Portal

 

 

 

 

 

 

 Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

 

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1
 
Termos Técnicos: Como Compreendelos?
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Termos Técnicos: Como Compreendelos?
23 Abril 2008
 
 
Motion Capture, Spoiler, Slowdown, Polígonos, Serrilhado, Pixel, Frame Rate, Collison de Polígonos, Anti-Serrilhado...
Há tempos atrás, quando lia alguns relatórios sobre a produção de jogos no Site das produtoras (principalmente minha amada Konami) ficava confuso com a quantidade de termos usados que me deixavam sem entender direito os tratados...

E também, sempre tem aquele amigo que quer entender mais que todo mundo e decora em casa várias palavras complicadas em relação aos jogos pra soltar no meio das conversas, né?
Primeiro de tudo, Polígonos são figuras geométricas (processadas com no máximo 4 lados) que juntos formas os objetos 3D que vocês vêem nos games, quanto mais polígonos menos Serrilhado, que são aquelas figuras com as bordas menos suaves que, mal trabalhadas, parecem uma serra. Mas, quanto mais Políginos aumenta-se o perigo de haver Collison de Polígonos, que é o choque de polígonos, que causa uma mistura de imagens distintas dos jogos, como por exemplo a união de personagens com parte do cenário, ou, em jogos de futebol, um jogador com o braço dentro do outro.

Um truque usado para acabar com muito Serrilhado no jogo é o Anti-Aliasing, no qual cria-se polígonos com cores mais suaves, parecidas com o cenário, e coloca-os entre os serrilhados, dando a impressão que as imagens são redondas e perfeitas.

Spoiler não é um termo só usado no mundo dos vídeo games, quem assiste seriados pela televisão deve conhecer esse vocábulo. Quer dizer estragar e é usado quando algum #%&* conta o final do jogo, ou estraga a surpresa de alguém que ainda está completando o game.

Você já deve ter visto aqueles homens com roupas de borracha de cheio de sensores trabalhando na produção de jogos, né? Aquilo é o chamado Motion Capture no qual os movimentos produzidos são levados para dentro do jogos, essa técnica foi muito usada na produção de Spider Man 2, por exemplo.

Os Slowdowns são as nossas conhecidas lentidões que se dão nos jogos mais pesados, em que a tela fica em câmera lenta por um atraso no Frame Rate, que é um termo usado para fazer a contagem de quantas vezes a tela do jogo é atualizada por segundo.

Por último, mas não menos importante, temos Pixel, são usados para compor graficamente os cenários, principalmente para disfarçar os erros de composições em 3 dimensões.

É isso, galera.. usem esses termos durante conversas com seus amigos, pra eles perceberem quem realmente é o mestre dos games.. hahahaha. Abraço!
  



Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger Yahoo Messenger
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Termos Técnicos: Como Compreendelos? 
 
vou fixar.....

mas por favor... coloque o nome da fonte nos próximos... caso contrário vou retirar do ar
  



Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1
 

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum


 
Lista de Permissões
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum
Postar eventos no calendário: Permitido



  

 

TigerGames