Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

PS2 SCPH-90010 Boot USB E Memory Card Impossivel?
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem PS2 SCPH-90010 Boot USB E Memory Card Impossivel? 

Boa tarde a todos, sou novato e é o primeiro tópico. Tenho o mais novo (ainda estou pagandp) ps2 slim no modelo acima com o matrix 1.93 original. Apesar de oferecer boot pelo dev1 e dev2 só consigo tela preta, tentei até o usbextreme que não usa iso mas pica o jogo para burlar acima de 4 gb. A minha surpresa foi ao conversar com o meu amigo e dono da loja, lá tem ps3 e exbox com o hd, eu devia ter comprado o ps2 da linha 7000, mas este não lê dvd e nem musica, só jogo mesmo. Todos os tutoriais eu tentei, mas até para fazer o boot pelo memory card, o maximo que acontece é corrupção dos arquivos. Alguem também passou pela esta situação?
Desde já agradeço a ajuda.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: PS2 SCPH-90010 Boot USB E Memory Card Impossivel? 

Bem vindo ao forum amigo xD

voce já tento usar o unlaunchelf pra ve se funciona?acho que é a melhor homebrew para o ps2,se funcionar já abre várias oportunidades pra testar várias outras homebrews.
e se não me engano todos os modelos de ps2 rodam cd de música e dvd também,inclusive os modelos 7000x(que no caro era o meu modelo)que dizem que era as melhores versões de ps2.

Image

Quem tiver afim de saves de games de ps2 e nintendo ds só pegar,equipe tigergames:
Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

kof Escreveu: [Ver Mensagem]
Bem vindo ao forum amigo xD

voce já tento usar o unlaunchelf pra ve se funciona?acho que é a melhor homebrew para o ps2,se funcionar já abre várias oportunidades pra testar várias outras homebrews.
e se não me engano todos os modelos de ps2 rodam cd de música e dvd também,inclusive os modelos 7000x(que no caro era o meu modelo)que dizem que era as melhores versões de ps2.

Tentei também, a burrice minha foi ter comprado o "mais atual" pois lá tinha também o 7000, mas o chip não era o matrix e sim um clone, colegas meus estão felizes com um ps2 7000 um nem canhao tem mais, boota direto pelo hd. fiquei mais atualizado porém somente em jogos, tentei muitos tutoriais, mas sempre tenho que por um dvd para dar o boot entrar em um programa e acionar o hd com jogos, e uns funcionan outros não. dvd e cd não leem a nao ser de jogos. estou pesquisando na net, esta serie de ps2 (a ultima acho) até a rede está bloqueada, não dá para usalo como media center igual ao ps3 e o ExBox. Estou acreditando que joguei dinheiro fora.

Responder com citação  

[quote user="Clever_TSM" post="45298"][quote user="kof" post="45296"]Bem vindo ao forum amigo xD

Olha que eu achei.

"V17/V18 - (SCPH-900xx). Com uma maior integração de componentes, possui fonte interna. Essa versão integrou GS, EE, Dram e IOP em um único chip. Há uma sutil difeernça entre V17 e V18: Foi feita uma modificação na Bios a partir do V18, que passou a ser 2.30, tornando o programa Free MC Boot incompatível. "

O meu é bios 2.30 por isso não consigo boot a não ser pelo canhão, em relação à rede foi "capado" a opção de jogar em rede pequena sem servidor dedicado, dái não consegue funcionar com media center, ele só procura o servidor com protocolo proprio na camada TCP/IP, configura na rede mas fica inativo.
Eis aí um presentes dos amantes dos Hacks, como mexo com eletrônica vou por outros caminhos só de brincadeira, devo migrar para o ExBox,  Evil or Very Mad

Responder com citação  

o meu é um 900xx
e roda quase tudo de boa o que estraga é o chip clone!
seu chip tambem deve ser clone
mas os 700xx não são fabricados mais.

Você tem que estar registrado para ver este link PSP - Desbloqueado - 4GB
Você tem que estar registrado para ver este link Super Nintendo - 2 controles (originais), alguns jogos...
PC- DualCore -1,80GHz, 1Gb de Ram, HD 250GB Monitor Wide LCD 17\"
Notebook HP-630 - Core i3 2.4GHz, 4Gb de Ram, HD 500GB 15.5\"
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

O meu é um ps2 Slim SCPH-79001 E não tem problema algum em nada!
Roda tudo também!
Olha ess tutorial aqui talvez possa de ajudar:
http://www.tigergames.com.br/forum/...lim-vt8071.html

E Bart eu acho que não é clone não amigo =/ pq é 1.93

Qualquer dúvida manda!  Very Happy

Responder com citação  

Seu ps2 não ta dando pra usar nem unlaunch?voce deve estar fazendo alguma coisa errada.amanha te passo um tudo aqui do forum de como gravar ele em um cd(agora não da pra passar porque estou pelo cel e to um pouco longe de casa),que Dai depois voce pode dar boot direto do mc.
mais o "exbox" é uma oração também,excelente console

Image

Quem tiver afim de saves de games de ps2 e nintendo ds só pegar,equipe tigergames:
Responder com citação  

Laughing
EduxBR Escreveu: [Ver Mensagem]
Roda tudo também!

Este é o bom que não comprei, a linha 7000. a 9000 q é um osso, mesmo com o matrix original só lê dvd original e as vezes, testei o unlaunch, usbextreme e um outro, todos com cd/dvd de boot, se coloco para bootar pela memory card só consigo arquivos corrompidos. depois que ressoldei os fios do matrix ele passou a ler dvd originais. mas o boot só pelo canhao. a bios original do ps2 serie 9000 é que ferra, tem duas versões para o mesmo modelo, as que vem para os brasileiros, vem com a mais atual e travada. vou tentar obter a versão anterior que não altera em nada o ps2, com isso booto pelo MC e uso o hd usb. vou tentar dar um downgrade nela para a primeira série, aí resolvo a incompatibilidade com o MCboot e outros programas. posto com os resultados. foi diminuir os fios do matrix e usar um pequeno flat que o dvd deu sinal de vida, bom para começar e confirmei o meu matrix é original. Laughing

Responder com citação  

kof Escreveu: [Ver Mensagem]
Seu ps2 não ta dando pra usar nem unlaunch?voce deve estar fazendo alguma coisa errada.amanha te passo um tudo aqui do forum de como gravar ele em um cd(agora não da pra passar porque estou pelo cel e to um pouco longe de casa),que Dai depois voce pode dar boot direto do mc.
mais o "exbox" é uma oração também,excelente console

funciona sim, mas desde que descobri o motivo ficou claro, a serie 9000xx especificamente a 90010 tem a bios travada para não dar o boot direto pela usb e o MC. Eis o motivo de mesmo com o unlauch, quando mudo para bootar pela MC os arquivos são corrompidos. Vou fazer um downgrade na bios do ps2, com a anterior da mesma linha 9000xx vendida nos estates, japão, enfim aqueles que não vem para o terceiro mundo, aí com certeza vou bootar pelo MC, abandono o canhão e uso o hd usb como arquivos dos jogos, acho que com isso posso mandar as isos direto do meu PC para ele via ftp. Já tive progressos, respondi abaixo. Obrigado mesmo, ótimo lugar para os amantes dos jogos! Mr. Green

Responder com citação  

Roda tudo também!

aversão não tem nada a ver o meu é 1.93 e é clone( ja ate abri pra ver!).

e Clever_TSM o do meu amigo é um 900010 e roda tudo!
o meu é 90006 e roda tudo! a não ser o chip clone não aceita alguns aplicativos como codebreaker!

mas voce abrio o video game pra confirmar se não é clone mesmo, alguns clones mudam configuração e tudo!
se souber apre o video game pra confirmar!
por que esse negocio que voce fica falando que o 9000XX não presta não é verdade
ele roda filmes em dvd e tudo, a tem gente que tinha um 700XX e trocuo pra o 900XX e falou que é muito melhor!!!!

Você tem que estar registrado para ver este link PSP - Desbloqueado - 4GB
Você tem que estar registrado para ver este link Super Nintendo - 2 controles (originais), alguns jogos...
PC- DualCore -1,80GHz, 1Gb de Ram, HD 250GB Monitor Wide LCD 17\"
Notebook HP-630 - Core i3 2.4GHz, 4Gb de Ram, HD 500GB 15.5\"
Responder com citação  

Valeu pela info bart, não sabia!  Wink
Depois vou olhar o meu, agora deu medo de ser clone!  Shocked

Clever_TSM nunca vi algo parecido

Responder com citação  

Valeu pela info bart, não sabia!  Wink
Depois vou olhar o meu, agora deu medo de ser clone!  Shocked

Clever_TSM nunca vi algo parecido

Eu pesquisei demais antes de entrar no forum, etc. E nem jogo muito no ps2, estou tentando melhorar a vida do meu filho sem ter q por dvd (e a prateleira tá grande. rs, etc) transformando o ps2 em uma central multmedia, a unica burrice foi não ter pesquisado antes de comprar. A leitura de DVD filmes consegui ressoldando o mod chip que é o matrix original 1.93. Tem gente feliz com o 9000xx e outras não, o problema é unico da série de SCPH-90000 e 90010 fabricados depois de março 2008 que incorporam uma revisão do BIOS, que corrige os "problemas dos modelos anteriores" mensagem oficial da sony. A versão do BIOS original do ps2 foi atualisada nos modelos acima para 2.30. Veja o que ela corrige,  
        1-desativa os dev3 mesmo com modchip
        2-Torma o bootMC incompativel. Uso do canhão obrigatório)
        3-Retira alguma das normas do padrão USB 1.1 com isso fica "mais compativel " com os perifericos lentos, cameras de videos e os da sony. Ninguem chiou das violações das USB, pois já estamos na versao 3 e estudos para sucessora, tornando as ultrapassadas usb 1.0 e 1.1 obsoletas.
       4-Podem provar se o ps2 é rev 2.30 de forma simples mesmo sem travas, usem o unlauch e mudem o boot para a mc, vocês vão ver que alem de não bootar os dados da mc ficam corrompidos.
A identificação somente deu-se por mim ao abrir o ps2 e verificar os codigos da placa.

este Site http://www.modchip-wizard.com/produ...hard-drive.htm, mostra alguns hacks modelos e informações do hardware do ps2.
Vou apenas regravar a eeprom do ps2 e vai ser um 900xx fabricado antes de março de 2008 liberado para tudo!
Postarei os resultados   Razz

Responder com citação  

Problemas soluncionados, faltam apenas o donwgrade do ps2.

Tenho fotos da placas e códigos. Quem estiver com os mesmos problemas podem ver via hardware da placa e identificar a versão da bios original do ps2. Volto afirmar, somente das series 900xx fabricados depois de março de 2008, inclusive, colocaram a incopatibilidade com o matrix que muitos técnicos deixam o fio CX desligado.
já localizei a versão do modelo anterior mas o hardware é identico. não tem problemas em realizar o procedimento. Mas somente quem tiver pratica, não arrisquem, sou engenheiro em eletronica, formado na época antiga dos militares quando o curso era proibido para civis, como em casa não tenho gravador de eeprom smd, farei no serviço (já aposentei) em agosto.

As usbs estão limitadas a 0,5 Amperes ou 500mA o que é insufuciente para discos usb, então liguei a alimentação usb direta nos 5 volts, o hd parou de travar, sem o cx ligado o boot pelo MC parou de corromper os arquivos, mas somente com o downgrade fico livre do canhão. O endereço do Site que postei é muito legal, mostra os viciados em hacks, explicam cada modchip e versão compativel de hardware impressa na placa mãe. No meu caso especifico o HD combo II sem ligar o CX é melhor que o matrix com bootloader direto pelo chip sem mexer na bios do ps2, como não vou mudar o matrix, vou fazer o downgrade.
Agosto a partir do dia 10 volto ao antigo serviço e uso o laboratório, Apenas ligar os 5V direto em 5V sem usar o gerenciamento o disco não dá trancos, mesmo com o disco de boot usbextreme, já tenho homem aranha 3, monstros vs alien e ben10UA funcionando. depois q aposentar o disco de boot vou brigar com a rede.
Quem quiser fotos, etc, me manda um emais que retorno, conhecimento é para ser compartilhado.
Moderador pode fechar o tópico.  Passo as fotos e informaçãoes para quem quiser por email para não sobrecarregar o Site.
Aviso de novo, estas modificações é apenas para quem tem conhecimento médio para cima em eletronica, aventureiros podem pifar o aparelho, podem usar a vontade mas por conta e risco.
Abraços a todos.

Responder com citação  

Problemas soluncionados, faltam apenas o donwgrade do ps2.

Parabéns!  

Responder com citação  

Poderia me passar todos os procedimentos para destravar o ps2 schp 90010 se tiver fotos ajudaria pois quero levar em um técnico para efetar o desbloqueio e-mail

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões