Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Jogos Em Preto & Branco
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Jogos Em Preto & Branco 

Vendo um tutorial em que o título é " mudando jogos de PAL-N para NTSC " , me veio á lembrança o seguinte problema: alguns jogos que coloco em meu ps2 Slim  rodam normalmente, sem imagem distorcida mas em preto e branco. Verifiquei se era a televisão mas ela está em modo automático ( detecta sozinha PAL-N, PAL-M e NTSC ). Verifiquei no ps2 e constatei que não existe nenhum ajuste deste tipo. Qual a solução ou ao menos uma explicação para este problema?Obrigado

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Jogos Em Preto & Branco 

eu tive esse problema aki tb, soh q o problema tava na minha tv, então eu comprei outra e começo a funcionar todos os jogos

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

e ai beleza?

é que funciona assim:

Exemplo: teu ps2slim 70011 Ntsc > só funcionam jogos tambem Ntsc

se tu pega algum jogo PAL e querer rodar no ps2slim NTSC vai ir preto e branco a imagem.

ai voce converte a imagem do jogo PAL para NTSC e depois grava novamente num dvd.

alguns jogos como Killzone possuem opção nele para mudar PAL ou NTSC.

obs.: se passar um jogo de PAL para NTSC, e voce querer pegar um save na net, o save tera que ser PAL. Por que o jogo originalmente era em PAL.

falou Very Happy

Chega de sofrimento com Chip Clonado! economize uma grana e mande instalar o Chip Thunder Pro II.

Chip Thunder Pro II: Você tem que estar registrado para ver este link
Responder com citação  

dependendo da tv os dois tipos de jogos funcionam

Responder com citação  

dixrod Escreveu: [Ver Mensagem]
e ai beleza?

é que funciona assim:

Exemplo: teu ps2slim 70011 Ntsc > só funcionam jogos tambem Ntsc

se tu pega algum jogo PAL e querer rodar no ps2slim NTSC vai ir preto e branco a imagem.

ai voce converte a imagem do jogo PAL para NTSC e depois grava novamente num dvd.

alguns jogos como Killzone possuem opção nele para mudar PAL ou NTSC.

obs.: se passar um jogo de PAL para NTSC, e voce querer pegar um save na net, o save tera que ser PAL. Por que o jogo originalmente era em PAL.

falou Very Happy

Amigo, acho que nunca tive aqui  uma resposta tão simples , esclarecedora  e direta quanto essa! Muito obrigado pela ajuda. O meu modelo é 75001 .Agora só mais uma ajuda: então aquele tutorial que citei não serve para isso? Ele mostra como passar de PAL-N para NTSC. PAL-N e PAL-M são padrões difererentes?Obrigado.

Responder com citação  

PAL-M consiste em uma imagem formada por 525 linhas por quadro (formado por 2 campos) e 30 quadros por segundo, trasmitia por 60 Hz, difere um pouco mas é basicamente a mesma coisa que o NTSC.

PAL-N Utiliza rede de freqüencia 50 Hz e é atualmente usado na argentina e no uruguai.

Pesquisei no Wikipédia e no meu entender é isso.

Responder com citação  

Se o chip for matrix ou um de seus clones que salva as opções do menu basta fazer o seguinte procedimento:
1ª ligue o console segurando simultaneamente + bola para abrir o menu de configuração do chip.
2ª na primeira opção que geralmente esta em COLOR deixe como NTSC.
3ª pressione START para salvar as configurações e de um reset no console.

Pronto agora os jogos que são NTSC continuarão da sua forma original e os PAL-N serão convertidos pelo chip a NTSC e assim todos ficarão coloridos.

Até mais...

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

tigersid Escreveu: [Ver Mensagem]
Se o chip for matrix ou um de seus clones que salva as opções do menu basta fazer o seguinte procedimento:
1ª ligue o console segurando simultaneamente + bola para abrir o menu de configuração do chip.

Pronto agora os jogos que são NTSC continuarão da sua forma original e os PAL-N serão convertidos pelo chip a NTSC e assim todos ficarão coloridos.

Até mais...

Obrigado, Tiger. Infelizmente não tenho em mãos nenhum jogo em Pal-M para fazer o teste, mas assim que pintar a oportunidade vou testar ( já deixei de comprar jogos exatamente porque rodavam em preto & branco...mas fazer oque, ainda não conhecia o Tiger ...)

Responder com citação  

fora esse configuração do chip pra colocar em NTSC, o meu chip tb tem a opção DVD Region q está em AUTO.
mas isso é outra coisa à parte

Biblioteca de Saves Playstation 2 Equipe Tigergames Você tem que estar registrado para ver este link Agora com saves de NDS
Quer fazer uploads de saves e ajudar a galera ? Saiba como fazer clicando Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

chaccall Escreveu: [Ver Mensagem]
tigersid Escreveu: [Ver Mensagem]

Até mais...

Obrigado, Tiger. Infelizmente não tenho em mãos nenhum jogo em Pal-M para fazer o teste, mas assim que pintar a oportunidade vou testar ( já deixei de comprar jogos exatamente porque rodavam em preto & branco...mas fazer oque, ainda não conhecia o Tiger ...)

funciona sim meu amigo, seu chip sendo Matrix vc vive nas maravilhas hehe

Responder com citação  

Outra saída tb é o uso do cabo vídeo componente(aquele de cinco saídas), claro se sua tv tiver a possibilidade das entradas, automaticamente é convertido a imagem do jogo, só pra lembrar!! Blz.
 Razz

Responder com citação  

jacareca Escreveu: [Ver Mensagem]
Outra saída tb é o uso do cabo vídeo componente(aquele de cinco saídas), claro se sua tv tiver a possibilidade das entradas, automaticamente é convertido a imagem do jogo, só pra lembrar!! Blz.
 Razz

Sim, além de melhorar a qualidade da imagem dos jogos em pelo menos uns 60% a 70%, blz.

Responder com citação  

se tua tv tem entrada dvd-video componente é só comprar o cobo video-componente pra ps2 que ele converte na boa os jogos pal para ntsc.....vai no mercado livre e procura.....ps. se você for modificar os jogos pal para ntsc, faz direito senão o gameshark não vai funcionar ok....

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões