Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

PROBLEMAS COM PS2 SLIM MODELO SCPH 79001A PRATA ...
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem PROBLEMAS COM PS2 SLIM MODELO SCPH 79001A PRATA ... 

ae povo, o negócio é o seguinte, no meu ps2 (prata, se influi alguma coisa) nao consigo identificar se o chip de desbloqueio é original ou clone.
quando eu ligo ele nao aparece a versao do chip, entao abri o console (uns par de parafuso pra tira Rolling Eyes ) e vi que no chip (que é bem pqno) ta escrito MATRIX INFINITY 1.93; ele é original??

li outro topico que o tiger ensinou a gravar CDs e DVDs para rodar no ps2 e em otros topicos ensinavam a fazer de modo diferente (nao lembro quais), decidi testar, gravei cds e dvds dos 2 modos e NENHUM FUNCIONOU sendo que em todos gravei o GAME SHARK 4.0 que baixei daki mesmo. como devo proceder para que funcionem??

em que progama devo gravar?? tentei no alcholl 120 e no nero e nenhum deles funcionou, alguns nao reconheceram, outros deu IMPOSSIVEL LER O DISCO.

oq vcs me recomendam, game shark ou codebreacker??

qual pen drive é compativel com o ps2??? tentei com o meu kingston de 8G (esses preto com usb retratil) e com um mp3 marca diabo que tenho aki e nehum deles o console reconheceu.

da uma mão aí pq ja faz dias que to    e gastando $$$ e nao consegui resolve o problema.
desde já OBRIGADO !!

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger Skype
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: PROBLEMAS COM PS2 SLIM MODELO SCPH 79001A PRATA ... 

Vamos lá. Seu chip provavelmente não é original. O que tem que aparecer em cima do chip é a palavra Actel. Os chips originais não informam versão ou nome do chip nele, ou seja, é um clone, muito provavelmente. Mas se quiser tirar a dúvida, vá no Site do matrixteam(digite isso no cadê) e lá tem a imagem do chip original.

O gameshark é necessário ver em que versão ele está, não se pode gravar um gameshark versão CD em um DVD porque o ps2 nunca irá ler. Os programas não interferem quase nada, é só questão de gosto pessoal.

Sobre o gameshark ou codebreaker: Se você tiver um chip original, ambos são excelentes. Agora se for um clone, o codebreaker é o melhor já que pode ser acessado do pendrive ou memory card.

Pendrives compatíveis: No codebreaker são pouquíssimos compátiveis, tem uma lista na internet que diz quais são.
Agora pelo ulaunch, muitos são compatíveis.

Image

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

Gaara16 Escreveu: [Ver Mensagem]
Vamos lá. Seu chip provavelmente não é original. O que tem que aparecer em cima do chip é a palavra Actel. Os chips originais não informam versão ou nome do chip nele, ou seja, é um clone, muito provavelmente. Mas se quiser tirar a dúvida, vá no Site do matrixteam(digite isso no cadê) e lá tem a imagem do chip original.

O gameshark é necessário ver em que versão ele está, não se pode gravar um gameshark versão CD em um DVD porque o ps2 nunca irá ler. Os programas não interferem quase nada, é só questão de gosto pessoal.

Sobre o gameshark ou codebreaker: Se você tiver um chip original, ambos são excelentes. Agora se for um clone, o codebreaker é o melhor já que pode ser acessado do pendrive ou memory card.

Pendrives compatíveis: No codebreaker são pouquíssimos compátiveis, tem uma lista na internet que diz quais são.
Agora pelo ulaunch, muitos são compatíveis.

eu ja tinha visto esses dias a foto do chip no Site, por isso estranhei qndo vi o meu. mas como faço pra funciona??
coloco o codebreacker no pendrive, rodo pelo ulaunchelf, jogo o CB no memory card e qndo for liga coloco o DVD do jogo e liga segurando R1. é isso??

e como e com que programa eu devo gravar os CDs/DVDs??
gravo a imagem .iso ou emulo no daemontools/alcholl120 e gravo o conteudo emulado??

MUITO OBRIGADO GAARA16, JA AJUDOU MUITO !! Razz

Responder com citação  

Grava a imagem iso, mas não como um CD/DVD de dados e sim gravar a partir de uma imagem (Opção presente no Alcohol e UltraIso), daí é só escolher a imagem, por o CD/DVD pra gravar e pronto.

Agora o que especificamente você perguntou como faz para funcionar? (Não entendi direito).

Sobre como por o CB no memory é mais ou menos isso. Só tem alguns detalhes: Tem quer o arquivo boot do ulaunch no memory, e não é obrigatório por o CB no memory card, se seu chip tiver DEV 2(Boot pelo pendrive), pode dar boot pelo pendrive também.

Por fim, lhe adianto logo que esse método é um pouco complicado de fazer funcionar, muitos não conseguem. Tem outros métodos, como o por o megapack no pendrive/mc e outros.

Boa Sorte.

Image

Responder com citação  

Gaara16 Escreveu: [Ver Mensagem]
Grava a imagem iso, mas não como um CD/DVD de dados e sim gravar a partir de uma imagem (Opção presente no Alcohol e UltraIso), daí é só escolher a imagem, por o CD/DVD pra gravar e pronto.

Agora o que especificamente você perguntou como faz para funcionar? (Não entendi direito).

Sobre como por o CB no memory é mais ou menos isso. Só tem alguns detalhes: Tem quer o arquivo boot do ulaunch no memory, e não é obrigatório por o CB no memory card, se seu chip tiver DEV 2(Boot pelo pendrive), pode dar boot pelo pendrive também.

Por fim, lhe adianto logo que esse método é um pouco complicado de fazer funcionar, muitos não conseguem. Tem outros métodos, como o por o megapack no pendrive/mc e outros.

Boa Sorte.

mesmo nao entendendo me explicou exatamente oq eu queria saber, muito obrigado pelo seu empenho em me ajudar e indiretamentamente todo o fórum.

ABRAÇO !!

Responder com citação  

Denada tperetti. Eu geralmente quando não entendo saio atirando pra tudo quanto é lado  Very Happy , de vez em quando acerto.
Qualquer outra dúvida é só postar e farei o possível para responder.

Abraços

Image

Responder com citação  

Seu chip não é original... O o riginal é como o da imagem abaixo, e não faça a atualização nesse chip que pode correr o risco de perda do chip ok...
Image

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões