Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Memory Card 8MB Sony Ps2: Falso Ou Original? Descubra!
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Memory Card 8MB Sony Ps2: Falso Ou Original? Descubra! 

AVISO
Este é um processo avançado que exige que a pessoa possua conhecimentos técnicos em eletrônica, qualquer erro durante o procedimento você pode perder o memory card e o playstation 2 definitivamente. Como não custa avisar, estou passando a informação, só prossiga se você concordar em assumir todas as responsabilidades de dano permanente ao seu equipamento na qual eu me isento de qualquer responsabilidade.

Como abrir o cartão
Remova os dois parafusos da parte de trás do cartão, a caixa do cartão é de encaixe, para abrir sem quebrar apoie a parte de trás do seu polegar na parte aberta do cartão e com o indicador levante levemente e puxe a tampa aonde está impresso o logo do Playstaion 2.

Detalhe, não toque os terminais com os dedos, a pele naturalmente transpira e possui sua oleosidade natural. Por mais que a sua mão esteja seca a pele mantém uma transpiração mínima, a transpiração e a gordura da nossa pele possui uréia que ataca os terminais oxidando e corroendo o mesmo com o tempo. Então use um tecido não sintético como algodão, caso você tenha tocado os terminais limpe com um cotonete umidecido em álcool isopropílico, álcool de farmácia não serve, VEJA ou qualquer outro produto menos ainda, acetona nem pensar, qualquer produto que contenha água é proíbido. Este álcool se encontra fácilmente em lojas de componentes eletrônicos e em algumas farmácias.

Identificando o cartão
Vamos ter que passar antes pela questão dos cartões piratas e originais, no Brasil mesmo cartões de R$50,00 ou mais que as pessoas comentam serem originais muitas vezes não são e isso é mais de 90% dos casos, mesmo aquelas lojas conceituadas que dizem vender o produto original o mesmo não é, eu comprei o produto em uma conceituada loja de games por mais de R$100,00 e o produto era pirata.

Nenhum cartão original sony vem apenas com o pacote de papelão com uma tampinha de plástico protegendo o produto, muito menos vem com qualquer escrita chinesa, coreana, inglesa dentro de um espaço em branco. Além disso, o original vem toda coberta em uma capa de plástico duro de fábrica que serve justamente para evitar que ladrões rasgem a embalagem com certa facilidade e roubem o produto. Para quem nunca viajou para fora do Brasil, produtos pequenos como este ficam ao alcance das mãos dos consumidores e não guardados em armários como aqui no Brasil, por isso que eles usam essa proteção plástica. Se mesmo assim você se deparar com uma cópia perfeita de embalagem preste atenção no seguinte, no meio do cartão tem uma seta, no cartão original a seta termina no "a" e no falso no "t". Veja o cartão perpendicular à luz deixando refletir a maior quantidade possível de luz no texto, mova o cartão e veja se o texto em baixo de "8 MB" se "apaga", se o fizer é falso. Preste atenção no logo sony em relevo, o original é opaco e no falso ele brilha.

Todo o equipamento sony que você abre e tem acesso a placa do circuito ele deve conter uma identificação como essa "a-bbb-ccc-dd", como mostra a foto do original 1-677-048-21 ou qualquer variação mas sempre nessa sequência. Esse código serve para que as oficinas autorizadas encomendem a placa se for o caso ou qualquer informação sobre a placa. Repare que na placa do produto pirata isso não existe. O mais óbvio é a chip do Magic Gate que no original utiliza um chip e no pirata ele é coberto com uma camada preta, produtos piratas não são feitos para durar, quando quebra você joga fora. Pois no original se houver qualquer problema em um desses circuitos a troca pode ser feita, já no pirata se der problema no Magic Gate não vai ter como trocar.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Memory Card 8MB Sony Ps2: Falso Ou Original? Descubra! 

Picolino, meus agradecimentos, em nome da família Tigersid por esse excelente tópico.
É de muita utilidade para todos que irão comprar um memory card ou já possuem um. Eu não sabia da maioria das dicas para se descobrir, só sabia mesmo da questão da embalagem do memory, o resto para mim é tudo novidade. Irei olhar esses aspectos no meu memory para comprová-lo se ele é mesmo original.

Se algum moderador ou até mesmo o Tiger aparecer por aqui, por favor fixem ele (pinar).

Image

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

Sempre que eu poder ajudar fico a disposição!

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Responder com citação  

picolino,otimo topico,se eu ainda usasse memory card iria conferir,concordo com o Gaara,esse topico merece ser fixadoparabens cara

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões