Portal

 

 

 

 

 

 

 Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

 

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1
 
Bios alternativas para XBOX
Autor Mensagem
Responder com citação
Mensagem Bios alternativas para XBOX 
 
Antes de discutirmos sobre as BIOS alternativas para xbox, é bom esclarecer que o nome "Evolution-X" é dado a duas coisas diferentes: uma BIOS para modificação, e uma dashboard.

A BIOS Evo-X geralmente tem sua versão indicada em números, como 2.4, 2.5, 2.6 e D.6 (a letra "D" significa "Dual" e carrega em qualquer versão de xbox)

As BIOS alternativas como a Evox são BIOS hackeadas. Elas são derivadas da BIOS original da microsoft, alterada para eliminar checagens críticas no sistema de proteção anti-cópia do sistema, permitindo que um usuário execute qualquer tipo de aplicação no seu xbox (incluindo, consequentemente, jogos). Apesar de ser ilegal a distribuição de BIOS hackeadas, existe toda uma discussão legal sobre a utilização da mesma, e o fato de que o dono de um xbox "possui" a BIOS original e o direito de derivar um novo trabalho a partir dela. Mas, como esta é a única maneira de rodar programas alternativos no xbox, os direitos do usuárioa acabam conflitando com as leis de copyright - DMCA.

Existem outras BIOS escritas do zero, que não contém código alterado da BIOS original (por exemplo, a Cromwell). Apesar destas BIOS não executarem jogos ou mesmo a dashboard original da microsoft, permitem a execução de forma totalmente legal do sistema operacional Linux e de suas aplicacões.

Apenas a MS consegue atualmente "assinar" programas para execução em um xbox sem modificação. Os softwares originais são assinados para execução em uma fonte específica - se a origem é modificada (por exemplo, de um DVD-ROM no formato do xbox para DVD-R), a assinatura torna-se inválida. Os discos dos jogos do xbox são prensados com medidas específicas contra cópias embutidas no disco, identificando os mesmos para o console como mídia "segura". Existem outras definições de tipo de mídia para o sistema, e uma aplicação do xbox tem um valor armazenado em seu arquivo que diz para o console a partir de qual mídia ela pode ser executada. Jogos originais sempre são configurados para serem executados apenas a partir de um disco "seguro", que é diferente da HD ou de uma mídia regravável.

Quando a microsoft assina uma aplicação, a informação da mídia da qual ela pode ser executada se torna parte da assinatura. Como a posse da chave privada de assinatura é da microsoft apenas, não é possível fazer com que uma aplicação seja executada da uma mídia inválida.

Quando inicializado, o xbox carrega a aplicação e então verifica o byte indicador de mídia: ela está sendo carregada do local correto? Se sim, então ele faz a varredura da assinatura e checa a chave pública da mesma, para ver se a mesma é valida (isto é, gerada pela própria microsoft).

As BIOS hackeadas eliminam ambas as checagens acima.

A rede oficial de jogos xbox Live não funciona com nenhum modchip habilitado. Se você tentar acesso com ele ligado, você será permanentemente banido da Live.
  




____________
Você tem que estar registrado para ver este link


Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1
 

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum


 
Lista de Permissões
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum
Postar eventos no calendário: Permitido



  

 

TigerGames