Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Problemas No HD Para PS2 SLIM
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Problemas No HD Para PS2 SLIM 

Olá, tudo bem?  Bem, gostaria de saber se alguém pode  me ajudar: comprei um ps2 Slim 9000X com o Chip Matrix Infinity Gold Libertador + um HD Externo de 250GB Samsung (Modelo: 250HJ) para colocar meus jogos no HD e rodar. Formatei o HD no Wiihip e coloquei o jogo dentro do HD via Wiihip como vi em um tutorial. Gravei o HDD MegaPack 8 BR em um CD o formato DEV1 e em outro CD o formato DEV 2, mas quando coloco no meu ps2 qulaquer um dos dois CD'S aparece escrito uma tela preta com escritas brancas:" HDD NÃO RECONHECIDO. INSTALAÇÃO ABORTADA". Onde está o problema? Gostaria da sua ajuda...

Abraços,
Faustrim.   Wink

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Problemas No HD Para PS2 SLIM 

AI FAUSTRIM ESSES TUTOS QUE VC ANDOU OLHANDO NÃO TEM NADA A VER COM O Q QUER PROCURE AQUI NO Site PELOS TUTOS E PROGRAMAS HD USBADVANCE E TERÁ SUCESSO FALOU Razz

Responder com citação  

1º verifique se seu HD suporta USB 1.1 alguns HDs  novos só funcionam em portas USB 2.0 e isso o play não tem.
2º Formate-o em FAT32 nada de Formatar o HD no Wiihip,  isso e para o tijolão.
3º Use o ul_install.exe - Para instalar jogos no HD USB.

Tenha em mente que a velocidade de carregamento do HD-USB 1.1 e um pouco mais do que um terço do carregamento do DVD. Então aprenda a esperar pois você verá uma tela preta por muito e muito tempo, não e bug e sim lentidão nos loadings... No jogo fica normal.

HD Pronto!

Vamos ao boot
O ideal e trocar o chip por um Thunder Pro II Gold (poupa todo o trabalho a seguir)

Você vai precisar:
uLaunchELF v4.39     E a versão mais nova e reconhece a maioria dos dispositivos USB inclusive Kingston até 32gb (testado)
elf-bincue.exe            O nome já diz... Cria disco de ps2 apartir de arquivos  “.elf”.
Nero Burning ROM    Para queimar o CD.

1 Renomeie o uLaunchELF.elf para boot.elf
2 Execute elf-bincue.exe cilc nos 3pontinhos para localizar onde você colocou o boot.elf e depois em Create ISO.
Vai criar na pasta do elf-bincue 3 arquivos são eles: image.bin, image.toc e image.cue
Abra o NERO va em gravadora – gravar imagem...  localize image.cue e mande gravar em baixa velocidade (2 ou 4 x).
Pronto seu disco de boot.

Agora encontre na net e baixe o arquivo: “USB HD Loader.elf” pode ser que você o encontre já com o nome de boot.elf, não importa, coloque o arquivo .elf em um Pen Drive.

Funcionamento:
Coloque o pen em qualquer porta USB do ps2, plug também o HD-USB e o cd de boot em seu devido lugar....

Repito “Com o Chip Thunder Pro II Gold pouparia todo esse trabalho”.

Ligue o play vai ler o cd de boot e iniciar o uLaunchELF pressione  bola
Desça até mass/ se mostrar so o HD saia e entre novamente deve aparecer 2 mass/ agora
Entre no que for o pen encontre o USB HD Loader.elf ou renomeado como boot.elf e  bola  nele.

Vai entrar o menu do USB HD Loader aguarde um pouco (um pouco bem grande) até ele reconhecer seu ou seus jogos.

Escolha o jogo e start!

Você pode colocar o uLaunchELF e o USB HD Loader no Memory Card vai depender do seu chip ter boot por MC(DEV1) e do espaço livre no MC.

Falows!  

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

no meu aki nao aparece 2 mass ...
ae farco o seguinte ...
inicio o uLaunchELF.elf pelo memory card , e dou boot no hdload.elf q estar no mc0 mesmo
mas ele diz q o hd nao vou encontrado

Responder com citação  

gersidevid não e o hdload.elf (esse e para HD IDE dos tijolões) o correto e o USB HD Loader e verifique se seu uLaunchELF e a versão 4.39 pois reconhece mais modelos de Pen e HD-USB.

e não esqueça esses passos são fundamentais para o reconhecimento do HD:

1º verifique se seu HD suporta USB 1.1 alguns HDs  novos só funcionam em portas USB 2.0 e isso o play não tem.
2º Formate-o em FAT32 nada de Formatar o HD no Wiihip,  isso e para o tijolão.
3º Use o ul_install.exe - Para instalar jogos no HD USB.

Responder com citação  

Olá pessoal,

Estou com um problema, eu coloco o USB advance no  ps2 aparece tudo certo, o nome dos games, a tele normal, porém, quando vou clicar em algum game para jogar, fica em Please Wait... loading tittle... isso não sai de jeito nenhum, fica lá 4ever.

Obrigado para quem me ajudar;

Responder com citação  

O poblema e simples o seu chip e clone acontecia isso comigo tbm quando o meu era clone
pelo menos aparenta ser isso né

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões