Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo
Testes Codebreaker, Gameshark E Action Replay
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Testes Codebreaker, Gameshark E Action Replay 

Prezados amigos do Forum,

Passei na ultima semana tentando utilizar o codebreaker num ps2 slim com matrix infinity 1.93 CLONE
Li quase todos os tutoriais e em nenhum deles consegui obter uma resposta q me ajudasse. Então iniciei uma bateria de testes
No meu caso ficou mais facil carregar o Codebreaker pelo Pen Drive.
Além de ter sido o unico caso em que obtive exito parece ser melhor por nao ocupar muito espaço no memory card.

Vamos então aos passos

1º - Grave o ulaunch num cd

2º - Abra a iso do Codebreaker (recomendo a versão 9.2 crackeada) no seu PC (tipo usando o daemon tools) e copie o arquivo slus202_02 para o seu pendrive/mp3 player

3º - Rode no seu ps2 o ulaunch gravado - crie no memory card uma pasta chamada BOOT - copie para a mesma pasta o arquivo boot.elf (do cdfs do ulaunch) usando McPaste, o Paste "comum" nao funciona, utilize McPaste.

4º - Desligue seu ps2, tire o cd do ulaunch e coloque o jogo q deseja utilizar o cheat code. Ligue seu ps2 segurando R1 - se nao aparecer a tela do ulaunch mantenha o R1 pressionado e RESETE seu play (comigo so funciona no reset, nunca entra de primeira)

5º - Voltando a tela do uLaunch vá em mass\ e aperte O (circulo) no slus202_02

6º - O codebreaker vai iniciar numa velocidade incrivelmente LERDA, então qdo estiver legivel o logo do codebreaker pode tirar o pendrive - ai a velocidade normaliza.

7º - utilize o programa a seu gosto e nao esqueça de desligar a primeira opção do menu options do codebreaker

P.S.:
*Quando tentava utilizar o codebreaker pelo MC aparecia out of memory, com esse metodo eliminei o problema

*Todos os passos que lhes parecerem um tanto subjetivos estão bem explicados nos outros tutoriais (tipo gravar o ulaunch e copiar seu elf para o memory)

*o gameshark nao funcionou usando esses passos, aqui em casa travou

*o ulaunch leu tudo q eu coloquei no USB do ps2 - um MPIO FL300, um mp3 player desses bem vagabundos q tu compra em qualquer BOTECO e até um leitor de cartões SD (com o cartão é claro)

Espero ajudar a todos aqueles q ainda passam por alguma dificuldade e não obteram respostas no forum

Abraço

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Testes Codebreaker, Gameshark E Action Replay 

Matheus,sua ajuda é bem-vinda,muitos quebram a cabeça como passar a tela preta.Muitos até fazem certo,o problema é como demora muito para iniciar,pensam que não vai sair da tela preta.De acordo com suas tentativas,quanto tempo demora para aparecer o logo do codebreaker?
Respondendo a pergunta,fica bem mais fácil saber se estar ocorrendo tudo bem ou não.

Image

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

Normalmente leva quase um minuto para aparecer aquela tela azul (só que mais escura) escrita "isso é virus MORE games CODEBREAKER" nessa hora pode tirar o pen drive q a velocidade melhora bastante.

Além disso é bom avisar q na primeira vez q o cara ta usando o codebreaker, ele fica um baita tempo carregando os codigos e criando um save no memory card, então nao se desesperem (aqui em casa ate ele ir para o menu inicial levou mais de 5 minutos).

Li muitos artigos recomendando o ELF codebreaker. Esse arquivo elf nunca passou da tela preta comigo, sem me dar segurança suficiente pra saber se o programa tinha carregado e poder tirar o pen drive.

Por sinal, fiz o mesmo teste com o Action Replay ontem de noite - assim como o game shark não compilou. Eu acredito que esses dois programas nao funcionem por não serem compostos por só 1 arquivo como é o codebreaker. As imagens tem várias pastas e subpastas. O ideal é alguem criar um ELF de todo o programa e depois tentar utilizar no pendrive

Agora fui ler a mensagem q postei e o forum substitui um trecho do meu texto onde diz pegue (em inglês) por isso é um virus

Acho q era isso gurizada

Abraço

Responder com citação  

Matheusv9,obrigado pela ajuda.Agradeço em geral pelo fórum.
Eu mesmo que tinha desistido de por codebreaker pelo pendrive,vou tentar amanhã seu método e lhe conto se deu certo ou não.Acho que isso servirá de muita ajuda.Se der certo vou pedir para fixar esse tópico,assim fica de maior visualização e não se perde.

Image

Responder com citação  

Olha Deus ti abençoe, pois eu tava loco á ponto de jogar meu play 2 pela janela.Mas enfim existi solução pra td..Tava quase desistindo quando ,hj,agorinha,eu entrei nesse fórum atrás de uma solução .E me supreendi quando li.Nem acreditei..agora finalmente posso burlar uns jogos difíceis q eu to jogando.Muito obrigado..valeu pelo tópico.

Responder com citação  

bem, segui todos os passos citados ... porém não obtive êxito =/

no meu caso acontece o seguinte:

se rodo o ulaunch pelo cd e executo o CB pelo mc ou pendrive, da tudo certo, sendo que pelo mc não fica lento
se rodo o ulaunch pelo mc e tento executar o CB tanto pelo mc quanto pelo pendrive, não sai da tela preta, fiquei esperando cerca de 20 30 minutos e nada ... só acontece isso qnd rodo o ulaunch pelo mc =/

alguma idéia de como resolver ?

Responder com citação  

1º qual o modelo do teu ps2?
2º qual versão do ulaunch tu ta usando?
 executa o ulaunch pelo memory card, faz rodar o slus do codebreaker, espera 1 minuto e tira o pendrive

Se der essa tentativa posta ai Smile

Responder com citação  

olá a todos

consigo rodar o CB tanto pelo MC quanto pelo CD.....

mas quanto coloco os cheats ele pede para colocar o cd do jogo e apertar   ......
porém ele não consegue iniciar e da uma mensagem de erro......

se poderem me ajudar.......

desde já agradeço a todos e parabéns pelo forum.....excelente......

Responder com citação  

Olá a todos.
Concigo rodar o CB pelo CD...
mas quando eu seleciono os chets e vou no Start game aperto   mas ele não consegue dar o segundo Boot e dá uma mensagem de erro.
Se puderem me ajudar...
Desde já egradeço.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger Skype
Responder com citação  

Há e o meu Play é um SCPH-90006 destravado com um Matrix infinit 1.93

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger Skype
Responder com citação  

zerokon Escreveu: [Ver Mensagem]
bem, segui todos os passos citados ... porém não obtive êxito =/

no meu caso acontece o seguinte:

se rodo o ulaunch pelo cd e executo o CB pelo mc ou pendrive, da tudo certo, sendo que pelo mc não fica lento
se rodo o ulaunch pelo mc e tento executar o CB tanto pelo mc quanto pelo pendrive, não sai da tela preta, fiquei esperando cerca de 20 30 minutos e nada ... só acontece isso qnd rodo o ulaunch pelo mc =/

alguma idéia de como resolver ?

Comigo está acontecendo a MESMA coisa. E tentei o que disseram, de após um minuto tirar
o PenDrive.
Resultado: O CB só está rodando via MC ou PenDriva se eu rodar o uLaunch pelo cd, o que faz
a hora que o CB roda, não deixar o jogo dar o 2º BOOT  

já tentei trocar as versões do CB... E já tentei rodar o CB pelo MC...
Resultado: A mesma coisa de sempre.

se alguem tiver a resposta, me fale que serei eternamente grato!  

Responder com citação  

Outra coisa...

O Slus_202.02 não roda. o CB só funcionou quando coloquei pelo arquivo .elf

CB92.elf

Meu console é SCPH-90006 com Matrix Infinity v1.93 provavelmente CLONE

Responder com citação  

Pessoal cabe salientar uma coisa simples
o ulaunch deve ser executado PELO MEMORY CARD
por um motivo tão simples quanto:
Se o chip é clone como tu vai trocar o cd do ulaunch pelo do jogo

Outra coisa:
comigo só roda com o slus, seja do codebreaker 10 ou 9.2 crackeado ou 9.3
o elf nunca saiu da tela preta.

Por fim se algum de vcs está travando na tela em que se pede para colocar o cd do jogo e apertar X pode ser por dois motivos

1º  tu rodou o codebreaker com um cd abriu a tampa do drive e trocou por outro (chips clone sem função swap travam nessa hora)

2º  tem que entrar no menu options do codebreaker e deixar a primeira opção em off

PS: eu sempre ligo o ps2 já com o jogo que eu quero jogar dentro do drive em função dos problemas de swap. Se eu ligar com a tampa aberta ou mexer - babau o codebreaker nao funciona.

Uma pergunta ao pessoal do staff: se eu fizer um video explicativo alguem tem como deixar disponivel no Site?

Responder com citação  

matheusv9 Escreveu: [Ver Mensagem]
1º qual o modelo do teu ps2?
2º qual versão do ulaunch tu ta usando?
 executa o ulaunch pelo memory card, faz rodar o slus do codebreaker, espera 1 minuto e tira o pendrive

Se der essa tentativa posta ai Smile

PS2: SCPH-90006 Matrix Infinity v1.93 ... acredito que seja clone
uLaunch: versão q tem aqui mesmo ... 4.12

Obs.: ja tentei fazer isso, porém continua na tela preta ... acho que só trocando o chip mesmo  Twisted Evil

Responder com citação  

Bem, devido a minha impaciência quanto a conseguir rodar algo pelo MC  Twisted Evil
decidi procurar novos caminhos, estava com a idéia de colocar o CB no msm DVD do jogo, quando achei o seguinte tópico
http://www.tigergames.com.br/forum/...dvd-vt1744.html que fala como fazer tal coisa.
Pois bem, aqui funcionou perfeitamente, consegui rodar O ARMAX e funcionou ! Apesar de dar trabalho regravando o jogo, vale a pena ... mas aconselho apenas para quem ja está desesperado com algum game ou n tem saco de desbloquear todos os chars de games de luta que nem eu  Twisted Evil
enfim, é um pouco trabalhoso mas funciona, é uma boa alternativa pra quem tentou praticamente tudo relacionado a rodar CB pelo pendrive/MC ...

Estou muito grato a ajuda de todos  Mr. Green

Responder com citação  

no meu caso eu consegui fazer rodar colocando o boot.elf e o slus do CB no MC.....
mas para isso vc vai ter q criar uma pasta chamada boot no MC e copiar estes dois arquivos para esta pasta e colar com o MCPASTE como já falaram no inicio do tópico o paste comum não funciona...
dai eu ligo segurando R1, quando abre a tela do ulanch seleciono o mc0 com  bola e depois seleciono o slus com  bola .....
o CB roda bem rapido, funciona os cheats e reconhece o pen drive que antes não reconhecia quando eu rodava o mega pack br pelo cd e pelo pen drive.......
espero ter ajudado alguem.....

Responder com citação  

Boa Tarde pessoal,

Não consegui usar de forma alguma o codebreaker... ele sempre fica na tela preta e não sai dali.. como já disseram, aki ficou mais de 30 minutos nessa tela... criei um DVD com um jogo mais o codebreaker, funcinou quase perfeito... digo quase pq selecionei o código que eu queria, abri o jogo mas não funcionou o código.. o que pode ser???

valew desde já

Responder com citação  

aew cara, blz? olha, vlw pelo totorial, mas eu fiz isso e num deu certo, so funciono quando eu coloquei esse slus_ num se das quantas no MC q funcionou, mas ocupa 3mb, fla ai, oq eu faço?

meu email eh

vlw

Responder com citação  

rafa_sk8 Escreveu: [Ver Mensagem]
aew cara, blz? olha, vlw pelo totorial, mas eu fiz isso e num deu certo, so funciono quando eu coloquei esse slus_ num se das quantas no MC q funcionou, mas ocupa 3mb, fla ai, oq eu faço?

meu email eh

vlw

Só funciona com o slus,ou seja,é necessário 3mb de espaço no seu memory para utilizar.Não há outro modo.

Image

Responder com citação  

Aleuiaaaaaaaa

perfeito brother ...funcionou perfeitamente como vc disse....naum tenho palavras pra te agradecer.....a meses q estou tentando fazer isso......Mto obrigado kara....Deus te abençoe Wink

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões