Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo
Ajudem A Criar O EMU De GBA & N64 Para PS2!
qual é o melhor emu de Ps2 vc queriam q eu criar!

N64 53% 53% ( 14 )
GBA 46% 46% ( 12 )

Total de votos : 26
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem Ajudem A Criar O EMU De GBA & N64 Para PS2!
29 Outubro 2010

Oi gente to tentando criar o Emu de ps2 , me enviem Programas para poder criar esses poderosos emuladores!
A ajuda de Vcs vai me ajudar tanto a criar esses 2 emuladores! vai ajudar muuuuuuuita gente !!!:razz:

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: Ajudem A Criar O EMU De GBA & N64 Para PS2! 

Você entende de programação básica? (C ou C++?)

Não é querendo ser rude, mas é preciso um conhecimento avançando de algumas linguagens de programação para começar a mexer em emuladores.

Image

Responder com citação  

nehnum...

se eu comprei ps2 é pra jogar jogos de ps2 nele né?

to  brincando.....

Chega de sofrimento com Chip Clonado! economize uma grana e mande instalar o Chip Thunder Pro II.

Chip Thunder Pro II: Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Responder com citação  

dixrod Escreveu: [Ver Mensagem]
nehnum...

to  brincando.....

essa foi mal , so muito fera em computação , so não so proficional pq eu não tenho nenhum programa q faz o trabalho de edição de emu de ps2!
Muita gente se mata so pra procura o PS2boy advanced , e o emu de N64, nada e brincadeira , so quero criar 2 emuladores!
so q pra isso e necessario de programas! se acharem um me avisem!

Responder com citação  

Não existe programas que crie emuladores. O que se faz é: descobrir a arquitetura de como o videogame funciona (Sobre 64 e GBA já deve ter algumas bibliotecas ou informações a rodo na internet) e depois construir essa arquitetura em cima do sistema que deseja (No caso, o ps2). É por isso que, mesmo transformando o executável (No windows) de um emulador mais simples, como o GBA, para um executável no ps2, ele não irá funcionar, o código não é o mesmo.

Eu duvido que o N64 rode, já que é 32 bits e ainda hoje no windows não é rodado com perfeição (Quem mexe com o Project 64 sabe do que eu falo).
O GBA é possível, ainda é 16 bits e a emulação em PC chegou a "perfeição". Mas ainda pode dar um bom trabalho, devido aos baixos 4MB dedicados a vídeo.

De qualquer forma, olhem só a lista de homebrews/emuladores criados para o ps2:

Atari 2600
Atari 5200
BBC Micro
Commodore 64
Game Boy
Mega Drive/Genesis
Sega Master System
MSX
Neo Geo
nintendo Entertainment System
TurboGrafx-16
Super nintendo Entertainment System

Com base na lista, repito: N64 será impossível e GBA muito complicado.

Image

Responder com citação  

cara so digo uma coisa vc terá que transformar o emulador em uma imagem iso ou em elf e isso e muito complicado
tem um emulador chamado "INFOGB"ele pode ser baixado na internet e colocado no pen drive e sua extensão em
formato elf quer dizer que vc pode iniciar o ulauchelf e insirir o pen drive no ps2 depois ir em mass e selecionar infogb
mais isso não será possivel porque vc terá que ter roms de gba que é facil de baixar e depois vc coloca a rom no pen drive
e pega e inicia o infogb depois vai em uma opção lá não me lembro o que é mais coloca e tenta iniciar a rom , mais será um pouco complicado de
vc emular ela no infogb, um amigo ja conseguiu emular megaman zero 2 no infogb uma vez só, mais quando ele foi tentar
novante não deu certo mais....
Ou então pega uma rom de gba ou nds e tenta transformar ela em iso e depois tenta gravar ela no dvd e depois tenta passar no ps2 e ve se funfa
porque eu ja consegui transformar uma imagem de ps1 que se chama bin para iso e gravei no dvd  e deu certo...................boa sorte com sua criação
flw abrasssss

Responder com citação  

Mac45, sinto informar, mas isso não vai dar certo.
Como eu disse, mesmo você transformando o executável (De .exe para .elf), emuladores não funcionarão (Digo pegar um visual boy advance por exemplo). Se fosse fácil assim, pode apostar que já teria espalhado pela internet.

Sobre o INFOGB: Não conheço o emulador, mas se ele é especifico para jogos do gameboy/color, acho que seu amigo faltou com a verdade. É a mesma coisa que meter um DVD de ps2 no psx, não vai funcionar nunca.

Sobre NDS/GBA em iso: Impossível também, só vai gastar cd/dvd à toa. São plataformas diferentes, SO diferentes, não roda mesmo. Outro exemplo simples: Se isso funcionasse, bastava transformar um jogo em iso, colocar no cd e colocar no PC para jogar, nem precisaria de emulador.

Resumindo: Sempre há a necessidade do emulador, pois para jogar jogos de gameboyadvance, wii, dreamcast, whatever, você precisa do videogame. E o emulador entra como um programa que faz a função do videogame.

Image

Responder com citação  

PODER SE DIFICIL, MAS SOU UM PROFICIONAL , SE VC ACHAM Q EU NÃO VOU CRIAR, EU JA CONSEGUIR CRIAR SO Q QUANDO APARECEU O MENU NO DISCO ELE TRAVOU ! VOU TEMTA FAZER ATE QUANDO NÃO DER , VOU ATE O FIM AMIGOS! MESMO NÃO AJUDANDO VOU LANÇAR O EMULADOR !!
NO MAXIMO POSSO LANÇAR UM RELEASE! PARA DIZER Q MEU TRABANHO AINDA NÃO TERMINOU!

Responder com citação  

LuiZeroX64 Escreveu: [Ver Mensagem]
PODER SE DIFICIL, MAS SOU UM PROFICIONAL , SE VC ACHAM Q EU NÃO VOU CRIAR, EU JA CONSEGUIR CRIAR SO Q QUANDO APARECEU O MENU NO DISCO ELE TRAVOU ! VOU TEMTA FAZER ATE QUANDO NÃO DER , VOU ATE O FIM AMIGOS! MESMO NÃO AJUDANDO VOU LANÇAR O EMULADOR !!
NO MAXIMO POSSO LANÇAR UM RELEASE! PARA DIZER Q MEU TRABANHO AINDA NÃO TERMINOU!

BEM +- ISSO AMIGOS , MAS PARECE Q ESSE Site NÃO VAI ME AJUDAR A REALIZAR O SONHO DA GALERA , VOU TER Q IR NO OUTRO!
SE EU CONSEGUIR VOU VER SE VAI DAR PRA ENVIAR O EMU PARA ESTE Site!
VALEU PELOS COMENTARIOS!

Responder com citação  

Gaara16 Escreveu: [Ver Mensagem]
Como eu disse, mesmo você transformando o executável (De .exe para .elf), emuladores não funcionarão (Digo pegar um visual boy advance por exemplo). Se fosse fácil assim, pode apostar que já teria espalhado pela internet.

Sobre o INFOGB: Não conheço o emulador, mas se ele é especifico para jogos do gameboy/color, acho que seu amigo faltou com a verdade. É a mesma coisa que meter um DVD de ps2 no psx, não vai funcionar nunca.

Sobre NDS/GBA em iso: Impossível também, só vai gastar cd/dvd à toa. São plataformas diferentes, SO diferentes, não roda mesmo. Outro exemplo simples: Se isso funcionasse, bastava transformar um jogo em iso, colocar no cd e colocar no PC para jogar, nem precisaria de emulador.

Resumindo: Sempre há a necessidade do emulador, pois para jogar jogos de gameboyadvance, wii, dreamcast, whatever, você precisa do videogame. E o emulador entra como um programa que faz a função do videogame.

EI GAARA 16 , O INFOGB ELE PEGA NO ps2 SO Q ELE PEGA POUCAS ROMS DE GB E GBC!

Responder com citação  

Mac45 Escreveu: [Ver Mensagem]
cara so digo uma coisa vc terá que transformar o emulador em uma imagem iso ou em elf e isso e muito complicado
tem um emulador chamado "INFOGB"ele pode ser baixado na internet e colocado no pen drive e sua extensão em
formato elf quer dizer que vc pode iniciar o ulauchelf e insirir o pen drive no ps2 depois ir em mass e selecionar infogb
mais isso não será possivel porque vc terá que ter roms de gba que é facil de baixar e depois vc coloca a rom no pen drive
e pega e inicia o infogb depois vai em uma opção lá não me lembro o que é mais coloca e tenta iniciar a rom , mais será um pouco complicado de
vc emular ela no infogb, um amigo ja conseguiu emular megaman zero 2 no infogb uma vez só, mais quando ele foi tentar
Ou então pega uma rom de gba ou nds e tenta transformar ela em iso e depois tenta gravar ela no dvd e depois tenta passar no ps2 e ve se funfa
porque eu ja consegui transformar uma imagem de ps1 que se chama bin para iso e gravei no dvd  e deu certo...................boa sorte com sua criação
flw abrasssss

VALEU PELA AJUDA! "MAC45" OBRIGADO! MAS ISSO TUDO EU FIZ , O INFOGB ELE TEM POUCOS RECURSOS , ELE NÃO RODA TODAS AS ROMS DE GB & GBC, ELE PARA MIN ELE É DEVAGAR!
SO Q EU QUERO CRIAR ESSES 2 EMULADORES!

Responder com citação  

Sim, eu entendi Luiz. O que eu questionei foi: Como um emulador de gameboy color roda uma rom de gameboy advance?

Eu entendo que você queira criar os emuladores, mas eu repito, não é fácil, é preciso um conhecimento sobre programação/linguagem de computador. E além disso, é necessário verificar se o ps2 aguentaria tais emulações. Não existem programas que simplesmente criam emuladores, todos os emuladores existentes são construídos do zero e analisando como os consoles funcionam.

Quer realmente um exemplo de programa que ajuda na construção de emulador? Bloodshed Dev-C++ (Funciona com linguagem C também)
Mas ele não constrói o emulador do nada, você utiliza o programa como ferramenta para montar seu código e depois montar o emulador.

Meu conselho: só tente o GBA. N64 não vai rodar, é 64-bit (Até corrijindo a informação acima), o processador do ps2 não aguenta.

Image

Responder com citação  

flw abrasssss

Cara eu juro que eu passei a imagem iso do ps1 para ps2 eu juro foi até um jogo chamado the king of fighters 98 eu juro mesmo vey

Responder com citação  

dixrod Escreveu: [Ver Mensagem]
nehnum...

to  brincando.....

essa foi mal , so muito fera em computação , so não so proficional pq eu não tenho nenhum programa q faz o trabalho de edição de emu de ps2!
Muita gente se mata so pra procura o PS2boy advanced , e o emu de N64, nada e brincadeira , so quero criar 2 emuladores!
so q pra isso e necessario de programas! se acharem um me avisem!

ta bom ta bom cara, calma aí porque eu só tava brincando... Very Happy

se tu consegue criar, eu diria um de N64 então.

Chega de sofrimento com Chip Clonado! economize uma grana e mande instalar o Chip Thunder Pro II.

Chip Thunder Pro II: Você tem que estar registrado para ver este link
Responder com citação  

Cara eu juro que eu passei a imagem iso do ps1 para ps2 eu juro foi até um jogo chamado the king of fighters 98 eu juro mesmo vey

Isso eu acredito, mas o método que sugeriu não dá certo. No seu caso deu certo por um fato muito simples: ps2 está apto a ler jogos de ps1.

Image

Responder com citação  

Ei vocês tem como me fala 1 ou outros programas de edição de ELF,Inserir fuções no emu Razz ,  pois to muito loco pra criar o emu de N64 e termina o de GBA!
que eu saiba o ELF tem varios arquivos nele , e igual ao WINrar , soq tem varias fuções complicada q so eu entendo!
Sem duvida o EMu de N64 Que ainda vou Criar, vai ser igual ao Project 64,mas no ps2 , com o menu da foto do Fundo N64, e claro a lista dos jogos q ele pega, pois vai ser a 1@ verção!!
so queria um favor!!, Mande Links De programas Brothers!! ajudem a criar , quero Realizar sonho de todo mundo ate o meu! ps2 Boy Advanced & PS2N64!

Responder com citação  

Sim, eu entendi Luiz. O que eu questionei foi: Como um emulador de gameboy color roda uma rom de gameboy advance?

Eu entendo que você queira criar os emuladores, mas eu repito, não é fácil, é preciso um conhecimento sobre programação/linguagem de computador. E além disso, é necessário verificar se o ps2 aguentaria tais emulações. Não existem programas que simplesmente criam emuladores, todos os emuladores existentes são construídos do zero e analisando como os consoles funcionam.

Quer realmente um exemplo de programa que ajuda na construção de emulador? Bloodshed Dev-C++ (Funciona com linguagem C também)
Mas ele não constrói o emulador do nada, você utiliza o programa como ferramenta para montar seu código e depois montar o emulador.

Meu conselho: só tente o GBA. N64 não vai rodar, é 64-bit (Até corrijindo a informação acima), o processador do ps2 não aguenta.

Boa resposta , mas q eu vi , N64 vai ser leve, não aquele pesado , vc pode tar certo ou errado , o de ps2 , ele muito mais pesado do q o N64, seus processos são muitos rapidos , vc se enganou GAARA 16 , o processador dos 2 Consoles tem uma qualidade, o N64 e muito antigo , seu processo vai ate 756MB ,ps2 Vai o alem , muito veloz mas não iteligente , Chega a cerca de 57.568MB , muito veloz , pelos calculos o n64 pode ser emulado no ps2 , pode ser impossivel , mas da pro gosto!

Responder com citação  

Andei fazendo uma baita pesquisa sobre possíveis emuladores de N64 e GBA no ps2.

Vai ser um post longo, então sentem bem em suas cadeiras/poltronas  Mr. Green .

Começando sobre GBA:

É possível? Sim, é possível. Só tem dois grandes poréms: Exige um grande trabalho e pode não ser tão efetivo (Baixa velocidade ou jogos que mal rodam).

Vou explicar como seria possível e porque é complicado com uma analogia.

Suponha que você tem que escrever uma grande dissertação sobre algum tema qualquer (Não importa nessa analogia). Você precisará de informações sobre o tal tema ou não escreverá nada (Talvez somente baboseiras), certo? Agora suponha que você chegou na biblioteca da sua faculdade e achou um grande livro que aborda o tema da sua dissertação, mas tem um grande porém, está todo em russo. Você pode aprender russo e entender o que livro diz e assim fazer uma dissertação baseada nesse livro, ou então pagar a alguém que possa traduzir o livro. Porém surge outro grande problema: a pessoa que pediu que você fizesse uma dissertação pediu que você escrevesse tudo em japônes. Ou seja, vai ter que aprender também japônes. Mas supondo ainda que você precisaria de uma caneta especial para escrever sua dissertação e que essa caneta é bem dificil de encontrá-la e poucos a disponibilizam. Você com muita garra, vai lá, pega o livro, traduz do russo, entende o que está escrito e escreve sua dissertação em japônes usando a tal caneta especial.

Parece que tudo saiu bem, não é? Sim, pode sair tudo bem. Mas no final, a pessoa que vai avaliar a sua dissertação, pode achar que o trabalho foi feito, mas que poderia ser muito melhor. Ou seja, depois de todo esse esforço, você não tirou uma nota boa.

Trazendo a para emulação de GBA: A dissertação seria criar o emulador ou emulador em si. O livro seria o que chamamos de sourcecode (Ou código-fonte). O russo seria a língua em que o sourcecode está (Não língua falada, sim de linguagem programacional). O japônes seria a linguagem programacional que o ps2 entende. A caneta especial é a ferramenta que você vai utilizar para fazer essa portabilidade para o ps2. E a pessoa quem pediu e julgou o trabalho, o próprio gamer.

Ou seja: você terá que pegar um sourcecode, entendê-lo, pegar o sistema do ps2, entendê-lo também e usar algumas das raras ferramentas de ps2 para homebrews para transcrever o código do GBA. E isso tudo pode ser em vão se o emulador ficar lento demais. Óbvio, isso pode ser corrigido alterando o código, mas acreditem em mim, dá um trabalho dos infernos.

Vou colocar aqui um exemplo básico: o SNES-STATION que muitos aqui conhecem, levou 1 ano inteiro para ser feito. E o GBA é mais potente que SNES, apesar de ambos de serem 16-bits.

Sobre o N64: O caso é semelhante ao do GBA. Porém ainda mais complicado por alguns fatores: principalmente pelo fato que a maioria dos atuais emuladores usam bibliotecas relativamente antigas e que não rodam eficientemente. E provavelmente você encontrará sourcecodes que usam tais bibliotecas.
É possível criar um código mais rápido para o ps2 e que até funcione, mas seria ainda muito mais complicado do que o caso do GBA, já que um console mais complexo por si só.

Para finalizar, tenho uma recomendação Luiz. Programas que convertem de .exe para elf não funcionarão. Se fosse para xbox ou xbox 360, quem sabe, o sistema é o mesmo, microsoft/windows. O próprio xbox original é excelente para emulação, pela facilidade que é a portabilidade de dois sistemas microsoft e pela capacidades de hardware também. Já o ps2 tem uma arquitetura, um modo de funcionamento totalmente diferente e por isso, mesmo você convertendo o exe para elf não irá funcionar. Uma analogia é transformar a lataria de um carro comum em uma lataria de carro de corrida: pode até parecer que ele correrá tanto quanto um carro de corrida, mas no fim das contas, ainda não passa de um carro comum

P.S: Achei dois projetos de emulador de GBA p/ ps2. Ambos projetos foram abandonados. De N64 não achei nenhum que realmente foi para frente.

Image

Responder com citação  

Andei fazendo uma baita pesquisa sobre possíveis emuladores de N64 e GBA no ps2.

Vai ser um post longo, então sentem bem em suas cadeiras/poltronas  Mr. Green .

Começando sobre GBA:

É possível? Sim, é possível. Só tem dois grandes poréms: Exige um grande trabalho e pode não ser tão efetivo (Baixa velocidade ou jogos que mal rodam).

Vou explicar como seria possível e porque é complicado com uma analogia.

Suponha que você tem que escrever uma grande dissertação sobre algum tema qualquer (Não importa nessa analogia). Você precisará de informações sobre o tal tema ou não escreverá nada (Talvez somente baboseiras), certo? Agora suponha que você chegou na biblioteca da sua faculdade e achou um grande livro que aborda o tema da sua dissertação, mas tem um grande porém, está todo em russo. Você pode aprender russo e entender o que livro diz e assim fazer uma dissertação baseada nesse livro, ou então pagar a alguém que possa traduzir o livro. Porém surge outro grande problema: a pessoa que pediu que você fizesse uma dissertação pediu que você escrevesse tudo em japônes. Ou seja, vai ter que aprender também japônes. Mas supondo ainda que você precisaria de uma caneta especial para escrever sua dissertação e que essa caneta é bem dificil de encontrá-la e poucos a disponibilizam. Você com muita garra, vai lá, pega o livro, traduz do russo, entende o que está escrito e escreve sua dissertação em japônes usando a tal caneta especial.

Parece que tudo saiu bem, não é? Sim, pode sair tudo bem. Mas no final, a pessoa que vai avaliar a sua dissertação, pode achar que o trabalho foi feito, mas que poderia ser muito melhor. Ou seja, depois de todo esse esforço, você não tirou uma nota boa.

Trazendo a para emulação de GBA: A dissertação seria criar o emulador ou emulador em si. O livro seria o que chamamos de sourcecode (Ou código-fonte). O russo seria a língua em que o sourcecode está (Não língua falada, sim de linguagem programacional). O japônes seria a linguagem programacional que o ps2 entende. A caneta especial é a ferramenta que você vai utilizar para fazer essa portabilidade para o ps2. E a pessoa quem pediu e julgou o trabalho, o próprio gamer.

Ou seja: você terá que pegar um sourcecode, entendê-lo, pegar o sistema do ps2, entendê-lo também e usar algumas das raras ferramentas de ps2 para homebrews para transcrever o código do GBA. E isso tudo pode ser em vão se o emulador ficar lento demais. Óbvio, isso pode ser corrigido alterando o código, mas acreditem em mim, dá um trabalho dos infernos.

Vou colocar aqui um exemplo básico: o SNES-STATION que muitos aqui conhecem, levou 1 ano inteiro para ser feito. E o GBA é mais potente que SNES, apesar de ambos de serem 16-bits.

Sobre o N64: O caso é semelhante ao do GBA. Porém ainda mais complicado por alguns fatores: principalmente pelo fato que a maioria dos atuais emuladores usam bibliotecas relativamente antigas e que não rodam eficientemente. E provavelmente você encontrará sourcecodes que usam tais bibliotecas.
É possível criar um código mais rápido para o ps2 e que até funcione, mas seria ainda muito mais complicado do que o caso do GBA, já que um console mais complexo por si só.

Para finalizar, tenho uma recomendação Luiz. Programas que convertem de .exe para elf não funcionarão. Se fosse para xbox ou xbox 360, quem sabe, o sistema é o mesmo, microsoft/windows. O próprio xbox original é excelente para emulação, pela facilidade que é a portabilidade de dois sistemas microsoft e pela capacidades de hardware também. Já o ps2 tem uma arquitetura, um modo de funcionamento totalmente diferente e por isso, mesmo você convertendo o exe para elf não irá funcionar. Uma analogia é transformar a lataria de um carro comum em uma lataria de carro de corrida: pode até parecer que ele correrá tanto quanto um carro de corrida, mas no fim das contas, ainda não passa de um carro comum

P.S: Achei dois projetos de emulador de GBA p/ ps2. Ambos projetos foram abandonados. De N64 não achei nenhum que realmente foi para frente.

ate q fim uma pessoa gente boa, Gaara cadia q passa vc me supreende , vc deve achar q vai tar um projeto daqueles grandes!! e ja fiz isso de coverte o exe para ELF, não deu certo , mas peguei a estrutura dos 2 Emuladores , não foi boa noticia, e quase isso q vc escreveu ae , uma fonte do alem , muito mas muito complicado , mas isso não é a primeira vez q fiz isso, fiz muita coisa complicada no PC , ja te traduzir um programa , mas e uma coisa do alem!
Pode ser faciul o d GBA p/ ps2 , mas N64 , vai ser o bixo!!
e mas essas fotes eu tenho os programas de fonte de ps2!!
mas q eu vi o programa q eu tenho e uma tristeza , ei Gaara se vc conhecer um programa bem potente para o emu de ps2 de edição me fale!!!
vou criar de GBA , mas vou da minha palavra , o N64 Para ps2 vai ler Lançado!!! sou fã neste videogame  da nintendo!!
ei vc da pra fala esses projetos Gaara , de GBA , acho q vou termina o trabalho q matou muita gente de dor!! to disposto a criar esse emu!!! vou ate o fim do mundo!! para poder criar o GBA para ps2!!! Dou minha palavra!!!! Twisted Evil

Responder com citação  

Luiz, e eu não duvido da sua convicção e persistência.

Respondendo a pergunta: Não conheço programas de edição. Eles são um pouco "obscuros".

O que eu recomendo, por hora, é visitar fóruns gringos destinados a emulação. Basta por GBA emulator for ps2 e vai aparecer vários resultados de fóruns estrangeiros comentando o assunto. Mesma coisa para o 64.

Ah, você também pode procurar pela emulação no xbox (o original, não o xbox 360). Ele pode lhe dar alguma luz na seu intento.

Image

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões