Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

Chip De PS2
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Chip De PS2 

Eu venho pensando em trocar meu chip de ps2 pirata por um original. Eu queria saber se vale mesmo a pena,e se essas coisas são muito caras e qual é o melhor chip.

>Obrigado pela atenção<

Alguém quer montar um scanlator?
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Chip De PS2 

Se vale a pena: Bem, vale a pena mesmo se você quer utilizar o 2º boot, para qualquer seja o uso. Senão, não há muita necessidade, um chip clone supre bem as suas necessidades.

Custo: Não é tão caro, um thunderproII custa até 30 reais, e um matrix original, 50 reais. O matrix tem um pouquinhos de vantagens a mais, mas não é necessariamente melhor, cada um tem suas vantagens e desvantagens, e uma delas é o preço. Vale a pena consultar no google as configurações que cada um oferece.

Image

Responder com citação  

Bom, se for para uso avançado...

tipo Game Shark, Codebreaker, Action Replay EVO MAX, Swap Magic, uLaunchELF, PEN Drive, HardDisk-USB, DivX, AVI, JPG, MPG, mp3, Jogos em Alta definição HDTV, jogos europeus americanos asiáticos centralizando corretamente na tela, Backup de Memory Card (para o pendrive), Boot por DEV1 (memory card) Boot por DEV2 (HD IDE) e Boot por DEV3 (PenDrive e HD USB).

O Chip Correto e o Thunder Pro II Gold que no ML pode ser encontrado por R$20 reais + frete R$7,00

O Matrix e fraquinho e não faz tudo. E para fazer ocupa espaço (e muito) no Memory Card.

Resumo:  Ou troca pelo Thunder ou melhor nem trocar...

Valeu  Razz

Responder com citação  

Turbe, pelo contrário, o Matrix não é fraquinho não. Ele tem algumas opções bem mais avançadas que o thunderpro II e vice-versa. É aquele história de qual melhor se encaixa para o seu uso.

Aqui a lista do thunder pro II:
# Funcionamento pleno sem necessidade do Memory Card!
# 4Mb de memória!
# Boot por Pen Drive USB!!! Único chip no mundo com esta super e prática função: Dev3!
# Placa com contatos banhados a ouro!**
# Dois sistemas de conversão de cores automáticos e dois manuais!**
# Acesso ao menu do chip em modo VGA!**
# Capaz de habilitar saída HDTV 480p, 576p, 720p e 1080i!*
# Boot pelo HD e pelo Memory Card (modo Dev1 e Dev2)!
# Conversor de cores NTSC -> PAL ou PAL -> NTSC!
# Possibilidade de escolha de freqüência vertical de vídeo: 50Hz ou 60Hz!
# Possibilidade de escolha de alinhamento de vídeo!
# Suporte ao HD, incluindo Browser original ps2!!!
# ATAD auto patch!
# Suporte para PS2s Americanos, Japoneses e Europeus V9 até V18 em um único chip! (compatível com V7 na edição limitada).
# Cada chip é completamente testado individualmente antes de ser enviado para o cliente, garantindo um produto 100% livre de defeitos de fabricação.
# CD/DVD lens safe;
# Upgrades pela internet totalmente seguros (safe upgrades);
# Único compatível com filmes em DVDs protegidos (RCE e dupla proteção) região 4 Brasil;
# Desbloqueia todas as regiões para DVD de filme;
# Sem necessidade de disco de boot;
# Reconhecimento automático de mídias;
# Totalmente compatível com DVD9(sem falhas);
# Reprodução de DVD - CD - Originais e Importados PS2/PSOne e Filmes;
# Boot pelo Browser;
# Totalmente compatível com DVD dupla camada DVD+R DL;
# Funciona na tensão(voltagem) correta do PS2: 3,3v;
# Totalmente compatível com GameShark, RegionX ou Codebreaker;
# Não apresenta falhas no boot;
# Totalmente compatível com jogos protegidos ps2;
# Não interfere no funcionamento do Memory Card;
# Maior compatibilidade com diferentes mídias;
# Totalmente compatível com reprodutores de mp3 e DivX;
# Não causa super aquecimento;

E essa do Matrix Infinity (É uma review):
http://www.modchipbrasil.com.br/review1.htm

Image

Responder com citação  

Bom depende mesmo do que o usuário vai fazer...

Se for usar em um monitor (meu caso) ou tv com HDTV 480p, 576p, 720p e 1080i! (VGA ou Video componente) tem que ser o Thunder II

Se quiser dar boot por PEN Drive DEV3 tem que ser o Thunder II

Se for para usar  o uLaunchELF sem ocupar espaço no Memory card tem que ser o Thunder II

e o Matrix o que faz ????

Responder com citação  

As duas maiores vantangens do ThunderPro II são:
DEV 3 (Boot pelo pendrive)
Memória extra (4mb invés dos 512kb do Matrix)

HDTV também tem no Matrix. Outras vantanges também presente no matrix que o Thunderpro II tem: Sem superaquecimento, compatível com mp3, DivX, jogos protegidos, GS/CB/ARMAX, DVD 9, Reconhecimento automático de mídias, capaz de ler DVD-RW, Dev1 e Dev2, Conversão de cores e por aí vaí.

Já o Matrix (Não sei o Thunderpro II tem), tem o modo stealth que permite desabilitá-lo para jogar online, suporte aos memory de 16mb da Actel, cd lens safe (Não há dano no canhão durante a leitura), Green fix automático e proteção de cópia macrovision desabilitada para todos os ps2.

Vai de cada um a necessidade de uso.
Eu pessoalmente escolheria o Thunder Pro II por ser bem mais em conta do que um matrix original. As qualidades que busco em um tem no outro igualmente, então na faz a mínima diferença.

Image

Responder com citação  

bom...

Memória extra (4mb invés dos 512kb do Matrix)
R:não chega a ser uma vantagem pois em nenhum dos chips esta livre para você manusea-las portanto INUTIL

Agora...
HDTV também tem no Matrix
R:HDTV no Matrix ? como habilita ?

Já o Matrix (Não sei o Thunderpro II tem), tem o modo stealth que permite desabilitá-lo para jogar online
R: SIM TEM (se desliga logo depois do boot não interferindo no funcionamento do ps2 nem dos games)
   para rodar jogos on line basta ter Banda Larga e trocar o ID do game alternativo ou se for original e
   so desligar o Thunder no boot.

suporte aos memory de 16mb da Actel,
R: como você mesmo colocou "# Não interfere no funcionamento do Memory Card;" pode usar de 16 32 64 e
   (acho eu) até os novos de 128mb.   Eu tenho um de 64mb (não faço a menor ideia do fabricante)
   o problema dele e que tenho que desligar a corrente eletrica do ps2 ao trocar de jogo ele não aceita
   stand bye nem reset, mais isso ja acontecia tambem quando eu tinha o Matrix.
   (essa dica serve para quem tem esse tipo de Memory Card)

cd lens safe (Não há dano no canhão durante a leitura)
R: você mesmo respondeu "# CD/DVD lens safe;" detalhe no caso do Matrix isso e feito adicionando uma
   placa extra com 8 diodos e no thunder e interno (no proprio chip que trabalha na voltagem correta)
   Como eu tinha o Matrix com esses diodos ao trocar pelo thunder não mexi nos mesmos continuaram lá.

Green fix automático
R: esse green fix e somente para quem se aventura a construir um adaptador Video Componente-VGA e um monitor lcd sendo que nem todos monitores aceitam.  

proteção de cópia macrovision desabilitada para todos os ps2.
R: Levante a mão quem vai usar o ps2 pra fazer copias analogicas(DVD-VHS) de DVD de Filmes...

As qualidades que busco em um tem no outro igualmente, então na faz a mínima diferença.
R: So que não e Para você e sim para ajudar o nossos amigos na escolha de um novo chip.

Razz

Editado pela última vez por turbe em 01 Jul 2009 08:48; num total de 1 vez 

Responder com citação  

Turbe, li seu post e a primeira coisa que veio a minha cabeça foi: Hã?
Creio que não entendeu o que eu quis dizer nem o propósito dos meus posts.

Primeiramente, se puder evitar esses respostas multi-coloridas com fontes enormes agrada muito a quem lê seria muito interessante.

Agora vamos ao que interessa: Explicar em miúdos o que quis dizer e não entendeste.
Meu propósito não foi defender o Matrix (Apesar de parecer tal), foi apenas de mostrar as vantagens de cada chip. Se uma função é inútil para 99% dos players (Aliás, a maioria dos extras é assim, nos dois chips) isso não deixa de ser uma vantagem do mesmo e quis apenas demonstrá-la. Vai da necessidade de cada um e do julgo dos mesmos decidir qual é o melhor chip qual se adequa melhor ao seu dia-a-dia.

Se não ficou claro, eu explico novamente.

Image

Responder com citação  

pelo que vejo no FORUM, a maioria dos problemas que os usuários tem; se deve ao CHIP MATRIX e mais de uma dezena de clones.  Um usuário leva o seu game para desbloquear e muitas vezes o técnico diz que vai colocar o MATRIX e coloca um clone, só muito tempo depois quando for necessário atualizar colocar um codebreak ou swap e que vai se sentir lesado.

Minha experiência foi esta:

Eu tinha um MATRIX, ele não me dava swap o resto tudo normal, mais para colocar boot, SMS, Codebreak ocupava muito espaço no memory card, comprar um MC maior (pensei eu) pareceu uma solução. ai conheci o CABO VIDEO-COMPONENTE, um luxo que parecia distante, pois aqui na minha cidade e raro e custa R$ 80,00 o alternativo!,  o original sony ta por mais de R$150,00; não desisti, procurei na internet e eu mesmo fiz o meu utilizando um adaptador NTSC-PAl e cabos comuns de audio e vídeo, gastei R$15,00 mais valeu a pena!.   Ai um amigo me disse que tinha um chip no ML que habilitava todas as resoluções em HD e o bendito swap por R$ 20,00 mais frete de R$ 7,00 por até 5 unidades, formamos um grupo e repartimos o frete.
As ligações dos dois chips são quase as mesmas, isso agilizou e facilitou a troca já que foram apenas 4 fios a mais no thunder.

o que eu ganhei...
 - Não ocupo mais o Memory Card com Boot (uLaunchELF) Codebreak SMS etc...

- Posso baixar da NET e testar qualquer aplicativo/jogo sem necessidade de gravar cd/dvd.
   (Coloco no meu PEN Drive para ver se vale a pena queimar o cd/dvd).

- O bendito SWAP agora funciona perfeitamente com qualquer tipo de DVD/CD em alguns casos posso abrir a tampa do DVD
    enquanto jogo e só fecho quando for pedido loading... ou nem isso.

- posso usar o Game Shark, Codebreaker, Action Replay EVO MAX, Swap Magic tranqüilamente rodando apartir de CD-ROM.

- E o Creme dos cremes...  HDTV 480p, 576p, 720p e 1080i
   (uso muito o 576p e o que se adaptou melhor a maioria dos games e ao meu monitor) Sabe aqueles malditos sniper que ficava te enchendo o saco
   no BLACK e vc não sabia onde estavam...? pois é em HDTV tu vê perfeitamente onde estão camuflados.

ps. nem todos os jogos aceitam HDTV, mais os que aceitam (que são a maioria) fica show.

outro ps. Descobri recentemente que o MATRIX tem SWAP mas no meu 1.91 (na época) não funcionou.  

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões