Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens. Página 1 de 1

Meu PS2 Não Liga!!!
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Meu PS2 Não Liga!!! 

Amigos, aconteceu o que eu mais temia: meu ps2 foi atingido por uma descarga elétrica! Á princípio pensei que fosse só a fonte , e abrindo ela constatei que havia queimado uma proteção eletrônica e a ponte retificadora ; liguei direto a proteção ( fiz uma ponte ) e troquei a ponte retificadora e a fonte passou á dar os 8,5 Volts ( na verdade 8,8 volts  segundo meu multímetro analógico) . Conectei-a ao ps2 e o led que antes não acendia nada passou á acender vermelho. Só que ao apertar para ligar ele , o led fica verde por um segundo e apaga !!! O que será!!! Ja abri ele e visualmente não há nada queimado! O que pode ser ? Chip queimado? Se for qual pino desligo para desligar ele e testar com ele desligado? Agradeço  e aguardo ansioso pela resposta.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Meu PS2 Não Liga!!! 

chaccall Escreveu: [Ver Mensagem]
Amigos, aconteceu o que eu mais temia: meu ps2 foi atingido por uma descarga elétrica! Á princípio pensei que fosse só a fonte , e abrindo ela constatei que havia queimado uma proteção eletrônica e a ponte retificadora ; liguei direto a proteção ( fiz uma ponte ) e troquei a ponte retificadora e a fonte passou á dar os 8,5 Volts ( na verdade 8,8 volts  segundo meu multímetro analógico) . Conectei-a ao ps2 e o led que antes não acendia nada passou á acender vermelho. Só que ao apertar para ligar ele , o led fica verde por um segundo e apaga !!! O que será!!! Ja abri ele e visualmente não há nada queimado! O que pode ser ? Chip queimado? Se for qual pino desligo para desligar ele e testar com ele desligado? Agradeço  e aguardo ansioso pela resposta.

UPDATE: verificando na NET , pesquei que internamente o ps2 Slim têm fusíveis internos. Medindo eles ( têm números como 63, 100 e 50 ) o de número 63 ( fusível  ps3 )parece que está aberto; fiz um jump rápido  e o led vermelho acende e apaga como se estivesse algo em curto ; Esse fusistor protege qual  circuito e/ou componente? Na placa está escrito o seguinte: " ps3 PS4 PS11 - CCP 2E63 or FCC 32 252 AD " .  Isto significa que o fusível ps3 protege esse circuito ou componente CCP 2E63? E  se sim , que circuito ou componente seria esse? Estou no caminho certo? O meu ps2 é SLIM SCPH 75001.

Responder com citação  

chaccall, opa desculpe a demora...
Olha chaccall ai parece ser um curto mesmo provocado, mas fica muito difícil te dizer onde esta o problema pq quando se trata de uma descarga elétrica o circuito pode ter varias avarias e só a placa em mãos para saber oq esta com defeito, mas por cima eu lhe indicaria para fazer os seguintes passos:
1- desative a alimentação do chip removendo o fio do v3.3v e fio q vai ao terra e faça o teste.
2 depois se n der nada verifique os seguintes fusistores: ps2 - PS4 - PS5 - PS15 - PS7.
Alguns desses fusitores devem estar aberto ou vc medindo ele em relação ao terra vai dar curto...
Se mesmo assim n achar o problema faça o seguinte procedimento com as pontas do teste vai nos capacitores SMD "pequenos componentes amarelos sem numeração" teste os pertos da BIOS e perto da fonte interna e veja se encontra curto entre eles ok.
Veja isso e entre em contato blz.

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

Tiger, muito obrigado pela resposta! Sabia que podia contar com você! Mas é o seguinte...o curto após o ps3 que está aberto não quer dizer nada? Desliguei o chip e continuou a mesma coisa, liga fica verde e desliga.

UPDATE: Fusistor PS2- OK 8,5V / PS4 - Nda 0 volt / PS5 - Não achei / PS15- OK 8,5 Volts / PS7 - Nda - 0Volts
             Regulador ( acho que é um regulador, não? ) 78M05G - 0 Volts. O ponto de 3,3 Volts do Chip não têm  
             nada - 0 Volts. Têm um capacitor entre o PS6 e o ps2 que um lado têm 8,5 Volts e outro lado nada.Me
             parece que todo o circuito perto do Processador grande escrito sony está sem  
             tensão. Estando o ps3 aberto como está fechando ele com um fio é normal o led vermelho apagar?

Responder com citação  

Oi sou novo aqui, entao não sei como funciona Mr. Green .
olha eu gostaria de saber se tem como eu ligar uma fonte de 19v de saida em um ps2 sem q ele se queime.
desde ja agradeço. Very Happy

Responder com citação  

olha amigo,bem vindo,primeiro,o ideal seria voce criar um topico novo,com o nome escrito sua duvida,tipo,"eu posso ligar o ps2 numa fonte.....?"dai quem lesse iria saber qual sua duvida,gora vc jah sabe como funciona Mr. Green  Mr. Green ,desulpa eu nao saber te responder,mais psotei só pra vc ficar sabendo,e procure nao "reviver "topicos velhos,por isso eh bom criar um topico novo,flw

Responder com citação  

ArthurXD Escreveu: [Ver Mensagem]
olha amigo,bem vindo,primeiro,o ideal seria voce criar um topico novo,com o nome escrito sua duvida,tipo,"eu posso ligar o ps2 numa fonte.....?"dai quem lesse iria saber qual sua duvida,gora vc jah sabe como funciona Mr. Green  Mr. Green ,desulpa eu nao saber te responder,mais psotei só pra vc ficar sabendo,e procure nao "reviver "topicos velhos,por isso eh bom criar um topico novo,flw

Na verdade se for uma duvida não tem problema algum, mas é recomendado pois assim ele tem mais chances de ser respondido.

Agora sobre ligar o ps2 numa fonte de 19V eu não sei, mas acho que ele explode, espera uma 2ª opinião(aqui, ou se criar um tópico no tópico,ou ambos).

Responder com citação  

muito obrigado gente, vcs foram muito uteis

Responder com citação  

é,eu sou meio leigo nessa area,mais tipo aquele "adptador" que vem no fio do ps2 é de 8V né?se for,16V é o dobro,creio que explode mesmo,porque acho que o ps2 não ira guentar tanta energia

Responder com citação  

Cara, o adaptador do ps2 é de 8.5V, não recomendo usar outra voltagem além dessa. Não use essa de 19V, não faço idéia do que pode acontecer.

Image

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

a então o adaptador do ps2 é de 8.5 V? a blz,é mais que nem o Gaara falou,so que eu imagino oque pode acontecer,pode torrar  Mr. Green  Mr. Green

Responder com citação  

Vai virar uma frigideira, pode até acontecer algo pior, "explosão elétrica", cara use apenas 8.5V, mas sabe, seu ps2 pode não estar ligando porque o cabo é de 110W, se sua casa for de 220, dai você já sabe...

Por Favor, clicar no(s) ovo(s) abaixo e depois em "click here":
Você tem que estar registrado para ver este link Você tem que estar registrado para ver este link Você tem que estar registrado para ver este link
Image
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Yahoo Messenger
Responder com citação  

frigideira,meu deu,eu acho que o ps2 vira uma bomba,que nem um xbox 360hehehehhe

Responder com citação  

tigersid Escreveu: [Ver Mensagem]
chaccall, opa desculpe a demora...
Olha chaccall ai parece ser um curto mesmo provocado, mas fica muito difícil te dizer onde esta o problema pq quando se trata de uma descarga elétrica o circuito pode ter varias avarias e só a placa em mãos para saber oq esta com defeito, mas por cima eu lhe indicaria para fazer os seguintes passos:
1- desative a alimentação do chip removendo o fio do v3.3v e fio q vai ao terra e faça o teste.
2 depois se n der nada verifique os seguintes fusistores: ps2 - PS4 - PS5 - PS15 - PS7.
Alguns desses fusitores devem estar aberto ou vc medindo ele em relação ao terra vai dar curto...
Se mesmo assim n achar o problema faça o seguinte procedimento com as pontas do teste vai nos capacitores SMD "pequenos componentes amarelos sem numeração" teste os pertos da BIOS e perto da fonte interna e veja se encontra curto entre eles ok.
Veja isso e entre em contato blz.

cara gostei muito da sou dica eu tambem sou tecnico mais eu estou começando agora gosateria de foça sua
sera q pode mim ajuda?
 posta um dicas para q esta começando agora sobre ps2 Razz
valeu um abraço!   bola    

Responder com citação  

Crying or Very sad olá pessoal aproveitando o tópico. tenho um problema com meu ps2 Slim SCPH 90001 que qdo ligo ele na tomada em modo standby. eu aperto o botão para ligar a luz verde acende. e fica 1~2segundos e dps a luz apaga fica preto ao inves de vermelho ou verde. o aparelho não faz barulho nenhum. neem carrega nada.. (nesse meio tempo de 1~2seg é dificil acontecer algo  Rolling Eyes ) alguem tem alguma idéia do que poderia ser? eu tenho uma impressão que venha ser a fonte interna.
Obrigado

Responder com citação  

arker Escreveu: [Ver Mensagem]
Crying or Very sad olá pessoal aproveitando o tópico. tenho um problema com meu ps2 Slim SCPH 90001 que qdo ligo ele na tomada em modo standby. eu aperto o botão para ligar a luz verde acende. e fica 1~2segundos e dps a luz apaga fica preto ao inves de vermelho ou verde. o aparelho não faz barulho nenhum. neem carrega nada.. (nesse meio tempo de 1~2seg é dificil acontecer algo  Rolling Eyes ) alguem tem alguma idéia do que poderia ser? eu tenho uma impressão que venha ser a fonte interna.
Obrigado

o problema e a sua tomada, vai ver q é 100v ou menos de 100v, para o ps2 pegar a media é 105v.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões