Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Ps2 Não Roda Jogos De Ps1
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Ps2 Não Roda Jogos De Ps1 

olá, eu não sei se já tem algum topico aqui com o assunto...procurei mas nao consegui achar.

tenho um ps2 slim scph77010 com matrix infinity 1.93.
jah troquei a midia, já tentei gravar em diversar velocidades mas sempre que coloco pra rodar ele diz pra colocar um disco de formato ps ou ps2...quando ligo e depois coloco o cd ele até identifica que é um cd de ps1 mas quando coloco pra ler ele simplismente volta pra tela vermelha.
se puderem me ajudar ficarei agradecido ^^

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Ps2 Não Roda Jogos De Ps1 

Preto_sts, Seja bem vindo a comunidade.
Olha Pode ser vários fatores para isso acontecer:
1ª alguns chip´s clones dão esse problema e é quase impossível fazer funcionar corretamente.
2ª pode ser configuração do chip errada.
3ª vc pode estar gravando o jogo de forma errada.
4ª vc pode ter um controle com defeito ex: Botão pressionado"

então vou dar umas dicas para vc testar ai ok.
1ª poste aqui a configuração do seu chip que veremos se tem algo errado.
2ª tente sempre com um jogo de PS1 que funcione em outro console.
3ª troque o controle e teste com outro "ai vc vai me perguntar o por que da perseguição do controle se ele esta funcionando 100% ai" bom o controle do ps2 tem sensores de pressão e as vezes vc n sabe mas alguma sujeira deixa o estagio 1 do sensor ligado e vc n percebe. Ai vc vai me perguntar novamente e oq tem o controle a ver com o jogo de PS1, bom o chip MATRIX e seus clones tem um sistema chamado BRUTE FORCE que anula o sistema automático de detecção (PS1,ps2,DVD,CD AUDIO).
Para incurtar a historia se vc ligar o ps2 segurando  bola ele vai forçar o ps2 a reconhecer a mídia como PS1 ok. Então troque o controle e faça isso e poste aqui o resultado  Wink

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

Tigersid aproveito para perguntar algo.
Eu tenho um matrix clone que roda jogos de Ps1 porém,eles geralmente não pegam de primeira vez.Quando a lente está muito próxima do centro não pega mesmo.Só quando ela está lá atrás o jogo de Ps1 consegue ler de primeira.

Gostaria de saber se isso é normal ou é algum defeito problema?Ou se pode vir a fazer algum estrago no meu ps2.

O ps2 é um Slim 7706_

Image

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

Gaara16,Isso não é normal, mas tb não é algo para se preocupar. Quando abrir a tampa do console o normal da unidade é ficar em descanso no final do curso dela, ou seja, longe do centro. O que pode estar acontecendo ai é falta de uma lubrificação que esta impedindo que a unidade deslize com mais facilidade ok.

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

hehe, o meu tmb era assim até que um dia queimou o leitor XD, la vai eu leva o ps2 ao tecnico XD

Image

Image
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype Yahoo Messenger
Responder com citação  

Obrigado,Tiger.
Agora ficou umas dúvidas leves:Em que parte devo limpar?
E limpo/lubrifico com pano úmido mesmo?

Image

Responder com citação  

Bom, andei em vários fóruns buscando uma resposta e não consegui. Tenho um Play 2 tijolo dos mais antigos (SCPH 30001) com destrava Matrix Infinity 1.93. Ela até hoje era 1.91, atualizei sem problemas para 1.93, quando mudo as configurações do modchip ele mantem, não trava e nem reseta as configurações que modifiquei, roda DVD de filmes, Cds de musica, DVD de play 2 de todos os tipos de midias , mas não consigo rodar Cds de ps1, ele identifica que é de ps1 (pisca a luz azul) e fica com a tela preta como se fosse entrar, mas acaba na tela vermelha, se eu coloco o cd na rotina de pesquisa, ele identifica como jogo de playstation 1 e quando eu coloco pra ir, ele demora um pouco e vai pra tela vermelha. O que posso fazer?

ps. ja tentei todos os macetes de alguns segundos, resets, etc...
ps2. nao criei otro post por jah existir este, se estiver incorreto, favor desculpar.
ps3. jogo gravado em midia prata Nipponic em 4x no alcohol 120%
ps4. baixei o jogo 3x em 3 sources diferentes.

Responder com citação  

C4i0 Escreveu: [Ver Mensagem]
Bom, andei em vários fóruns buscando uma resposta e não consegui. Tenho um Play 2 tijolo dos mais antigos (SCPH 30001) com destrava Matrix Infinity 1.93. Ela até hoje era 1.91, atualizei sem problemas para 1.93, quando mudo as configurações do modchip ele mantem, não trava e nem reseta as configurações que modifiquei, roda DVD de filmes, Cds de musica, DVD de play 2 de todos os tipos de midias , mas não consigo rodar Cds de ps1, ele identifica que é de ps1 (pisca a luz azul) e fica com a tela preta como se fosse entrar, mas acaba na tela vermelha, se eu coloco o cd na rotina de pesquisa, ele identifica como jogo de playstation 1 e quando eu coloco pra ir, ele demora um pouco e vai pra tela vermelha. O que posso fazer?

ps. ja tentei todos os macetes de alguns segundos, resets, etc...
ps2. nao criei otro post por jah existir este, se estiver incorreto, favor desculpar.
ps3. jogo gravado em midia prata Nipponic em 4x no alcohol 120%
ps4. baixei o jogo 3x em 3 sources diferentes.

Faz a parada TOTAL ps2.

1-Liga o ps2 com o Cd de Ps1, liga , espera ae q a tea fica preta e a lente para de rodar TOTALMENTE, ae desliga.
2-Liga de Novo com o Cd ainda dentro do ps2 ae vai pegar, se não pegar tente de novo.
3-se não pegar , segure  bola  e depois solta.--) se caso não pegar as 2 op.
Citação:
IMPORTANTE
cetifica-se q o CD tenha dados de PS1, pois se não tiver, não vai adiantar nada a PARADA TOTAL.

Responder com citação  

Meu ps2 nunca rodou jogos de ps1, sempre ficava na tela vermelha, e depois de ler aqui algumas coisa, fui tentar jogar, só que agora ele n tá reconhecendo o disco, a lente fica fazendo "tic, tic, tic...", e ele n tá reconhecendo a mídia como ps1. O resto tá tudo normal (roda ps2 e dvd)
Sou leigo nas config do ps2, nem sei qual o modelo, só sei que é slim.
Alguém pode me dar uma força? Razz

Responder com citação  

o meu slim só pega jogos de ps1 dando   2 vezes

Responder com citação  

Estou com um ps2 destravado matrix 2.00 e não estou conseguindo rodar jogos do psone. O que eu tinha 1.93 era só segurar o botão (o) círculo que rodava normalmente. Tem alguma configuração para rodar os jogos de psone?

Responder com citação  

andre_smash Escreveu: [Ver Mensagem]
Estou com um ps2 destravado matrix 2.00 e não estou conseguindo rodar jogos do psone. O que eu tinha 1.93 era só segurar o botão (o) círculo que rodava normalmente. Tem alguma configuração para rodar os jogos de psone?
Se é o matrix 2.00 então é pirata pq o matrix original só foi lançado originalmente ate a versão 1.93, Pelo que eu saiba num tem configuração..
o que acontece quando vc coloca jogo de psone?

Responder com citação  

O pessoal tem que ter consciencia, de que tem games que não vão rodar. Tipo eu tenho um game aki de Psone que é da idade média  Very Happy o nome dele eh POWER INSTINCT 2, não rodou de jeito nenhum, fora uns otros antigos aqui.

Falam que o game nao pega, mas geralmente nao falam o nome do game. Esses consoles que tem sua continuação, sempre tem sua lista de retrocompatibilidade.

Biblioteca de Saves Playstation 2 Equipe Tigergames Você tem que estar registrado para ver este link Agora com saves de NDS
Quer fazer uploads de saves e ajudar a galera ? Saiba como fazer clicando Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

o jeito e espera sair uma versão beta do emu de ps1 pra ps2, porque cds de psx no ps2 e horrivel perde muita qualidade dos gráficos e principalmente nas texturas do jogo.

Responder com citação  

Boa tarde, pessoal.

Eu comprei um play 2 recentemente, SCHIP 90001 e tou com o mesmo problema do Preto.

Além de tudo isso, gostaria de saber se rodar jogos de PS1 no ps2 danifica ou piora a performance de alguma maneira...

Não testei ainda da maneira que sugeristes ao Preto, Tiger, mas hoje à noite irei trocar os controles e segurar "O" e irei postar aqui as configurações do meu CHIP... De qualquer forma, onde eu vejo as configurações do CHIP? Se puder me responder, agradeço... Esse 1° Post é mais pra saber se o fórum ainda permaneece ativo...

=D

Responder com citação  

Dizem que a alta velocidade dos discos de PSone, deixam o leitor do ps2 meio alienado. Mas se vc gravar a 12X e não a 52X como vendem por aew, eu não vejo problema, considerando que você não vá joga-lo direto.

Biblioteca de Saves Playstation 2 Equipe Tigergames Você tem que estar registrado para ver este link Agora com saves de NDS
Quer fazer uploads de saves e ajudar a galera ? Saiba como fazer clicando Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

Jann-Lee Escreveu: [Ver Mensagem]
Dizem que a alta velocidade dos discos de PSone, deixam o leitor do ps2 meio alienado. Mas se vc gravar a 12X e não a 52X como vendem por aew, eu não vejo problema, considerando que você não vá joga-lo direto.

Assim, em 2008, eu peguei uns jogos de psx e comecei a jogar no meu ps2 (Antes eu jogava raramente). Pouco tempo depois, ele começou a dar uma problemas e tiver que levar no técnico. Como foi um conserto "caro", eu fiquei meio encucado e comecei a jogar alguns jogos no emulador. Daí depois eu comprei um adaptador e mudei totalmente para o emulador, já que tive problemas por jogar ps1 no ps2 além da conta (Não posso dizer realmente se foi por isso mas...).

Image

Responder com citação  

Shocked  Meus jogos devem esta tudo FAIL! Shocked  todos de 12X de ps1, acho q minha lente deve esta doido.
Eu achei q era a vida do ps2, ao passar do tempo ele começar falhar.

Responder com citação  

LuiZeroX64 Escreveu: [Ver Mensagem]
Shocked  Meus jogos devem esta tudo FAIL! Shocked  todos de 12X de ps1, acho q minha lente deve esta doido.
Eu achei q era a vida do ps2, ao passar do tempo ele começar falhar.

Pode crer, ps2 nao dura pra sempre  Very Happy

O único que faz isso é o X1. Desde 2005 storando o console de tanto jogar, tanto no DVD quando no HDD e o bixo ta 100% lá. Acredite se kiser, o HDD já foi pro saco preto duas vezes e o leitor está lá, firme e forte  Laughing

Tem horas que até enjoa, mas até que é bom. To kerendo vender, mas tem horas que eu gosto de jogar. Principalmente nakeles dias aqui no RJ em que tá uns 38º na sombra, aew eu só ligo ele, nem PC nem xbox 360.

Responder com citação  

ola pessoal eu gostaria de saber se meu matrix é o original e se ele for porque e que ele nao roda jogos de ps1
o meu matrix quando ligo o ps2 aparece o logo matrix e no inicio do jogo aparece infinity 1.93 ele salva as configurações
quando modificadas e tudo aqui esta uma imagem dele
Image

se ele for original porque ele nao roda jogos de ps1 ja tentei tudo o que falaram aqui e nada essa e a configuracao dele
Image
obrigado

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões