Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Problema Na Configuração De Cor Do Matriz V. 1.93 Em TV LED
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Problema Na Configuração De Cor Do Matriz V. 1.93 Em TV LED
21 Março 2011

Pessoal, Bom Dia.

Sou novo nesse mundo dos games e as orientações que tenho são do cara que me vende os jogos. No inicio os primeiros jogos que adquiri estavam ficando com a imagem maior que a tela da minha tv (29" LG) ele me orientou a ligar o ps2 sem jogo e ficar precionando os botões  bola  e    e alterar as configurações de cor. Eu fiz isso e deu certo todos os jogos que tenho rodam perfeitamente nessa configuração que fiz (não lembro qual é).
Mas acontece que troquei a tv por uma de 40" de LED da Philips Ambilight e os jogos ficaram todos com a cor azul meio amarelada. Daí tentei mexer novamente nas configurações de cores mas dessa vez não obtive nenhum secesso, além de não lembrar mais qual é a configuração padrão dos demais campos que também alterei.
Preciso de um socorro urgente de como reconfigurar todo o chip matriz versão 1.93 e resolver esse problema de cores nessa nova tv.

Importante:
Na tv LG 29" convencional eu utilizava o cabo padrão do ps2 com 3 plugs RCA (vermelho, branco e amarelo).
Na tv Philips 40" LED eu fui obrigado a comprar um cabo do ps2 com 5 plugs "Video componente" (2 vermelhos, branco, verde e azul). Com esse cabo me disseram que eu ia ganhar em qualidade de som e imagem principalmente. E o pior que essa tv só tem como ligar nessa entrada, pois a outra de 3 plugs já esta ocupada com outro aparelho que não posso remover.

Peço aos experts em games, ps2 e etc... me deêm um auxilio nesse problema. Conto com vocês!!!  Razz

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Problema Na Configuração De Cor Do Matriz V. 1.93 Em TV  

Thiagopjp, Seja bem vindo a nossa comunidade... Olha ai pode estar acontecendo o seguinte para as cores estarem erradas e a mais provavel é que voce ligou um dos cabos invertido... tente rever as ligaçoes do cavo video componente da seguinte forma olhando atraz da tv vai ver que 3 desses cabos são de cores o RGB vermelho, verde e azul elhe se esses cabos estão ligados cada um no seu lugar certo, tome cuidado com os outros dois que sobraram que tambem tem um VERMELHO que é de audio + um branco que tambem é outro canal de audio ok. com tudo isso no seu lugar deve funcionar, a configuração padrão la no chip vai ser assim:
1ª opção deixe em NTSC e a 2ª como auto, assim o enquadramento vai dar certo ok.

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  
Mensagem Re: Problema Na Configuração De Cor Do Matriz V. 1.93 Em TV  

Agradeço a atenção "tigersid " sua dica foi precisa e o problema solucionado. Muito Obrigado!!! Razz  

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões