Portal

 

 

 

 

 

 

 Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

 

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1
 
Tutorial Completo Pra Fazer Códigos (PS2)
Autor Mensagem
Responder com citação
Mensagem Tutorial Completo Pra Fazer Códigos (PS2) 
 
Download pelo servidor do meu Site aqui (link direto da página): Link
Você vai precisar desse programinha aqui: (download pelo meu Site também!)
Link PS2 dis

Citação:
Bungholio
23 de março de 2009
 
 
 
Ele não requer nenhum conhecimento especial para fazê-lo desta maneira,
é incrivelmente simples e funciona na maioria das vezes.  Se você
conseguiu sequer ler até aqui, você é mais do que capaz de
portar códigos dessa maneira.
 
 
 
Você vai aprender a portar.  Você pode porta da maioria dos códigos
Caminho dos exemplos ensiná-lo.Existem alguns códigos que
ainda são quase impossíveis de encontrar com estes meios, mas
Você pode porta ainda mais códigos dessas maneiras.
 
 
 
Aqui está a lista de ferramentas que você precisa:
1.              PS2Dis (www.geocities.com/SiliconValley/Station/8269/ps2dis /)
2.              Jogo Elf arquivos (veja List-O-Elf)
3.              Calculadora (somente se você estiver com preguiça de fazer um pouco de matemática hex,
vem com todos os sistemas operacionais Windows)
 
 
 
Tabela de Conteúdos
 
1.                                                                      Baixar os arquivos Elf
2.                                                                      Abra o arquivo ELF
3.                                                                      Portando Códigos
4.1 Exemplo 1 Parte 1
4.2 Exemplo 1 Parte 2
4,3 Exemplo 1 Parte 3
5.                                                                      Exemplo 2
6.                                                                      Exemplo 3
7.                                                                      Exemplo 4
8.                                                                      Uma Perguntas respondidas
 
 
 
 
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
1.                                                                      Baixar os arquivos Elf
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
 
 
 
 
 
Um arquivo elf sempre é algo como isto:
SLUS_123.45
SCUS_123.45
SLES_123.45
SLPM_123.45
Eles não têm os números exatos.  Existe um arquivo
como este em todos os discos de jogos ps2.  O nome do arquivo elf é
listados na The Game DVD, e também está do lado do
caixa do jogo abaixo do nome do jogo.
 
 
 
Você não precisa fazer o download de um jogo, se você possui os
jogo, você pode colocar o disco do jogo no seu drive de DVD e
copie o arquivo elf.
 
 
 
A imagem "lista-o-elfo", diz-lhe para onde ir buscá-los.
Alguns jogos têm nomes diferentes em diferentes países.  I.
ir para www.gamefaqs.com/console/ps2/list_a.html e pesquisa
para um jogo lá, ele geralmente tem todos os nomes de um jogo tem
em cada país.  Alguns exemplos:
-Resident Evil (NTSC) é chamado de Biohazard em outros países
-Fatal Frame (NTSC) é chamado de Project Zero em outros países
 
 
 
Se você não sabe onde colocar o arquivo ELF no seu computador,
olhar "ElfsFolder".  Clique em Desktop, clique direito e ir para o
"Novo" e clique em "Pasta".  Chame-lhe "ELF".  Salve sua Elf
arquivo na pasta.
 
 
 
 
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
2.                                                                      Abra o arquivo ELF
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
 
 
 
 
 
Agora você tem um arquivo elf em um arquivo compactado RAR.  Para:
abri-lo, você vai precisar fazer download de software como:
WinRar (www.rarlab.com / download.htm)
 
 
 
Existem muitas aplicações que podem abrir um arquivo RAR, verifique
www.google.com.
 
 
 
Se você não deseja fazer o download de qualquer software, você pode ir para
http://wobzip.org/ e fazer o upload do arquivo e tê-lo descompactado
para que você possa baixar todos os arquivos dentro do
Arquivo RAR.
 
 
 
Assim que tiver o arquivo ELF fora do arquivo, abra-a com
PS2Dis.
 
 
 
 
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
3.                                                                        Portando Códigos
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
 
 
 
 
 
Abrir duas instâncias do PS2Dis.  Um para cada região diferentes
de arquivo elf.  Quando você abre um arquivo ELF, olha
algo como o retrato PS2Dis01 "."  A maioria dos jogos começam sempre
no endereço 00100008, mas não todos eles.  Em imagem
"PS2Dis01," click "Invoke Analyzer".  Dependendo da rapidez
o computador é e The Game, você pode esperar apenas 5 segundos,
ou ele pode levar cerca de 5 minutos.  Chamar o Analyzer para ambos
arquivos elf.
 
 
 
De agora em diante, ele será fácil portar com exemplos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
4.1 Exemplo 1 Parte 1
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
 
 
 
 
 
O primeiro exemplo é portar este Warriors Orochi 2 (Japão) Código
a versão NTSC.  Basta abrir o PS2Dis 2 vezes.  Tenho a
Versão NTSC SLUS_218.03 ELF arquivo aberto em um dos PS2Dis's,
e do Japão SLPM_669.53 versão aberta no PS2Dis outros.
 
 
 
Ampla variedade de choque
201A0F1C 0C03BC00
200EF000 8E9300A8
200EF004 3C18004A
200EF008 2719F430
200EF00C 12790002
200EF010 2719FE80
200EF014 16790003
200EF018 3C03461C
200EF01C AE830098
200EF020 AE8300A0
200EF024 03E00008
C6810098 200EF028
 
 
 
Este será o mais difícil e mais longa exemplo, é uma rotina
.code
 
 
 
Com a versão Japão aberta, pressione "g" e digite o primeiro
endereço de linha, "001a0f1c", e pressione ENTER.  Check
"imagem Example01AA" para auxílio visual.  Quando você pressionar ENTER,
você será levado para uma área que se parece com imagem
"Example01AB".
 
 
 
Vamos porto agora este endereço para a região NTSC.  No Japão
versão, temos o seguinte:
001a0fac c6810098
001a0fb0 3c024348
001a0fb4 44820000
Faremos um padrão de valores.
 
 
 
Passo 1: coloque espaços entre os valores
c6 81 00 98
3c 02 43 48
44 82 00 00
 
 
 
Passo 2: Inverter a ordem
98 00 81 c6
48 43 02 3c
00 00 82 44
 
 
 
Passo 3: Coloque-os juntos
98 00 81 c6 48 43 02 3c 00 00 82 44
Esse é o padrão.
 
 
 
Você pode ir para "Editar" e clique em "Find padrão", eu apenas pressione
CTRL + F para obter a caixa de pesquisa.  Certifique-se de "Como uma string hexa"
está marcada.  Digite o modelo, e pressionar ENTER.  Foto
"Example01AC" é o seu auxílio visual.
 
 
 
Pressione "F5" para pesquisar o padrão novamente.  Você obterá um
caixa de erro dizendo "não encontrado."  Isso quer significa que você digitou
seu padrão de errado ou se houver apenas uma instância da
padrão em todo o arquivo elf.  Neste caso, é a uma
e única instância do padrão.
 
 
 
Cópia padrão que.  Vá para o PS2Dis outro com o NTSC
versão aberta.  Pressione CTRL + F para abrir a caixa de pesquisa.  Check
a caixa para "Como hex string".  Cole o padrão na caixa,
e prima ENTER.  Você estará em uma área que parece quase
idêntica à versão Japão, apenas com endereços diferentes.
Imagem Check "Example01AD" para um auxílio visual.
 
 
 
Você estará em "001a19fc" na versão NTSC.  Para o Japão
versão você tem:
201A0F1C 0C03BC00 (JAL $ 000ef000)
 
 
 
Agora, para a versão NTSC você tem:
201A19FC 0C03BC00 (JAL $ 000ef000)
 
 
 
Parte 1 completo.
 
 
 
201A19FC 0C03BC00 (passou de 201A0F1C 0C03BC00)
200EF000 8E9300A8
200EF004 3C18004A
200EF008 2719F430
200EF00C 12790002
200EF010 2719FE80
200EF014 16790003
200EF018 3C03461C
200EF01C AE830098
200EF020 AE8300A0
200EF024 03E00008
C6810098 200EF028
 
 
 
Vá para "001a19fc" na versão NTSC, ENTER, e mudar
que é valor para 0C03BC00 "."  Verifique imagem "Example01AD".
 
 
 
Imprensa direito de ir à "000ef000".  Pressione ENTER e colocar em todos os
desses valores.  Quando terminar, vá por cima deles e pressione "c"
para torná-los azuis.  Imagem "Example01Acomplete"
 
 
 
 
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
4.2 Exemplo 1 Parte 2
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
 
 
 
 
 
Volte para a versão Japão.  Pressione ENTER no endereço
"001a0f1c", altere seu valor para "0C03BC00", e prima ENTER.
Verifique imagem "Example01BA" para auxílio visual.  A linha de código
mudará para:
jal $ 000ef000 (-182215 ^)
 
 
 
Agora pressione DIREITA nesse endereço, e você será levado para
"endereço 000ef000".
 
 
 
A área será totalmente vazia como na imagem
"Example01BA".  Prima ENTER em "000ef000", e alterar o
dados para "8E9300A8" como na imagem.  Do que para
todas as linhas como o código, preencha todos dentro
 
 
 
Ao terminar, ele deve ser parecido imagem "Example01BB".
Agora vá sobre cada um dos endereços que você mudou e
c imprensa "em que se tornem azuis.  Eles irão aparecer como
"imagem Example01BC".
 
 
 
O que você quer fazer é olhar para esses com o endereço indicado pelo
.
LB
LH
LW
LWCL
SB
SH
SW
SWCL
JAL
J
LI
Addiu
 
 
 
Tenho a 2 linhas marcadas com uma linha vermelha na foto
"Example01BC".  Vá para "000ef008" e prima direita.
 
 
 
Você será levado para uma área que se parece com imagem
"Example01BD".  Pressione o SPACEBAR no endereço e ele será
virar cinza como na foto.  Agora pressione F3.  Cada vez
você será levado para um lugar diferente que se refere a
esse endereço.  Eu escolhi essas primeiro endereço que me levou a,
Example01BE imagem "."
 
 
 
Agora você estará portando.  Eu vou fazer um padrão.  Tenho a três
Vou usar as linhas marcadas com uma linha vermelha na foto.  Temos
esses valores na seguinte ordem:
24020001
14820004
00000000
 
 
 
Tal como no quadro "Example01BE", clique em "Find padrão."  Como em
Example01BF imagem "," certifique-se que a caixa está marcada.
 
 
 
Temos o espaço de valores como este:
24 02 00 01
14 82 00 04
00 00 00 00
 
 
 
Então nós inverter a ordem como esta:
01 00 02 24
04 00 82 14
00 00 00 00
 
 
 
Em seguida, colocá-las em ordem como este para um padrão:
01 00 02 24 04 00 82 14 00 00 00 00
 
 
 
Ponha isso na caixa e prima ENTER.  Pressione F5 e você
deve receber esta mensagem: "Não encontrado".
Isso quer significa que você digitou errado ou só existe
um padrão semelhante ao longo do todo o arquivo elf.
Neste caso, é o único padrão como a do
elf arquivo inteiro, e isso é uma coisa boa.  Ela mudou-se para
o endereço correto, é circulado na imagem
"Example01BG".
 
 
 
Agora pressione CTRL + F para obter a caixa padrão de busca.
Destacar que todo o padrão, clique direito e clique em
Exemplares
 
 
 
Agora vá para a outra instância do PS2Dis que tem o NTSC
elf região.  Pressione CTRL + F, com o botão direito na caixa vazia,
Colar e, em seguida, prima ENTER.  Está agora no exato
mesma área no arquivo elf região NTSC.
 
 
 
Lembre-se que o padrão "01 00 02 24 04 00 82 14 00 00 00 00"
levou a "001630ec", que foi de 1 endereço abaixo do
uma que levou à "0049f430" se você pressionar DIREITO?  Padrão
"01 00 02 24 04 00 82 14 00 00 00 00" leva ao endereço
"00163d4c" na versão NTSC.  O endereço acima leva
a "004a5470".  Pictures "Example01BJ" e "Example01BK"
mostrar-lhe as áreas parecem idênticos, o que é um ótimo sinal.
 
 
 
Vá para "000ef000" na versão NTSC.
 
 
Vá para "000fe008" e pressione ENTER.  Alterar o circundou a parte
"5470" e pressione ENTER.  O código irá mudar para:
li t9, $ 004a5470 (__004a5470)
Assim como ela deve ser de dois parágrafos acima.
 
 
 
Parte 2 completo.  Imagem "Example01Bcomplete".
 
 
 
Temos agora:
201A19FC 0C03BC00 (passou de 201A0F1C 0C03BC00)
200EF000 8E9300A8
200EF004 3C18004A
200EF008 27195470 (passou de 200EF008 2719F430)
200EF00C 12790002
200EF010 2719FE80
200EF014 16790003
200EF018 3C03461C
200EF01C AE830098
200EF020 AE8300A0
200EF024 03E00008
C6810098 200EF028
 
 
 
 
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
4,3 Exemplo 1 Parte 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
 
 
 
 
 
Volte para a versão Japão, vá ao endereço "000ef000".
 
 
 
Ir para endereço "000ef010" e prima direita.  Você estará em um
área que se parece com "foto Example01CA".  Pressione SPACEBAR
no endereço e pressione F3.
 
 
 
Há provavelmente referrers muitos, fui com a primeira.
Imagem "Example01CB".  Eu vou fazer um padrão de 3 linhas
abaixo dela.
00163104 10000006
00163108 0000102d
0016310c 90880184
 
 
 
Passo 1: Coloque em espaços
10 00 00 06
00 00 10 2d
90 88 01 84
 
 
 
Passo 2: Inverter a ordem
06 00 00 10
2d 10 00 00
84 01 88 90
 
 
 
Passo 3: Coloque-as em ordem
06 00 00 10 2d 10 00 00 84 01 88 90
Há fora de padrão.
 
 
 
Pressione CTRL + F para a caixa de busca.  Certifique-se de "Como uma string hexa"
está marcada.  PPUT no padrão, prima ENTER.  Há apenas
um exemplo desse padrão em todo o arquivo inteiro elf.
 
 
 
Cópia padrão que.  Vá para a versão NTSC.  Pressione CTRL + F
para colar na caixa de pesquisa, no padrão, e prima ENTER.
 
 
 
Você estará em "00163d64".  Um endereço acima é o
endereço que leva para o endereço que precisamos.  Do Exame
"Example01CC".  Pressione o botão direito sobre ele, e você será direcionado para
"004a5ed0".  Lembre-se que endereço.  A área parece
idênticos para a mesma área no Japão versão.
 
 
 
Vá para "000ef000".  Vá para "000ef010" e pressione ENTER.  Look.
na foto "Example01CD".  Altere a parte em que circulou
O quadro é, e prima ENTER.  O código irá mudar para:
addiu T9, T8, $ 5ed0 (__004a5ed0)
Isso é o que deveria ser, tal como no parágrafo acima.
 
 
 
Parte 3 completo.  O código agora está completo.  Foto
"Example01complete".
 
 
 
Este código é portado:
201A19FC 0C03BC00 (passou de 201A0F1C 0C03BC00)
200EF000 8E9300A8
200EF004 3C18004A
200EF008 27195470 (passou de 200EF008 2719F430)
200EF00C 12790002
200EF010 27195ed0 (passou de 200EF010 2719FE80)
200EF014 16790003
200EF018 3C03461C
200EF01C AE830098
200EF020 AE8300A0
200EF024 03E00008
C6810098 200EF028
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
5.                                                                      Exemplo 2
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
 
 
 
 
 
Neste exemplo, eu vou porto este código:
 
Sem tempo de espera após tirar uma foto
201eace0 03e00008
 
 
 
Eu vou de porta-la da versão NTSC para a versão PAL.
Este será muito curto.
 
 
 
Abra os dois arquivos elf em 2 casos de PS2Dis e
Invocar o Analisador de ambos.
 
 
 
Vá para "001eace0" em uma versão NTSC.  Eu vou fazer
um monte de problemas simples.  Se você estava a tentar padrões de
em torno desse endereço, nenhum deles jamais será encontrado no
Versão PAL.  Em vez BARRA imprensa, sobre "001eace0" e pressione
"F3".
 
 
 
Ele irá para 001fbc90 só.  Isso é que é 1 e apenas de referência.
Eu provavelmente deveria ter feito apenas o código para:
201fbc90 00000000
Mas ignoram que para agora.  Verifique imagem "Example02AA".  Eu vou
tornar um padrão de fora do 2 linhas acima, que estão marcadas.
001fbc84 16200010
001fbc88 24020001
 
 
 
Passo 1: Espaço dos valores
16 20 00 10
24 02 00 01
 
 
 
Passo 2: Inverter a ordem
10 00 20 16
01 00 02 24
 
 
 
Passo 3: Coloque-as em ordem
10 00 20 16 01 00 02 24
Isso é fora de padrão.
 
 
 
Pressione CTRL + F para obter a caixa de pesquisa, e verificar "como hex string".
Coloque no seu padrão, e prima ENTER.  Essa é a única
instância do padrão que todo esse arquivo inteiro elf.
Cópia padrão que.
 
 
 
Vá para a versão PAL do arquivo elf em outra instância
de PS2Dis.  Pressione CTRL + F, selecione "Como hex string", e colar
o padrão.  Prss ENTER.  Existe apenas um exemplo do que
padrão em todo o elfo versão PAL todo arquivo também, e
a área parece idêntico.  Imagem "Example02AB" tem o jals
marcados.
 
 
 
Se você tivesse que ir para "001ee910" na versão PAL, você observaria
a área não parece nada como ele faz na versão NTSC.
O endereço em que a JAL é o código.
 
 
 
Você obterá o seguinte:
Sem tempo de espera após tirar uma foto
201ee910 03e00008
 
 
 
Apenas uma coisa pequena para observar, se você não pode obter uma correspondência
padrão, vá para o início da função, encontrá-lo é referrers,
e tentar fazer com que os padrões de modo que você vai saber o que
a função do código que você precisa está dentro do porto
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
6.                                                                      Exemplo 3
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
 
 
 
 
 
Neste, vou de porta múltipla Dark Cloud 1 códigos de
a versão NTSC para a versão PAL.  Estes são incrivelmente
simples.  The Game é muito velho, e ambos os arquivos ELF são
bem marcado.  Estes são todos os códigos para ser portados
Have Dungeon Map
002a359c 00000001
 
Have Dungeon Magical Crystal
002a35a0 00000001
 
Show Debug Menu em Dungeons
01d56460 00000001
 
Minimap completo
01d5646c 00000001
 
Walk Through Everything & Run With SQUARE
d1c749c2 0000fdef (R2 + Up = On)
01d56474 00000000
d1c749c2 0000fddf (R2 + direita = Off)
01d56474 00000001
 
Ultraman Ambiente
01d564b0 00000002
 
Feather Dran's está sempre ativa
002a35c0 00000001
 
Desativar Motion
002a2478 00000001
 
 
 
 
Eles têm todos os rótulos exatamente o mesmo. Ir para os endereços
no arquivo NTSC elf.  Lembre-se de invocar a
Analyser.  Estes são os rótulos:
Have Dungeon Map = BtEquipMap
Have Dungeon Magical Crystal = BtEquipMasuisyou
Show Debug Menu em Dungeons = DebugStatus              
Complete Minimap = 4 abaixo DebugStatus
Walk Through Everything & Run With quadrado = 6 abaixo Debug Status
Ultraman Setting = 20 abaixo DebugStatus
Feather Dran's está sempre ativa = BtBySpeedFlag
Desativar Motion = MotionStopFlag__10CCharacter
 
 
 
Basta pressionar CTRL + G, em primeira instância a versão PAL de PS2Dis e
ir a esses rótulos.  As fotos "Example03AA" e
"Example03AB" mostrá-los.  Fácil:
Have Dungeon Map
201C4354 24020001
 
Have Dungeon Magical Crystal
201C435c 24020001
 
Show Debug Menu em Dungeons
01d695d0 00000001
 
Minimap completo
01d695dc 00000001
 
Ultraman Ambiente
01d69620 00000002
 
Feather Dran's está sempre ativa
002a5ee0 00000001
 
Desativar Motion
002a4d88 00000001
 
 
 
Um desses tem um comando joker embora.  Vá para "01c749c2"
na versão NTSC.  Chama-se: pad_dma_buf
Vá para a versão PAL, pressionar CTRL + G, e ir para o
pad_dma_buf.  É esse endereço 01c772c0 + 2:
d1c772c2 0000??
 
 
 
Walk Through Everything & Run With SQUARE
d1c772c2 0000fdef (R2 + Up = On)
01d695e4 00000000
d1c772c2 0000fddf (R2 + direita = Off)
01d695e4 00000001
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
7.                                                                      Exemplo 4
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
 
 
 
 
 
Este será para Resident Evil Outbreak File 1 v1.1 portados
para a versão PAL de The Game.  Abri-los, tanto em 2
instâncias de PS2Dis e invocar o Analyzer.
Eu porto serão estes códigos:
 
 
 
Walk Through Walls
004A68E2 000000FF
004A68Ff 000000FF
 
Jogador 2 Max Saúde
204a7254 ffffffff
 
Jogador 3 Max Saúde
204a8334 ffffffff
 
Survivor Modifier
003b84f6 0000000?
0 = 0 / 3
1 = 1 / 3
2 = 2 / 3
3 = 3 / 3
 
 
 
Vou fazer atravessar paredes primeira.
 
 
 
Vá para "004A68E2" na versão NTSC por parte do passeio
paredes.  Você perceberá que não há nada lá, não referrers ou
nada, é apenas o espaço em branco.  Então vamos para o mais próximo
proveniências.  Pressione "page up" no seu teclado duas vezes e você
endereço "aviso 004a67c8" tem um referencial, como no
"imagem Example04AA".  Pressione SPACEBAR sobre ele e pressione F3 "."
Eu fui a primeira a referência que eu tenho no "001d1ba8".
 
 
 
Fiz um padrão de 3 linhas acima dela:
001d1b98 00642021
001d1b9c 80830000
001d1ba0 10600018
 
 
 
Passo 1: Espaço dos valores
00 64 20 21
80 83 00 00
10 60 00 18
 
 
 
Passo 2: Inverter a ordem
21 20 64 00
00 00 83 80
18 00 60 10
 
 
 
Passo 3: Coloque-as em ordem
21 20 64 00 00 00 83 80 18 00 60 10
Esse é o nosso padrão.
 
 
 
Existe apenas um exemplo desse padrão em todo
NTSC o arquivo elf.  Cópia padrão que.
 
 
 
Ir para a instância PAL do arquivo elf.  Pressione CTRL + F
para obter a caixa de pesquisa, verificar "como string hexadecimal", cole o
padrão, e prima ENTER.  Você vai acabar em uma área
que parece idêntico à versão NTSC, assim como no
Example04AB imagem "."
 
 
 
A seta no cenário aponta para o endereço que foi
referidas.  Vá a ele na elf PAL direita e pressione para
ir para o endereço.
 
 
 
O endereço para caminhar através das paredes estava em "004A68E2"
o endereço que teve foi um referencial no "004a67c8".
Time for some subtração simples:
4a68e2 - 4a67c8 = 11a.
Isso é para a versão NTSC.
O referido endereço que temos com a versão PAL foi
"004657b0".  Agora, além simples:
004657b0 + 11 = 004658ca
 
 
 
A caminhada versão NTSC através de paredes de código foi:
004A68E2 000000FF
004A68Ff 000000FF
 
 
 
4a68ff - 4a68e2 = D
Agora vamos adicionar "D" para 004658ca
4658ca + d = 4658d7
 
 
 
Agora temos o código versão PAL:
Walk Through Walls
004658ca 000000FF
004658d7 000000FF
 
 
 
Os 2 próximos estão nem perto de um referencial, quer, mas o mais próximo código para eles é o código de atravessar paredes nós apenas portados.
4a7254 (jogador 2) saúde - 4A68E2 caminhada (através de paredes) = 972
Para a versão PAL:
004658ca caminhada (através de paredes) + 972 = 46623c
 
 
 
Jogador 2 Max Saúde (PAL)
2046623c ffffffff
 
 
 
Agora vamos fazer a mesma coisa para o jogador 3 Max Health:
4a8334 jogador (3) saúde - 4a7254 (jogador de saúde 2) = 10E0
Adicionar 10E0 ao jogador PAL 2 Código de saúde:
46623c (jogador de saúde 2) + 10E0 = 46731c
 
 
 
Jogador 3 Max Saúde
2046731c ffffffff
 
 
 
Este último é sobre o mesmo, exceto o endereço mais próximo
com um referencial está abaixo dele.
 
 
 
O endereço mais próximo com um referencial na versão NTSC
é "003b85b0".
 
 
 
Fiz um padrão de 2 linhas acima dela:
001d10b8 24040400
001d10bc 24050004
 
 
 
Passo 1: Coloque em espaços
24 04 04 00
24 05 00 04
 
 
 
Passo 2: Inverter a ordem
00 04 04 24
04 00 05 24
 
 
 
Passo 3: Coloque-as em ordem
00 04 04 24 04 00 05 24
Esse é o padrão.  Existe apenas um exemplo do que
padrão durante todo o arquivo elf.  Copie o padrão.
 
 
 
Vá para o arquivo exemplo de PS2Dis com a região PAL elf
aberto.  Pressione CTRL + F, verificar "como uma string hexa", cole o
padrão, e prima ENTER.  Ele irá levá-lo para uma área
idêntico ao da versão NTSC, assim como no
"imagem Example04AC".  Eu também marcou endereço.  Go to it
e prima direita.  Está em "00376ea0" agora.
 
 
 
Para a versão NTSC, você usar essa matemática de novo:
3b85b0 endereço (designado) - 3b84f6 (modificador de sobrevivência) = ba
Para obtê-lo para a versão PAL agora:
376ea0 endereço (designado) - BA = 376de6
 
 
 
Survivor Modifier
00376de6 0000000?
0 = 0 / 3
1 = 1 / 3
2 = 2 / 3
3 = 3 / 3
 
 
 
 
 
 
 
Agora temos todos eles portados para a versão PAL:
Jogador 1 Walk Through Walls
004658ca 000000FF
004658d7 000000FF
 
Jogador 2 Max Saúde
2046623c ffffffff
 
Jogador 3 Max Saúde
2046731c ffffffff
 
Survivor Modifier
00376de6 0000000?
0 = 0 / 3
1 = 1 / 3
2 = 2 / 3
3 = 3 / 3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
8.                                                                      A few questions answered
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - --
 
 
 
 
 
Pergunta:
              Meu padrão não foi encontrado, o que devo fazer?
 
Resposta:
              Verifique se você digitou corretamente, eu fui burro o suficiente
para fazer um pequeno erro de digitação, algumas vezes.
              Ou tentar fazer um diferente.Mas há algumas
vezes em que alguma parte de um jogo mudou muito de um
região para outra e você provavelmente nunca irá encontrar uma
determinada área que você está procurando.  Você pode querer
ir para o topo de uma função, marca a função com
BARRA DE ESPAÇOS, e busca de referências para essa função.
Então tente fazer padrões para obter a área exata que
refere-se à função que tem o seu código.  Isso é o que
Exemplo 2 covers.
Às vezes, porém, você nunca vai encontrar.
 
 
 
Pergunta:
              Como faço para spot códigos com subrotinas?
 
Resposta:
              Se eles têm um código que, no endereço abaixo uma
00100000, as probabilidades são que é um código de rotina.
 
 
 
 
Se você perceber, você pode usar o que aprendeu no Exemplo
4 portas para alguns códigos sem um arquivo elf.  Você poderia
porta mais da metade do meu texto integral do documento
códigos para o jogo com apenas um pouco de matemática.
 
 
 
Fazer o que quiser com este arquivo.  Eu não me importo.  Apenas
não fazer algo que envolve fazer os outros pagar para
obtê-lo.

  



Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1
 

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum


 
Lista de Permissões
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum
Postar eventos no calendário: Permitido



  

 

TigerGames