Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

DEFEITO SEM EXPLICAÇÃO
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem DEFEITO SEM EXPLICAÇÃO 

Jogava com meu ps2 39001-MARS normalmente quando fui trocar o jogo a bandeja não fechava pelo botão. Desliguei o VG e na hora de religar ele não estava ligando.
Então abri o console e fui testar o flat do PWR/Reset e constatei que o mesmo estava partido.
Comprei um flat novo e coloquei no VG quando tentei ligar ele não ligava de maneira alguma.
Passadas 3 semanas levei em uma loja especializada em reparos de ps2 aki em fortaleza (UTI dos Games) observei todo o trabalho do técnico que constatou dois fusíveis queimados. Ele trocou e ligou o VG e funcionou.  
Chegando em casa liguei o VG e ele funcionou algumas horas e então apareceu o problema em que estou até agora :surpreso: ; ele depois de algum tempo  (não tem tempo certo) ele se desliga (apaga todos os leds) e no mesmo instante religa aparecendo a tela de boot do ps2; às vezes nem isso ocorre. Depois que ele se desliga e religa sozinho o led do PWR/RST fica piscando sem parar e não aceita nenhum comando stand-by, resetar, abrir bandeja. Só desliga na chave geral do atrás console I/O.
Levei novamente no Técnico e ele pediu duas semanas para fazer testes no game.
Não conseguiu descobrir e pediu para levar em outras lojas. Desisti e fiquei muito triste :triste:  pois meu filho de 4 anos gosta muito do VG dele.
Passaram 03 meses o VG ficou desligado, 29/05/10 eu liguei ele e por incrível que pareça ele funcionou  por umas 5hs ai eu desliguei (stand) depois na chave geral I/O. com esperança dele funcionar no dia seguinte.
30/05/10 liguei e ele novamente funcionou, passei quase o dia inteiro jogando desliguei só pra dormir.
31/05/10 Liguei e ele funcionou por uns 30min. e apresentou o problema novamente (desliga, no mesmo instante religa depois o led verde PWR/RST fica piscando direto. Por favor alguém me ajude estou desesperado pra resolver isso.
Obrigado pela atenção e aguardo alguma sugestão ou solução.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: DEFEITO SEM EXPLICAÇÃO 

bom,ta na garantia, leva dinovo q o cara arruma

Responder com citação  

39001-MARS?
nem sabia q existia essa série
acho q deve ser o primeiro a ser lançado,por isso da esses problemas eu acho

Image

Quem tiver afim de saves de games de ps2 e nintendo ds só pegar,equipe tigergames:
Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

Die Hard Escreveu: [Ver Mensagem]
bom,ta na garantia, leva dinovo q o cara arruma

Não tá na garantia ele não consertou não conseguiu descobrir o que era. e MARS é a destrava dele não serie do game.
Ainda aguardo sugestões e obrigado pela resposta rápida. Obrigado mesmo!
Deus os abençôe!

Responder com citação  

desculpa ae minha ignorancia entao
 Embarassed

Image

Quem tiver afim de saves de games de ps2 e nintendo ds só pegar,equipe tigergames:
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

Eu arriscaria dizer, que como ele desliga sozinho poderia ser a fonte, esses modelos antigos tem fonte interna, ou entao alguma coisa na placa. Se ele não conseguiu descobrir, tente levar em outro lugar, se mesmo assim nao descobrirem, recomendo vc pegar um SLIM, pq logo, vc vai estar de ps3 e nem vai lembrar do 2. Foi assim quando eu peguei meu .xbox e logo em seguida o .Xbox360

Gamertag : Philpxp18
PSN ID : WhiipChange
Steam : Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

Jann-Lee Escreveu: [Ver Mensagem]
Eu arriscaria dizer, que como ele desliga sozinho poderia ser a fonte, esses modelos antigos tem fonte interna, ou entao alguma coisa na placa. Se ele não conseguiu descobrir, tente levar em outro lugar, se mesmo assim nao descobrirem, recomendo vc pegar um SLIM, pq logo, vc vai estar de ps3 e nem vai lembrar do 2. Foi assim quando eu peguei meu .xbox e logo em seguida o .Xbox360

Tomara!(que eu consiga comprar um ps3) Vou dar uma olhada na fonte. KOF não é ignorância sua não às vezes as coisas nos passam desapercebidas.
Já tou de cabelos em pé por causa desse defeito.
Obrigado pela sugestão!

Responder com citação  

Um dos problemas que afetam os Playstations  modelo grande, seja ele 2 ou 3, é essa parada da fonte. Se vc levar em conta que o seu tem bastante tempo de uso, é uma possibilidade. Porém essa parada de desligar, geralmente quando um PC faz isso, há tendencia de ser a fonte.

lendo esse tópico aki  ==>> http://www.tigergames.com.br/forum/...udem-vt583.html

Surgiu uma outra hipótese, a qual vc pode avaliar, o aquecimento, ver se o cooler da fonte ou outro qualker esta funcionando perfeitamente. Já que seu console liga em curto periodo de tempo(se bem q 5H é tempo demais), o suficiente para aquecer.

Foram apenas algumas dicas, pois nao sou técnico de consoles  Mr. Green

Em outro forum esta acontecendo a mesma coisa, só que em um PC      http://forum.clubedohardware.com.br.../72153?p=326647

Daew é só vc tirar suas conclusões.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

Jann-Lee Escreveu: [Ver Mensagem]
Um dos problemas que afetam os Playstations  modelo grande, seja ele 2 ou 3, é essa parada da fonte. Se vc levar em conta que o seu tem bastante tempo de uso, é uma possibilidade. Porém essa parada de desligar, geralmente quando um PC faz isso, há tendencia de ser a fonte. ...

Valeu mesmo obtive muita informação com esse tópico que me indicou, mas não é aquecimento nem da placa mãe do PS nem da fonte.
Vou levar em outro lugar e pedir pra darem uma olhada na fonte e no destravamento.
Deus o abençôe!
PS. Mandei uma mensagem pro tiger pra saber sobre a opinião dele mas até agora ele não respondeu. Vou mandar novamente. Idea

Responder com citação  

Tiger ta sumido, meio dificil conseguir falar com ele.

Ok, boa sorte, espero que consiga. Se ocorrer tudo legal, manda uma MP ou poste aki. Tomara que vc consiga resolver sem comprar outro.

Responder com citação  

neok2h, Opa desculpa a ausencia, mas se n resolveu ainda vamos tentar ajudar... Bom pra começar eu teria que ver o console e realizar algumas voltagens na placa e ver como esta tudo, como eu n vi o console então vou te dar algumas dicas do que pode ser esse problema...
1º - se o console apresenta o problema ficando os leds piscando é porque ele entrou em proteção por algum problema, seja ele por aquecimento ou algum componente com defeito ou sem comunicação.
primeiro verifique se o cooler esta normal em funcionamento, se tiver o problema pode esta com defeito em algum componete, para te dizer em qual o mais certo vc verificar eu preciso que vc me passe quais os fusistores que foram trocados ok.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Responder com citação  

tigersid Escreveu: [Ver Mensagem]
neok2h, Opa desculpa a ausencia, mas se n resolveu ainda vamos tentar ajudar... Bom pra começar eu teria que ver o console e realizar algumas voltagens na placa e ver como esta tudo, como eu n vi o console então vou te dar algumas dicas do que pode ser esse problema...

Primeiramente obrigado por ajudar !
Andei verificando outros fóruns pra ver se alguém tava com o mesmo tipo de problema.
Encontrei dois users que seus problemas pareciam em parte com o do meu ps2, a  diferença é que o deles quando liga o game fica com tela escura; coisa que no meu não acontece. Se deixar ele desligado por uns dias (sem precisão 2 ou 3) consigo jogar com ele algumas horas e até mesmo dias como já comentei.
Um dos caras do outro fórum conseguiu sanar o defeito, era um sensor de temperatura do game que estava queimado ou com defeito não sei.
Liguei pro técnico que "consertou" ele e falei à respeito das possíveis causas (fonte, chip de desbl., sensor de calor) do
problema.
Ele disse que não era nunhum dos 3, pois já havia testado todos. E acrescentou que era o componente de seguinte referência:  C807U-2C64. O que vcs acham?
Trabalho com eletrônica e informática à pouco tempo e não tenho experiência em VG´s e estou procurando algum Tutor pra me ensinar mesmo que seja pagando.
Bem mesmo sem saber se esse C807U-2C64 está defeituoso fui em busca pela net e só encontrei para venda em sites chineses aki no BR ainda não achei.
Se for ele "C807U-2C64" sabe onde posso comprá-lo?
Agradeço muito a força de vcs pois naum obtive respostas nem que fossem as mais improváveis possíveis em outros fóruns.
Obrigado mesmo!
E espero ajudar também a partir desse defeito. Deus os abençôe!

Responder com citação  

tigersid Escreveu: [Ver Mensagem]
1º - se o console apresenta o problema ficando os leds piscando é porque ele entrou em proteção por algum problema, seja ele por aquecimento ou algum componente com defeito ou sem comunicação.
primeiro verifique se o cooler esta normal em funcionamento, se tiver o problema pode esta com defeito em algum componete, para te dizer em qual o mais certo vc verificar eu preciso que vc me passe quais os fusistores que foram trocados ok.

bom saber disso

Responder com citação  

Levei em outro lugar aki e o cara disse que não sabia qual o defeito?
Os fusistores que ele trocou foram os dois principais (foi isso que ele me disse).
E à respeito do componente citado anteriormente Tiger o que vc acha?
Onde posso achá-lo?

Responder com citação  

ta complicado em cara.aconselho vc a comprar um modelo mais novo, pq mesmo se arrumar esse ja ta bem usadinho ne

Responder com citação  

Encontrei um cara aki que disse que sabe qual o problema. Assim que ele der solução divulgo aki no forum.
e o fusível pra ser mais específico foi o ps1, acho que é isso sim.

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões