Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Dúvida Sobre Ajuste De Foco Do PS2 Slim
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Dúvida Sobre Ajuste De Foco Do PS2 Slim 

Essa é pra quem conserta PS2: é possivel fazer o ajuste de foco no ps2 Slim , modelo 75001, através de algum " trim pot" , como no ps2  tijolão? E se for possível, pode ser feito sem " osciloscópio" ou outro equipamento do gênero? OBS: se for possível com um multímetro , eu sei manejá-lo.
Gostaria de frisar que a minha intenção ao perguntar sobre isto não é para ganhar dinheiro ou para me transformar em técnico de reparos de ps2; é simplesmente para dar uma sobrevida ao meu ps2 que já está travando em alguns jogos . Agradeço a ajuda desde já.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Dúvida Sobre Ajuste De Foco Do PS2 Slim 

chaccall, e ai como vai... No domingo é difícil o povo responder kkkk, mas vamos ajudar...
Olha o PStwo "SLIM" ele tem um ajuste de foco sim, mas de nada isso vai adiantar ou pouco vai resolver se vc mexer nele pq esses modelos tem um sistema de ajuste automático e o carrinho da unidade é fixo então não tem muito o que se mexer nesse caso e se vc mexer no ajuste de foco pode danificar o emissor ou até mesmo perder o restante do foco, o que eu recomendo é que vc limpe a lente com um cotonete seco "sem nada" e lubrifique as partes mecânicas que sustentam a unidade porque na maioria das vezes a sujeira e poeira são os causadores desses pequenos erros de leitura... Outra coisa a se lembrar é que a unidade do PStwo tem uma vida util de +ou- 7000 horas e se voce joga bastante ou tem o console ja a alguns anos pode ser que o desgaste ja exige a troca desse componente ok.

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

Tiger tb tenho a mesma dúvida do nosso colega aqui...sendo que no meu caso eu troquei a unidade ótica do meu PS 2 e ele continua travando em alguns jogos e durante os jogos.

Eu troquei a unidade do meu PS 2 pela do meu primo que é um PS 2 q foi comprado bem depois do meu (o play dele tb é slim mas eu não sei o modelo do videogame nem o da unidade ótica)...aí outra dúvida...será que tem diferença nessas unidades? Se troquei a unidade,pq não ficou bom de novo? Será algum problema em outro local? =S

Vale salientar q eu tb não viso fins lucrativos apenas quero dar mais uns anos ao meu Play já o do meu primo queimou a motherboard...=SSS

Vlw

Responder com citação  

tigersid Escreveu: [Ver Mensagem]
chaccall, e ai como vai... No domingo é difícil o povo responder kkkk, mas vamos ajudar...
Olha o PStwo "SLIM" ele tem um ajuste de foco sim, mas de nada isso vai adiantar ou pouco vai resolver se vc mexer nele pq esses modelos tem um sistema de ajuste automático e o carrinho da unidade é fixo então não tem muito o que se mexer nesse caso e se vc mexer no ajuste de foco pode danificar o emissor ou até mesmo perder o restante do foco, o que eu recomendo é que vc limpe a lente com um cotonete seco "sem nada" e lubrifique as partes mecânicas que sustentam a unidade porque na maioria das vezes a sujeira e poeira são os causadores desses pequenos erros de leitura... Outra coisa a se lembrar é que a unidade do PStwo tem uma vida util de +ou- 7000 horas e se voce joga bastante ou tem o console ja a alguns anos pode ser que o desgaste ja exige a troca desse componente ok.

TIGER , muito obrigado pela ajuda. Você tarda mas não falha! Sei que poderei sempre contar com sua ajuda!
Agora , vou ser da mais absoluta sinceridade: não sei se foi o ajuste ou se foi a lubrificação, mas os jogos não estão mais travando! Como ninguém me respondia a dúvida, pesquisei no bom e velho GOOGLE e achei tutorial de ajuste para o " tijolão" , e vi que tinha 02 trimpots, 01 para CD e outro para DVD...Abri meu querido ps2 e achei os ajustes, considerando a posição dos mesmos como se fossem o do " tijolão" , dei uma girada MUITO PEQUENA no de DVD e depois lubrifiquei com GRAXA BRANCA , o espiral onde corre o " olhinho" leitor... Munido de muita esperança , coloquei o jogo C.S.I que travava TODAS as vêzes e continuei jogando...E NÂO TRAVOU MAIS!!!!!!!! Inclusive jogos em que gravei com mídia MAXPRINT ( não recomendo: só recomendo mídias o mais escuras possíveis, como a RIDATA ) e eles RODARAM!! Concluído isto , acho que fica aqui uma dica. E quem sabe um TUTORIAL. Alguém se habilita?  Rolling Eyes

Responder com citação  

CezarHellcife, Olha tem outros fatores tb, como se o carinho da unidade esta lubrificado corretamente e se a haste da unidade n esta muito apertada dificultando a locomoção dela, o chip pode estar com alguma avaria tambem e causando instabilidade na leitura, mas são coisas que só podemos ver em bancada mesmo assim sem ver o console pessoalmente fica dificil dizer ok.

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões