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3/12/11
Silent Hill Origins

Detonado Silent Hill Origins

PS2 – PSp

O Começo

Travis está com uma encomenda marcado próximo a nossa querida Silent Hill, tudo corria bem quando derrepente uma mulher perturbada atravessa a estrada num pinote só, e a reação de Travis é sair do o caminhão para verificar o que ocorreu, chegando lá, não se vê nada por causa do nevoeiro, mais Travis vê uma criança no retrovisor de seu veiculo, mas quando olha para trás ela sumiu, e seu dever é procurá-la, vá seguindo a estrada e vendo o nome dos perturbados que fizeram esse game tenebroso, nos créditos. Ande um pouco e você chegara em uma casa pegando fogo, seu objetivo é ir lá. Chegando na casa vasculhe tudo, afinal a casa não terá um tempo limite para explodir, chegando ao segundo andar você verá uma criança parecendo um bife mal passado, pegue ela e volte por onde você veio, saindo da casa. Após sair, Travis gritara por socorro igual uma garotinha, porem ira desmaiar. Você ira acordar num banco de uma calçada, que ao lado tem um mural com o mapa da cidade fantasma e mais uns arquivos. Você verá no mapa que seu objetivo é o hospital. Mais pelas ruas de Silent Hill você pode encontrar duas bebidas saudáveis, esteja a vontade para procurar, caso não queira, bem a consciência é sua. Mais depois de todo esse role, vá ate nosso lindo Alchemilla Hospital.

Alchemilla Hospital

Chegando ao hospital pegue um mapa, para nosso alivio, e uma folha logo na recepção, salve seu progresso no símbolo vermelho na parede e siga para o pequeno corredor ao lado e vá para a porta no fundo, depois vá para a outra porta no fundo do novo corredor, ande ate achar um elevador e um doutor que ira conversar com você. Ele vai ate o segundo andar, nada melhor do que segui-lo, vá ate o segundo andar também usando o elevador, chegando no segundo andar entre na única porta disponível, aqui vira o primeiro ou primeira bastarda, pegue o martelo e ensine bons modos à enfermeira. Após dar uma aula de etiqueta nela, entre na porta com o símbolo 205 dessa área. Dentro pegue uma folha e tente sair por onde entrou, mais a piralha ira aparecer em um espelho, deixando uma palma de mão com sangue no espelho, não perca seu tempo e aperte X na palma da mão. Depois de ter feito isso, vou te parabenizar, bem vindo a verdadeira Silent Hill, nesse novo cenário pegue o pulmão de plástico, o bisturi e a bebida saudável, use o bisturi como arma. Saia daí e preparasse para um exercito de enfermeiras feias e descabeladas. Não de uma de herói, saia correndo e entre na primeira porta dupla disponível, você saira em uma área com três portas, as três abrem, olhe seu mapa e entre na 202 e pegue o ovo de ouro e a folha. Saia e veja o mapa de novo, e vá ate as escadas deste local, desça tudo que tem que descer e olhe o mapa novamente, vá ate o banheiro feminino e coloque o nosso ovo na porta do banheiro. Entrando no banheiro pegue o fígado de plástico, e volte ate um lugar melhor de Silent Hill apertando X no espelho do banheiro, pegue a bebida saudável e a chave no ultimo banheiro desse local, anote dois números em um papel, você ira vê-lo em um dos banheiros desse local. Saia do banheiro e entre no Staff Lounge usando o mapa. Pegue uma folha, uma bebida, uma torradeira, e uma chave, aqui tem mais dois números anote-os. Saindo, va ate o lugar onde você gravou seu jogo e entre em Exam Room, pegue a folha, a maquina de escrever, o intestino e o estomago de plástico. Na tela de raio X aperte X para ver mais um numero e anotá-lo, agora com o código na mão e a coragem na cabeça volte ao banheiro feminino e volte ao mundo Bizarro. Veja o mapa e suba as escadas, entre no quarto com um cofre, é o 204, use o código que você anotou, espero que você tenha anotado. Pegue o coração de plástico, volte ao mundo normal, vá ate o Exam Room e coloque os Órgãos no boneco, vá colocando do jeito que der, quando você acertar, os olhos do boneco se abriram e você deve pegá-lo. Feito isso, volte ate o banheiro feminino e vá ao mundo obscuro. No mesmo corredor com o seu, existe uma porta com um rosto, você deve colocar os olhos do boneco aqui. Entre na porta disponível e enfrente a aberração do Alchemilla.

1º Chefe

Desvie de seu ácido e parta pra cima dele com socos, se ele agarrar você, faça igual god of war, aperte os botões mostrados, quando matá-lo saia pela outra porta do Hospital, a dos fundos que esta num corredor grande.

Ruas

Jogados por ai estão, duas bebidas saldáveis e duas energéticas, um martelo e mais alguns itens que gangues gostam, para dar porrada. Siga para o Butchers no sul do nosso mapa. Dentro dele pegue duas bebidas saldáveis e passe pelas portas disponíveis, veja a cena linda de um doido com um facão matando uma enfermeira, pegue a bebida e o facão e saia pela outra porta.

Ruas

Aqui temos uma Bebida saudável e uma energética, duas munições de pistolas, duas folhas e 4 itens de pancadaria. Seu objetivo e o local de doidos, o sanatório, que esta a direita do mapa.

Cerdar Grove Sanitarium

Dentro do Sanitarium, você ainda não tem o mapa em seu bolso, então siga o mestre, se quiser contar tudo bem mais aqui tem 9 portas, entre na superior da esquerda, dentro dela pegue uma bebida energética e uma pistola não tão boa assim, saia. Você saira em uma área com três portas. Só uma abre, entre nela e pegue o mapa para nossa alegria, pegue também a bebida energética e a folha, saia pela outra porta. Veja o filminho e entre na Storage mais perto de você no mapa, pegue tudo que estiver ai e saia. Olhe seu mapa e siga para as escadas, vá ate o terceiro andar e entre na porta, vira um bastardo meio feio aqui, não de uma de herói, olhe para Travis, ele não é nenhum Stallone, mais se quiser usar a pistola, esteja a vontade, e um pente para cada mesmo. Entre no Storage e mate a enfermeira linda para pegar mais itens. Atravesse a porta dupla e vá para TB Ward, aqui tem um código, que já esta em minhas mãos: 1, 3, 5, 3, 1, 5. Feito isso saia daí, mais cuidado com o rebanho de loucos por ai em, volte ate a escada e desça ate o terraço. Aqui averá uma porta que precisa de uma chave, e por acaso pegamos essa chave no código que fizemos. Após entrar nessa tal porta, mate a coisa feia e vá ate a porta dupla à direita do mapa. Nessa área, averá, três inimigos de gaiola, não os mate, vai gastar tempo, sangue, e munição, portanto saia correndo como uma garota. Feito isso procure uma Storage para entrar. Pegue mais itens e saia. Passe pela porta dupla, nessa área, olhe seu mapa e você verá um enorme corredor subindo o mapa, vá ate ele e siga para as escadas e suba ate o segundo andar, entre na porta dupla. Veja o mapa e entre no Female Hydro Terapy. Aqui dentro de uma descarga em uma bacia ou privada, o que você preferir chamar, salve seu progresso. Veja o mapa e siga para o Female Treat, mais tire esse sorriso do rosto, não tem ninguém pelada aqui. Aqui, aperte X no espelho para ir ao Sanitarium do inferno. Pegue munição para sua zarabatana e saia. Mate os bastardos de gaiola com a pistola e vá ate as escadas que tem uma save point, veja seu mapa. Seu objetivo e o primeiro andar Agente Bond, mais no térreo existem munições, e bom pegá-las. Bom, voltando ao primeiro andar vá ate o Female Dorm 3, pegue os itens e saia. Vá ate o banheiro feminino usando o mapa e volte ao mundo, vamos dizer “normal”. Aqui tem outra privada para dar descarga, faça isso antes que a vigilância sanitária coma seu toco. Saia do banheiro e vá ate o Female Dorm 5 para pegar itens e uma chave, saia. Vá para Patient Belogings ou coisa parecida, na sala inicial, onde você a vê quando entra no Sanitarium. Volte usando as portas duplas e dentro da sala pegue os itens e use o espelho para ver a cara verdadeira do Sanitarium. Pegue a 12 na porta e equipe-a para matar os doidos lá fora. Saia, entre na primeira porta que você ver, va ate a escada desse andar e dessa ate o térreo, entre na Eart Pipe Room que fica no canto direito, use o mapa. Dentro pegue a chave e saia. Vá para o Storage que tem um espelho e volte ao mundo não tão belo. Voltando para as escadas, siga para o segundo andar e veja o mapa para entrar na sala Archive. Pegue mais dois itens e volte ao outro mundo usando o espelho, suma daí. Entre na porta dupla à esquerda do mapa e chegue nas escadas desse andar. Vá para o terraço, entre na porta. Passe pela porta dupla no grande corredor. Suba as escadas dessa área e vá para o segundo andar. Entre no Infarvary ou Infermary, um desses dois e dentro dele tem um código com algumas bonecas. Faça-o. Postei os puzzles de Silent Hill Origins nesse site mesmo, na parte de dicas, qualquer coisa vá lá pesquisar os puzzles, depois de fazer isso pegue a chave, volte ate o Storage do Terraço e utilize o espelho para sair desse pesadelo ruim. Indo para o primeiro andar, passe pela porta dupla a direita do mapa, quando chegar na sala principal vá para Dr’s Office olhando no mapa. Volte ate banheiro feminino próximo ao Matron e o Female Dorm 3, a direita do seu mapa. Vá ao mundo bizarro. Veja o mapa e vá ate Female Seclusion, use o Artefacto Jocasta. Olhe a cena, salve seu jogo e vem ai o poderoso chefão do Sanitarium, entre na porta para enfrentá-lo.

2º Chefe

Se você tiver balas de 12 e pistola você estará livre, ele não e muito difícil mesmo.

Ruas

Agora com o cartão pego no chefão, pegue a chave no carro e vá ate o Butchers, salve seu jogo e saia, siga para Lumber Yard no mapa, atravesse as ruas pegando duas bebidas saldáveis e 2 energéticas, algumas munições e itens de pancadaria ou rebelião de alunos. Use a chave que você pegou no carro para entrar no Lumber, atravesse o Lumber e saia do outro lado. Vá para Greenf Leld, no lado direito do mapa, entro dele pegue as munições e pule para o terraço.

Artaud Theater

O circulo vermelho no mapa é o teatro, vá ate ele. Preparado para as marionetes? Então beleza. Use seu cartão para entrar nele, dentro pegue a bebida saudável a esquerda e salve seu jogo. Entre na porta que da no auditório, lembrando que isso não é o Silvio Santos. Veja a cena. Passe pelo Storage e chegue em Curtain Control. Pegue a munição e se, quiser salve seu jogo, na Director’s Office existem itens, incluindo um importante, vá pegá-los. Saindo daí vá para Men’s Cressing Room e lá dentro vá para o outro mundo e veja a nova cara do nosso teatro. No mundo bizarro vá para Director’s Office e pegue a chave lá dentro e volte ate Men’s Cressing Room para voltar ao mundo normal. Use a chave que você pegou no segundo andar, em Balcony Corridor, entre na Lighting Box e pegue as 4 bobinas. Olhe o mapa, siga em frente e vá ate a escada, indo para o terraço pegue o Toten Lunar. Volte ate o Men’s Cressing Room e volte ao mundo bizarro. Vá seguindo reto e suba as escadas, a porta pedira dois itens, coloque o toten amarelo na direita e o cinza na esquerda e entre. Olhe o mapa e vá para Costume Storage não esquecendo de pegar o Hunting Rifle no final do corredor, ele e importante, dentro do Costume Storage volte ao mundo normal e na Orchesta Storage a um save point caso queira descançar, Veja o mapa e entre em Catwalk, coloque as bobilhas em ordem, lembrando que tenho um Post de puzzles de Silent Hill Origins nesse site em, caso queira ver entre na parte de dicas e procure Silent Hill Origins. Feito o código puxe a alavanca e volte ate Curtains Control, no primeiro andar e puxe uma alavanca aqui também. Vá para Stage, vá do lado direito, atrás das cortinas, pegue as munições e vá ate o painel nesta mesma área, atrás das cortinas no lado direito, chegando no painel examine e clic no primeiro e no segundo botão, agora vá ate o espelho e use-o para ir a outro mundo, pegue a chave, ainda no mesmo mundo volte ao painel e aperte o terceiro e o primeiro botão, volte ao palco e pegue as munições e as folhas. Volte ate Curtain Control e siga ate Stage Office, pegue os itens e o pine do painel que fica no cenário, grave seu progresso no Curtain, volte ate o painel e coloque o pino, precione o segundo e o terceiro botão do painel. Uma caverna surgira, entre nela.

3º chefe

Ele é um pouquinho grande, e admito que com muitos anos de Silent Hill, tive trabalho para matar esse, mais mantenha distancia e use tudo que tiver contra ele, se acabar as balas de sua arma, use itens de porrada, não custa nada tentar. Após matá-lo veja a cena.

Ruas

Com a chave, siga para o Motel, mais antes vá ate Public Records, ta cheio de munição lá e no Andy’s Books Pegue a AK 47 ou como dizem os norte americano, pegue o Rifle De Assalto, bem ainda na lojinha do Andy faça o código na maquina, que é 2, 1, 3, entre na porta, pegue os itens e saia. Siga para o Motel.

Motel

Salve seu progresso e entre na recepção, pegue a chave e o mapa, vá ate as escadas e siga para o quarto 312 para pegar balas, utilize o mapa para achar o quarto 312, saindo do 312 vá ao 306 e use o espelho para ver a verdadeira cara do Motel. Saia daí e no quarto 309 tem uma bebida saudável, e bom pegala. Saindo do quarto, veja o mapa e vá para o quarto 301 para pegar um botequim, suba as escadas e vá para o quarto 503, use o espelho para voltar ao motel dos sonhos. No mundo normal, procure no mapa pelo Maintenance Room, vá ate ela. Pegue as munições e entre no buraco na parede do Maintenance. Você sairá em um corredor. Aqui tem uma chave, pegue-a, volte ate a Reception. Quando chegar no Reception use de novo o mapa e entre na Manager Office, mate o bastardo e passe adiante, no quarto 108 tem uma pistola com nome de “Redentor”, nome estranho para uma pistola, pegue também as munições. Vá para a cozinha, que esta como Kitchen no mapa, mais tire esse sorriso cínico do rosto, lá não tem hambúrguer, mais tem um Mestre Cuca muito nervoso lá.

4º Chefe

Não e muito difícil, apenas mantenha distancia de sua peixeira e quando ele foi atacar você, de à volta nele e meta bala, não se preocupe com dar a volta nele, ele é lento.

Motel 2ª Parte

Passe pela próxima porta e grave seu jogo no símbolo. Siga para a próxima porta e olhe o mapa para achar a Game Room, pegue a ficha e suma daí, veja o mapa e vá para Laundro Mat ou coisa parecida. Aqui tem uma maquina de lavar, mais não é nenhuma Cônsul ou Eletrolux, uma coisa antiga, mais nela tem um código, insira a ficha e resolva ele, lembrando que postei esses códigos na parte “dicas” aqui no site, e na parte dicas procure por Silent Hill Origins ai vão ter todos os puzzles lá, só basta procurar. Feito o código, pegue a chave e saia da sala, suba as escadas e vá ao segundo andar. Entre na sala com o nome Cleópatra, veja o mapa para achá-la, lá dentro pegue alguns itens e vá ao banheiro para pular em um buraco, veja a cena. No novo cenário, pegue as balas de 12 e vá ao banheiro para ir ao outro mundo. Aqui mate os inimigos e saia, na piscina tem uma jóia, por favor, não a deixe para trás. Feito isso use o mapa e vá ate o Diner, pegue uma adaga e saia. No segundo andar vá ao Nero, utilize a adaga para abrir a porta, pegue as balas de 12 e siga ao banheiro do Nero para pular em um buraco. No cenário novo procure pelo butiquim, e pule em outro buraco. Aqui pegue uma foto, procure-a na parte debaixo da área, entre na porta na parte de cima do corredor, estranhamente você saira na Maintenance Room, siga para o quarto 503 para ir ao mundo normal. Agora volte ate a sala Maintenance e use a jóia na grande maquina para pegar um anel, use o seu mapa e volte ate a Reception, numa maquina próxima ao chaveiro insira o código 06121961, é uma data. Volte ate o quarto 503, você já deve ter enjoado desse quarto hein? Vá ao outro mundo, saia e vá ao quarto 500 para gravar seu jogo, desça e entre na porta e prepare-se para o próximo monstro bizarro.

5º Chefe

Mais ou menos esse ai viu, fique longe e desvie ficando em zig-zag e metralhe-o.

Parte Final

Você ira levantar numa parte que passa debaixo do hospital, sempre vá pelo único caminho disponível, pegando todos os itens no caminho, incluindo a ultima parte do flauro, e agora você tem um puzzle nas mãos, o dos flauros, que também postei aqui no site na parte de dicas, feito o puzzle ande pelo ultimo caminho disponível, e de um jeito meio estranho você ira para no hospital Alchemilla, salve seu jogo e entre na porta dos fundos, converse com a moça e veja a cena. Volte um pouco para trás pegando a ampola e a pa. Vá em frente e pegue o mapa, haverá dois caminhos aqui, siga sempre o da direita, não de uma de herói querendo matar inimigos, afinal, já estamos perto do ultimo chefe e você não quer chegar nele sem balas, certo? No final das direitas, entre na porta ao fundo, dentro dela caia no buraco, vá indo a esquerda até achar a saída, grave seu jogo e se prepare para o ultimo monstrengo do jogo.

6º Chefe

Fique animado, não e tão difícil assim quanto aparenta, tenha bastante ampolas, bebidas saldáveis e munição para suas armas, use tudo que tiver, não poupe nada, lembrando que esse e o fim, depois de matá-lo, acabou.

Destrave novos uniformes e roupas
Para destravar, você deve:

Ambassador – Consiga o final UFO.
Cartographer – Veja o mapa mais de 25 vezes.
Codebreaker  – Após terminar o jogo, jogue novamente e pressione a qualquer momento Cima, Cima, Baixo, Baixo, Esquerda, Direita, Esquerda, Direita X e Círculo.
Collector – Consiga mais de 300 itens.
Savior – Termine o jogo uma vez.
Brawler – Mate mais de 50% dos inimigos usando socos.
Butcher – Consiga o final ruim.
Sharpshooter – Mate mais de 75% dos inimigos com armas de fogo.
Daredevil – Termine o jogo sem gravar nenhuma vez.
Explorer  – Ande ou corra mais de 22,5 km.
Night Vision Goggles – Use a lanterna por menos de 3 horas.
Sprinter – Termine o jogo em menos de 2 horas.
Stalker – Use a lanterna por menos de 3 horas.
Fireman – No começo do jogo salve Alessa em menos de 80 segundos.
Weaponsmith – Mate mais de 75% dos inimigos com armas brancas.

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