Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo
Dificuldades Em Rodar O Hdloader
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Dificuldades Em Rodar O Hdloader 

E ae galera do fórum, estou com dificuldades em relação ao meu hd. O meu play é o 39001 com chip messiah 2 pro, eu formatei meu hd com o winhiip,  e gravei um cd com o hd loader, porém não consigo fazer com que o play acesse o hdloader, talves eu tenha gravado o cd de forma errada, mas gostaria de saber se tem com eu colocar o hd loader pelo PC e como fazer esse procedimento para que inicie sem a necessidade do cd.
Eu li vários tutoriais e ainda continuo não entendendo. por favor me ajudem por que eu comprei o hd e estou muito ansioso para usá-lo.
Obrigado

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger Skype
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Dificuldades Em Rodar O Hdloader 

Amigo a melhor maneira na minha opinião é vc colokar o HD loader no HD tbm, e dar boot por ele...Teste seu CD em outro ps2 pra saber se o problema esta no CD ou no seu ps2 ok...

Responder com citação  

kessius primeiramente seja bem vindo a comunidade...
Olha kessius no seu console vc só vai poder rodar o HDloader via DISCO pq o chip não suporta DEV1 ou DEV2, então vc vai ter q gravar um disco com o HDloader e instalar o HD no ps2 e formatar o HD pelo HDloader .
Me passa a forma que vc gravou o HDloader?

Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

Eu fiz o download do hd loader também eu tentei com a sua edição e não consegui, depois de baixar eu descompactei, usei o Nero Express para gravar o cd.

Selecionei a gravadora que eu deveria usar, fui em dados>disco de dados, coloquei os arquivos e
coloquei os arquivos bin e cue em adicionar. Depois coloquei na velocidade mais baixa que eu encontrei e gravei o disco.
Coloquei para rodar no play, ele parece que vai entrar mas não entra vai direto a tela do browser de config do ps2.
aparece o disco de playstation2 tento novamente e não consigo.

Responder com citação  

Bom parece que vc esta fazendo errado...
baixe esse Você tem que estar registrado para ver este link
depois siga um tuto que tem em tutoriais sobre como gravar com o alcohol que n tem erro

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

beleza vou seguir os passos do tuto, e volto a postar com uma resposta.
valeu!

Responder com citação  

Tiger, me tire uma simples dúvida, eu devo gravar todos so arquivos que estão no download do hd loader, pois um cue outro CUE.cue , de pois tem outro arquivo do rar que tem outros arquivos dentro?
Minha pergunta devo colocar todos esses arquivos para gravar incluindo os que estão dentro do rar , eu acho que é chamado de HDL_8B_ISO???

Responder com citação  

olha ai nesse arquivo que vc baixou tem 2 imagens de disco do mesmo HDloader pq tem uns que preferem um e outro de outra forma...
então o que .iso é uma imagem e n deve ser descompactada denovo e as com nome cue é outra ok.
pelo alcohol vc coloca em gravar imagem e indique onde esta esses arquivos q ele vai achar os dois ai escolha um e grave ok.

Responder com citação  

Tiger, eu finalmente consegui eu estava gravando o cd de forma errada mesmo, porém eu não consigo instalar nenhum jogo no meu hd porque o sistema diz que o dvd que eu coloco no play não é do formato de ps2. Eu tenho diversos tipos de mídias, testei as prensadas e as gravadas e não obtive sucesso em nenhuma das tentativas. Tem com instalar esses tipos de mídias no Hd ou deve ser jogos originais ou então baixados pela internet?
Pensei em colocar meus jogos no meu PC e instalá-los no HD por meio da rede.
Obrigado

Responder com citação  

kessius Escreveu: [Ver Mensagem]
Tiger, eu finalmente consegui eu estava gravando o cd de forma errada mesmo, porém eu não consigo instalar nenhum jogo no meu hd porque o sistema diz que o dvd que eu coloco no play não é do formato de ps2. Eu tenho diversos tipos de mídias, testei as prensadas e as gravadas e não obtive sucesso em nenhuma das tentativas. Tem com instalar esses tipos de mídias no Hd ou deve ser jogos originais ou então baixados pela internet?
Pensei em colocar meus jogos no meu PC e instalá-los no HD por meio da rede.
Obrigado

Amigo pq vc nao colokar o HD no PC e passa os jogos pelo PC?

Responder com citação  

Tenho um ps2 com HD, instalado o HDLoader em um HD de 20GB, porem troquei coloquei um de 40GB e coloquei o cd do hdloader, ele pediu para formatar o hd, instalei o jogo que queria, porem ao segurar R1 como fazia antes para acessar o HD loader direto n funciona mais, o que devo fazer? Meu chip eh um matrix infinit original

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Responder com citação  

Ãmigo mais vc vai dar boot direto do hd loader pelo memory card ou pelo HD?

Responder com citação  

Eu tinha um outro HD no play q dava o boot direto segurando apenas o R1, esse eu n consegui, qnd coloquei esse hd novo coloquei o cd para roda, ele me pediu para formatar o hd formatei instalei o jogo e rodei qnd reiniciei para dar novamente o boot pelo hd ele fica preto e nao faz nada, tentei copiar o hd loader pelo proprio sistema dele porem nao funcionou.

Responder com citação  

estou notificando o tiger pra ver as possiveis causas ok...

Responder com citação  

bclw, Se vc usa o R1 ou L1 para boot?
Se for L1 então vc usa o DEV2 que instala os aplicativos no HD, então acho que vc vai ter q instalar o Aplicativo no HD novamente.

Responder com citação  

Ok, deixa eu relatar com mais detalhes....
Eu tinha no ps2 um HD de 20GB q um amigo instalou o HDloader nele, e ao iniciar o PS eu segurava L1, troquei o HD por um de 40GB e peguei um HDLoader Free na net, quando coloquei o novo HD e o CD ele me informou que o hd nao estava formatado, perguntando se eu desejava formatar eu disse que sim. Apos isso so consigo acessar o HD com o CD no drive, ao apertar L1 a tela fica preta. Copiei o conteudo do CD do HD loader, atraves do seu proprio programa, porem nao adiantou muita coisa, persistiu o problema. QUando vc fala em instalar o sistema no HD como devo proceder?

Responder com citação  

Amigo no memory card é assim vc cria uma pasta chamada boot e dentro dessa pasta coloa todo o conteudo do aplicatibo ok, aí o arquivo q tiver extensão elf vc renomeia para boot.elf , eu não sei se no HD é o mesmo procedimento, mais tenta aí...

Responder com citação  

olha amigo de uma lida

Notas sobre o Software de Instalação do DEV2 V1.1:
- Possibilidade de carregamento do BOOT.ELF diretamente do caminho de boot do executável DEV2I.ELF (ex. para usá-lo com o com o naplink, simplesmente coloque o DEV2I.ELF e o BOOT.ELF no mesmo diretório e o BOOT.ELF será carregado diretamente do HOST:).
- Isto funcionará com qualquer programa "launcher" que suportar a passagem de argumentos corretos ao "elf" rodado, já que o caminho padrão é retirado do argv[0];

Instruções:
Este programa permite que você instale qualquer executável de ps2 em seu HDD e rode-o como o seu programa padrão de DEV2.
Para usá-lo:
- Renomeie o executável ELF que você deseja usar para BOOT.ELF
- Grave um CD de ps2 com todos os arquivos incluídos em DEV2INSTALLV11.ZIP e o seu arquivo BOOT.ELF desejado
- Rode o CD e siga as instruções da tela
Exemplo: Para usar o PS2OS diretamente do HDD:
Renomeie o arquivo PS2OS.ELF para BOOT.ELF e grave o CD com os seguintes arquivos:
DUMMY.BIN
DUMMY2.BIN
SYSTEM.CNF
DEV2I.ELF
BOOT.ELF

Depois da instalação, você poderá rodar o PS2OS diretamente do seu HDD, bastando segurar L1 após o RESET (ou selecionando DEV2 como o seu modo de boot padrão no menu de configuração).

Responder com citação  

rgdhdfgh

Responder com citação  
Mensagem  

q q foi?

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Número do ICQ
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões