Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Chip Matrix
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Chip Matrix 

Ai galera, tinha quase certeza que meu chip era clone, mais vendo, eu achava isso porque ele não dava swap, mais versões velhas do chip matrix original também não permitem o swap né ?
Como que faço pra ver msm se é original ? eu iniciei o ps2 segurando   + bola  ae aparece o menu, ae eu mudo a lingua pra testá pra ve se salva, mais nãao salva, por isso ele poderia ser clone ?
vi em otro Site um negócio de Firmware, mais falaram que se for clone o play vai queimá o.O Shocked
e se for pra abrir o play ( nem tenho mais garantia ) como faço pra ver ? .'

vlw

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Chip Matrix 

Death_M Escreveu: [Ver Mensagem]
Ai galera, tinha quase certeza que meu chip era clone, mais vendo, eu achava isso porque ele não dava swap, mais versões velhas do chip matrix original também não permitem o swap né ?
Como que faço pra ver msm se é original ? eu iniciei o ps2 segurando   + bola  ae aparece o menu, ae eu mudo a lingua pra testá pra ve se salva, mais nãao salva, por isso ele poderia ser clone ?
vi em otro Site um negócio de Firmware, mais falaram que se for clone o play vai queimá o.O Shocked
e se for pra abrir o play ( nem tenho mais garantia ) como faço pra ver ? .'

vlw

Para alguns Chips clones queimam, mas não vale apena testa-lo, só salva com DVD ou CD(de jogos ou dados) as configurações do CHIP, Só abro o Play2 para Limpar.
Para abrir , vai ter q tirar aquelas Tampas   de Baixo dele, vai precisar de uma chave, mas quando abrir vai ter muito Cuidado!! Pois se alguma coisa se sair, é capaz do ps2 nem Pegar...
Exeto, se for tirar tem q botar de Volta.
Existe , acho q são 5 Chips:
Piratex
Matrix infinity
Matrix libertado ou liberaty(acho q é este nome)
Thunder Pro II
TOXIC

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

Existem algumas maneiras de saber.

Uma delas é tentar salvar a configuração feita no Menu do chip, mas claro, pode queimar nas versoes mais velhas, se não salvar é pq ele é clone. A minha era 1.91 e não queimou, mas nao recomendo você fazer isso.

Mas pra reforçar...

Outra maneira eh tentar usar o Game Shark ou Code breaker. Se eles funcionarem na hora do segundo boot, o que é improvavel de acontecer, seu chip é original. Mas geralmente em 95% dos casos, onde você compra o console já destravado, ele vem com chip CLONE.

Gamertag : Philpxp18
PSN ID : WhiipChange
Steam : Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

Meu clone(não sei mas se mesmo clone) pega codebreaker e não Pega gameshark , não sei Pq o meu só salva as configurações do Chip com Cd ou DVD.

Mudando configurações  do Chip e não salvar, Ou usando Codebreaker e gameshark, Faz q a pessoa ache q o Chip é clone Sad , acho melhor ver o CHip mesmo.
Mas tem q ter cuidado quando abrir, pode Fazer q o ps2 nunca mas funcione Embarassed .

Ei aquela parada do Dev1, 2 ou 3... é mesmo q 2@ BOOT , muitas Pessoas falam q o R1 da o 2@ boot, mas para Min é L1 ou L2 que libera o 2@ Boot no chip original.
Este Dev tem aver Com 2@ Boot Question

Responder com citação  

Se o chip não salva as configurações, é clone. Se salvar não significa que é original, existem clones que salvam.

Para ver se o chip é um original (No caso do matrix) basta procurar a imagem de um matrix original e comparar com o seu.

Existe muitos mais chips que os citados. Tem ainda Murano, DMS e etç.

Luiz, os clones não dão 2º boot com mídias roxas, é simplesmente algo que os chips clones não podem fazer, um defeito inato deles.

Dev 1, 2 e 3 não tem nada a ver com 2º boot.

Dev 1: Boot por memory card
Dev 2: Boot por pendrive
Dev 3: Boot por HDD

*A ordem podem estar trocada, mas é basicamente isso*

Image

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões