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TUTORIAL :Colocar Musicas No Guitar Hero
Autor Mensagem
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Mensagem TUTORIAL :Colocar Musicas No Guitar Hero
21 Março 2008
 
 
O Que ja era bom agora fikou ainda melhor!

Tanto Faz se é GH1 ou GH2 Escolha as musikas que tem no seu PC e seja feliz rapas!

então vamos embora!

Tentei fazer o mais detalhado possível, mas qualquer dúvida, frustrações, sentimentos ocultos, porque aí quem conseguiu colocar as músicas também pode ajudar.                                                                  Programas necessários:

Java instalado.

Guitar Hero Explorer (GHex) :  http://static.onreally.com/download/GuitarHeroExplorer.msi [Arquivo malicioso]
Teste o GHex, se não funcionar, vc vai precisar do .NET 2.0:

.NET 2.0: http://www.microsoft.com/downloads/...&displaylang=en [Arquivo malicioso]

Freetar Hero: http://antonstruyk.com/freetar/files/FreetarEditor-0.2-Beta.zip [Arquivo malicioso]

GHero Utils: http://shadowzerosoftware.ath.cx/programming/gh/gh-utils-0.4.zip [Arquivo malicioso]

Audacity: http://audacity.sourceforge.net/lat...y-win-1.2.6.exe [Arquivo malicioso]

Anvil Studio: http://www.anvilstudio.com/mstudioZ.exe [Arquivo malicioso]

MFAudio: http://www.zophar.net/utilities/download/MFAudiov11.zip [Arquivo malicioso]

CD/DVD Generator: http://rapidshare.com/files/7173529/cdgenerator_15.rar.html [Arquivo malicioso]

Apache: http://rapidshare.com/files/7174020/Apache_2.rar.html [Arquivo malicioso]



CRIAÇÃO DA MÚSICA

Primeiro, vc precisa da música em formato mp3.

FREETAR HERO

Abra o Freetar Hero (vai dar um erro falando pra configurar o controle, aperte OK). Vá em File -> New Song -> encontre a música -> Open.

O programa é bem simples e fácil de usar, use as seguintes teclas no teclado:

1: nota VERDE
2: nota VERMELHA
3: nota AMARELA
4: nota AZUL
5: nota LARANJA

No canto inferior direito tem o botão de PLAY e PAUSE. Aí vc vai ouvindo a música e colocando as notas correspondentes. Quando a barra vermelha passar por cima da nota, vc vai ver que o quadradinho da nota fica maior, isso corresponde ao momento em que o botão no controle (quando estiver jogando) deve ser apertado.

No menu Playback vc pode escolher em tocar a música com a metade da velocidade ou com 1/4 da velocidade.
Depois de terminar a música, File -> Save e... bem... acho que todo mundo sabe salvar um arquivo.

Dicas

No menu View vc tem a opção de dar Zoom no Note Chart, fica mais fácil de ver se a nota está sendo tocada no momento que dever ser tocada.

Em Edit -> Song Properties, tem a opção Allowable Error Time, esse é o tempo permitido de erro que vc tem pra apertar o botão (qnd estiver jogando). Diminua (eu uso 0,05) pra fazer a música. Assim vc vai saber se a nota está sendo tocada no momento exato. Não esqueça de mudar de novo pra 0,25 quando terminar! Ou senão quando passar pro jogo, vc vai ter que tocar as notas perfeitamente!

Pra quem não quiser criar música, visite o Site http://freetar.pbwiki.com/SongDirectory têm várias músicas em formato .SNG. Procura lá, de repente a música que vc quer fazer já esteja lá!

Agora que vc já tem o arquivo .SNG (a música que vc acabou de criar), temos que convertê-lo para o formato .MID.

CONVERTENDO .SNG EM .MID

Visite o Site http://www.nukular.ch/foftools -> clique em ?Freetar Hero SNG to Frets on Fire MID converter? -> procure o arquivo .SNG de acordo com o nível de dificuldade que vc quer que tenha no jogo -> clique em Convert. Salve o arquivo .MID (de preferência com o nome da música).

Agora temos que transformar a .MID no formato em que o Guitar Hero reconheçe.

Baixe a seguinte .MID: http://download226.mediafire.com/nt...mz/Template.mid
Esta .MID já está no padrão em que o Guitar Hero 1 possa reconhecer. Mais adiante explicarei como converter músicas do GH1 para o GH2.

Agora abra o Anvil Studio.

ANVIL STUDIO

Vá em View -> Piano Roll Editor. Vc vai ver as notas que vc fez.

Vá em File -> Open Song -> procure a .MID que vc criou e abra-a. No canto superior direito, do lado esquerdo do contador verde e do lado do ponto de interrogação, tem uma caixa com a opção ?tempo?. ANOTE ESSE NÚMERO.

Vá em Edit -> Select All. Depois Edit -> Copy. Agora vá em File -> Open Song e procure a .MID que vc baixou anteriormente a Template.mid e abra-a (vai aparecer um aviso perguntando se vc quer salvar as modificações, clique em não).

Vá em Edit -> Paste Mix. Vá na caixa com a opção ?tempo? e coloque o valor que vc anotou. Se não fizer isso, as notas ou vão ficar adiantadas com relação a música ou vão ficar atrasadas quando for passar pro jogo.

Na caixa ?Active Track? (abaixo do menu File, onde tá escrito ?T1 GEMS?), selecione EVENTS.

Agora vá em View -> Event List. Vai aparecer assim: http://aycu13.webshots.com/image/7292/2000642248535317381_rs.jpg

Dê duplo clique onde tá escrito ?end? e vai aparecer a janela que mostra na figura. Modifique o ?Time of event?, para que a duração da .MID seja mais ou menos o mesmo tamanho da música em .MP3. Brinque com os números até vc conseguir um tamanho razoável. Lembrando que a duração não pode ser muito curta, senão a música acaba antes, e não pode ser muito longa, senão a música acaba e vc vai ficar olhando pro braço da guitarra passando vazio...

Depois de feito isso, vá em Active Track -> Selecione T1 GEMS. Depois vá em View
-> Piano Roll Editor. Hora de colocar o STAR POWER!!

Seguinte: Do lado esquerdo da tela, embaixo do T1 GEMS em amarelo vc vai ver várias notas ( F Sharp, A, G, C, E Flat etc.) essas notas correspondem às seguintes notas do Guitar Hero:

De baixo pra cima:

Dificuldade Easy

C 5: nota VERDE
C Sharp: nota VERMELHA
D: nota AMARELA
E Flat: nota AZUL
E: nota LARANJA
G: Star Power
A: parte do player 1
B Flat: parte do player 2

Dificuldade Medium

C 6: nota VERDE
C Sharp: nota VERMELHA
D: nota AMARELA
E Flat: nota AZUL
E: nota LARANJA
G: Star Power
A: parte do player 1
B Flat: parte do player 2

Dificuldade Hard

C 7: nota VERDE
C Sharp: nota VERMELHA
D: nota AMARELA
E Flat: nota AZUL
E: nota LARANJA
G: Star Power
A: parte do player 1
B Flat: parte do player 2

Dificuldade Expert

C 8: nota VERDE
C Sharp: nota VERMELHA
D: nota AMARELA
E Flat: nota AZUL
E: nota LARANJA
G: Star Power
A: parte do player 1
B Flat: parte do player 2
C 9: parte do vocal

Então é o seguinte: Se na hora de converter o formato .SNG para o formato .MID vc escolheu a dificuldade Hard, por exemplo, quando vc colou as notas em Template.mid elas devem ter aparecido entre C7 e o B Flat (antes do C8), o qual abrange toda a dificuldade Hard. Mais especificamente, elas apareceram entre C7 e o E (ou seja, da nota VERDE até a nota LARANJA).

Agora vamos colocar o Star Power. Vá até a nota G (correspondente ao nível de dificuldade onde estão as notas) e clique da onde até onde vc quer que tenha Star Power. Como no exemplo: http://img120.imageshack.us/my.php?image=exemploxl7.png

Depois que terminar de botar os Star Power, vá em File -> Save Song As -> salve a .MID. NÃO SALVE EM CIMA DA TEMPLATE.MID, se não vc vai ter que baixá-la de novo se quiser fazer outra música!

ESTA VAI SER A .MID QUE VAI PRO JOGO! SALVE ELA NUM LOCAL ONDE VC SAIBA QUE É ELA!!

Vá em View -> Composer. Dê duplo clique em T1 GEMS e mude para PART GUITAR (em maiúsculo mesmo).

Agora vá em View -> Event List. Em Active Track, selecione EVENTS. Dê duplo clique onde tá escrito ?end? e vai aparecer aquela janela que vc conhece. Modifique o ?end? para ?[end]? (sem aspas). Salve e pronto!

Sua .MID está pronta pra ir pro jogo. Agora só falta converter a .MP3 pra um formato que o jogo reconheça.

AUDACITY

Abra o Audacity. Vá em Arquivo -> Abrir, procure a .MP3 e abra-a. Depois que abrir, vá em Arquivo -> Exportar como WAV... e salve. Depois que salvar, pode fechar o Audacity (vai perguntar se vc quer salvar alterações na .MP3, clique em não).

Agora temos que converter a .WAV em .VAG.

MFAUDIO

Abra o MFAudio. Clique em Open e abra a .WAV que acabou de ser criada.

Imediatamente abaixo de ?Output audio file?, em ?File Format? selecione VAG - sony PSX Sound ? Compressed ADPCM. Clique em Save As -> bote o nome da música e aperte salvar. Depois clique em ?Process!?. Depois de convertido o arquivo, feche o programa!

Última conversão: de .VAG para .VGS.

GHUTILS

Descompacte o conteúdo do ghutils para uma pasta chamada GHUtils, acho que o local onde está a pasta não importa. Eu descompactei pra pasta Arquivos de Programas que fica no diretório D: . Vou usar esse como exemplo.

Vá em Iniciar -> Executar -> digite cmd -> clique OK.

Vai aparecer o prompt do DOS. Saiba o caminho da pasta GHUtils. Digite ?cd\Arquivos de Programas\GHUtils? (sem aspas). Vai ficar assim: ?D:\Arquivos de Programas\GHUtils>?. Depois digite, sem aspas, ?java FileExpandGuitarHero?. Se não funcionar digite (sem aspas!) ?java -classpath . FileExpandGuitarHero? EXATAMENTE desse jeito, com o ponto entre espaços e as maiúsculas. Se não funcionar, vc precisa instalar java no seu PC.

Vai abrir uma janelinha. Selecione o arquivo .VAG que foi criado e clique em New Audio. Vai começar a conversão. Vc vai saber que o arquivo .VGS foi criado quando aparecer uma janelinha com uma mensagem pedindo pra colocar um tal de ?hex value?, clique Cancel nessa mensagem.

O arquivo .VGS será criado onde está o arquivo .VAG. Novamente: ESPERE APARECER A MENSAGEM PEDINDO O HEX VALUE!! Só assim pra saber que a conversão realmente terminou. Se tiver demorando muito, abra o Windows Explorer e selecione o arquivo .VGS, vc vai ver que ele tem um certo tamanho, por exemplo 3MB, se clicar nele depois de um tempinho, o tamanho dele vai ter aumentado. Significa que ele ainda está sendo criado.

Depois de convertido o arquivo... PRONTO! A música tá pronta pra ser colocada no jogo!

GUITAR HERO EXPLORER (GHex)

Primeiro, crie uma pasta e copie o conteúdo do DVD do jogo pra dentro dela.
Se for o GH 1 vc vai ter as seguintes pastas e arquivos:
GEN
IOP
SLUS_212.24 (o número pode alterar, dependendo de qual versão do jogo vc tem)
SYSTEM

Se for o GH 2 vc vai ter as seguintes pastas e arquivos:
GEN
IOP
VIDEOS
SLUS_212.47 (o número pode alterar, dependendo de qual versão do jogo vc tem)
SYSTEM

Abra o GHex. Vá em File -> Add Archive -> abra a pasta do jogo (a que vc criou e que está no seu HD) -> abra a pasta GEN -> e abra o arquivo MAIN.

Do lado esquerdo vc vai ter o sistema de arquivos do jogo. Expanda a opção ?songs?, clicando no +. Clique no + da música que vc quer trocar, por exemplo Ace of Spades. Clique com o botão direito na .MID (no exemplo seria aceofspades.mid) -> Replace -> selecione a .MID que vai pro jogo e abra-a. Clique em Sim e espere terminar a substituição.

Eu tava lendo em alguns fórums, dizendo que normalmente nesse passo o GHex dá um erro. Mas aí é só clicar em Continue, se aparecer esse erro. Parece que a música funciona de qualquer forma. Mas esse erro ainda não aconteceu comigo.

Depois que concluir, faça a mesma coisa para o arquivo .VGS. Clique com o botão direito em cima dele (no exemplo seria aceofspades.vgs) -> Replace -> selecione o .VGS da música que vc quer e abra-o. Clique em Sim e espere terminar a substituição. Depois que terminar, vc vai poder ouvir a música clicando no botão PLAY. Feche o GHex.

PRONTO! SUA MÚSICA JÁ ESTÁ NO JOGO. Agora, vamos fazer a imagem pra ser gravada.

CD/DVD GENERATOR

Abra o CD/DVD Generator. No Menu que aparece selecione ?Create new project? e clique em OK. Depois selecione ?DVD-ROM Master Disc? e clique em OK.

Esteja com o Windows Explorer aberto e arraste o conteúdo da pasta do jogo (que está no seu HD) para a parte branca do CD/DVD Generator (a parte branca da direita e NÃO a que tem um desenho de um CD escrito Root) NA SEGUINTE ORDEM:

Se for o GH 1:
1º) GEN
2º) IOP
3º) SLUS_212.24
4º) SYSTEM

Se for o GH 2:
1º) GEN
2º) IOP
3º) VIDEOS
4º)SLUS_212.47
5º) SYSTEM

Agora clique na opção ?Volume? (imediatamente abaixo do menu File). Em ?Disc Name? coloque SLUS 21224 (se for o GH1), ou SLUS 21247 (se for GH2). Se o número do seu arquivo SLUS for diferente, coloque esse número então.
Em ?Producer Name? escreva playstation. E em ?License Area? selecione America.

Agora vá em File -> Export iml file -> Escreva o nome do arquivo e salve. Feche o programa e clique em Não, qnd aparecer a janela perguntando se vc quer salvar as alterações.

APACHE2

Abra o Apache. Vá em File -> Import IML File. Selecione o arquivo .IML que vc criou e abra-o. Vá em File -> Build ISO -> Escreva o nome do arquivo e salve. Espere terminar a construção da imagem e PRONTO.

Agora é só gravar a imagem e curtir sua música. Só uma coisa: no jogo vc tem que selecionar a dificuldade para a qual vc fez a música. Se vc fez uma música no expert e selecionar medium, no jogo, vai travar!
  



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Mensagem Re: TUTORIAL :Colocar Musicas No Guitar Hero 
 
Ótimo tutorial, vai ajudar quem precisa

Não se esqueça de colocar a Fonte para não desmerecer o autor
  



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Mensagem Re: TUTORIAL :Colocar Musicas No Guitar Hero 
 
Pessoal esses programas contem arquivos maliciosos... Tomem cuidado.. Wink  Wink
  



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