Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Ps2 Fat Não Reconhece Os Controles
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Ps2 Fat Não Reconhece Os Controles 

galera to precisando de uma ajudinha de vcs eu peguei um ps2 fat modelo 30001r placa gh-015 que não roda o moto do cd sem quere dei um curto na placa que fico se desliganso so apos 1 minuto ligada. ai troquei o ci mb3889 pelo ci mb 39a106 fico bom o bichão volto a fica ligado por horas mas quando montei os controles não fucionarão ja troque cabo flat ate o conecto ja troquei e nada creio que com o curto queimo alguma peça resposavel pelos controles mas o que  ?
ja to   Sad com iso

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Ps2 Fat Não Reconhece Os Controles 

Amigo fica meio dificil te dizer algo sem fazer alguns testes na placa e ver o que realmente voce causou o curto, ja tentou verificar se tem as voltagens nos pinos do conector do controle? por ai voce ja pode ter uma ideia se esta com algum curto em alguma via ou não, tambem pode ser que voce danificou o flat ou mesmo o conector, olhe por frente do conector onde vai os controles e vai ver 3 latinhas que encaixa por fora do conector do controle essas latinhas são uma chave que abre o terra para os controles de uma olhada se elas estão boas ou tortas muito o problema é ai, abaixo esta uma lista com os esquemas de alguns componentes caso prescise ok..

http://www.wtkasa.com/psx/v5_main.php

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

Já troquei. O cabo flat junto com o conector do controle e o problema ai ta la se eu mete só um pouco o controle no conector e apertamdo o butão da luz do controle ela acende quando meto todo o controle no conector não apaga mas a luz só puchando um pouco pra trás como testo a. Voltagem no conector?

Responder com citação  

JA verificou se não é o controle que esta com defeito? ele faz isso nas duas portas para controle? faz o teste ai liga o console e deixe na tela AZUL onde tem as configurações e coloque o controle BOM e veja se ele funciona ali e depois troque de porta e faça o teste... quanto a luz do controle ela não acende en todo lugar geralmente só quando aciona os analogs no jogo ok...

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

eu não to testando em jogo e na quela tela rotina de pesquisa que a pertando o botão da luz ela acende mas agora nem ela acende mas eu testei as voltagen nos pinhos de um ps2 bom e do ps2  ruim no bom deu assim cada voltagen e um pino. 3.48/3.48/3.48/3.48/3.48/0.01/0.01/3.48/3.48 no conecto 2 dar a mesma voltagem no ps2 ruim a voltagen deu assim                                                                     pino 3.44/3.44/3.44/3.44/3.44/0.01/7.98/0.23/3.44 no conecto 2 dar a mesma voltagem repare que deu uma diferencia entre o pino 7 e 8 no ps2 ruim o pino 7 ta dando 8 volts e no bom so dar 0.01 agora pra acha esse defeito na placa ta complicado ne ? ha ja ia me esquecendo o controle ta bom eu jogo com ele o meu bomba patch 69    mas tenho fe que vou conserta com a ajuda de vcs ainda vou javascript:emoticon(':grin:'); muito

Responder com citação  

amigo tigersid sera que o que ta provocando isso não seria a troca do ci MB39A106 que eu pos no loga do ci MB3889 ?

Responder com citação  

Olha ai no ruim que esta dando 0.23 esse ai é o problema, geralmente é um diodo triplo voce vai encontrar eles como um integradinho de 4 ou 5 terminais, pegue a ponta de teste em continuidade e com o console desligado e encontre onde esta esse diodo, quanda encontrar vai ver que tem outyros por perto que é referente a outros terminais do controle, mede e encontre esse responsavel pelos 0.23, se voce remover ele ja vai ficar como os outros, mas é bom encontrar um bom e substituir ok.

Responder com citação  

Não tem como vc posta uma imagem desses diodo pra eu ver como eles são na placa parecido com um integrado eu obsevei 3 bem pequenos d 5 terminal d 4 terminal não vem nem um de 5 terminal tem 2 perto do ps7 e o outro perto da saída de imagem  pra tv são esses?  Quando vc fala pra testa em continuidade e. Como ser eu dfoceoce media a rede eléctrica na tumada?

Responder com citação  

não tenho nenhum aqui pra tirar uma foto e mostrar... a tem tambem os bancos deresistores que um deles podem estar aberto, são esse pretinhos com 8 termonais com numeros em cima ok olhe eles, peque o teste e veja onde esse ponto que falta voltagem vai dar e vai testando esses componentes pequenos que voce acha eles...

Responder com citação  

amigo  tigersid o problema não era a entrada com 7 volts ela e normal ela e da vibração do controle no ps2 bom o ps7 tava aberto poriso que tava dando 0 volts eu liguei ele e passo a dar 7 volts tambem o problema e no pino 8 que a voltagen so dar 0.22 e no ps2 bom dar 3.45

Responder com citação  

os pinos 1234567 e 9 tão normal esse pino 8 que ta dando 0.23 que ta o problema nele tem que dar 3.4 volts mas onde sera  que ta esse problema  Question

Responder com citação  

como te disse nesse ponto esta o problema e geralmente é um diodo como explicado acima ou um banco de resistor referente a ele... voce vai ter que pegar o teste em continuidade e encontrar esse ponto na placa e ver o que esta com defeito, eu aqui não posso fazer muito, pois não estou com a placa em mãos ok...

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões