Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

PS2 Parou De Ler Todo Tipo De Mídia!
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem PS2 Parou De Ler Todo Tipo De Mídia! 

Boa noite pessoal, primeiramente: parabéns pelo ótimo fórum!

Tenho um ps2 tijolão, modelo 39001, faz uns 4 anos e nunca tive problema com ele (lamentavelmente também nunca mandei pra manutenção e limpeza). Ocorre é que de uns 2 meses em diante ele começou a apresentar dificuldade para rodar jogos em dvd do play 2, tinha que insistir várias vezes resetando o console até que parasse de dar a tela vermelha e o jogo iniciasse normalmente. Isso não acontecia com cd de músicas ou filmes, só com jogos mesmo. O mais estranho é que no último mês notei que se antes de colocar o dvd do jogo eu pusesse um cd de música as chances do jogo funcionar direto aumentavam muito (tipo 80% mais fácil do que tentando direto o dvd do jogo).
Ontem eu tava jogando PES 09 normalmente e quando fiz um gol o jogo travou, ficou a tela preta e resetei o ps2. Após esse reset não funciona mais nenhum jogo ou cd de música, segui uns tutoriais aqui, abri ele, limpei (tava bem sujo, claro) e nada de voltar a funcionar. Vi que o dvd está girando normal dentro da unidade, mas fiquei com a impressão que o leitor não tá se movendo naquele "trilho" onde ele fica. Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo? Moro em Florianópolis a pouco tempo e não faço a menor idéia de onde tenha um técnico aqui (muito menos algum de confiança).

Algumas informações que possam ajudar: O console liga normalmente, aparece a tela "dos eletrons" e o menu aquele para acessar os MC's e ajustar linguagem, horário, etc...
Não lembro exatamente qual é o meu chip de desbloqueio (sei que não é o Matrix), mas acho que se fosse o chip iria aparecer aquela tela vermelha.

Obrigado pela ajuda pessoal, desculpa o texto longo!

Abraço!
Mayko Monteiro

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: PS2 Parou De Ler Todo Tipo De Mídia! 

Mayko Monteiro, Seja bem vindo ao forum... Olha ia pode ser varias coisas, mas o provável é que tenha danificado a unidade ou o chip que parou de vez e não deixa o console trabalhar... Somente um técnico vai poder te dizer o ocorrido com o console desmontado, pode ser apenas a garra da unidade ou a unidade mesmo... OK.

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: PS2 Parou De Ler Todo Tipo De Mídia! 

voce mora em que area de loripa?na ilha mesmo o na Grande Florianopolis?eu sou de São José aqui do ladinho,olha aqui em fFlorianopolis eu já vi que tem bastante Tecnico bom,vai no camelo no Centro,ou no de Campinas,que lá mesmo sendo camelo tme tecnico de confiança,sempre conprei coisas lá e nunca deu pau,OK

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões