Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Como Fazer O Pendrive Pegar??
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Como Fazer O Pendrive Pegar?? 

Estou aki kom uma dúvida.. é que meu MC deu pau ai quero usar o Pen Drive como Memory Card mas ele nao Pega!!

Tenho um ps2 SCPH-79001 e um Pen drive Kingston DataTraveler 2.0 USB Device 1 GB

Será que alguém pode me ajudar???

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Como Fazer O Pendrive Pegar?? 

MK Junior Escreveu: [Ver Mensagem]
Estou aki kom uma dúvida.. é que meu MC deu pau ai quero usar o Pen Drive como Memory Card mas ele nao Pega!!

Tenho um ps2 SCPH-79001 e um Pen drive Kingston DataTraveler 2.0 USB Device 1 GB

Será que alguém pode me ajudar???

Então estou com mesmo problemas q o seu
Só q muda q meu pen eh de 4Gb - Kingston DataTtaveler
Será q alguem posta uma dica ai,ou tuto como fazer pegar o pen
Obrigado

Responder com citação  

Não tem como fazer o pendrive como memory card.A única coisa que dá para fazer é transferir saves utilizando o pendrive.

Image

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

Até tem como os pen drives de vcs servirem de MC só que pra dar o boot seria bom ter um MC, ou vcs terem o chip thunder pro 2 que tem a função DEV3 ai dentro dele vcs iriam usar um programa que cria um MC virtual, só que eu não aconselho pois ele da um boot tipo swap q nao é muito compativel com a grande maioria dos jogos.

Responder com citação  

Mas qual é o problema exato? O ps2 não reconhece o Pendrive para outra função ou na hora de salvar ele não detecta o PEN DRIVE como MEMORY CARD ? Se for a primeira situação, provavelmente é algum problema de compatibilidade do pen drive com o ps2 ( provavelmente por culpa do pen drive) , por algum motivo qualquer, sja problema na formatação, ou produto pirata mesmo. Agora, se for a segunda situação...esqueça! è como o nosso amigo disse: não têm como salvar direto no PEN DRIVE. Têm que salvar no memory card e depois transferir para o pendrive através de algum programa , como o ULAUCH ELF. E em geral , os pen drive da KINGSTON funcionam bem para esta função pois já tive um de 1GB e agora um de 2GB que foram reconhecidos normalmente .

Responder com citação  

como deu pau?naum funciona mais?se for tenta formatar ele tem programas,e deve ter algum aki no forum

Responder com citação  

Se o seu chip de desbloqueio for o Thunder pro II gold tem solução (se não for compre outro memory card):

baixe e grave o ULaunchELF.elf v4.39 em um cd qualquer (somente a versão 4.39 funcionou com meu Pen drive Kingston)
coloque o cd que voce criou no play2 plug o Pen na 1ª porta USB (a da esquerda de quem esta de frente para o play)
e inicie o video game com o START e o    pressionados.
vai iniciar o uLaunche do thunder v4.21 (ainda não reconhece o kingston) pressione  bola  desça até o cdfs:/ pessione  bola
desça novamente até o UlaunchElf.elf e pressione  bola  pronto seu pen Kingston ja sera reconhecido e so pressionar  bola
descer ate mass:/ e ele vai ler tudo que estiver no Kingston seja de 1 2 4gb ou mais.

para criar um memory card virtual e so seguir o tutorial aqui do forum.

Valeu Razz

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

eu sei de um tuto que resolve a questao, mas o problema eh q eh mta burocracia, e demora uns 1:20 min pra realizar cada save. imagina se o game eh autosave ?

material

tah ele aew : http://www.4shared.com/file/3698148...oject_V107.html

1 cd virgem
1 pen drive (a pendrive pode ser qq uma eu acho....porque testei com 5 pendrives diferentes mais o meu mp3 e em todo funcionaram perfeitamente)

Entre na opcao MC TOOLS e selecione MCCREATOR dentro de MCCREATOR vá em VMC SIZE(DEFINA O TAMANHO DO MEMORY CARD, quanto maior o tamanho mais vai demorar nessa parte eu pessoalmente aconselho criar de 8 megas mesmo, nao fiz teste com todas as medidas que se pode criar porque demora pra <n>.. mas sei que com 56 megas nao funcionou na pendrive entao nao sei se as outras medidas vao funcionar, alem do mais nao é preciso mais do que 8 megas é soh você criar uma pasta dentro da pendrive e refazer os passos aqui que tambem da certo), em DESTINATION FILE SELECIONE (mass:) e clique em start(Os arquivos ficaram na raiz do pendrive). Feito esses dois procedimentos clique em START CREATION dai vai demorar um pouco dependeno do tamanho que você selecionou entao vá toma um café e volte em uns 5 mins.

(Toda fez que vamos jogar deveremos seguir essa 2°parte)
Clique em SETTING depois VIRTUAL MC SETTING depois em VIRTUAL MC PATH procure o arquivo memory card0.bin e clique nele, agora va em SETTING e clique em SAVE SETTING.

Agora va ao menu principal clique em MCTOOLS EM SEGUIDA MC EMULATOR. Dai vai pedir para você colocar o dvd do jogo.... entre no jogo jogue salve e seja feliz sem o memory card..
os saves demoram em media 1.20 min para salvar é um pouco demorado mas compensa....

bom para você que quando foi salvar os settings da segunda parte e apareceu failed embaixo nao se desespere...

Material: uLaunchElf
Hd project (ELF)

Você vai gravar a imagem do ulaunch em um cd e colocar o arquivo hdproject.elf na pendrive
Coloque no ps2 e espere carregar
Vai aparecer uma tela cinza, com duas opçoes a principio, uma eh apertar O para visualizar arquivos nos mcs na pendrive e no hd se vc tiver mas, isso eh outra estoria...

Voce vai apertar select
vai aparecer uma segunda tela onde você pode definir funçoes para todos os botoes do controle do ps2
use o direcional para chegar no X (por exemplo) aperte O ai ele vai para uma outra tela onde você escolhe aonde está o programa que você irá usar, você deve selecionar (mass:) que é a pen drive onde o arquivo .elf do hd project estará.,
clique emcima do mesmo
pronto agora de OK no fim da pagina
você voltará a primeira página
agora aperte X ele deverá entrar diretamente no hd project.
obs: em alguns Video games que eu testei nao rodou assim, voce tinha que selecionar o X nessa primeira tela e apertar bolinha ai o programa pergunta se você realmente vai executar você da OK e pronto
blza...
agora que você executou o hd project
siga os passos que ja foram citados aqui e pronto....

Achei na net, e ainda não testei. Alguem faça isso ae e posta pra agente.

Creditos: churros.br do brazukas.

Caso queira mais um tuto ta ele aki : http://yesps2.blogspot.com/2008/04/...emory-card.html

Gamertag : Philpxp18
PSN ID : WhiipChange
Steam : Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões