Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Emulando GBA No Seu Ps2 (Funciona)
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Emulando GBA No Seu Ps2 (Funciona) 

Boa tarde galera!!! trago á vocês um emulador de GBA do dreamcast compilado para o ps2 para testes que funciona seu nome e Vbam irei explicar logo á baixo como usá-lo, lembrando que os jogos de GBA rodão bem lentos com uma velocidade de 20% do valor real.

Como testar:

Apenas copie as elfs vbam dentro de alguma pasta. A ROM deve estar no mesmo diretório, com o nome ROM.GBC (tudo em caps).

O jogo demora um pouquinho pra iniciar, se não iniciar, tente jogar os arquivos pra raíz da unidade.

O arquivo vbam.elf demora mais pra iniciar, mas a framerate é um pouquinho melhor

O aruivo vbam_packed.elf tem um boot mais rápido, mas a framerate é pior.

Infelizmente,a framerate dos jogos é péssima, mas a compatibilidade é razoável.

Testados por min Felipe:

Mario Kart Super Circuit
Sonic Advance
Uno Freefall

Pasta com o Vbam.elf Download

Obs: você deve renomear as roms que for jogar para ROM.GBC (tudo em caps) mesmo que a rom seja de GBA ok, os elfs do Vbam estão na pasta bin flw

Editado pela última vez por Felipe007 em 21 Nov 2010 18:34; num total de 3 vezes 

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Emulando GBA No Seu Ps2 (Funciona) 

Felipe007, não é diretamente a você, é só uma observação.

A emulação de um console requer que os jogos rodem a pelo menos 70% ou 80% da velocidade original. 20% é muito baixo para considerarem uma emulação funcional ou emulação propriamente dita. Porque? Porque teoricamente todos os sistemas são capazes de emular qualquer outro se você não olhar para a velocidade e desempenho. Por exemplo, um ps2 poderia emular um xbox a 0,0001% da velocidade original...mas como classificar isso como emulação?

Ou seja, a emulação não consiste só do fato de emular um outro hardware em um hardware totalmente diferente, também requer que seja funcional, com velocidades compatíveis.

Vendo pelo lado bom: Lançaram um emulador de GBA que pode ser trabalhado e melhorarem essa velocidade. Só não sei se será possível sem dar uma boa recompilada no código.

Image

Responder com citação  

Felipe007 Escreveu: [Ver Mensagem]
Boa tarde galera!!! trago á vocês um emulador de GBA do dreamcast compilado para o ps2 para testes que funciona seu nome e Vbam irei explicar logo á baixo como usá-lo, lembrando que os jogos de GBA rodão bem lentos com uma velocidade de 20% do valor real.

Como testar:

Apenas copie as elfs vbam dentro de alguma pasta. A ROM deve estar no mesmo diretório, com o nome ROM.GBC (tudo em caps).

O jogo demora um pouquinho pra iniciar, se não iniciar, tente jogar os arquivos pra raíz da unidade.

O arquivo vbam.elf demora mais pra iniciar, mas a framerate é um pouquinho melhor

O aruivo vbam_packed.elf tem um boot mais rápido, mas a framerate é pior.

Infelizmente,a framerate dos jogos é péssima, mas a compatibilidade é razoável.

Testados por min Felipe:

Mario Kart Super Circuit
Sonic Advance
Uno Freefall

Pasta com o Vbam.elf Download

Obs: você deve renomear as roms que for jogar para ROM.GBC (tudo em caps) mesmo que a rom seja de GBA ok, os elfs do Vbam estão na pasta bin flw

To Fazendo o Possivel Para o Emulador Pegue em todos os ps2 , sobre Dreamtcast(se tiver errado a pronuncia) , eu tenho um emulador Pefect deste console , eh ... mas suas roms são Bem melhores q nintendinho e Master System.
O emulador de GBa no ps2 , esse q vc citou , vou ver se da para atualizar para q rode BOAS ROMS Razz .

Para quem Baixou errado ou corrompido, Baixaki - http://www.4shared.com/file/AOrB8X6y/GBA_Para_PS2.html
 Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  
Quem leu isto q felipe falou, para execultar o emulador Não tão pefeito Veja:
A Rom não Pode Passa de 16MB;
Renomeie a rom de Gba em :
ROM.dmg
ROM.gb
ROM.gbc
ROM.cgb
ROM.sgb

Preferencia a rom de GBa para ROM.GBC pois não tera piores problemas..

Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation

Editado pela última vez por LuiZeroX64 em 11 Dez 2010 02:58; num total de 3 vezes 

Responder com citação  

Gaara16 Escreveu: [Ver Mensagem]
Felipe007, não é diretamente a você, é só uma observação.

A emulação de um console requer que os jogos rodem a pelo menos 70% ou 80% da velocidade original. 20% é muito baixo para considerarem uma emulação funcional ou emulação propriamente dita. Porque? Porque teoricamente todos os sistemas são capazes de emular qualquer outro se você não olhar para a velocidade e desempenho. Por exemplo, um ps2 poderia emular um xbox a 0,0001% da velocidade original...mas como classificar isso como emulação?

Ou seja, a emulação não consiste só do fato de emular um outro hardware em um hardware totalmente diferente, também requer que seja funcional, com velocidades compatíveis.

Vendo pelo lado bom: Lançaram um emulador de GBA que pode ser trabalhado e melhorarem essa velocidade. Só não sei se será possível sem dar uma boa recompilada no código.
você tem toda razão Gaara16 20% e realmente muito baixo para uma boa emulação, mas ele ainda esta no início tem muinto coisa a ser otimizada,
na verdade esse emulador foi feito mais pra fazer uns testes e tirar umas dúvidas básicas de viabilidade. Só isso.

Os únicos lá que poderiam levar o projeto a frente são o KarasQ e o Ragna.
O Karas aparece muito pouco lá e só tá mexendo no emu de GBC.
O Ragna tá a todo vapor no emu de Snes e depois que terminá-lo ainda terá de ajustar eventuais falhas, melhorar o código etc.
Depois disso ele provavelmente voltará ao projeto do emu de NES para optimizá-lo

Então não criem expectativas. (infelizmente)

Responder com citação  

Se o KarasQ e o Ragna publicasse o Programa q faz ELF , eu ja tava era Jogando GBA e N64 agora no meu ps2! Wink

Editado pela última vez por LuiZeroX64 em 21 Nov 2010 21:11; num total de 1 vez 

Responder com citação  

LuiZeroX64 Escreveu: [Ver Mensagem]
Se o KarasQ e o Ragna publicasse o Programa q faz ELF e incerisse botões, eu ja tava era Jogando GBA e N64 agora no meu ps2! Wink
não e tão simples assim kkkk  Laughing , mas na verdade eu acho que não existe um programa fixo que faça os arquivos ELF
deve ser várias etapas com programas diferentes, bem que podia existir um tuto mostrando como faz Mr. Green

Responder com citação  

Eu sei q não é facil fazer ... a unica coisa q sei fazer é o codigo de Fonte.
Mas vc poderia falar os problemas q este emulador tem Felipe007 Question
Queria saber quais os problemas , quando ligar ele.
Para facilita prevenir erros e Fazer a fusão do meu projeto PSBoy advanced X2 com VBAM.(o emulador vai tar com nome do Psboy advanced X2 pois a emulação vai estar corretar e vai ter muito conteudo meu do q o Vbam).

Mais informações sobre emulador -=>
http://www.tipete.com/userpost/jueg...s2-juego-gratis

Depois eu acresento mais informações...

Para jogar tem q fazer um cd ou um DVD!!

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões