Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo
PROBLEMAS COM PS2 NÃO GIRA O DVD !!!
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem PROBLEMAS COM PS2 NÃO GIRA O DVD !!!
02 Junho 2011

Tenho um ps2 e quando eu coloco dvd ele simplesmente não detecta o dvd ai eu peguei  olhei e vi que ele tem um botao que detecta quanda a tampa esta fechada ai coloquei o dvd e apertei nesse botao dentro aonde a tampa fechava e ele tenta ler mas não consegue girar o dvd !!
  E NÃO SEI OQUE FAZER NUNCA TINHA VISTO ISSO ME AJUDEM OQUE PODE SER ??????????? Sad

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: PROBLEMAS COM PS2 NÃO GIRA O DVD !!! 

Ola amigo, o seu console eh Desbloqueado?
Geralmente quando isso acontece é por que o console é bloqueado..

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

wwv97, Olha pode ser que quebrou um pino que fica na tampa e aciona esse sensor da tampa... se voce apenas acionar esse sensor o disco não vai girar pq tem um sistema de freio que aciona só quando a tampa fecha, então tire uma foto ai de dentro da tampa que lhe mostro onde estão esse locais e como aciona los ok...

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

O MEU ps2 É DESBLOQUEADO CHIP MATRIX INFINITY 1.93 !!!

Responder com citação  

AKI ESTÃO AS FOTOS DA TAMPA
Image

Image

Responder com citação  

Enquanto o Tiger nao responde, vc pode tentar o seguinte. Coloque o DVd dentro do game, e pressione levemente a tampa na parte de tras algumas vezes, perto das dobradiças, depois ligue o console normalmente.

Gamertag : Philpxp18
PSN ID : WhiipChange
Steam : Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

Ja tentou botar um peso encima da tampa do ps2(Não bota peso bem pesado, bota um livro ou algo so para fechar a tampa), no meu também teve estas falhas, mas depois ajeitei dentro e roda normal ate hoje, caso não seja isso, melhor esperar uma boa resposta que ajude a solucionar o seu problema.

Responder com citação  

Tentei de tudo apertei nos lugar dos dois pinos da tampa e não deu certo ele gira o dvd normal o leitor acende normal mas não funciona !!  K coisa em !! o que pode ser o chip matrix infinity! ou outros problemas eletronicos ?? devo leva-lo a um eletrecista??

Responder com citação  

wwv97, Opa tive um tempo para aparecer aqui então vamos fazer um teste aqui...
Na igame eu coloquei dois circulos, esses circulos são correspondentes ao sistema da tampa o primeiro perto da borda da tampa é o que aciona o sensor esse que fica perto do botão power, quando o pino quebra "que não é o seu caso pq ele esta la" o ps2 não identifica que a tampa esta fechada ai não vai acionar o disco.
A segunda marca bem la no fundo é a o sistema de BREAK que para o disco quando vc abre a tampa então vc vai ver q na tampa la proximo a marcação tem um pino tb esse pino faz com que o BREAK se afaste do disco e deixe ele girar então agora vai o teste para vc fazer:

Coloque um disco que vc sabe q é bom kkkk depois ligue o ps2 com a tampa aberta... proximo passo e com muito cuidado afaste o BREAK que esta em contato com o disco, vc vai ver é um pedaço de plastico la no funco que tem uma borrchinha grudada e esta enconstada na lateral do disco... Com o BREAK afastado do disco vc pode girar o disco com a mão para ver se esta livre depois de constatar que ele esta livre vc aciona o sensor que nada mais é que um interruptor vc coloca a ponta da caneta ali no burrquinho perto do power onde desce a tampa, quando vc fazer isso a UNIDADE vai se deslocar para o centro do disco e o disco vai começar a girar e a fazer a leitura...

DETALHE: se a unidade vir a té o centro e o disco não girar ai o problema vai estar na unidade que não identificou o disco ok. se for problema de sensor a unidade nem vai se mexer... FAz ai e post o resultado ok.

Image

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

FIZ O TESTE QUE VC DISSE tigersid  AFASTEI O BREAK E APERTEI NO SENSOR DA TAMPA E LIGUEI O ps2 ELE COMEÇOU A GIRAR E PAROU ISSO ACONTECEU TRES VEZES E AI NÃO FUNCIONOU A UNIDADE SE DESLOCOU ATE O CENTRO !! MAS EU ESTAVA USANDO UM DVD GENERICO HSHSH !! SEI LA OQ DEVE SER?? OQ VC ACHA QUE DEVO FAZER?

Responder com citação  

wwv97,cara pelo jeito ai ´problema pode ser o flat, mas mais certo que seja a unidade ok.

Responder com citação  

Que eu sei que o ps2 tem 3 sensores, o problema poderia ser o 3º sensor, aquele que fica na mola, vai ver que quando fecho rápido a mola deve ter saido do lugar ou deve ter quebrado a mola, para poder rodar o disco, os 3 sensores devem ser apertado.

Cabo flat não poderia ser, eu acho que ele é o causado do meus discos aranha muito, joguei 5 horas, o disco ja não presta mais, estranho bota disco de Ps1, roda perfeitamente e sai sem um risco nenhum.

Responder com citação  

OLHA CARA EU USO MEU ps2 PRA ASSISTIR MEUS DVD'S EM CASA...

JÁ QUE O ps2 NÃO RODA OS DVD'S NORMALMENTE POR CAUSA DO MATRIX, EU APENAS DESLIGO O MATRIX....

ACHO Q NINGUEM AKI NO FORUM FEZ ESSE TESTE POR ISSO VOU TE DIZER COMO EU FAÇO  PARA ASSISTIR MEUS DVD'S EM CASA....

----OLHA INSIRA SEU DVD NO CONSOLE (ps2) DESLIGUE O MATRIX (SEGURANDO START) ATÉ APARECER A MENSAGEM : (DISABLED)

----AI VC RESETA O ps2 E DEIXA RODAR O DVD NORMALMENTE CERTO...

----E ASSIM Q EU FAÇO PRA ASSISTIR MEUS DVD'S EM CASA....

COM CERTEZA VAI PEGAR...

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

Oioi
rs to me sentindo uma loca aqui nesse forum..mas vamos la..
meu filho tava vendo dvd no ps2, e derepente , qdo fui trocar o dvd, percebi q nao tava girando...
abri a tampa, e notei uma pecinha quebrada... fucei, fucei..nada!
desisti, com medo d quebrar  e piorar a situação...
resolvi procurar no google sobre, e fui analisar a tampa, e vi que essa pecinha ai... q fica na tampa, q o tiger marcou ai... do sistema BREAK quebrou.
Como se eu nao pudesse ser mais anta ainda...consegui derrubar a pecinha quebrada, dentro do ps2...ja sacodi d toda maneira, e nao cai...
tem algum jeito de fazer o cd girar sem essa peça? ou melhor, com a peça quebrada?
Fiz o teste q ta ensinando aqui embaixo, e ta tudo certo..girando, luzinha acendendo..acho q é só isso mesmo..
é caro pra arrumar? moro em Cuiabá, MT.

Se puderem me ajudar...;)
brigada!

tigersid Escreveu: [Ver Mensagem]
wwv97, Opa tive um tempo para aparecer aqui então vamos fazer um teste aqui...
Na igame eu coloquei dois circulos, esses circulos são correspondentes ao sistema da tampa o primeiro perto da borda da tampa é o que aciona o sensor esse que fica perto do botão power, quando o pino quebra "que não é o seu caso pq ele esta la" o ps2 não identifica que a tampa esta fechada ai não vai acionar o disco.
A segunda marca bem la no fundo é a o sistema de BREAK que para o disco quando vc abre a tampa então vc vai ver q na tampa la proximo a marcação tem um pino tb esse pino faz com que o BREAK se afaste do disco e deixe ele girar então agora vai o teste para vc fazer:

Coloque um disco que vc sabe q é bom kkkk depois ligue o ps2 com a tampa aberta... proximo passo e com muito cuidado afaste o BREAK que esta em contato com o disco, vc vai ver é um pedaço de plastico la no funco que tem uma borrchinha grudada e esta enconstada na lateral do disco... Com o BREAK afastado do disco vc pode girar o disco com a mão para ver se esta livre depois de constatar que ele esta livre vc aciona o sensor que nada mais é que um interruptor vc coloca a ponta da caneta ali no burrquinho perto do power onde desce a tampa, quando vc fazer isso a UNIDADE vai se deslocar para o centro do disco e o disco vai começar a girar e a fazer a leitura...

DETALHE: se a unidade vir a té o centro e o disco não girar ai o problema vai estar na unidade que não identificou o disco ok. se for problema de sensor a unidade nem vai se mexer... FAz ai e post o resultado ok.

Image

Responder com citação  

Ola Nil seja bem Vinda ^^

Bom agora complicou, se você ainda tivesse a pecinha daria pra fazer uma gambiarra e colar ela...mas.. como ela ta dentro do ps2, complicou ^^
Bom a ideia que lhe do para fazer esse reparo e arrumar algum pedacinho de plastico duro que tenha quase que a mesma espessura, para ser colocado. Tome cuidado na hora de colocar o novo pino, pois ele não pode exceder o tamanho do pino original e nem ser menor ^^.

Obs: Se você for mesmo tentar fazer isso que falei,use pouca cola (se você for usar o famoso SuperBonder) pois se colocado com excesso ele não ira secar.
Nota: isso que to falando é uma baita de uma gambiarra, não me responsabilizo por eventuais danos lol.

"Eita gambiarra..se alguém tiver outra ideia por favor postem .-."

Image
Tutoriais
*Esses tutoriais ajudarem muitos, quem sabe não ajude você também.
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger Skype
Responder com citação  

usa ele com a tampa aberta como mostra nos tutorial de codebraaker em chip clone!
voce coloca uma tampa de caneta no BREAK, e no censor de tampa aberta uma bolinha de paper com fita adesiva

pelo que pode ver seu ps2 é um SCPH900XX, se é esse não tem aquela 3° trava que fica na mola!

ja abri o meu e rla não existe mais  Mr. Green é só no modelos mais antigos

Você tem que estar registrado para ver este link PSP - Desbloqueado - 4GB
Você tem que estar registrado para ver este link Super Nintendo - 2 controles (originais), alguns jogos...
PC- DualCore -1,80GHz, 1Gb de Ram, HD 250GB Monitor Wide LCD 17\"
Notebook HP-630 - Core i3 2.4GHz, 4Gb de Ram, HD 500GB 15.5\"
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

Oi gente!!! Brrigadaaaa... A gambiarra é boa...mas o o dificil é achar um plastico assim, com essas caractristicas... Qq eu fiz: coloquei um palito..umpedaço! Deu certo..ta funcionando normal..mas nao da p ficar assim p sempre,ne? É facil comprar uma tampa nova p trocar?
MrSkull Escreveu: [Ver Mensagem]
Ola Nil seja bem Vinda ^^

Bom agora complicou, se você ainda tivesse a pecinha daria pra fazer uma gambiarra e colar ela...mas.. como ela ta dentro do ps2, complicou ^^
Bom a ideia que lhe do para fazer esse reparo e arrumar algum pedacinho de plastico duro que tenha quase que a mesma espessura, para ser colocado. Tome cuidado na hora de colocar o novo pino, pois ele não pode exceder o tamanho do pino original e nem ser menor ^^.

Obs: Se você for mesmo tentar fazer isso que falei,use pouca cola (se você for usar o famoso SuperBonder) pois se colocado com excesso ele não ira secar.
Nota: isso que to falando é uma baita de uma gambiarra, não me responsabilizo por eventuais danos lol.

"Eita gambiarra..se alguém tiver outra ideia por favor postem .-."

Responder com citação  

Bom só a tampa você não vai encontrar não, o que você pode encontrar é a carcaça dele.

Image

Os valores podem variar de R$25,00 a R$50,00

"Aconselho a você a estar procurando algum Técnico (Técnico de verdade mesmo viu) para poder efetuar a troc da carcaça do seu ps2"

Image
Tutoriais
*Esses tutoriais ajudarem muitos, quem sabe não ajude você também.
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger Skype
Responder com citação  

Funciona mesmo...meu ps2 tinha parado de girar apos eu ter utilizado um cd. apesar do cd estar novo..ele parou de rodar qualquer um que eu colocasse..estava preocupada achando que eu iria gastar um bom dinheiro no concerto..achei esse Site..li sobre o teste da caneta no pino da tampa..proximo ao power..fiz tudo direitinho...O leitor se deslocou na hora para o centro.acendeu uma luz vermelha e o cd comecou a rodar normalmente..ja liguei e desliguei..ele ta normal..MUITO OBRIGADO!!! Valeu pela dica vcs sao 10

Responder com citação  

Funciona mesmo...meu ps2 tinha parado de girar apos eu ter utilizado um cd. apesar do cd estar novo..ele parou de rodar qualquer um que eu colocasse..estava preocupada achando que eu iria gastar um bom dinheiro no concerto..achei esse Site..li sobre o teste da caneta no pino da tampa..proximo ao power..fiz tudo direitinho...O leitor se deslocou na hora para o centro.acendeu uma luz vermelha e o cd comecou a rodar normalmente..ja liguei e desliguei..ele ta normal..MUITO OBRIGADO!!! Valeu pela dica vcs sao 10

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões