Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

[Tutorial DS] Moonshell v0.9b - NintendoDS
Autor Mensagem
Responder com citação
Mensagem [Tutorial DS] Moonshell v0.9b - NintendoDS 

autor: nilincs

1. Entenda o programa
1.1 O que é o MoonShell?
1.2 O que posso fazer com ele?
1.3 Ele afeta o firmware do meu FlashCard?

2. Instalando o MoonShell
2.1 Carregando MoonShell para o flashcard.
2.2 Organizando pastas.
2.3 Convertendo Vídeos.
2.3.1 DPG tools.
2.4 Rodando o MoonShell.
2.5 Cuidados com seu Cartão de memória.
2.6 Download do MoonShell e DPG tools.

1. Entenda o programa

1.1 O que é o MoonShell?
R: O MoonSheel é, sem dúvida, uma das melhores homebrew para nintendo DS, apesar de seu visual não ser um colírio para os olhos, o importante nele é a sua funcionalidade. O MoonShell roda desde imagens (bmp,jpg,etc.) até vídeos no formato DPG, não se preocupe, há dois conversores fáceis de usar, com qualidade de imagem e tamanho adequado.

1.2 O que posso fazer com ele?
R: Assistir seus videos favoritos mostrando para seus colegas, ou mesmo esnobando um psp. Ler textos, ouvir músicas, ver seus mangás passados do computador, tudo no melhor que seu nintendo DS pode oferecer.

1.3 Ele afeta o firmware do meu FlashCard?
R: Não posso garantir 100% quanto a todo flashcard, mas ele não possui nenhum vínculo com o firmware do card sendo reproduzido como um jogo ou homebrew.

2. Instalando o MoonShell

2.1 Carregando o MoonShell para o flashcard
Instalar o MoonShell se resume a passar ele para o cartão de memória que o seu flashcard vai usar, para ser mais eficiente, usaremos o instalador direto no cartão de memória, para os cartões de memória mais lentos, recomendo instalar primeiro no computador, depois arrastar os arquivos para o cartão de memória.
Nota Importante: Meu cartão de memória (CF) dava erro na leitura do MoonShell (simplesmente não rodava-o) quando eu tirava ele do USB diretamente, comecei a usar a função "remover hardware com segurança" do Windows XP e tudo voltou ao normal.

1º passo: Após efetuado o download (no fim do tutorial) descompacte o MoonShell numa pasta qualquer e rode a "Setup.exe", depois escolha a linguagem em inglês como descrito na imagem:

Você tem que estar registrado para ver este link

2° passo: Selecione a unidade em que está o USB com seu cartão (aqui chamado "DISCO LOCAL"), depois clique "OK".
Para as memórias que são mais lentas, selecione o HD como destino, instale, depois arraste os arquivos que apareceram na raiz (C:\) para o cartão de memória.

3º passo:
Em "configuration files" deixe como está;
Em "ROM Image" selecione o seu flashcard (nesse caso Supercard CF);
Em "Clock plugin setting" selecione a sua escolha, clicando em "preview" verá.
Deixe o resto como está na imagem e aperte "Setup"

ps:Você °odera alterar a interface do MoonShell alterando seus arquivos na pasta "shell", sempre deixando-a no mesmo nome.

Nota Importante: Meu cartão de memória (CF) dava erro na leitura do MoonShell (simplesmente não rodava-o) quando eu tirava ele do USB diretamente, comecei a usar a função "remover hardware com segurança" do Windows XP e tudo voltou ao normal.

2.2 Organizando pastas.
Esta é uma etapa opcional, apenas para facilitar e organizar seus arquivos dentro do cartão de memória, crie uma pasta para músicas, outra para imagens, e por ai vai.

2.3 Convertendo Vídeos.
2.3.1 DPG Tools
DPG Tools é um programa do própro criador de MoonShell, atende as satisfações e não é necessário ter nenhum outro programa instalado no computador (no DS precisa do MoonShel).

Extraia o arquivo do zip, há duas opções, transformar vídeo em DPG (dpgenc.exe) ou destransformar (dpgdec.exe), aqui falaremos sí­‚í´¥ transformar vídeos em DPG.

1° passo: Mude a linguagem.

2º passo:
Se quiser mudar o diretório de saída, clique em "change" (padrão é ¡ área de trabalho).
Para começar a conversão, arraste um arquivo de vídeo nos formatos possíveis, ele começará automaticamente o processo.

2.4 Rodando o MoonShell.

EM BREVE (preciso tirar imagens do meu DS)

2.5 Cuidados com seu Cartão de memória.
Tente formatá-lo somente quando necessário (formatação FAT).
Cuide bem dele, não deixe-o cair e não expõnha-o ao sol.
Use a opção do windows "remover hardware com segurança".

2.6 Downloads
[http://home.att.ne.jp/blue/moonlight/moonshell141_with_dpgtools11.zip]MoonShell 1.41 com DPG Tools[/url]

Tutorial feito com: NDS Prata NU10, FlashMe V7, SupercardCF Firmware 1.63 com CF de 512MB

Very Happy

Chega de sofrimento com Chip Clonado! economize uma grana e mande instalar o Chip Thunder Pro II.

Chip Thunder Pro II: Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões