Portal

Portal    Fórum    Busca    FAQ    Registrar    Entrar

Novo tópico  Responder tópico Página 1 de 1

- Meu Ps2 Está Com Um Barulho Estranho .
Autor Mensagem
Responder com citação  
Mensagem - Meu Ps2 Está Com Um Barulho Estranho . 

Meu ps2 está com um barulho estranho, levei meu ps2 na casa de um colega, mais esquecí a "fonte" q liga direto na tomada, ai Ele ligou o ps2
com a tomada do radio que cabe, neer?!
Aê liguei, qando fexei a tampa ficou um barulho estranho, tentei desligar pelo botão não quis, só direto na tomada.
Eu axo q deu PAU o leitoor, si tive jeito me ajudem pfv tem nem 2 anos meu ps2.
Obs:Logo enviarei um vídeo com o barulho  que faz.
Obg !!! Razz

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger Yahoo Messenger
Download da mensagem Voltar ao topo  Ir para o final
Responder com citação  
Mensagem Re: - Meu Ps2 Está Com Um Barulho Estranho . 

Parece que é problema no rolamento do leitor, ou aquele motorzinho que faz o DVD girar.

Esse seu modelo não é aquele que possui fonte interna ?

Gamertag : Philpxp18
PSN ID : WhiipChange
Steam : Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

sim, eu ligo  do ps2, direto na tomada .
mais como eu resolvo esse problema ?

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger Yahoo Messenger
Responder com citação  

Não parece tão simples assim de resolver se não tiver conhecimentos técnicos. Você certamente vai ter que levar em um técnico, para ele abrir o console e avaliar a situação, pois sem ver de perto, é difícil dizer exatamente o que é.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger Skype
Responder com citação  

Como o jan lee disse tem que ter um pouco de conhecimentos tecnicos para mexer no console. Mas esse barulho paresse
quando eu coloco o jogo no meu ps2 e o dvd não encaicha direito, tente ver se as 3 travinhas do eixo estão em perfeito estado, pois podem ter quebrado.

no meu ps2 ele quebrou do lado da travinha dai é meio ruim de colocar o jogo, tente ver se não é o mesmo problema do seu!!!

Você tem que estar registrado para ver este link PSP - Desbloqueado - 4GB
Você tem que estar registrado para ver este link Super Nintendo - 2 controles (originais), alguns jogos...
PC- DualCore -1,80GHz, 1Gb de Ram, HD 250GB Monitor Wide LCD 17\"
Notebook HP-630 - Core i3 2.4GHz, 4Gb de Ram, HD 500GB 15.5\"
Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

Bart_SK99 Escreveu: [Ver Mensagem]
Como o jan lee disse tem que ter um pouco de conhecimentos tecnicos para mexer no console. Mas esse barulho paresse
quando eu coloco o jogo no meu ps2 e o dvd não encaicha direito, tente ver se as 3 travinhas do eixo estão em perfeito estado, pois podem ter quebrado.

no meu ps2 ele quebrou do lado da travinha dai é meio ruim de colocar o jogo, tente ver se não é o mesmo problema do seu!!!

mais msm assim isso acontece sem o CD, quando fecho a tampa .
entendeu ?
esses dias desmontei ele, mais não axei o problema, alguém me ajude pfv . :/

Responder com citação  

Tente ligar ele desmontado (somente sem a tampa de cima) e so apertar o sensor de tampa abreta pra funcionar dai se vai visualizar melhor o defeito!

Você tem que estar registrado para ver este link PSP - Desbloqueado - 4GB
Você tem que estar registrado para ver este link Super Nintendo - 2 controles (originais), alguns jogos...
PC- DualCore -1,80GHz, 1Gb de Ram, HD 250GB Monitor Wide LCD 17\"
Notebook HP-630 - Core i3 2.4GHz, 4Gb de Ram, HD 500GB 15.5\"
Você tem que estar registrado para ver este link
Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Responder com citação  

pelo o barulho é o braço da lente não sei se tem outro nome eu conheço por "braço da lente"
http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/42...rm_For.summ.jpg
este braço faz o movimento da lente, em sua extremidade tem uns cravinhos que encaixam no motor de rolamento da lente, se estes cravinhos se desgastarem fará esse barulho. assim que vc fecha a tampa do ps2 ele tenta movimentar a lente para ler o disco e não consegue.
Para resolver é simples, vc terá que abrir teu ps2, este braço esta parafusado na lente do ps2, retire e dê um leve amaço forçando contro o motor de rolamento. depois disso pode colocar no mesmo lugar e testar, depois posta aki o resultado

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Responder com citação  

zinum Escreveu: [Ver Mensagem]
pelo o barulho é o braço da lente não sei se tem outro nome eu conheço por "braço da lente"
http://i01.i.aliimg.com/photo/v0/42...rm_For.summ.jpg
este braço faz o movimento da lente, em sua extremidade tem uns cravinhos que encaixam no motor de rolamento da lente, se estes cravinhos se desgastarem fará esse barulho. assim que vc fecha a tampa do ps2 ele tenta movimentar a lente para ler o disco e não consegue.
Para resolver é simples, vc terá que abrir teu ps2, este braço esta parafusado na lente do ps2, retire e dê um leve amaço forçando contro o motor de rolamento. depois disso pode colocar no mesmo lugar e testar, depois posta aki o resultado

Como assim ?!
Tem algum vídeo explicativo ?
Obg, pela atenção .

Responder com citação  

olha felipe eu não sei postar videos nem foto aki mas encontrei no youtube uma cara ensinando como trocar a lente, não é o teu caso, mas vc vai ter noção de como abri o ps2 o braço que eu te falo é uma plaquinha metalica que fica parafusada no leitor, essa plaquinha faz contato com o motor de movimento da lente, "ele deve esta meio que folgada" link do video http://www.youtube.com/watch?v=f0xV16Nja_Y&feature=related

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Responder com citação  

E aí FelipeBeek conseguiu resolver esse problema?
Pelo barulho o que pode estar acontecendo é o seguinte, o leitor se movimenta até chegar na frente do motor central  (até aí tudo bem) porém o motor lateral continua girando e fazendo com que o braço do leitor fique roletando, ou seja, fique pulando os dentes do seu eixo de rosca sem fim, isso acontece geralmente quando o flat do leitor, aquele laranjinha quebra alguma trilha ou rasgue pois ele é flexível e trabalha muito com o vai e vem do leitor óptico, e nem sempre é visível aos olhos o defeito nesse flat, então toda informação de leitura passa por esse flat, ele tem várias trilhas e se danifica uma delas acontece isso e precisa substitui-lo, de repente se vc desconectar o flat do conector do leitor e colocar novamente ele pode voltar a funcionar mas aconselho trocar pra não queimar o leitor.
Tem casos que não é o flat, mas aí é pq o mecanismo está muito sujo e sem lubrificação e o braço está com pouca pressão sobre o eixo do motor lateral, mas pelo vídeo eu aposto no flat pq já peguei muitos com esse mesmo defeito e era o flat do leitor.
Deixo ainda uma pequena porcentagem para defeito na placa mãe.

Off-line Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Responder com citação  

MichelKC Escreveu: [Ver Mensagem]
E aí FelipeBeek conseguiu resolver esse problema?
Pelo barulho o que pode estar acontecendo é o seguinte, o leitor se movimenta até chegar na frente do motor central  (até aí tudo bem) porém o motor lateral continua girando e fazendo com que o braço do leitor fique roletando, ou seja, fique pulando os dentes do seu eixo de rosca sem fim, isso acontece geralmente quando o flat do leitor, aquele laranjinha quebra alguma trilha ou rasgue pois ele é flexível e trabalha muito com o vai e vem do leitor óptico, e nem sempre é visível aos olhos o defeito nesse flat, então toda informação de leitura passa por esse flat, ele tem várias trilhas e se danifica uma delas acontece isso e precisa substitui-lo, de repente se vc desconectar o flat do conector do leitor e colocar novamente ele pode voltar a funcionar mas aconselho trocar pra não queimar o leitor.
Tem casos que não é o flat, mas aí é pq o mecanismo está muito sujo e sem lubrificação e o braço está com pouca pressão sobre o eixo do motor lateral, mas pelo vídeo eu aposto no flat pq já peguei muitos com esse mesmo defeito e era o flat do leitor.
Deixo ainda uma pequena porcentagem para defeito na placa mãe.

É isso msm !
Vlw Pela ajuda demorou mais foi, kkk .
Obg pela ajuda cara, eu abri o ps2 e ví q a fita tava saindoo 1 pedacinho, agoora vou trocar a fita vlw .

Responder com citação  

Que bom que coseguiu resolver  Smile

Responder com citação  

Jann-Lee Escreveu: [Ver Mensagem]
Que bom que coseguiu resolver  Smile

poxa cara não consegui resolver, levei no técnico ele falo q é o cabo flat ele cobrou 90 reias pra fazer
o serviço , eu axei mt caroo, oq vcs me recomendam ?

Responder com citação  

O valor de 90 reais é muito caro, pois cada cabo flat custa no maximo R$10,00 a não ser que o ténico esteja querendo mudar o seu leitor óptico ai sairia uns R$60,00 , mais como você disse e o cabo flat, então no maximo ele poderia cobrar ate uns R$35,00 reais pelo conserto.  Você poderia falar ao técnico que pode comprar o cabo flat, no mercado livre tem de R$4,00 a R$10,00, e so pagar ao técnico pelo conserto ! OBS:  a não ser que o técnico esteja querendo trocar o leitor óptico a sairia muito mais caro

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo tópico  Responder tópico   Página 1 de 1

Usuários lendo esse Tópico: 0 registrados, 0 invisíveis e 0 visitantes
Usuários registrados: Nenhum

Lista de Permissões