Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Transferir Saves De Forma Mto Mais Simples
Te ajudei ou nem?

sim 77% 77% ( 14 )
não 5% 5% ( 1 )
não vou fazer cara, só to olhando 16% 16% ( 3 )

Total de votos : 18
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Transferir Saves De Forma Mto Mais Simples 

Bom todo mundo fala de tranferir saves para backup, e quando se fala nisso, as primeiras opções:
Codebreaker e Action Replay, só q nem sempre eles funcionam, pelo menos pra mim nunca funcionou sempre dava algum erro,
por exemplo o CB não reconhecia meu Pen Driver e o Action Replay corrompia os dados.
Baseado nisso, montei um tutorial, para de forma mto mais simples fazermos backups de nossos amados saves.!!

O que vamos precisar?

MEGAPACKBR CD
Pen Driver, mp3, mp4, hd externo de PC, maquina digital, qlq conexão usb
ps2 é claro

Bom vamos começar

1º Após baixar o MEGAPACKBR CD descompacte onde preferir
Grave a imagem .cue utilizando um programa de sua preferencia (aconcelho o Alcohol)
Após ter gravado insira o disco em seu ps2

2º Se tudo ocorreu corretamente irá aparecer a seguinte tela:

Image

Bom coforme vc ve na imagem cada botão tem uma função
Seleciona a opção RIGHT: LOAD CONFIG++, usando o botão   digital do controle, e abrirá um novo menu, Bastante parecido mas diferente. Selecione L2: Filebrowser. Irá abrir uma tela com o escrito mais ou menos assim:
mc0:/ - (Memory Card conectado no Slot 1.)
mc1:/ - (Memory Card conectado no Slot 2.)
hdd0:/ - (HD conectado na USB)
cdfs:/ - (CD/DVD dentro do ps2)
mass:/ - (Dispositivo conectado na USB.)
host:/ - (não faço a minima idéia, mas não nos interessa)

Nessa tela conecte seu Pen driver.
Escolha "mc0:/" apertando  bola , então todos os arquivos contidos no Memory Card 1 irão aparecer, nesta tela pressione L1 os nomes de sistemas irão mudar para o nome "real" do jogo, depois em cima do jogo que vc quer, aperte R1 e um menu irá se abrir do lado direito, selecione "COPY" para copiar, volte ao outro menu apertando  

Depois vá até "mass:/" aperte o botão  bola para entrar, agora vc está dentro do seu pen driver, aperte R1 novamente e e selecione "PASTE", após os numerosinhos se acabarem, pronto vc transferiu, seu save, da forma mais segura.

Você colocando o Pen driver no PC irá aparecer uma pasta comum e não uma arquivo no formato q o PC não possa ler, EU SÓ PEÇO PELO AMOR DE DEUS NÃO RENOMEIE ESSA PASTA, POIS SE VC FIZER ISSO O SAVE NÃO FUNCIONA MAIS NEM VC VOLTANDO AO SEU NOME ORIGINAL, acredite em mim eu fiz isso.. hiaihoahioa!!!!!

Para passar os saves para o memory card novamente basta selecionar o "mass:/" primeiro apertar L1 pra saber o nome do jogo, copiar voltar entrar no memory e colar, do mesmo modo citado acima.

Pronto prontin!

se vcs quizerem ver como é real vou passar a vcs meu save do God Of War 2 cokm o jogo em 100%, tudo feito, basta descompactar a basta e colocar a pasta inteira no seu pen driver e joga no memory!!!

God of War 2

Bom é isso ae galerinha!

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Transferir Saves De Forma Mto Mais Simples 

Arrow Aqui duvidas e mensagens relacionadas a este Tutorial...

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões