Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

[Tutorial] DivX/Xvid no Xbox360 com MCE Video Encoder
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem [Tutorial] DivX/Xvid no Xbox360 com MCE Video Encoder 

O envio de vídeos através de streaming do PC para o X360 é uma das grandes razões para que os proprietários do console arranjem uma cópia do Media Center Edition do Windows XP, porém uma das grandes falhas desta solução multimídia é a falta de suporte aos populares arquivos no formato DivX e Xvid.

Neste tutorial vamos demonstrar uma das formas de contornar este problema, que é através de uma pequena aplicação gratuita chamada MCE Video Encoder.

Antes de dar prosseguimento ao tutorial, certifique-se de ter realizado a instalação do XP Media Center Edition e a configuração automática do X360.

O aplicativo pode ser baixado neste link: http://www.topdrawerdownloads.com/download/104640
e funciona tanto como um aplicativo independente de streaming quanto um add-in para o Windows XP Media Center Edition. Você também vai precisar do tocador oficial de DivX instalado em seu sistema. link: http://www.topdrawerdownloads.com/download/104639

Image

Após instalar a parte desktop do MCE Video Encoder, você vai precisar habilitar a funcionalidade dele como plug-in para o MCE. Para fazê-lo, selecione o menu Tools, Install Media Center Add-Ins. Este procedimento vai rodar um arquivo batch que adiciona a funcionalidade do MCE Video Encoder ao seu Media Center.

Image

Uma vez terminado este processo, simplesmente procure um arquivo DivX ou XviD no seu computador clicando na lista My Videos no seu Media Center PC. Selecione o vídeo que você quiser executar e pressione o botão Info no seu controle remoto para abrir o menu de opção. Selecione a opção More...

Image

Agora escolha a opção Start/Stop MCE Encoder e aceite as opções padrão para reprodução.

Image

Após iniciar o processo de codificação, clique em Play MCE Encoder.

Image

Para deixar o vídeo tocando em tela cheia você precisa selecionar a janela de preview no canto da sua interface. Isto ocorre por uma limitação do MCE Video Encoder, que não faz esta visualização por padrão.

Image

O aplicativo também inclui uma função de avanço rápido para pular para a frente no vídeo, e um recurso de pausa na codificação.

Uma última coisa a se notar é que alguns dos codecs como o DivX player oficial requerem que você clique em uma janela de apresentação apenas no primeiro uso de um arquivo de vídeo daquele tipo. Esta situação pode causar um problema no MCE Video Encoder, já que ele nunca chega a abrir janelas no Media Center PC. Para prevenir isto, ao instalar o tocador DivX abra-o como uma aplicação normal no PC, e clique na janela de apresentação. Isto somente precisará ser feito uma vez.

Créditos !!!

Tutorial originalmente elaborado por Jake Ludington
Tradução por malegretti

Very Happy

Chega de sofrimento com Chip Clonado! economize uma grana e mande instalar o Chip Thunder Pro II.

Chip Thunder Pro II: Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: [Tutorial] DivX/Xvid No Xbox360 Com MCE Video Encoder 

com isso dá para rodar legendas???

quero uma solução para o xbox slim (bloqueado) que rode o video mais a legenda

valeu

Responder com citação  
Mensagem Re: [Tutorial] DivX/Xvid no Xbox360 com MCE Video Encoder 

Não seria mais facil combinar a legenda com o Filme ?  Não é um processo complicado.

Eu assistia .AVI no meu xbox antes de ser banido, pelo pendrive e pelo DVD. Atualmente compartilho videos até hoje pelo Media Player. Porém tem que ser Windows Vista ou inferior, pois pelo Windows 7 só tem como compartilhar midia pelo Media center.

Gamertag : Philpxp18
PSN ID : WhiipChange
Steam : Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

não é um processo complicado mas é um processo demorado....

tenho pilhas de arquivos aqui com as legendas em SRT...

seriados inteiros... muita mão fazer isso se eu já tenho o video e mais a legenda aqui...

to tentando seguir um tutorial do TVersity para rodar as legendas.... fiz o TVersity rodar 100% porém as legendas não carregaram...

outra forma era com o MCE mais o Transcode xbox 360... porém esse no xbox, quando acesso ele dá erro....

lembrando que o meu é um xbox slim 250gb (sem o HD por enquanto) completamente bloqueado... até acho que vai ficar assim por um boooom tempo... hehehehe só queria que as legendas funcionassem...

Responder com citação  
Mensagem Re: [Tutorial] DivX/Xvid no Xbox360 com MCE Video Encoder 

Citação:

Pois é, kkkk se nao me engano só tem um modelo que tem destravamento, os outros estão inventando de trocar placa do leitor, trocar um chip la do leitor. Eu vo pegar o meu travadão com 4GB mes que vem  Razz  Razz

Já vo comprar logo com Gears TRiple pack e tentar pegar 3 meses de live. Vo jogar em system aki em casa e Online.

Gamertag : Philpxp18
PSN ID : WhiipChange
Steam : Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

consegui resolver meus problemas usando o TVersity...

agora tá tudo 100%

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões