Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

RAW DAO Não Aparece...
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem RAW DAO Não Aparece... 

To com um problema aqui...

Eu gravava DvDs em RAW DAO e os que eu gravei estão pegando até agora, só que fui formatar o PC e quando eu vou baixar o Alcohol de novo (tive que baixar outra versão já que o link da anterior já tinha sido pego nessa frescura de SOPA) simplesmente a opção pra gravar em RAW DAO não aparece nem mesmo aquelas opções de modo ps2 aparece.

Achava que isso não era de muita importância gravei 2 jogos e os 1 travou e o outro sequer deu boot enquanto os outros 2 gravados na mesma mídia e gravador em RAW DAO estão pegando parecendo até DvD original (nunca deu reloading e não faz muito barulho rodando).

Tentei outros softwares (ImgBurn, DvDDecrypter e Nero6) e versões do Alcohol e NEMHUMA apareceu a opção de gravar em RAW DAO só aparecia no máximo DvD DAO no Alcohol versão 1.9.2.

Como faço pra fazer a opção de método de gravação de novo?

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: RAW DAO Não Aparece... 

Tenta atualizar o firmware ou reinstalar o driver do seu gravador de dvd. Pode ser que ao formatar seu PC, os drivers instalados não eram os corretos ou eram antigos.

Image

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

Eu desinstalo o hardware, reinicio e assim que Windows inicia ele se instala de novo mas os métodos de gravação continuam não aparecendo, estranho é que aqui e na máquina que eu costumo gravar se eu uso o system info do Alcohol aparece que ele pode gravar >DVD< em RAW DAO mas na hora que coloca no assistente só as ISOs de CDs que aparecem os métodos de gravação as de DVD não eu tentei as ISOs antigas como a do FF10 que eu gravei ano passado em RAW DAO e pega até hoje sem problema nenhum e continuou não aparecendo (e até mesmo nas opções do Alcohol a interface não é a mesma da gravação pra CDs só aparece aquele treco de RMPS).

Tentei procurar na net mas dos programas que eu achei eles falavam que não precisava de atualização.

To errando em que parte do processo?

Responder com citação  

Qual Windows Você está usando. Se for Windows 7 é Ultimate ou Starter ?

Procure pelo programa POWERISO, e também pelo Serial dele. Nele eu gravo uns DVDs de ps2 pro meu primo e vai de boa, sem ter que dar muitos detalhes. Apenas ir em GRAVAR, apontar a .ISO e o Gravador e depois queimar a mídia a 4x.

Verifique a mídia, as vezes tem umas mídias que são horriveis, e mesmo gravando normal, elas não funcionam... travam...

Pra matar a dúvida de vez, teria que pegar um DVD que funciona 100% e regravar ele e testar. Só que de qualquer forma você gastaria uma mídia a toa Sad

Gamertag : Philpxp18
PSN ID : WhiipChange
Steam : Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

Jann-Lee Escreveu: [Ver Mensagem]
Qual Windows Você está usando. Se for Windows 7 é Ultimate ou Starter ?

Procure pelo programa POWERISO, e também pelo Serial dele. Nele eu gravo uns DVDs de ps2 pro meu primo e vai de boa, sem ter que dar muitos detalhes. Apenas ir em GRAVAR, apontar a .ISO e o Gravador e depois queimar a mídia a 4x.

Verifique a mídia, as vezes tem umas mídias que são horriveis, e mesmo gravando normal, elas não funcionam... travam...

Pra matar a dúvida de vez, teria que pegar um DVD que funciona 100% e regravar ele e testar. Só que de qualquer forma você gastaria uma mídia a toa Sad

Pior é que eu fiz isso antes de criar o tópico.

Peguei umas 4 mídias (que se encaixam perfeitamente na relação gravador/mídia/PS2 daqui e foram essas exatas marcas e gravadores que eu gravei os jogos que estão pegando bem até hoje) testei todos os métodos que vi na net e esse que você disse era um deles...

:[ Não adianta tem que ser em RAW DAO, o que me deixa puto é que eu uso programa que checa métodos de gravação eles falam que eu tenho como gravar DvD em RAW DAO e a maldita opção de escolha de método de gravação para DvD não aparece nem mesmo na janela de opções dos programas (incluindo o Alcohol).

Responder com citação  

Estranho que aqui, eu não preciso de muitos detalhes para gravar. Em posse da ISO, mando queimar com o POWERISO a 4X e funciona tranquilamente, até para meu Xb0x1

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

Estranho que aqui, eu não preciso de muitos detalhes para gravar. Em posse da ISO, mando queimar com o POWERISO a 4X e funciona tranquilamente, até para meu Xb0x1

:[ Agora ferrou, em nemhum fórum eu vi a solução desse problema.

Responder com citação  

Um amigo meu estava com problema parecido, ele gravava mais o VG nao reconhecia. No final, descobrimos que o gravador que estava com problema. gravava os dados, pois podiamos ver no disco, mas o console nao lia. Gravamos a mesma iso no mesmo PC, com outro gravador utilizando o POWERISO e funcionou normalmente.

Agora o único jeito é tentar gravar a mesma ISO, só que atraves de outro PC.

Quais jogos você está tentando gravar ? Qual sistema operacional voce está usando ?

Responder com citação  

Um amigo meu estava com problema parecido, ele gravava mais o VG nao reconhecia. No final, descobrimos que o gravador que estava com problema. gravava os dados, pois podiamos ver no disco, mas o console nao lia. Gravamos a mesma iso no mesmo PC, com outro gravador utilizando o POWERISO e funcionou normalmente.

Agora o único jeito é tentar gravar a mesma ISO, só que atraves de outro PC.

Quais jogos você está tentando gravar ? Qual sistema operacional voce está usando ?

Gravei KH2 e Persona 3 FES depois que o gravador começou a "não querer" gravar em RAW DAO.

Mesmo sendo com uma mídia boa o resultado foi o mesmo videos rodam travando (no caso do Persona 3FES só pra dar boot tem que dar reset um monte de vezes) e os loadings são ENOOORMES.

Agora com uma a minha ISO do FF10 e do Radiata gravadas antes dos softwares começarem com isso rodam de boa.

Eu fiz uma comparação de sons que o video game faz e é enorme a diferença os DvDs de Radiata e de FF10 e dos outros que tenho quando liga eles dão um "shiii" depois mais dois barulhos e sai da tela de íons rapidamente e vai pro "ps2" depois o jogo começa e os sons in-game são padrão e não são muito altos (tanto que não da pra ouvir jogando com som normalmente) já o que não ta gravado em RAW DAO mesmo sendo na mesma mídia e gravador o video game faz escândalos pra carregar.

O sistema operacional da máquina que gravo os DvDs de ps2 é WindowsXP.

PS: Será que foi a versão do Alcohol que eu instalei primeiro antes de instalar as outras? (foi uma que tinha no Castor Downloads).

Responder com citação  

Como você disse, ja regravou os games que funcionam e deu problema. Então eu arrisco dizer que o problema está é no gravador.

Quando eu utilizava o ALchohol ele as vezes não dava a opção de colocar a 4X, o que é extremamente necessario.

Qual o gravador SAMSUNG ? SAMSUNG é danado pra morrer...

Responder com citação  

Como você disse, ja regravou os games que funcionam e deu problema. Então eu arrisco dizer que o problema está é no gravador.

Quando eu utilizava o ALchohol ele as vezes não dava a opção de colocar a 4X, o que é extremamente necessario.

Qual o gravador SAMSUNG ? SAMSUNG é danado pra morrer...

Eu não regravei os jogos, quando eu disse "antes dos softwares começarem com isso" era porque eu gravei em RAW DAO antes dos softwares começar a não exibir mais a opção.

E houve um erro meu aqui eu testei DvD Decrypter e IMGBurn mas não testei o método do POWERISO eu até abri ele e vi que não tem escolha do método de gravação vou aproveitar 2 DvDs -R que tenho guardado aqui e vou tentar gravar com o POWERISO na máquina em que eu gravo os DvDs de ps2 se não der certo eu volto.

O único problema é que só sábado vou poder fazer isso. Se der errado de qualquer forma meu pai vai trocar o SO do PC no sábado se der errado nesse novo SO (vista ou 7 não lembro qual é) eu volto aqui. Por enquanto vou continuar fuçando.

Ah e o gravador que eu uso pra gravar é SVCSAX ou algo do tipo (não lembro o nome direito não estou com o PC perto) e não creio que ele tenha estragado depois de só 3 gravações ._.

Responder com citação  

Cara nunca tive problemas com gravação a não ser quando meu gravador LG estragou! e essa opção nunca tinha visto, eu particularmente só uso o dvd decripter eu acho que é o melhor pra gravar iso.

E quanto a o que você falou sobre as 3 gravações, não tem muito aver a não ser que fosse 300 por exemplo.
 Eu tambem tive problema com leitor
e isso foi no tempo que eu nem os usava ele direito, depois descori que foi alguns modelos da lg que estavam dando problema depois de 1 ano (o do meu primo eu tbm troquei com o mesmo problema), acabei trocando ele por outro lg e ta funcionando muito bem e com muitas gravações efetuadas.

Tente ver que pode ser o leitor mesmo como o Lee falou!

Você tem que estar registrado para ver este link PSP - Desbloqueado - 4GB
Você tem que estar registrado para ver este link Super Nintendo - 2 controles (originais), alguns jogos...
PC- DualCore -1,80GHz, 1Gb de Ram, HD 250GB Monitor Wide LCD 17\"
Notebook HP-630 - Core i3 2.4GHz, 4Gb de Ram, HD 500GB 15.5\"
Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

Graças a uma greve de ônibus eu tive tempo de ir lá na máquina em que gravo os DvDs de ps2 e testei o POWERISO e pegou Very Happy gravei o KH2 e (mesmo sendo em uma mídia MultiLaser estocada aqui desde 2008 mas eu depois troquei pra uma boa) o video game fez os barulhos corretamente os loadings duraram o tempo certo e os vídeos não travam, resolvi meu problema mas vim aqui postar pra postar e ajudar quem tiver o mesmo problema (eu já achei mas foi bem difícil de encontrar algum fórum que dê desse essa sugestão do POWERISO).

Bem tenho umas dúvidas extras aqui...  Esse programa funciona com Dual Layer (tipo, ele grava a ISO e as duas camadas funcionam)?

Outra coisa (pro caso do meu pai trocar o SO) Vista ou 7 tem alguma complicação ou precisam de alguma configuração pra gravar single e dual layers?

Ah e a um tempo atrás eu fiz uma gravação de Dual Layer e ela não deu certo na hora de passar pra segunda camada, vou fazer mais duas perguntas, Dual Layer é pra ser gravado igual a um single layer (seleciona a ISO com o software de gravação escolhe a velocidade e "OK") só que com a adição do Toxic Patcher? Ou precisa de Algo a mais?

Responder com citação  

Wiegraf Escreveu: [Ver Mensagem]
Graças a uma greve de ônibus eu tive tempo de ir lá na máquina em que gravo os DvDs de ps2 e testei o POWERISO e pegou Very Happy gravei o KH2 e (mesmo sendo em uma mídia MultiLaser estocada aqui desde 2008 mas eu depois troquei pra uma boa) o video game fez os barulhos corretamente os loadings duraram o tempo certo e os vídeos não travam, resolvi meu problema mas vim aqui postar pra postar e ajudar quem tiver o mesmo problema (eu já achei mas foi bem difícil de encontrar algum fórum que dê desse essa sugestão do POWERISO).

Bem tenho umas dúvidas extras aqui...  Esse programa funciona com Dual Layer (tipo, ele grava a ISO e as duas camadas funcionam)?

Outra coisa (pro caso do meu pai trocar o SO) Vista ou 7 tem alguma complicação ou precisam de alguma configuração pra gravar single e dual layers?

Ah e a um tempo atrás eu fiz uma gravação de Dual Layer e ela não deu certo na hora de passar pra segunda camada, vou fazer mais duas perguntas, Dual Layer é pra ser gravado igual a um single layer (seleciona a ISO com o software de gravação escolhe a velocidade e "OK") só que com a adição do Toxic Patcher? Ou precisa de Algo a mais?

Cara, dual layer é um pouco mais complicado.

Eu nunca gravei um jogo de ps2 dual-layer, mas gravo jogos de xbox 360 e tenho uma certa experiência. O programa que eu uso é o imgburn, é de graça e na minha opinião, o melhor do mercado. É necessário mexer no 'book type' do dvd e na layerbreaker (Quebra de camada). Devem existir diferenças entre o método de gravação entre o ps2 e o xbox 360, então eu recomendo procurar um tutorial específico de como gravar jogos em dupla camada.

Image

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões