Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Problemas com conector/porta de controle no ps2.
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Problemas com conector/porta de controle no ps2. 

Meu irmão viciou em RE5 do xbox 360 e após terminar o jogo, quis pegar o 4 para jogar, ou seja, tive que tirar a poeira do meu ps2. Não que ele estivesse a muito sem usar, lembro que em outubro do ano passado eu o jogava perfeitamente. Porém, para minha desagradável surpresa, a porta 1 do controle resolve não responder mais. Testei com os meus dois controles e nada. Peguei os controles e os testei num PC (Com aqueles adaptadores usb) e eles estão perfeitos, sem problema algum em quaisquer botões. A segunda porta responde normal também. Resumindo, o problema é na primeira porta.

O que acontece: Eu ligo o VG com o controle conectado, ele acende as luzes do analógico. Quando no jogo ou no menu do ps2, elas respondem alguns comandos e depois param, volta a responder uns 15 segundos depois e logo param de responder denovo. Também há vibrações no controle em partes que normalmente não há vibrações.

Gostaria da ajuda da galera do Tiger nesse caso, uma dia ajudando os outros, no seguinte sendo ajudado  Laughing . Para ser mais especifico, tem como eu consertar esse erro em casa? (Provavelmente é na placa do console). Se for possível, tem algum tutorial não tão complicado? XD E se só o técnico resolver, teriam uma idéia de quanto sairia ? (Só para poder barganhar com a dona da loja próxima de casa)

Bem é isso. Conto com a ajuda de vocês para resolver esse problema. Acho que todo mundo sabe como é chato querer jogar algo e não poder, ficar só na vontade por causa de um problema "maior" que você.

Image

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Problemas com conector/porta de controle no ps2. 

Gaara16, e ai parceiro... olha eu poderia te dar muitos pontos para vc fazer o reparo se o controle não respondesse em momento algum o que não é o seu caso, então o que deve ter ocorrido ai no seu caso provavelmente é caorrosão de alguma trilha ou ligamento que liga as faces da placa, bom voce até pode dar uma olhada se tiver algum contato ja com a placa do console, mas se caso não tenha seria mais seguro que leve a um tecnico...
Caso queira tentar eu ja pequei consoles assim e por deixarem o console parado algum tempo a umidade ou simplismente a morte de algum inseto na placa faça com que ocorram corrosões na placa e no seu caso pode ter afetado alguma parte das trilhas que ligam a porta 1 do controle, então faça o seguinte:
desmonte todo o console com muito cuidade e depois com a placa em mãos verifique as trilhas (linhas na placa) que saem da porta 01 e a ligam em outras areas do console alguma trilha dessas deve esta escura ou ao ligar em algum componente SMD deve teralguma parte escura na solda se caso encontrar ai estara o seu problema é refazer a solda ou trilha e pronto...
outra coisa que pode ser mãs não é muito seu caso, pode estar com defeito em algum diodo SMD (pequeno componente soldado na placa que tenha 5 terminais proximo das portas de controle) bom tem varios ali cerca de 4, mas ai vai precisar de um multimetro e conhecimento tecnico para fazer as mediçoes ok...

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

Opa, Tiger, grato pela resposta rápida. Entendi o que você quis dizer, mas como nunca mexi no meu ps2 ainda, vou primeiro levar a loja que mencionei anteriormente só para fazer um orçamento de quanto custaria para resolver o problema. Dependendo do preço, vou deixar para eles resolverem o problema. Se for caro (Algo acima de 50 reais por exemplo), eu vou experimentar abrir o console e ver as trilhas que mencionou para ver se tem alguma escura. Não tenho muita experiência com solda, mas meu pai tem e ele pode me ajudar nisso.

Então, só me resta agradecer novamente pela ajuda. Já tenho onde procurar o possível defeito.

Image

Responder com citação  

50acho que ficaria bem caro, concerteza ficará menos.
e quando acontecia isso no meu ps2 era pueira mesmo,Dai eu só assoprava pra retirar a poeira.as vezes até passava um cotonete na saída 1 do controler que Dai não dava mais problema

Image

Quem tiver afim de saves de games de ps2 e nintendo ds só pegar,equipe tigergames:
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

Pergunta idiota essa minha mas...

Você esperimentou remover o memorycard se caso há algum ?

Eu tive esse problema, era o MC dando mal contato na porta 1.

Gamertag : Philpxp18
PSN ID : WhiipChange
Steam : Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

@Kof: Eu limpei com um cotonete com um pouquinho de álcool, mas não resolveu o problema.

@Jann: Também testei sem o memory, tinha visto outro tópico aqui falando sobre um mal contato que ele podia dar no controle. Não deu certo também =/.

Image

Responder com citação  

Desculpem pelo double post, mas é para atualizar o tópico com novas informações (E dúvidas, claro), daí um post novo chama a atenção de todos.

Enfim, ao que interessa. Antes de levar ao técnico, tentei testar o VG um pouco antes. Para a minha surpresa, ele não dava mais vídeo. Troquei de tv para ver se era a tv, chequei os cabos e nada, não havia vídeo. Ontem levei ao técnico para ele avaliar os dois problemas (Vídeo e conector) e hoje recebi a resposta: Segundo o técnico da loja, a placa do ps2 está muito oxidada, esta em curto e o conserto é impraticável, melhor comprar um novo. Ele não deu muito mais detalhes além disso.
O que pretendo fazer é pegar o console ainda hoje e abrí-lo para ver o que tem de oxidado. Tiger deve saber responder isto: Tem conserto? Depende do tanto de oxidação? Posso tirar umas fotos da placa-mãe para uma melhor avaliação.

Em todo o caso, acho que levarei a outro técnico (Que também tenho bastante confiança) para ver o parecer dele.

Eu fiquei meio bolado com o lance de não ser possível consertar, meu ps2 já tem um tempinho, 5 anos, mas não imaginava que ele iria "pro saco" assim. Por mais que seja possível comprar outros baratos/usados no mercado, o atual já tem lugar cativo comigo, acharia estranho comprar um novo.

Image

Responder com citação  

Entendo, depois que a gente acostuma com um console, é como nosso filho. Eu que o diga com meu X360, não troco por otro nem...

Aqui no RJ um ps2 ta saindo a 250 destravado com MC e tudo.

Acho que essa oxidação deve acontecer se vc guardar o PS em um lugar que seja um pouco frio, tipo dentro do guarda roupa, ou caixas escondidas. Já perdi discos de games assim, mesmo sem o local ter umidade, só bastou ser abafado para mofar meus discos, mesmo em uma excelente capa.

É bom sempre deixar o console e acessorios, em lugares secos e arejados. Tem uma loja aki, que vende varios titulos usados, e estão todos em prateleiras, nada de caixas ou coisas parecidas.

Se o conserto sair mais de 150 reais, é inviável fazer  Sad  mas é legal ter o mesmo console por muito tempo. o problema está na garantia do serviço e quanto irá durar.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

Abri o console e somente a placa metálica me pareceu oxidada. Vou colocar os links da placa do ps2 para ver como ela está.

Percebi que há uma pequena falha logo perto da trilha da primeira porta, isso pode ser a causa do segundo problema. Já o segundo problema (Sem vídeo) não consegui identificar nada, mas como não sou técnico nem nada...XD.

http://i47.photobucket.com/albums/f190/SrBrB/DSC00418.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f190/SrBrB/DSC00417.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f190/SrBrB/DSC00416.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f190/SrBrB/DSC00415.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f190/SrBrB/DSC00408.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f190/SrBrB/DSC00407.jpg
http://i47.photobucket.com/albums/f190/SrBrB/DSC00406.jpg

Ao montar de volta, tudo ficou bom exceto por um cabo flat do leitor (O laranja que fica 'colado' na placa) que não consigo encaixar, sei onde é para encaixar mas mesmo assim o cabo flat não entra/encaixa, fica saindo todo o tempo.

Image

Responder com citação  

Nossa, a parte da frente ali dos controles esta bem oxidada.

Responder com citação  

Jann-Lee Escreveu: [Ver Mensagem]
Nossa, a parte da frente ali dos controles esta bem oxidada.

No caso é só a chapa que protege os conectores.

Image

Responder com citação  

Gaara16,é como eu te disse começou a corosão ai fica dificil te dizer onde esta, as fotos tentei ver pra te falar algo mas não da qualidade que possa ver as areas afetadas, conserto tem só que tem q ver de perto o problema e corrigir, se estivesse mais perto da minha loja eu daria uma olhada pra ti...

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

tigersid Escreveu: [Ver Mensagem]
Gaara16,é como eu te disse começou a corosão ai fica dificil te dizer onde esta, as fotos tentei ver pra te falar algo mas não da qualidade que possa ver as areas afetadas, conserto tem só que tem q ver de perto o problema e corrigir, se estivesse mais perto da minha loja eu daria uma olhada pra ti...

A camera não é essas coisas todas, imaginei que as fotos não ficaram nitidas.

Vou levar a um segundo técnico e ver o parecer dele. O primeiro deixou um monte de cabo flat desligado...e não parece que abriu todo o console.

Hehe, e eu levaria na hora, mas estamos separados por vários estados XD.

Image

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões