Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo
PS2 Quebrado [HELP]
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem PS2 Quebrado [HELP] 

aew galera queria uma ajuda ai pra saber se consigo consertar meu ps2 em casa mesmo se compensa levar pra consertar e tals.

acho que ele parou de funcionar por eu dar uns tapinhas nele pra funcionar quando não pegava  
mas estranho que foi logo depois que instalei na sala ai passei pro quarto denovo, ele liga e vai direto para a tela
com fumaça vermelha dizendo que o disco é inválido para inserir um disco no formato ps2 ou ps1, não tentei com DVDsou jogos originais
mas ele é destravado, espero ajuda, urgente por favor.

OBS.: procurei sobre modelos e não achei sobre o meu : SCPH 90001

Grato desde já.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: PS2 Quebrado [HELP] 

camargo Escreveu: [Ver Mensagem]
aew galera queria uma ajuda ai pra saber se consigo consertar meu ps2 em casa mesmo se compensa levar pra consertar e tals.

acho que ele parou de funcionar por eu dar uns tapinhas nele pra funcionar quando não pegava  
mas estranho que foi logo depois que instalei na sala ai passei pro quarto denovo, ele liga e vai direto para a tela
com fumaça vermelha dizendo que o disco é inválido para inserir um disco no formato ps2 ou ps1, não tentei com DVDsou jogos originais
mas ele é destravado, espero ajuda, urgente por favor.

OBS.: procurei sobre modelos e não achei sobre o meu : SCPH 90001

Grato desde já.

Tenta cd d ps1 e dvd d filme ou jogo original se pegar é q seu chip d desblqueio queimou dai é so trocar o chip, ah se for mesmo o chip aproveita e pede pra por um Thunder 2.0 pro gold

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

eu tentei um DVD pq não tenho cd de ps1, ele passa daquela fumaça azul e logo depois aparece : " Sistema de Televisão não corresponde."

Responder com citação  

eu tentei um DVD pq não tenho cd de ps1, ele passa daquela fumaça azul e logo depois aparece : " Sistema de Televisão não corresponde."

eu nunca vi isso antes. Vc percebe q o disco gira? Pode ser q já tenha chegado a hora pro seu leitor otico.

Responder com citação  

perai, tu não mexeu na configuração do chip? ou seu ps2 caiu?

Responder com citação  

não mechi em nada e ele também não caiu aconteceu só isso que falei acima, nem sei que chip é este que tu fala...

Responder com citação  

não mechi em nada e ele também não caiu aconteceu só isso que falei acima, nem sei que chip é este que tu fala...
Tenho certeza que não e poblema no leitor , talvez seja alguma configuração errada no chip mesmo ou queimou!  , concordo com o prt acho que já está na hora de trocar o chip por um Thunder 2.0 pro gold é o melhor.

Responder com citação  

Felipe007 Escreveu: [Ver Mensagem]
Tenho certeza que não e poblema no leitor , talvez seja alguma configuração errada no chip mesmo ou queimou!  , concordo com o prt acho que já está na hora de trocar o chip por um Thunder 2.0 pro gold é o melhor.

Faz o seguinte liga ele apertando start dai coloque um cd d musica v se pega se rodar blz dai desliga tira o cd e liga apertando select e testa um jogo

Responder com citação  

prt Escreveu: [Ver Mensagem]
Felipe007 Escreveu: [Ver Mensagem]

Faz o seguinte liga ele apertando start dai coloque um cd d musica v se pega se rodar blz dai desliga tira o cd e liga apertando select e testa um jogo
ligar o ps2 apertando start que eu saiba e mas para quando for rodar algum filme, aliás quando se faz isso pra roda algum cd ai mesmo que aparece a tela vermelha mostrando que o formato e invalido, tente entra nas configurações do chip e nos passe como exatamente esta a configuração para ver se á algo errado ok

Responder com citação  

Foi isso q quis dizer mas me não lembrava direito se não der nada faz o q o felipe disse

Responder com citação  

hey, eu tentei com o cd de música rodou tranquilo, tentei com o de jogo não deu certo, ele começa a rodar ai sai da fumaça azul e para...e não sei se mexi em configurações do chip nem sei que chip estão falando nem sem mexer direito nessas partes do ps2, se puderem me ensinar conseguirei verificar pois sou bom nessas coisas na área de computador e celulares nunca parei pra tentar com vídeo games...

Responder com citação  

se seu chip de desbloqueio for matrix liga o console segurando   bola
dai vai aparecer o nome do chip do seu console e algumas opçoes(provavelmente matrix)
só nao te aconselho a mudar alguma opçao sem antes saber se seu chip é original pq se for clone(pirata) tem risco de queimar(se já nao estiver queimado ou algo parecido)
mais se souber q seu chip é original pode mudar de boa q nao tem erro
mais provavelmente seu chip já era(com a pancada q vc deu no console pode ter soltado alguma solda do desbloqueio)pq se nao me engano nenhuma opçao do matrix faz seu game parar de pegar

Image

Quem tiver afim de saves de games de ps2 e nintendo ds só pegar,equipe tigergames:
Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

Tenta colocar um DVD de filme em NTSC pra ver se pega. Se vc coloca um DVD de jogo seja de Ps1 ou ps2 e nao pegar e aparecer a tela vermelha, mas um de filme ou musica pegar, é pq o chip foi pro saco. Troca e coloca um THUNDER PRO.

Gamertag : Philpxp18
PSN ID : WhiipChange
Steam : Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

hey, eu tentei com o cd de música rodou tranquilo, tentei com o de jogo não deu certo, ele começa a rodar ai sai da fumaça azul e para...e não sei se mexi em configurações do chip nem sei que chip estão falando nem sem mexer direito nessas partes do ps2, se puderem me ensinar conseguirei verificar pois sou bom nessas coisas na área de computador e celulares nunca parei pra tentar com vídeo games...

Então com certeza queimou o chip mesmo pode levar pra um tecnico e manda ele por um chip thunder 2 pro gold q é o melhor q existe e mais barato  acho q vc não gasta mais q 80 reais o chip tu compra no mercado livre exija nota fiscal.

Responder com citação  

kof Escreveu: [Ver Mensagem]
se seu chip de desbloqueio for matrix liga o console segurando   bola
dai vai aparecer o nome do chip do seu console e algumas opçoes(provavelmente matrix)
só nao te aconselho a mudar alguma opçao sem antes saber se seu chip é original pq se for clone(pirata) tem risco de queimar(se já nao estiver queimado ou algo parecido)
mais se souber q seu chip é original pode mudar de boa q nao tem erro
mais provavelmente seu chip já era(com a pancada q vc deu no console pode ter soltado alguma solda do desbloqueio)pq se nao me engano nenhuma opçao do matrix faz seu game parar de pegar

como vou saber se é matrix ou não ?
Jann-Lee Escreveu: [Ver Mensagem]
Tenta colocar um DVD de filme em NTSC pra ver se pega. Se vc coloca um DVD de jogo seja de Ps1 ou ps2 e nao pegar e aparecer a tela vermelha, mas um de filme ou musica pegar, é pq o chip foi pro saco. Troca e coloca um THUNDER PRO.

e como vou colocar em modo NTSC ?

sou mto leigo em vídeo game galera \z

Responder com citação  

quando vc liga o console fica escrito Matrix bem grande,em alguns chips isso nao acontece
pra saber se é matrix ou nao liga o console segurando    bola
mais nao mude opçao alguma sem antes saber se seu chip é clone ou nao

Image

Quem tiver afim de saves de games de ps2 e nintendo ds só pegar,equipe tigergames:
Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

acho que ele parou de funcionar por eu dar uns tapinhas nele pra funcionar quando não pegava. ele liga e vai direto para a tela com fumaça vermelha dizendo que o disco é inválido para inserir um disco no formato ps2 ou ps1.

Blz camargo, alguma novidade aí do seu play 2 ?
Bom, a princípio nem sempre que o ps2 entra na tela vermelha é porque queimou o chip do desbloqueio, é mais fácil ter soltado fios do que ter queimado o chip, então antes de chegar em um técnico e pedindo de cara já para trocar o chip peça para ele dar uma olhada e pede uma revisão voltada principalmente para o desbloqueio, caso vc não consiga um jogo original, quando vc levar na eletrônica peça no balcão mesmo pra ele colocar um jogo original, se rodar de boa o defeito lógico aponta para o desbloqueio, solda quebrada é bem mais frequente que o chip queimado.
Se o seu play 2 está lendo músicas de cd já é um bom sinal de que o controlador RS, flat do leitor e motor estão funcionando, no seu acaso eu me arrisco em dizer que provavelmente o seu play 2 está lendo jogos originais, tenta arrumar um disco original com um amigo, digo por experiências próprias. Salvo uma porcentagem que ja peguei ps2 que entrava na tela vermelha para os jogos alternativos mas rodava jogo original e não era problema nenhum no desbloqueio mas sim leitor óptico já desgastado, mas isso também é um pouco mais raro. Boa sorte aí.

Responder com citação  

A resposta q deram para min sobre isso e acabar com problemas doidasticos   no ps2 foi... puxar a lente com 2 fios para cima , eh... meu ps2 é de Ferro , fiz isso quando dava esssas frescuradas no digito leitor(Melhor nem fazer isso q eu falei , e arriscado a queimar a lente) er... as vezes o central System do ps2 recebe informações erradas , o System do ps2 é muito dificiu de achar nele , ele q da as funções do videogame , é muito complicado , pois muitas pessoas se engana , dizendo q o chip queimo ou ter algum fio solto , sabe né o q acontece quando solta , da aqueles errinhos q da uma votade de deleta esse sistema de erros dentro do ps2 , é mas o problema seu tem solução , é mas não é simples , mas por min , o seu problema é a lente , pois se fosse o chip , daria o TRECO dentro no ps2... eh mas trocar as funções do chip e do System ps2 , tem quer ter muito Cuidado, Pois esses 2 sistemas , pode trazer alterações , Boas ou Ruins... o System do ps2 , é muito dificiu de achar , pois eu não sei aonde ele se encontra , pois os problemas solucionados a lente , velocidade , leitura do 1@ arquivo (System.cnf) , ate mesmo o BOOT de PSx e ps2... Cara mas negocio é achar um cara q ajeite isso pois pode ser o Chip , cabo Flat (eu odeio este cabo infernal), Lente , ou so um erro temporario...(erros temporarios , eu sei como evitar como não atrair ele) , Programação de ps2 é quase o mesmo Que PSX(Psone) , eh se eu entendesse mesmo o q o ps2 tem poderia Publicar o LISTÃO DE ERROS do SYSTEM ps2. O ps2 erra quase em operações Faceis e execultaveis, o ps2 pode ate erra dentro na execultação do jogo, Parcialmente o ps2 tem muitos misterios q agente ainda não sabe , mas aos poucos agente descobrer... vendo o seu Problema , concerteza , deve ser algum cabo infernal q se souto durante alguma operação de Risco ,eh , lembra na ultima vez qele pegou , pois o problema deve ser alguma coisa q provocou o travamento ou algo assim , sabe q o chip não pode ter queimado , pois se tivesse , tava era quente q nem o Sol e com cheiro de fio queimado , mas eu tenho para min q o seu problema deve ser a lente , se vc lembrar o q fez , acho q poderei ajudar...

Responder com citação  

kof Escreveu: [Ver Mensagem]
quando vc liga o console fica escrito Matrix bem grande,em alguns chips isso nao acontece
pra saber se é matrix ou nao liga o console segurando    bola
mais nao mude opçao alguma sem antes saber se seu chip é clone ou nao

não é matrix tentei ligá-lo assim e não da certo.

MichelKC Escreveu: [Ver Mensagem]
acho que ele parou de funcionar por eu dar uns tapinhas nele pra funcionar quando não pegava. ele liga e vai direto para a tela com fumaça vermelha dizendo que o disco é inválido para inserir um disco no formato ps2 ou ps1.

Blz camargo, alguma novidade aí do seu play 2 ?
Bom, a princípio nem sempre que o ps2 entra na tela vermelha é porque queimou o chip do desbloqueio, é mais fácil ter soltado fios do que ter queimado o chip, então antes de chegar em um técnico e pedindo de cara já para trocar o chip peça para ele dar uma olhada e pede uma revisão voltada principalmente para o desbloqueio, caso vc não consiga um jogo original, quando vc levar na eletrônica peça no balcão mesmo pra ele colocar um jogo original, se rodar de boa o defeito lógico aponta para o desbloqueio, solda quebrada é bem mais frequente que o chip queimado.
Se o seu play 2 está lendo músicas de cd já é um bom sinal de que o controlador RS, flat do leitor e motor estão funcionando, no seu acaso eu me arrisco em dizer que provavelmente o seu play 2 está lendo jogos originais, tenta arrumar um disco original com um amigo, digo por experiências próprias. Salvo uma porcentagem que ja peguei ps2 que entrava na tela vermelha para os jogos alternativos mas rodava jogo original e não era problema nenhum no desbloqueio mas sim leitor óptico já desgastado, mas isso também é um pouco mais raro. Boa sorte aí.

e eu vou tentar com um dvd de game original acho que na quinta ai já posto com a resposta, e se for o chip tem como me passar o preço mais ou menos pra uma assistência ou então se for a solda o preço que os assistentes costumam cobrar tbm, grato.

Responder com citação  

e eu vou tentar com um dvd de game original acho que na quinta ai já posto com a resposta, e se for o chip tem como me passar o preço mais ou menos pra uma assistência ou então se for a solda o preço que os assistentes costumam cobrar tbm, grato.

Se o chip estiver queimado o preço vai depender do chip que vc vai escolher, se for chip dessas séries de infinity 1.93 ou 2.0 que aparece Matrix na tela (uso infinity 1.93 com ponto cx e estou contente com o resultado, sem problemas) vc pode acabar gastando de 70 a 100 reais depende do técnico não tem como dizer o certo cada região pode ter uma diferença de preço. Mas com o chip thunder pode variar um pouco mais até uns 130 a 150 reais por aí, e se for resoldas talvez gaste uns 50 ou 60 reais, tem casos que o desbloqueio está tão mal feito mas tão mal feito que da dó de ver, aí dependendo do técnico ele desmancha a porquice e faz tudo certinho. Lembrando que estou te dando apenas uma noção, isso não é regra, vai que o cara te cobre 30 pra resoldar então não tem como passar um preço exato entedeu, depende do lugar, e também o técnico pode aproveitar e fazer uma limpeza interna no console e nova lubrificação no mecanismo basta vc negociar o serviço com ele.

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões