TigerGames – Detonados
Detonados da comunidade TigerGames
Subscribe to the RSS Subscribe to the Comments RSS
14/12/11
Tomb Raider Anniversary

Detonado Tomb Raider Anniversary

XBOX 360 – PC – PS2 – PSP – Wii

 

PERU – Mountain Caves

01. Lara precisa alcançar o alto da montanha, então pendure-se na parede em frente. Uma vez em frente ao portão, use a corda e escale as plataformas para chegar até o botão no alto e abrir a porta.

02. Na montanha, caminhe com cautela para descobrir uma plataforma de pressão que ativa uma armadilha: para desabilitá-la, vire de frente para o caminho de onde você veio, escale a parede do lado direito e acione a primeira alavanca; nesse ponto, pule para a parede da esquerda e acione a segunda alavanca.

03. Prossiga e suba pela escada do lado direito. Vá pela plataforma de madeira até chegar à parede, vire de costas e pule na beira da montanha. Siga em frente e pule os buracos. Quando avistar o Artefato #1, desça a rampa e, antes de cair, pule para o outro lado. Pule para a parede em frente, vire à esquerda e siga pela nova caverna. Siga até o final para ver uma corda pendurada. Use a corda chegar nas fissuras da parede e no final você encontrará o Artefato #2. Desça até o fundo da caverna e acione a alavanca ao lado da porta.

04. Após cair da ponte, elimine os lobos e suba pela ponte quebrada. Atravesse a segunda ponte. Passe pelos pilares, ignore a corda e desça no buraco do centro. Mate o urso e siga pela caverna. Acione a alavanca e pegue o Artefato #3. Volte à corda que você ignorou. Pule para o outro lado e desça pela rampa.

05. Vá até o buraco, use a barra para chegar ao outro lado, suba a parede do lado esquerdo e siga em frente até chegar à porta. Pise no dispositivo ‘ a porta não vai abrir. Escale as fissuras da parede do lado esquerdo e, adiante, escale outra parede também pelo lado esquerdo. Siga pela esquerda e pule no pêndulo. Corra até o final do corredor, acabe com os lobos e use as barras para chegar ao outro lado. Continue até o final do novo corredor, escale a parede da direita e pule na barra. Quando ela parar de girar, pule no segundo pêndulo e desça. Pise no dispositivo e abra o portão.

06. Antes de sair, você pode pegar a Relíquia #1, para isso suba até o segundo pêndulo novamente e, quando chegar à barra, pule imediatamente para a parede da esquerda. Escale e pegue a objeto. Desça e passe pelo portão.

PERU – City of Vilcabamba

07. Elimine o urso no alto da escada e desça no buraco logo em frente. Pule na parede do lado direito e, em seguida, no pilar de madeira no centro. Passe pelo novo portão, desça as escadas e elimine os dois lobos. Continue até chegar em segurança à área da piscina. Um novo urso vai surgir, acabe com ele.

08. Nesta área há uma porta trancada. Pule na piscina e nade pelo túnel para encontrar uma alavanca, então acione-a e suba pela nova passagem para sair dentro de uma cabana. Suba pela escada de madeira e pule pela janela na direção do outro edifício. Destrua o cadeado do portão e empurre o baú. Pegue a chave no lado esquerdo.

09. Para encontrar o Artefato #1, puxe o baú até a área externa e posicione-o em frente à ponte, então siga o caminho por cima até chegar ao tesouro. Volte à área central e use a chave para abrir o portão. Continue em frente, elimine os lobos, suba os degraus e comece os procedimentos para abrir o portão.

10. Entre na porta da esquerda, suba pela escada do lado esquerdo, pule na pedra e siga pelos beirais até chegar à nova porta. Suba pelas rampas e elimine os morcegos. Passe para o outro lado e, em seguida, para o bastão do portão. Desça e entre pela porta da direita e faça o mesmo procedimento da porta da esquerda. Ao abrir o grande portão, siga em frente, pule na pedra do lado oposto e escorregue; no meio do caminho, pule e segure no bastão do lado oposto. Continue e pule em cima do pilar; rapidamente, siga em frente e, ao cair no próximo buraco, suba pela parede do lado direito e use a vara para chegar ao alto. Pule no novo pilar e complete a fase.

PERU – The Lost Valley

11. Desça pela escada e elimine dois lobos. Pegue a primeira engrenagem do lado esquerdo, ao lado da cachoeira ‘ ainda faltam duas. Você vai usá-las mais tarde na escada do lado direito da cachoeira. Sua próxima missão é escalar a montanha ao lado da cachoeira.

12. Siga até o fundo da caverna e pule para o outro lado. Escale a parede do lado esquerdo e vá até a plataforma no lado oposto. Atire nas cordas que seguram a ponte destruída. Escale a parede em frente, pule no bastão e atravesse a área. Siga à direita. Pule e use a corda para chegar ao outro lado. Suba pelo pilar do lado direito e, no alto, pule para a direção oposta. Atravesse a ponte e pegue a segunda engrenagem.

13. Destrua os morcegos e atire nas cordas que sustentam a ponte por onde você atravessou. Vá para o lado esquerdo e pule na barra que está girando. Salte nas pedras no centro da cachoeira e, em seguida, para a montanha. Entre na caverna e use a alavanca para liberar uma passagem submersa que você usará futuramente. Mergulhe para retornar ao ponto inicial da fase.

14. Saia da água e elimine os três lobos. Suba pela escada do lado direito, coloque a engrenagem no local e acione a alavanca. Use as barras que estão girando para chegar à escada do outro lado. Suba e coloque a segunda engrenagem. Use a parede ao lado da alavanca para ir para o lado direito, para chegar ao outro lado. Vire para o lado oposto e pule no beiral da parede. Escale o local e pule na corda.

15. Balance para conseguir força para chegar ao outro lado. Desça e, com o peso de Lara, a escada vai formar uma ponte. Siga abaixado pelo buraco em frente, detone o urso e suba nas pedras. Adiante, no beiral, entre no buraco e pegue o Artefato #1. Escale novamente as pedras e suba no primeiro poste de madeira, vire a câmera e pule na parede até o segundo nível; volte, pule nos postes e vá para a passagem mais ao alto.

16. Salte na placa à sua frente e, assim que começar a escorregar, pule em direção à parede, siga à direita e pule na barra. Suba e siga em frente até chegar ao vale perdido. Destrua os seis dinossauros Velociraptors. Elimine o raptor gigante, entre no templo e pegue a terceira engrenagem. Desça na piscina e passe pelo túnel. Suba pelo poste, escale a parede à esquerda para chegar ao templo.

17. Suba mais algumas pedras ‘ do lado de fora ‘ e vire à esquerda. Pule nas plataformas até chegar ao novo poste de madeira, então suba e entre na passagem. Continue em frente e pule na ponte de madeira, suba pelo novo poste, entre na sala e pegue o kit médico. Ao chegar à ponte quebrada, pule para o outro lado e vire à esquerda. Escale a parede e, no alto, há uma ladeira para escorregar ‘ antes, vá mais para a frente e pegue o Artefato #2. Volte e deslize; pule no meio da queda e continue a escorregar. Salte nos postes

e prossiga para entrar na caverna.

18. Siga até o fundo e desça com cuidado. Após o checkpoint é a toca do urso. Use os postes e volte à área inicial. Escale o local e encaixe a terceira e última engrenagem. Pule na piscina. Para coletar a Relíquia #1, escale novamente a montanha, passe por baixo da madeira e pule na água. Entre no túnel que você abriu no começo da fase e pegue a relíquia. Desça até a piscina do começo e entre na passagem que estava escondida pela cachoeira.

PERU – Tomb of Qualopec

19. Siga pelo corredor até chegar ao buraco. Pule no primeiro pilar e salte para o poste. Alinhe seu corpo na direção do próximo poste e pule. Vá à plataforma e entre no corredor à esquerda. Passe pela ponte e suba pela rampa ‘ uma bola vai surgir no seu caminho, volte e proteja-se. A bola vai destruir parte da ponte e fechar três portões na rampa. Retorne pela ponte e desça pelo lado direito.

20. Pegue o baú que está no local e posicione-o embaixo da borda que você usou para descer. Vá até o lado oposto e puxe o pilar revelado até a posição que favoreça saltar da plataforma acima para o alto do pilar. Vire e atire nas cordas presas no centro do teto. Pule e use a sua corda para chegar ao lado oposto. Puxe a alavanca para abrir o primeiro portão.

21. Volte e siga pelo caminho ensinado pelo gráfico anterior, porém, desta vez, pule para a esquerda e passe pela porta. Siga pelo corredor e tome cuidado com as armadilhas de dardos. Salte e agarre o poste; em seguida pule para a borda da parede da direita. Siga à esquerda até a última borda, pule para a outra parede e vá até o final. Pule no pilar de pedra no centro da tela e, por último, vá até a plataforma coletar o kit médico.

22. Prossiga pelo corredor até a nova sala. Pule na plataforma do meio, pule na barra da esquerda para chegar à plataforma mais alta. Siga até o final, pule na base sobre a alavanca, desça e acione-a. Volte e tome cuidado com as lâminas e com o Velociraptor. Vá até a sala inicial e posicione os pilares para que ambos sirvam de plataforma auxiliares até a entrada do lado direito.

23. Desça no primeiro buraco para pegar o Artefato #1. Suba novamente e use as bordas das paredes para atravessar. Vá à nova sala e o piso vai ruir. Elimine os lobos, suba pela

ampa e posicione o baú de forma que possa usá-lo para alcançar a fenda na parede. Prossiga até o checkpoint. Pule no pilar, entre na sala à esquerda e pegue o Artefato #2. Volte ao pilar, pule na borda sobre a alavanca e acione-a. Pule na barra do lado direito e volte à sala inicial. Passe pela rampa que foi liberada e siga até o alto. Após a animação, corra até o começo da fase e prepare-se para encarar uma cena interativa.

GRÉCIA – St. Francis´ Folly

24. Logo no ponto de partida, saque as suas armas e elimine os dois leões. Há uma plataforma de pressão no centro da tela e você precisa encontrar algo pesado para deixar sobre ela. Suba no último pilar, pule no pilar vizinho à esquerda e entre na sacada do lado direito. Siga em frente e use a corda para chegar ao fundo. Há um painel em frente ao portão fechado. Vá até o lado oposto, analise o painel e observe os lugares que estão brilhando. Volte ao primeiro painel e atire nos mesmos lugares demarcados para levantar o segundo painel.

25. Use a corda e entre na nova sacada. Observe as marcas no chão e volte ao primeiro painel. Pise na plataforma no chão e atire nas mesmas marcas que você viu no chão. Use sua corda para soltar a bola atrás das grades e empurre-a até a plataforma no centro da tela. Use os pilares ao fundo novamente para entrar pela passagem que foi aberta.

26. Vire para o lado esquerdo, use a corda para chegar ao outro lado, desça e acione a alavanca para abrir o portão. Pegue a bola de outro e coloque no prato dentro da sala. Para pegar o Artefato #1, olhe para o teto e veja mais uma descrição do painel ‘ volte até ele e faça as mesmas marcas. Volte pelo caminho que você fez e pegue o objeto na sacada. Entre novamente na sala, passe pela porta aberta e desça pelas escadas até chegar à área central.

27. Porta Poseidon: pule na estrutura do centro, vá para o lado esquerdo e use a corda para puxar a plataforma do lado direito. Tome distância e pule na plataforma da esquerda. Use o poste, vá até a alavanca do lado esquerdo e abra a porta.

28. Porta Hephaestus: volte ao centro e atire no botão sob a entrada da área. Vá para o lado direito, puxe a argola do local, desça devagar e, ao chegar embaixo, atravesse o caminho formado pelo pilar. Pegue o kit médico, escale a parede da direita e suba para chegar à alavanca que abre esta porta. Volte ao centro, pule para a passagem na parede e passe agachado. Entre pela porta, use a alavanca e escale a parede do lado esquerdo. Pule e use a outra alavanca. Entre na nova sala e pule nos pisos mais altos. A seguir, pegue a estátua solta e coloque-a em um dos buracos, com seu olhar voltado para o centro. Pegue o bloco e coloque-o em cima da plataforma, um martelo vai cair e formar outra estátua. Coloque-a no segundo buraco. Pise novamente na plataforma, corra e suba no martelo. Pule para o lado direito, agarre o poste e vire à esquerda, colete o Artefato #2 e prossiga. Empurre o bloco e posicione a última estátua. Pise no prato do martelo e pegue a Hephaestus Key. Volta à área do centro.

29. Vire para à direita, desça e pule no local onde dá para enxergar outro interruptor, baixe-o para abrir a porta Domocles. Desça e use a alavanca para abrir a porta Atlas. Retorne à plataforma central e suba refazendo o caminho para entrar pela porta Poseidon. Puxe a alavanca, pule na plataforma na grade e pule para o outro lado. Entre na piscina e nade até o fundo, puxe a alavanca e siga em frente. Tome fôlego e desça novamente. Puxe a alavanca na coluna central e pegue o Artefato #3.

30. Suba pela plataforma central e tire a caixa da frente da estátua do peixe. O nível da água vai subir, vá para o lado direito e empurre a outra caixa, desta vez para dentro da água. Mergulhe e puxe a alavanca no centro. Isso vai soltar uma plataforma de madeira. Suba e coloque a caixa em frente à estátua para parar o fluxo da água. Desça e interrompa a segunda porta usando a caixa que você derrubou. Use sua corda e posicione a plataforma de madeira do lado direito. Escale a parede e libere o fluxo de água novamente. Suba no buraco na parede, escale-a pelo lado esquerdo e entre na sala com a grade para pegar a Poseidon Key.

31. Porta Atlas: vá ao ponto mais alto e siga daqui siga para a porta de Atlas. No lado direito, no ponto de onde você veio, desça e vá para esquerda. Pule no poste e pegue o Artefato #4. Volte e, agora sim, entre pela passagem. Acione a alavanca, use a borda do portão para subir, ignore o poste e elimine os ratos. Gire o instrumento e use o piso que se formou para chegar ao outro lado. Suba na parede da esquerda e acione o interruptor para montar o poste sobre o buraco. Atire na marcas atrás da estátua no centro para derrubar a bola. Corra, pule no poste e volte ao instrumento giratório. Gire-o mais uma vez e pegue a chave sob o altar. Suba pelo poste da direita, pegue o Artefato #5 e acione o interruptor. Volte.

32. Porta Domocles: vá até a parte mais baixa da área central e escale até a porta. Tome cuidado, uma queda aqui pode ser fatal. Use a alavanca e puxe a pedra sobre a grade. Escale o portão. Pise no dispositivo em frente ao segundo portão e passe correndo. Siga para a segunda sala e pegue a chave no centro. Tudo vai desmoronar. Suba na rampa,

pule para a plataforma central e salte na janela do lado direito. Pule e puxe a alavanca do local. Passe pelas espadas da primeira sala. Dê a volta e suba na parede da esquerda. Puxe a alavanca na janela e pegue o Artefato #6.

33. Pule no pilar branco e, em seguida, salte nos pilares do centro. Dê a volta na parede até chegar ao dispositivo giratório. Abra o portão e faça o caminho de volta. Desça e coloque as chaves nas fechaduras para encerrar esta fase e partir para o imponente Coliseu.

GRÉCIA – The Coliseum

34. Ao final do caminho você encontrará uma piscina. Nade até o fundo, vire à esquerda na bifurcação, siga até o final e saia. Suba na caixa do lado esquerdo da tela e use a parede para chegar ao lado esquerdo. Passe pela porta de madeira e suba. Acabe com dois gorilas, suba no pilar e escale o pilar do lado esquerdo das arquibancadas. Pule nas pedras e use a alavanca na sacada. Ignore a porta trancada. Desça na arena, acabe com outros gorilas e tigres. Entre pelo portão aberto, vá até o fundo e puxe o baú que está no fundo.

35. Leve o baú à direita da rampa, suba e pegue a chave. Volte, suba pelo portão antes ignorado e use a chave. Suba pela escada, vá pela esquerda e pule no gancho na cúpula do Coliseum. Ao chegar ao segundo gancho, vire à esquerda, pule na parede e pegue o Artefato #1 na coluna. Volte e faça o mesmo caminho novamente. Siga até o final, entre no túnel e vire à esquerda.

GRÉCIA – Midas´s Palace

36. Suba e destrua os três gorilas. Vire à esquerda e suba na fonte. Use a parede do lado direito, suba mais um nível e acione a alavanca. Continue pelas escadas até chegar à sala com espinhos ‘ entre e vire para a porta que você acabou de entrar e puxe as pedras brancas com o seu gancho. Abra a porta em frente e, no canto direito, puxe a caixa (que será usada para calçar uma das colunas de espinho da sala) e acione a alavanca ao fundo. Suba pela escada e acione outra alavanca. A partir desta ação, pegue a Relíquia #1, Artefato# 1 e a Lead Bar 1. Volte à sala inicial, elimine os gorilas e suba na área da estátua. Escale o lado esquerdo e use a alavanca atrás da mesma estátua. Entre pela porta que você abriu e suba até a nova sala ‘ ignore a escada da direita. No final, entre na sala à esquerda e acabe com os animais. Use o seu gancho para puxar as três colunas que sustentam o pilar e pegue o Lead Bar 2.

37. Volte e suba pela escada que você ignorou no passo anterior. No final do corredor, vire à direita e suba pelas pedras. Pule na parede do lado direito e use o gancho para chegar até a parede do lado oposto. Continue pulando para o lado direito até chegar à corda que está suspensa. Pule no pilar do lado esquerdo e escale pelas fissuras. No alto, após estabelecer um checkpoint, pule no pilar branco lá embaixo e, rapidamente, salte no próximo bloco. Pule na fissura do pilar branco e escale até chegar à porta do lado direito.

38. Corra pela nova passagem, detone os dois gorilas e acione a alavanca. Desça e entre pela porta atrás da estátua. Na área do fogo, pule na água e acione a alavanca submersa à esquerda da porta. Suba e siga pelas plataformas do lado direito até chegar à outra alavanca. Acione-a e faça o caminho para o lado esquerdo, para acionar outra alavanca. Deste ponto, mire na estrutura e puxe a argola com o seu gancho. Escale até a plataforma mais alta no fundo do cenário e pegue a Lead Bar 3.

39. Para pegar a Relíquia #2, volte ao começo desta área e faça novamente o caminho até a alavanca do lado direito. Use a argola deste local para chegar ao fundo da tela e siga pelo caminho até encontrar a alavanca secreta. Puxe-a e corra até a plataforma indicada na animação para pegá-lo. Você tem pouco menos de um minuto para pegá-lo.

40. Volte ao começo da fase. Coloque os três itens Leads Bar na mão esquerda da estátua para transformar os blocos em ouro. Coloque as barras nos orifícios, isso vai abrir a piscina e concluir a fase.

GRÉCIA – Tomb of Tihocan

41. Pule na piscina e siga até o final do caminho. No novo quarto, empurre a caixa para dentro e acabe com os ratos. Posicione a caixa embaixo da alavanca é assim que acioná-la, desça pelo alçapão que foi aberto. Entre na próxima sala e pule para a barra do lado direito, use o gancho para chegar até o outro lado e pule para alcançar o gancho seguinte. Suba e pule na plataforma. Siga até o final da trilha, pule em mais duas barras até encontrar uma caixa. Empurre-a e pule no beiral. Continue em frente até encontrar a segunda caixa. Empurre-a para baixo e pule na plataforma em frente. Mergulhe na piscina, saia rapidamente e acabe com os jacarés. Empurre a caixa para dentro da água. Siga até o fundo, suba na lateral esquerda e gire o dispositivo para drenar a água da piscina.

42. Pegue a outra caixa e jogue-a dentro da piscina. Desça com cuidado e coloque as caixas sobre os dispositivos. Você precisa encher a piscina novamente. Vire o dispositivo, pule na água e procure um pilar com uma alavanca. Isso vai liberar a grade no fundo da piscina para que você pegue o Artefato #1.

43. Suba e use a estrutura de madeira para chegar ao ponto mais alto. Passe pelo túnel e pule na piscina para chegar ao templo. Do lado esquerdo do lago está o Artefato# 2 e, no direito há uma alavanca, acione-a. Volte e entre no templo. Para vencer na seqüência interativa, aperte os botões que aparecem na tela.

‘ Chefe: Centauros

44. Acerte o inimigo até deixá-lo bastante nervoso. Faça o movimento de esquiva e acerte um tiro quando o alvo ficar vermelho. Neste momento, puxe o seu escudo. Repita a mesma estratégia contra o segundo centauro. Atire sobre o escudo e espere até um deles lançar um raio para puxar o escudo e devolver o raio contra os monstros. Aproveite para acertá-los.

EGITO – Temple of Khamoon

45. Desça na sala mais baixa e puxe a pedra do lado esquerdo. Mova também a pedra à direita, porém esta com o seu gancho. Suba nas pedras e escale a parede da esquerda. Pule no poste e agarre o pilar. Continue até o outro lado. Entre na caverna que está à sua frente.

46. Siga pelas duas próximas salas e use a alavanca para chegar à área mais alta. Elimine um puma e saia pela porta do outro lado.Prepare-se para um quebra-cabeça gigante. Para começar, suba no pilar mais baixo e escale até chegar às barras. Pule na escada ao lado da cabeça da esfinge e pegue o Artefato #1 à direita da passagem. Puxe a alavanca atrás da estátua e entre.

47. Elimine outros pumas e vá ao final da sala. Examine a alavanca, corra e suba nas estátuas da direita. Pule na estátua da esquerda e use a corda para chegar ao outro lado. Siga pelo novo corredor, puxe a caixa e leve-a até o final do buraco para sair. Pule na barra e siga até o outro lado.

48. Desça e mate os crocodilos. Pule na piscina e use a alavanca. Passe pelo portão, escale o pilar, corra e pule na alavanca. Suba e pule na plataforma do lado direito. Entre e suba na coluna de madeira do lado esquerdo. Salte na alavanca e volte sobre a coluna. Ao entrar na sacada ao lado, puxe a alavanca e a caixa cai.

49. Posicione a caixa exatamente no lado oposto ao local em que ela estava. Escale as fissuras da parede e atravesse a área. Puxe o portão pelo outro lado e use o gancho para atravessar. Puxe a alavanca e suba na porta. Escale até chegar à parte mais alta. Puxe a nova alavanca para abrir uma passagem ao lado da estátua do gato. Antes de descer, vire para a esquerda e use os ganchos para chegar ao Artefato #2.

50. Desça ao lado da estátua do gato e elimine os pumas. Abra o portão e suba pela sacada ao lado da porta conforme. Suba no quarto da esquerda e depois siga pela escada. Mate a múmia e use o gancho no fundo, à direita, para chegar ao outro lado. Pule nos pilares e pegue o Artefato #3. Suba pela escada, acione a alavanca e vá até o outro lado para usar as estátuas como plataformas. Ative outra alavanca, volte e use o escaravelho.

51. Desça, entre no outro corredor e tire todos os blocos que estão nas paredes. Coloque os obeliscos virados para a porta, obedecendo a seqüência que ensinamos (Gráfico #19). Com a porta aberta, coloque um baú do lado direito da porta e use as fissuras na parede para chegar até a parede do lado direito. Pule nos obeliscos e pegue a Relíquia #1dentro do buraco da parede. Desça e saia.

EGITO – Obelisk of Khamoon

52. Passe pelo corredor, vire à direita e acione a alavanca. Siga pela ponte que desceu e pegue o Eye of Horus. Pule na piscina no andar de baixo e passe pela porta. Desvie das armadilhas nos corredores e, ao chegar à sala, use o dispositivo da direita. Isso vai abaixar

um pilar e você poderá subir nele.

53. Pule para o outro lado e puxe a alavanca. Volte para a plataforma da esquerda e, no centro, suba pela coluna e tome cuidado com os dardos. Pule nas colunas e suba na parede, ao lado da ilustração. Use o grampo para chegar ao outro lado e segure na parede. Vá para o lado esquerdo e pule na coluna central. Atravesse a área e evite os dardos. Pule no bastão que você ativou lá embaixo e vire para a direita. Pegue o Artefato #1 atrás da pedra e corra para o outro lado. Suba e acabe com a múmia.

54. No corredor, pule nos bastões para alcançar a alavanca. Suba rapidamente na fenda, salte para o lado esquerdo e passe pelos corredores até chegar ao obelisco. Suba pela parede à direita e use o bastão para chegar à sacada. Puxe a alavanca para liberar uma ponte e abrir um portão. Volte à porta e suba pela parede da esquerda. Pule na parede do lado esquerdo e use as fissuras para conseguir chegar até o portão que você acabou de abrir. Passe pelas armadilhas e escorregue até o fundo do buraco. Arrebente a múmia e puxe a alavanca que está do lado direito, no alto.

55. Desça e tire a caixa que foi liberada do buraco na parede. Suba na caixa e pule nas fissuras acima. Vire à esquerda, espere a lâmina no alto sumir e use o gancho para chegar à alavanca do outro lado. No segundo andar, suba pela parede da direita e use o gancho para chegar à área à esquerda. Em seguida, espere a lâmina sumir e use o gancho para seguir pela esquerda, voltar pela direita e subir nas beiradas.

56. No quarto andar, espere as duas lâminas sumirem para poder correr para o lado oposto. Depois do checkpoint, use o gancho para alcançar o outro lado e repita o processo. Suba pelos buracos na parede e pule para a porta. Antes de seguir em frente, volte e pule do lado esquerdo da porta, na plataforma quadrada. Use o gancho para chegar ao meio da tela. Pegue o Artefato #2 e volte à porta. Siga até o final do corredor e acione a alavanca. Volte e desça novamente ao local onde você encontrou a última múmia. Vá pela porta do lado direito, passe pelas armadilhas e pegue a Seal of Anubis no obelisco.

57. Volte e suba nas barras do lado esquerdo, passe atrás dos pilares e siga por mais duas barras. Pegue a Ankh of Isis no obelisco. Evite as armadilhas do corredor e desça até a área mais baixa. Destrua as três múmias, entre na nova passagem e passe pelo corredor com mais armadilhas. Acione a alavanca do lado esquerdo no final. Faça o caminho de volta. Vire para a direita e pule na plataforma. Siga pela fenda na parede e, quando chegar ao final desta, vire à esquerda e pule. Contorne a nova parede e pegue o Artefato #3. Desça e faça o caminho novamente, só que desta vez suba pela passagem do lado direito.

58. Dê a volta e entre no novo corredor, no alto. Use o gancho para chegar ao fundo e pule na plataforma do lado oposto. Use a barra e pegue o Artefato #4. Desça e pule para o lado direito, use o gancho para chegar ao lado esquerdo e faça o caminho de volta. Na ponte, pule para a esquerda e pegue o Scarab of Osiris. Desça pelo buraco que se abriu na piscina e siga até o final. Elimine o centauro e coloque as peças no obelisco no centro da tela.

EGITO – Sanctuary of the Scion

59. Passe pela porta que você abriu e suba pelas escadas. Considerando sua entrada como referência, gire o primeiro poste da direita duas vezes e o segundo da esquerda duas vezes. Isso vai fazer um pilar subir, escale-o e siga pelo corredor. Tome cuidado com as pedras que se fecham. Continue em frente até chegar à esfinge. Desça o máximo que puder usando as escadas do lado esquerdo.

60. Suba pela escada do lado oposto da esfinge, pule para a plataforma do lado esquerdo e escale a parede. Deslize até a metade da rampa e pule para o outro lado. Corra até o terceiro pilar, escale as fissuras, pule no primeiro andar e vá até a parede atrás dela. Escale os quatro níveis e elimine dois monstros voadores. Deslize levemente pelo caminho à sua frente e pule nas duas barras. Pule em frente, vá para o lado esquerdo, desça e acione a alavanca.

61. Entre pela porta aberta do lado esquerdo e passe pela primeira seqüência de blocos. Na segunda onda, abaixe entre cada um deles. Siga em frente e ignore, por enquanto, a alavanca que está do outro lado do cenário. Mergulhe na piscina e vá até a área mais baixa. Fique sobre a pedra solta e salte na parede com tom dourado. Escale até a parte mais alta e as peças vão se encaixar. Isso vai levantar o primeiro obelisco. Escale-o e pule na plataforma no lado oposto, então salte para a direita e, em seguida, pendure-se na coluna dourada. Escale até o alto e mais um obelisco vai subir. Escale-o e pule para a ponte. Use o gancho rente à parede para alcançar o outro lado. Pule na terceira coluna e repita o processo.

62. Escale o novo obelisco, pule na ponte e vá até a porta. Pule no poste do lado esquerdo e, rapidamente, salte para o outro. Desça pela parede e pule para a esquerda. Suba na última coluna, escale o obelisco e volte à ponte. Use a barra do lado direito para alcançar as escadas de mão ‘ escale todas elas e, na última, pule para a esquerda. Desça até a alavanca, siga pela porta, arrebente a múmia e pegue a Ankh Key.

63. Mergulhe na piscina e saia pelo portão que você abriu. Mate o centauro na área inicial e volte ao alto da escada do lado oposto da esfinge, porém, desta vez, opte pelo caminho da direita. Pule nas barras, suba pela escada, vire para trás e escale a parede da esquerda. Suba pela coluna e mate os dois monstros voadores. Pule na barra ao fundo e use a alavanca.

64. Entre pela porta e passe pela dupla de blocos usando as barras. Na sala seguinte há um quebra-cabeça de obeliscos igual ao anterior. Pule para a direita e escale a parede. Desça pela escada, pule para a parede da esquerda e depois salte no obelisco que subiu. Pule na plataforma, volte para a direita e pule nas quatro barras rapidamente. Ao chegar à parede, pule na coluna do lado direito para ativar o segundo obelisco.

65. Mergulhe na água e suba na plataforma mais baixa. Pule no obelisco e suba na parede para escalar a coluna. Pule no obelisco que subiu e vá para a ponte. Pendure-se na barra, suba na última coluna e volte para a ponte. Use as barras para chegar às escadas. Suba e acione a alavanca. Desça novamente e, ao chegar à segunda escadaria, pule para o lado direito e pegue o Artefato #1.

66. Atravesse a ponte e entre pela porta. Destrua a múmia e pegue a segunda Ankh Key. Mergulhe na piscina e siga pelo corredor liberado. Acabe com os centauros, suba pela escada na esfinge e coloque as duas chaves. Dentro do novo ambiente, desça pelos corredores e acabe com os ratos. Pule na água e acione a alavanca no fundo, entre as duas estátuas. Suba nas plataformas que estão em frente à estátua da direita e siga pela esquerda ‘ use o gancho para chegar à escada que leva a área mais baixa.

67. Suba e pule para o lado oposto. Atire nos escaravelhos na parede para deixá-los na mesma posição que os exemplos que estão no piso. Acione a alavanca. Suba pela escala do lado direito e vá até o final. Pule na barra e salte sobre o dispositivo para abrir o portão na água. Corra até lá, suba e empurre a caixa para a água ‘ posicione a caixa em frente ao portão e acione o dispositivo novamente. Escale novamente, só que desta vez siga para o local onde a caixa estava. Vá para o lado direito e acione outro dispositivo para liberar um portão no alto. Repita o trajeto pela terceira vez e coloque os escaravelhos no piso nas mesmas posições dos exemplos. Vá para o outro lado e suba pelo lugar onde você acionou a segunda alavanca. Escale as barras, suba pelo lado esquerdo e pule no dispositivo para elevar o nível da água até a porta. Antes de sair, vá pela última vez na estátua da direita, desça e entre pelo portão para pegar a Relíquia #1. Passe pelo corredor, elimine os inimigos e suba pelos postes para chegar ao final da fase e colocar as chaves no lugar. No lado esquerdo, no alto, está o Artefato #2. Entre, pegue a chave e termine a fase.

ILHA PERDIDA – Natla´s Mine

68. Nade até o lago e passe sob a cachoeira do lado direito. Siga pelo túnel, pule na barra e depois salte na caixa. Pegue o kit médico e pule na corda no centro da tela. Balance e pule na parede ao lado da cachoeira. Siga pelo corredor à esquerda. Na área dos trilhos, siga para

o lado esquerdo e pegue o fusível vermelho sobre um carrinho. Volte e suba pelas escadas da sala de controle. Coloque o fusível vermelho no local e aperte o botão. Volte na sala com vidros e puxe a caixa no local para conseguir chegar ao teto da sala. Pule nas vigas de madeira, salte na parede, gire na barra e caia na rampa, então pule rapidamente para o outro lado e colete o Artefato #1.

69. Volte ao teto da sala. Siga pelo túnel e pule para o lado oposto. Desça até a plataforma de madeira, prossiga, empurre a caixa e vá em frente. Pule para a parede do lado direito e depois para a plataforma em frente. Siga pelo caminho e passe por cima da tela. Pegue o fusível verde, use o gancho para chegar ao outro lado. Suba pela escada e volte à sala de força para encaixar sua nova aquisição, depois aperte o botão duas vezes antes de sair.

70. Escale as caixas verdes e suba na caixa suspensa que você acabou de posicionar. Pule na plataforma de madeira atrás dela. Siga pelo túnel e entre na primeira à direita. Desça pelas escadas e pegue o fusível azul no chão. Escale

novamente usando os canos de vapor. Na sala de controle, aperte o botão vermelho e o verde, então coloque o novo fusível e aperte o botão azul.

71. Entre na sala sem teto e recupere sua arma. Atire na janela e volte para a tela inicial da fase. Suba no barco e atire na corda. Assim que a embarcação parar, pule na parede da direita, escale até o alto e pule para a direita. Siga até o final do caminho e pegue o Artefato #2. Passe mais uma vez por baixo da cachoeira e, no final do túnel, atire na primeira caixa. Desça e pegue a Relíquia #1.

72.Volte ao local onde você encontrou o fusível vermelho e atire nos vidros. Suba na caixa da esquerda, pule dentro da sala e acione o botão. Com o carrinho no lugar, basta apertar o botão para ativá-lo. Prepare-se para uma seqüência interativa que vai resultar na total derrota de Larson. Pegue a arma do vilão e volte à sala de controle. Recoloque o fusível azul no lugar e aperte o botão. Entre e saia novamente do carrinho.

73. Depois que o carrinho quebrar a madeira, prossiga a pé e pule nas plataformas para chegar ao outro lado. Tome cuidado com os declives para não escorregar ‘ você precisa pular antes de cair. Ao chegar à barra horizontal, vire para o lado oposto, pule e pegue o Artefato #3. Volte, suba e entre na nova caverna. Escale a parede e, logo após, prepare-se para uma batalha interativa com os seus inimigos.

74. Empurre a caixa da direita até as pedras da direita, escale e pegue o kit médico. Volte, empurre a caixa da esquerda e leve-a até as pedras da esquerda. Escale até encontrar pinos sobre a parede ‘ pule nos pinos com marcas brancas. Pise nos seis pinos para abrir a porta. No canto direito, perto do último pino, pule na parede para pegar o Artefato #4. Volte aos pinos e na parte mais alta ative a alavanca.

ILHA PERDIDA – The Great Pyramid

75. Deslize e entre pela porta que você abriu. Siga em frente, passe pela sala com seis casulos e elimine todos os inimigos na sala seguinte. Entre na porta à direita e suba pela escada. Na sala superior, destrua dois inimigos e vire à esquerda. Na próxima sala, atire no botão do lado direito usando o seu gancho e pule para o outro lado. Repita o processo com o botão do lado oposto e suba até a plataforma mais alta. No terceiro nível, acerte os botões, pule nas barras e use os dois ganchos para alcançar o outro lado. Repita a estratégia nos dois últimos andares.

76. Ao chegar à porta, pule na parede do lado esquerdo, entre na caverna e pegue o Artefato #1. Volte e cruze o corredor. Tenha cuidado com as portas que se fecham e desça pela rampa. Elimine os inimigos ‘ um deles repete os seus movimentos, faça com que ela caia em uma armadilha.

77. Vá até o centro da tela e gire o objeto para revelar várias plataformas sob as escadas. Suba pela escada ao seu lado, corra até o fundo do cenário e puxe a alavanca na lateral esquerda. Você tem 30 segundos para descer, girar o objeto e subir pela escada do outro lado. Quando você pisar na plataforma, sua adversária vai cair na lava.

78. Puxe a alavanca da plataforma e siga até a primeira plataforma para chegar à porta. Passe pelas laterais da nova área e tome cuidado com as armadilhas ao tentar ativar as duas alavancas. Passe pela ponte e olhe para cima antes de entrar, então atire no teto e escorregue pela nova passagem. Pule e use o gancho para chegar ao outro lado. Suba e pegue a Relíquia #1. Volte e passe pela porta.

ILHA PERDIDA – Final Conflict

79. Na batalha contra o monstrengo, posicione-se em frente à porta do local e acerte vários disparos na criatura usando a sua pistola. Faça isso até que a barra de fúria do inimigo fique cheia. Quando ele se aproximar, execute o movimento de esquiva e espere o alvo ficar vermelho para atirar. O monstro vai ficar preso só por uma das mãos, acerte tiros nela até o monstro cair.

80. Siga pelo rio de lava. Pule nas placas e vigas para fazer a travessia. Puxe a alavanca e sua plataforma vai começar a se mover. Espere até que a plataforma do fundo se aproxime para pular. Destrua o centauro e ignore o Artefato #2, no alto. Vá até o fundo da sala e puxe outra alavanca. Passe pela porta e mergulhe na piscina. Há outra alavanca no fundo da piscina, acione-a e saia do outro lado. Derrube a caixa no chão, vire-se de costas e pule na plataforma para pegar o Artefato #1.

81. Desça, deixe a caixa perto do pilar e suba. Puxe a alavanca para abrir a porta, empurre a caixa até o Artefato #2 e pegue-o. Coloque a caixa novamente ao lado do pilar, suba e pule no buraco da parede, no lado direito. Desça do outro lado e escale a pedra para encontrar um alvo, atire nele para abrir o primeiro buraco na piscina. Desça e pule nas duas pedras ao redor da piscina. Atire no alvo para abrir mais dois buracos. Siga pelo novo túnel para chegar ao rio de lava. Pule para o outro lado e siga até o final da parede à esquerda. Salte na escada à direita. Suba até o nível mais alto e pule para a esquerda.

82. Desça junto à cachoeira. Pule nas plataformas e entre atrás da cachoeira para pegar o Artefato #3. Antes de entrar na área do último confronto, vire à esquerda para encontrar o Artefato #4.

Natla – CHEFE FINAL

83. Acerte as asas da vilã e não fique parado para não ser atingido. Quando ela cair, fuzile-a até a barra de raiva encher ‘ use a esquiva para acertá-la quando a mira ficar vermelha. Assim que ela cair de joelhos, atire sem dó até que surja uma animação interativa, então aperte os botões indicados para acabar com a vilã e encerrar a aventura

Fonte: Arena de Jogos

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 8.8/10 (38 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +24 (from 28 votes)
Tomb Raider Anniversary, 8.8 out of 10 based on 38 ratings

Resply With a Comment

Os comentários estão fechados.