Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Codebreaker 9.2 Via Memory Card
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Codebreaker 9.2 Via Memory Card 

Salve Salve galera!

Bem eis meu caso. Tenho um ps2 Slim com chip matrix clone v1.99. Tento rodar o Codebreaker seguindo os tutoriais aqui descritos e o que acontece?

1 - Consigo dar o boot via memory card no modo DEV1 (segurando R1)
2 - Carrega o Unlauch.elf (que se encontra na pasta BOOT com nome BOOT.elf)
3 - Executo o CB92.elf que esta o memory card ou pen drive e fica na tela preta, não sai....
4 - Tentei criando uma pasta PELICAN no mem card e renomeando o CB92.elf para PELICAN.elf e nada...
5 - Porém, se eu der boot pelo CD do unlaucher e executar o codebreaker que esta gravado no memory card, funfa! O codebreaker roda, mas ai como teria que trocar o CD.... dá na mesma!

Alguma ajuda?

Outra dúvida. Quanto ao ponto "F" do chip matrix, este ponto REALMENTE deve estar soldado para se usar a função SWAP do chip matrix original ou ele serve apenas para ativar a leitura de CD/DVD RW? E que ponto do chip ativa a função SWAP?

Obrigado!

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem  

entao amigo ligando esse ponto o swap já funciona ok, mais se nao tiver ligado aí já é o problema, pois normalmente quando não funciona swap é pq é clone o chip

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Número do ICQ
Responder com citação  
Mensagem Re: Codebreaker 9.2 Via Memory Card 

Pois é. O Cara que colocou o chip no meu ps2 jura que naum é clone.... porém falando com ele disse que naum solda o tal pino F, pois nunca ninguém reclamou ou nunca pensou em usar o gameshark. Ele mesmo, que tem oficina nem sabia como usar! Shocked

Vou levar pra ele e pedir pra soldar o pino e ver como fica, ai posto aqui de novo

senão, la vai briga por chip matrix novo ORIGINAL..... Rolling Eyes

Responder com citação  
Mensagem  

isso aew cara, é seus direitos

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Número do ICQ
Responder com citação  

Verdade luteee

Image

Image
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype Yahoo Messenger
Responder com citação  

Olá!

Creio eu ter a sua solução.

Eu assim como você também tenho um slim com Matrix Clone só que é o 1.93 e consegui rodar o codebreaker 9.2 pelo memory card.

Como eu fiz isso:

Itens necessários

1 dvd ou cd com o uLaunchELF (eu usei a versão 4.28 em dvd mais pode ser qualquer uma)

uLaunchELF v4.42a (essa versão é para ser rodadas por pen drivers e memory cards; download pelo Site sks apps na seção launchers)

1 Pen Driver de qualquer capacidade (de preferência Markvision, pois eu usei o meu de 16gb do modelo aluminum azul e o uLaunch reconheceu lisinho)
Obs: Tentei usar meu pen driver Kingston 8gb DataTraveler e num reconhece nem a pau, nem mesmo pelo code breaker.O único software que o reconheceu o reconheceu foi o Action Replay e olhe lá. Não possuo outros pen drivers par teste por isso so mensionei estes 2.

1 Memory Card (De preferência 8 mb ou ate de 64 mb e com 4 mb ou mais de espaço livre(tanto no meu de 8 quanto de 64 mb funcionou)

PC (Óbivio né  Smile )

CodeBreaker 9.2 versão ELF( só procura pelo google que acha)
Obs: Tentei usar a versão mais recente do CodeBreaker, a versão 10.1 e ela não dava swap do mesmo jeito que as versão de cd e dvd em ps2 sem swap.

Mão na massa

Com uLaunchELF 4.42a no PC descompacte-o para o pen drive junto com o codebreaker 9.2.

Ao descompactar o uLaunch automaticamente ele ira gerar uma pasta com todos os arquivos que estavão zipados pra dentro do pen drive.

Os arquivos mais importantes dentro da pasta são: BOOT.ELF e uncompressed BOOT.ELF, os dois fazem a mesma coisa, mas eu usei mesmo foi o uncompressed. São esses 2 mesmo que iremos transferir para o memory card.

Com todos os arquivos ja dentro do pen driver, desconecte-o do PC e insira-o na primeira porta usb do ps2 e coloque o cd ou dvd do uLaunchELF 4.28 no ps2.

Assim que o uLaunch for carregado aperte  bola  para ir em FileBrowser. Depois irá aparecer a tela com todos os dispositivos conectados ao ps2.
Ex: mc0:/ (memory card slot 1)
      mc1:/ (memory card slot 2)
      HDD0:/ (Acessa HDs somente IDE)
      cdfs:/ (Visualiza e acessa todos os arquivos contidos no cd ou dvd rodando no leitor ótico do ps2)
      mass:/ (Qualquer dispositivo que se conecte pela usb como: Pen Drivers, HDs Externos, Cameras Fotograficas, MP3s e etc (obs: todos tem que estar formatados para o sistema de arquivo FAT)
      host:/ (Me corrijam se eu estiver errado - acessa arquivos via rede)
      MISC:/ (Funções extras do uLaunch)

Agora acesse apertando  bola o memory card seja em qual slot for ( se for slot 1 = mc0:/, se for slot 2 = mc1:/) e dentro do memory card aperte R1 e selecione "NewDir" e crie uma pasta com letras todas em maiúscula com o nome de BOOT.

Depois de criada a pasta BOOT volte a tela anterior precionando   e acesse mass:/, que é onde está o CodeBreaker e a pasta do uLaunch com o arquivo uncompressed BOOT.ELF .

Agora vamos copiar os arquivos do pen driver

Vamos copiar primeiro o arquivo uncompressed BOOT. ELF dentro da pasta do uLaunch. Para isso vá ate a pasta em mass:/ e dentro dela copie o arquivo apertando R1 e selecionando "Copy". Depois vá ate o memory card dependendo de onde estiver (mc0:/ ou mc1:/) entre na pasta BOOT e novamente aperte R1 e selecione a opção "Paste" (Obs: antes de apertar  bola  para colar o arquivo pressione   para que se possa alterar o nome do arquivo de uncompressed BOOT.ELF para somente BOOT.ELF sem deixar espaços antes da palavra BOOT utilizando o teclado virtual que aparece ao pressionar   ).

Agora é hora de voltarmos ao pen driver e copiar o arquivo elf do CodeBreaker 9.2 para dentro do memory card. Faça a mesma coisa que foi feita com o arquivo uncompressed BOOT.ELF e cole o Code Breaker sem precisar alterar seu nome.

Hora de darmos um ponto final nisso

Ainda não terminamos, agora precisamos retirar o cd ou dvd do uLaunchELF do leitor do ps2 e resetar o console. Ao reseta-lo, antes que o ps2 carregue o logo do matrix pressione   + bola para entrar no setup do matrix vá em "Boot Mode" e troque a opção para DEV1, aperte start para salvar a configuração do setup e resete para que o ps2 de boot pelo memory card, porque se deixar em "Auto" não funciona.

Obs: nessa nova versão do uLaunch (4.42a) não existe mais aquele comando de carregamento do boot no qual era necessário apertar R1, ele vai sozinho.

Agora com o uLaunch dando boot direto pelo memory card você pode executar pelo pen driver ou pelo memory card não só o CodeBreaker, mas como também muitos outros aplicativos para o ps2.

E outra coisa evite dar boot no CodeBreaker pelo pen driver pois o CodeBreaker trava ou fica lento e se o fizer retire o pen drive na hora que ele estiver carregando, pois o CodeBreaker é muito chato e restrito somente a alguns modelos de pen driver que ja foram citados aqui no forum em uma lista oficial divulgada pelo forum oficial do CodeBreaker. Isso porque de acordo com informações que andei vendo na net tiradas também do forum official do CB  dizendo que quando a sony começou a fabricar slims do modelo SCPH 75000 pra cima foram trocados os chipsets antigos e mais caros responsaveis pela interface usb do ps2 por chips mais baratos e mequetrefes, o CB que já mau reconhecia pen drives passou a reconhecer quase nenhum. Por isso evite dar boot no CB por pen drive.

Antes que eu me esqueça: Antes carregar o CB pelo uLaunch ja deixe no leitor do ps2 o DVD ou CD do jogo no qual será aplicada a trapaça, pois se for abrir a tampa e colocar o jogo, quando já estiver para carregar os cheatcodes vai dar pau e o CB não vai dar boot no jogo e nem carregar os cheatcodes e a tela vai ficar preta.

Vou pesquizar na net e ver se também da pra fazer isso com o Game Shark e o Action Replay(acho eles muito melhor que o CB, pois eu estava testando cheats do DMC3: Dante's Awakening e só a trapaça de red orbs infinitos funcionou. Tvie tambem problemas com DMC2, mas acho que as trapaças não funcionaram porque minha versão é europeia)

Pronto agora é so correr pro abraço e se divertir com a nova aquisição xD

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões