Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Duvidas Sobre Instalação De HD PS2 SLIM Inf.Matrix
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Duvidas Sobre Instalação De HD PS2 SLIM Inf.Matrix 

Saudações pessoal,
Me interessei em colocar um HD no ps2slim, mesmo não tendo mutia experiencia em modificações ps2 vou tentar.
Estou seguindo um topico da area de Tutoriais... e agora estou garimpando um HD e CASE USB.
Minha Duvida é:
Tem um tipo/modelo de hd que devo usar, ou qualquer um é aceito pelo ps2, desde que tenha um case usb ligado?

vou postando minhas duvidas aqui... durante o processo de ligação do hd... quem puder me ajuda agradeço muito....!!!

Vlw.... SLOT

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Duvidas Sobre Instalação De HD PS2 SLIM Inf.Matrix 

amigão em relação a marca e modelo te recomendo sansung,maxtor e wd western todos ide. com os satas tambem funcionan só que o processamento deles é muito rápido pode ocasionar travões nos games devido a velocidade da usb ps2 que é só 1.0 (os PC´s são 2.0) mas, o que importa mesmo é ter os hd´s em um case e formatados no PC com os programas usbadvance e usbxtreme falou!!.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Responder com citação  
Mensagem Re: Duvidas Sobre Instalação De HD PS2 SLIM Inf.Matrix 

Teste do HD USB no ps2slim

HARDWARE
Um playstation 2 Modelo SCPH-70012
Chip Thunder Pro II Gold com Boot por DEV3 (boot direto do USB).
HD sony VAIO usb2.0 Vgp-uhdm25
Pen Drive sony 1GB

SOFTWARE
ul_install.exe - Programa para instalar o jogo no HD
uLaunchELF v4.39 - Renomeado para boot.elf  e colocado na pasta boot do pen drive
USB HD Loader.elf - Colocado no pen drive.
Cd-rom SEGA AGES vol5 Golden Axe Remaker  130MB

Obs. Apesar do Chip thunder possuir o uLaunchELF interno usei uma versão mais nova para reconhecer o HD e o PEN assim tendo resultados mais rápidos no boot do ps2; em alguns casos e modelos de HD possa ser que não seja necessário o uso do uLaunchELF e assim ganhar segundos preciosos no carregamento inicial (3~6 segundos).

Resultado:
Instalação do jogo no hd: Golden Axe 130MB  00:02:53 hs. (imagina um jogo de 4GB).
Tempo de carga inicial no vídeo game: 00:01:31 hs contra os 00:00:32 do mesmo jogo na versão em CD.
Margem de erro de 10% para mais ou para menos.

Resumo:
Se mesmo assim você continuar com sua loucura (seu projeto) meus conselhos são:

1 se o seu slim for um SCPH-70012 aconselho colocar um HDCOMBO !

2 Use um HD usb 1.1 pois tem hd moderno que so suporta 2.0 assim ficando incompatível com a entrada usb do ps2 (nem e reconhecido) ou procure HD de Notebook gastam menos energia (em muitos casos podendo ser alimentados pela própria interface USB) e respostas mais rápidas.  Nunca mais nunca mesmo use HD de Desktop esses são somente para o modelo tijolão o ps2 slin não tem força suficiente para esse tipo de hd pois sua fonte de alimentação foi refeita para ser menor e menos potencia, ou seja seria necessário você usar uma fonte de computador do tipo AT (que possui chave liga desliga) encontrada em computadores muito antigos. Essas fontes que acompanham alguns kit´s USB-IDE-SATA são para uso de pequeno tempo (no Maximo 1:00h) pois não possuem ventilação.

3 Troque seu chip por um Thunder Pro II gold ele e o único que da boot direto por DEV3 USB Pendrive e HD USB. Alem de já possuir Swap e uLaunchELF na memória interna.

Boa sorte.

Ha... ja ia me esquecendo media de preço:
HD 250gb USB R$ 450,00
Chip Thunder Pro II R$ 20,00
Pen Drive 1GB R$ 20,00

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões