Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

[TUTORIAL] CODEBREAKER E ULAUNCHELF
Autor Mensagem
Responder com citação
Mensagem [TUTORIAL] CODEBREAKER E ULAUNCHELF 

Olá estou Abrindo este tópico para que possamos compartilhar nossas experiências com o codebreaker.
As formas de fazer este aplicativo rodar são adversas, por esse motivo postem aki, soluções e problemas, vamos descobrir os enigmas deste aplicativo.

Vamos lá eu em especial não consegui sair da tela preta

Arquivos necessários:
-Arquivo uLaunch.ELF(este Arquivo .Iso tem 3 arquivos dentro DUMMY,SYSTEM E BOOT)
- Arquivo CB 10.1
-WinRAR pra descomprimir os arquivos e Nero para gravar.

PREPARAÇAO:Os arquivos q vc baixou estao compactados em formato .RAR  extraia cada um deles usando o WinRAR  no final vc vai ter 2 pastas: uLaunch.ELF com ( DUMMY,SYSTEM.CNF E BOOT.ELF) e CB10.1 com (CB10.1.ELF)

Grave o arquivo de imagem .ISO do uLaunch.ELF no DVD-R virgem OU CD-R
Como fazer: de dois clicks no arquivo .ISO (uLaunch.ELF) que o NERO vai abrir mude a velocidade para 4x ou 8x e é so apertar no botão gravar. Importante nao é pra colocar .ISO dentro do DVD e sim usar um programa que pegue o arquivo .ISO e grave o conteudo ( DUMMY,SYSTEM.CNF e BOOT.ELF)  de dentro dele na estrutura do DVD ou CD como por exemplo o NERO. Pronto!
Agora que temos o CD-R ou DVR-R com o nosso UlaunchELF, insira o mesmo no seu ps2, segure R1 e    inicia o ps2, com o R1 pressionado!
Vai demorar um pouco 5 segundos e aparece essa tela abaixo:
Image

Observe que no alto da tela aparece uma mensagem de erro: "Failed To Load LAUNCHELF.CNF". Não se preocupe, nada de anormal. Isso ocorre porque o uLe ainda não foi configurado e o arquivo launchelf.cnf não foi criado no MC. Mas é possível usar o uLe normalmente a partir de agora.

NAVEGAÇÃO:

Aperte " bola " e vamos acessar FileBrowser. Aparecerá a TELA DE DISPOSITIVOS:
Image

Uma breve explicação sobre cada um dos dispositivos listados:

mc0:/ - Memory Card conectado no Slot 1.
mc1:/ - Memory Card conectado no Slot 2.
hdd0:/ - HDD.
cdfs:/ - Drive de CD/DVD.
mass:/ - Dispositivo conectado na USB.
host:/ - Rede.
MISC:/ - Programas úteis do uLaunchELF.

INSTALAR ULAUNCHELF NO MEMORY CARD(mc):

Selecione Cdfs:/ e aperte
o botao ( bola ) pra entrar dentro do CD-R que esta no ps2, selecione o arquivo BOOT.ELF  aperte o botao R1 pra ativar as opçoes.. selecione COPY e aperte o botao ( bola )! Pronto o arquivo esta marcado pra copia (isso mostrado como um icone verde no canto da tela!).

Volte pra tela inicial de dispositivos (   pra voltar) e selecione mc0:/ (aperte ( bola ) pra entrar dentro dele)

Image
vc vai ver o conteudo dentro.. com seus arquivos de save, aperte R1 pra ativar o menu e selecione NEWDIR (sempre com o botao ( bola )) ele vai abrir o teclado virtual e digite: BOOT (tudo em maiusculas, apenas isso!) quando terminar de um OK no teclado virtual com o botao ( bola )! pronto agora o diretorio ta criado! VÁ ATÉ ele  (ele costuma ta la em baixo se seu ps2 tem muitos saves role a tela com o direcional - e quando chegar em BOOT aperte ( bola ), Agora vc esta dentro do diretorio BOOT no seu MC, nao vai ter nada la dentro so o  ../ aperte o botao R1 e selecione a opçao McPASTE!  aguarde o procedimento de copia, pronto agora vc volta ao Cdfs:/ e repete o mesmo procedimento com o arquivo SYSTEM.CNF e coloca dentro da pasta BOOT  que vc criou, pode sair e    desligar seu ps2 que seu uLaunch.ELF esta instalado no Memory Card!

DANDO BOOT NO ULAUNCHELF PELO MEMORY CARD
  Ligue seu ps2 segurando R1.. lembre-se nenhum CD dentro apenas o memory card e joy conectado! Se ele entrar naquela tela inicial é pq vc conseguiu instalou o programa no MC com sucesso!

Agora vamos ao Pendrive: Insira o Pendrive no PC e coloque dentro dele o arquivo CB10.1.ELF, retire o Pendrive do PC com segurança.

INICIANDO CODEBREAKER PELO PENDRIVE
Agora, coloque o pendrive no ps2, com R1 pressionado ligue o ps2, vai aparecer: a tela inicial

Selecione O: FileBrowser e aperte bola vai aparecer:a tela path

Selecione mass:/ aperte ( bola ) selecione o CB10.1.ELF e aperte o bola pra carregar!
Espere o carregamento.. agora vc pode selecionar os cheats normalmente e iniciar seu jogo pelo CodeBreaker! ele esta rodando dentro do seu pendrive portanto nao retire ele do ps2!

Caso não funcione tente assim: Quando vc clicar com o botão "( bola )" em cima do CB10.1.elf não deve ter cd no ps2 SLIM e a tampa tem q tá fechada... Aí vc vai ver q o Pen driver vai piscar várias vezes depois a luz vai acender e então vai apagar. Depois q apagar vc retira o pen driver e espera uns 5 segundos e bingo.
Acho que isso vai tirar a duvida de muita gente.

No meu caso ainda não resolvi, mas estou em busca da solução, não sai da tela preta acho que pode ser meu Pendrive ele Pisca, acende e não apaga, so dá tela preta.
Qquem puder me ajudar. Agradeço. (

Tigersid parabens pelo Site

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões