image

Escolha o jogo com o direcional e aperte "START" no DualShock2 para iniciar o jogo, ainda nessa tela você tem a opção de configurar algumas coisas como: posicionamento de tela, botões e claro o GAMIE GENIE, basta você ter os códigos em mãos, para entrar nessa tela de configurações aperte   ... pronto agora você já pode matar as saudades daqueles antigos jogos... Abaixo tem algumas imagens de jogos, lembrando que esse emulador roda perfeitamente em PSX também... seja feliz!!!  

Download do Emulador: http://imbnes.gamebase.ca/imbNES%20v1.3.2.zip
Site oficial do projeto: http://imbnes.gamebase.ca/

Mega Man III

Image

Maniac Mansion

Image

OBS: Se o link para download não funcionar vá até a página oficial, na seção downloads e abaixe o programa...(as vezes clicando direto não vai...)
 Very Happy

Chega de sofrimento com Chip Clonado! economize uma grana e mande instalar o Chip Thunder Pro II.

Chip Thunder Pro II: Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões