Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Ripando um Jogo de PS2
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Ripando um Jogo de PS2 

Gostaria de uma ajuda, para conseguir ripar um jogo, pois eu comprei um jogo do God of War 2 em uma midia dual (DVD9) mas o meu ps2 aparentemente so le uma parte do jogo, e como esse ps2 meu eu adquiri usado (tijolão 39001) eu naum sei qual é a destrava dele.

Então peço ajuda pra conseguir ripar ele, pra coloca-lo numa midia DVD5
ou uma outra sugestão pra roda-lo.

Muito Obrigado.

P.S: naum entendo muito de destravas, etc... , quais os botoes que apertamos pra entrar no boot da destrava (msm naum sendo uma destrava Matrix), ou é somente a destrava Matrix q tem Boot? tem como saber qual a destrava sem abrir o aparelho?

de ante mão deixo o meu agradecimento.[/b]

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: como faço para ripar um jogo de Ps2??? 

junimlima Escreveu: 
Gostaria de uma ajuda, para conseguir ripar um jogo, pois eu comprei um jogo do God of War 2 em uma midia dual (DVD9) mas o meu ps2 aparentemente so le uma parte do jogo, e como esse ps2 meu eu adquiri usado (tijolão 39001) eu naum sei qual é a destrava dele.

Então peço ajuda pra conseguir ripar ele, pra coloca-lo numa midia DVD5
ou uma outra sugestão pra roda-lo.

Muito Obrigado.

P.S: naum entendo muito de destravas, etc... , quais os botoes que apertamos pra entrar no boot da destrava (msm naum sendo uma destrava Matrix), ou é somente a destrava Matrix q tem Boot? tem como saber qual a destrava sem abrir o aparelho?

de ante mão deixo o meu agradecimento.[/b]

Olha vc saber qual é seu chip sem velo é meio dicifil pq se o seu console tiver um chip mais antigo eles tem o funcionamento parecido ok.
Bom sugiri q vc ja baixe uma versão rip q ja é testado ok.

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  
Mensagem verdade... 

pensando bem essa é a melhor opção, pegar um ja ripado.

uma outra curiosidade, existe a possibilidade de dividir um jogo em 2 DVD's ???

e se o meu chip for antigo tem alguma coisa q eu possa fazer pra ele ler um DVD-9?

vlw, muito obrigado

Responder com citação  
Mensagem Re: verdade... 

junimlima Escreveu: 
pensando bem essa é a melhor opção, pegar um ja ripado.

uma outra curiosidade, existe a possibilidade de dividir um jogo em 2 DVD's ???

e se o meu chip for antigo tem alguma coisa q eu possa fazer pra ele ler um DVD-9?

vlw, muito obrigado

Olha para dividir um jogo q foi lançado em um unico disco é muito complicado e quase impossivel pq vai ter q mexer em toda a estrutura do jogo e por isso q ninguem faz isso. Para seu console rodar o DVD9 será necessario a troca do chip por um mais recente ok.

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  
Mensagem  

Ok, entendi que naum vale a pena...

so que pra minha sorte, o meu ps2 rodou o Jogo em DvD9, depois de testar varias midias (um total de 4) constatei com isso q ele naum rodava devido a midia ou pela forma de gravação, pois na ultima rodou perfeitamente.

entao fica ai a dica pra quem naum esta conseguindo rodar God of War 2 (ou qq outro jogo em DVD9) mude de midia ou utilize outro meio de gravação, pode ser por isso q naum esta rodando.

Obrigado mais uma vez Tiger.

Responder com citação  
Mensagem  

BOM SE ALGUEM AINDA TIVER INTERESSE EM RIPAR (NO CASO DO JOGO GOD OF WAR 2)
SEGUE AI UM TUTORIAL Q EU ACHEI NA NET (E QUE AINDA NAUM TESTEI)

TUTORIAL PARA PASSAR DE DVD9 PARA DVD5

Bom, gastei 1 semana pra descobrir, procurando em fóruns, queimando a cabeça, pois o meu Play2 não lê jogos em DVD9, então antes de eu devolver a mídia pro vendedor, fiz a imagem do arquivo.

Bom, vamos fazer a conversão ?, sendo que vc vai perder a Qualidade de imagem (CG), mais os gráficos na hora de jogar será a mesma.

Resultado final: 3.97 GIG ISO

Você vai precisar: GOD TOOL
toxic dual layer patch
gnie's expert 2 and GOW 2 plugin
apache 2 ou 3
pss downsampler
cd dvdgen 2.0
iml2iso
zerofile.dll
o programa que xpert2 se encontra no ROGUE rar.

O god tool vc pode baixar aqui: Você tem que estar registrado para ver este link

Preparação:

Vc tem que ter no mínimo 40 gb, disponível no HD

Passo 1
pegue o arquivo zerofile.dll e coloque na pasta: Windows\system32
execute: regsvr32.exe /s /c ZeroFile.dll

Quando vc clicar com o botão direito do mouse, vai aparecer uma nova opção: “replace with dummy” isso vamos usar depois.

Os arquivos MSCMCT2.OCX / ACTIVESKIN.OCX, vc coloca também na pasta: Windows\system32 (busque esse arquivos do google)

Passo 2
Vamos usar agora TOXIC DUAL LAYER PATCH, para patch a ISO do jogo.
- Abra o Toxic e localize a sua imagem do jogo God of War 2, e clique em GO

Passo 3
Crie uma pasta no c: com o nome de GOW2
Abra o software apache 2, que encontra no GOW_TOOL, abra sua imagem do jogo, vai ter 2 colunas uma com o nome da imagem e a esquerda com os arquivos, clique na imagem com o botão direito e extraia tudo “para a pasta GOW2”, após extrair os arquivos clique com o botão direito novamente no arquivo “único” clique em “Switch Layers”, ele irá mostrar a segunda camada da imagem, que na coluna da direita vai aparecer PART2.PAK, mande extrair este arquivo na mesma pasta que vc extraiu ou seja GOW2.

Passo 4
Vá para o MS-DOS, clique em iniciar /executar, digite: CMD, vá ate o diretório que vc criou o GOW2, ex.: digite: cd\gow2 (enter)
Vai ficar assim c:\GOW2>, digite: “copy /b part1.pak+part2.pak new-part1.pak” sem aspas, aguarde!

Passo 5
Instale o expert2, ele se encontra no Rogue.rar, no GOD_TOOL, descompacte o PS2_GOW2_PAK_TOC.RAR, pegue o arquivo PS2_GOW2_pak_toc.epi e cole na pasta que instalou o EXPERT2 (arquivos de programas\xpert2\xpert)

Abra expert2, na parte do plugin, procure o God of War 2 entre as listas, na parte de som selecionamos Trumpet (só para avisar quando vai acabar a compilação)

Clique no penúltimo ícone e pegue o arquivo que vc tinha criado: NEW-PART1.PAK, e no ultimo ícone selecionamos o GODOFWAR.TOC

Bom, agora clique no primeiro ícone “extract lba”, vai soar o som, clique em ok, agora clique em “extract files” (ele vai extrair todos os arquivos do new-part1.pak), aguarde ate o som soar.

Passo 5
Abrimos o programa PASSDOWN, vá ate a pasta do GOW2, lá tem uma nova pasta onde estão os arquivos extraídos do *.pak, clique nela e “organize por tipo” vc Vera vários arquivos, selecione somente os “ *.PSS ”, e arraste para o PASSDOWN, sem selecionar em nada, vá em Downsample Rate, coloque 30% e clique em GO, DURANTE O PROCESSO, NÃO CLIQUE EM NADA!, depois que terminar, tiramos os 30% e colocamos: 60% clique em GO, e depois tire os 60%, e coloque 50% e clique pela ultima vez em GO, esse processo vai diminuir os arquivos para 800MB.

Vá para a pasta aonde vc organizou os arquivos, selecione agora os arquivos *.PSW, com todos esse selecionados clique com o botão direito e vai ter agora a opção “Replace with dummy”, clique e aguarde, ele vai passar os arquivos para 0kb.

Volte para o software Xpert, selecione o plugin, clique no penúltimo ícone e carregamos o mesmo arquivo de antes, selecione o som Trumpet, agora clique em “Rebuild file” após terminar clique em “Rebuild LBA”, com isso depois teremos o novo arquivo: new-new-part1.pak.

Passo 6
Vá para pasta GOW2, delete os arquivos: PART1.PAK, PART2.PAK, NEW-PART1.PAK, GODOFWAR.TOC, depois renomeie os arquivos: NEW-NEW-PART1.PAK para: PART1.PAK e o NEW-GODOFWAR.TOC para GODOFWAR.TOC.

Agora nesta mesma pasta, clicamos com o botão direito (não selecione nenhum arquivo) no espaço em branco, “Novo-> documento de wordpad, renomeie o arquivo que vc criou agora para PART2.PAK

NOTA: verifique se as extensões do arquivos estão ocultas, habilite para ver as extensões. Sendo assim se aparecer PART2.PAK.TXT, elimine o “.TXT”

Final:
Instalamos agora o programa CD/DVD Generator, selecione “Create New Project” e depois “DVD-ROM Master Disk”

O layout tem que ficar exatamente igual abaixo:

SYSTEM.CNF
SCUS_974.81
IOPRP300.IMG
SIO2MAN.IRX
SMPD.IRX
989NOMID.IRX
DBCMAN.IRX
DS1O_S1.IRX
DS2U_D.IRX
LIBSD.IRX
MC2_D.IRX
MC2_S1.IRX
SIO2D.IRX
GODOFWAR.TOC
PART1.PAK
PART2.PAK

Na orelha “Volume” coloque o Disk Name:SCUS 97481 ,Producer name: playstation, em License Área: America.
Clique em File, e Export IML file, coloque o nome de GOFW2.

Abra o programa IML2ISO, clique em OPEN, selecione o arquivo que vc acabou de salvar “GOFW2” e clique no botão IML2ISO.

Pronto agora grave esta imagem GOFW2.ISSO, pelo seu software desejado, e coloque no seu Play2.

Responder com citação  
Mensagem Re: Como Faço Para Ripar Um Jogo De Ps2??? 

thanks...

Responder com citação  
Mensagem Re: Como Faço Para Ripar Um Jogo De Ps2??? 

Onde baixo esse GOD toor... to aguniado

Responder com citação  
Mensagem Re: como faço para ripar um jogo de Ps2??? 

Ótimo tuto amigo, posta separado na area de tutoriais, que vai bombar  Exclamation

Gamertag : Philpxp18
PSN ID : WhiipChange
Steam : Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões