TigerGames – Detonados
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20/08/08
Megaman x command mission

 

Detonado – Megaman x command mission

PS2  – CUBE – PSP

Capitulo 1

No inicio X , Zero e Shadow de Infiltram na base, mas uma explosão separa X de Zero e Shadow. Controlando X entre pela próxima porta e depois para o sul (use o mapa como referência) e entre pela primeira porta, salve o jogo e volte ao corredor, continue seguindo pelo sul destrua os cristais usando o Dash (é assim que você faz para pegar itens, semelhante a abrir baús como em outros RPGs, que ficam perto da próxima porta para adquirir 50z e um BuildLE. Entre pela segunda porta do corredor e examine o computador para destrancar a porta. Volte e entre na porta no fim do caminho.

Agora siga pela passagem da esquerda e pegue o TankEnergy25, e depois entre pela porta. Agora examine todos os computadores até que Zero entre em contato. Saia e siga pelo corredor do sul, entrando pela primeira porta aberta para coletar um Anti-Lock. Na segunda sala há 100z, Vá pela ultima porta e siga em frente, até ir para o próximo local

Novamente siga pelo caminho da esquerda e colete outro TankEnergy25, entrando pela porta.

Examine os computadores e saia Zero falar com você. Agora siga para o sul e entre pela primeira porta para conseguir um MeltMissile. Examine o computador de segunda porta e aperte X no terceiro sinal para abrir a proxima porta, depois ao tentar sair um robô vai te atacar, derrotando você ganhará um Force Metal, vá para a próxima porta e siga pelas escadas.

No próximo local siga pelo sul e pegue os itens Backup,TankEnergy e BuildShield e salve o jogo , pois haverá uma luta daqui a pouco e entre a porta da esquerda. Você vai encontrar Zero, mas serão atacado pelo chefe da fase, Hippopressor. Use os HyperModes (principalmente a X-Fire de X) para causar-lhe mais danos, destrua primeiro o enorme Míssil de suas costas e quando Destruir ataque-o sem dó, fazendo isso o derrotará facilmente. Vencendo-o você ganha os itens o FireMissile e GuardBuster siga a proxima porta e lá pegue o Speed+1 e Power+1 e o TankParts no meio do caminho e siga pelo sul para pegar 80z. Siga pela porta e suba as escadas e entre na proxima porta. Pegue o item VaccineProgram e Reboot e vá a para próxima parte. Aparecerá uma Cena com Epsilon, onde Shadow de mostra um traidor, e aparecem também Scarface, Ferhan e Borock, na Cena Zero é golpeado e X é obrigado pular, após as cenas, termina-se o Primeiro Capitulo. Salve o jogo para ir a o próximo Capitulo

Quando você tiver a LagranoKey volte para Lagrano (essa fase), vá voltando todo o caminho até encontrar uma porta trancada próxima de uma máquina de save. Agora que você possui a LagranoKey, poderá atravessar essa porta. Na subida você poderá coletar um TankParts, 2 FigureToken e um mechaniloid para o deployment. Siga pela próxima porta e você estará no SecretShop. Compre os itens que puder e que forem úteis para então voltar à base.

Capitulo 2

No novo local entre pela porta. Siga pelo corredor e quando o caminho se dividir, escolha o caminho da esquerda, colete os itens ClearVision, VaccineProgram e BuildPower durante o percurso. Quando o caminho se dividir mais uma vez, vá pela direita e entre pela ultima porta.

Lá colete os itens GainHyper,TankEnergy100 e a X8TrialKey (agora você poderá jogar o Demo do X8, ele aparecerá na Pagina Principal, caso sua versão seja de PS2). Siga pela próxima porta.

Após as cenas siga pela porta ao norte, e entre pela porta no final do corredor. Continue indo adiante até a luta contra Spider. Contra ele use a defesa quando ele usar o CounterCard e ataque-o quando ele ficar sem a proteção e use o Hyper Mode e Action Triggers para derrota-lo mais rapidamente.

Após a derrota-lo siga pela porta logo à sua frente e colete os itens PowerCharge,TankEnergy50, 100z e vá para a próxima porta.

Quando o caminho novamente se dividir, siga pela direita e prossiga até aparecer um cena, e depois siga e colete o GainHyper e MegaFire e prossiga e pegue no caminho o 100z e um TankEnergy., prossiga até chegar a uma nova Sala

, pegue o BuildSpeed e o BuildArmor, um de cada lado da sala e entre pela porta a Frente. Passando pela porta, continue o caminho e entre pela porta oeste (recomendo que salve o jogo), colete 100z e então siga pela porta leste. Vá suba e entre pela próxima porta e lute com mais um inimigo. Após as cenas, compre itens com as reploids da e passe pela porta norte para pegar um UltraFire e 200z na porta oeste, siga pela porta leste e prossiga até chegar em uma sala com um o TankEnergy25., colete-o e siga pela porta do lado oeste. Depois para o sul para coletar o EagleEye e então siga para a próxima porta. Prossiga até parecer mais uma cena e então vá pela próxima porta.

Passando por mais uma porta, mais inimigos irão lhe desafiar. Após a batalha e algumas cenas, um contador será acionado e você terá pouco tempo para impedir uma explosão, por isso siga rapidamente pela porta oeste para pegar 100z e então volte, indo agora pelo caminho do leste. Prossiga, encontrando mais um robô inimigo no caminho, e prossiga siga para a outra porta, não pela trancada, e encontre mais um inimigo, no final destranque a porta, Na nova sala, siga para a porta ao norte para enfrentar mais um inimigo e pegue um TankParts. Volte e entre pela porta leste, prossiga até chegar em mais uma sala, e pegue TankEnergy25, e siga para a porta norte, em seguida entre na porta á frente. Lá dentro, destrua mais alguns inimigos e mexa no painel para desativar a explosão. Agora volte para a sala anterior e desta vez siga para a porta oeste. Antes de prosseguir, salve o jogo (pois você irá enfrentar o chefe do Capítulo, recomendo um Nível 9 para enfrenta-lo). Prossiga e pegue um Backup e TankEnergy100 em frente e entre na próxima porta para enfrentar Jango (junto com Spider) . Contra Jango, evite ataques elétricos, isso os favorece, procure esta equipada com o Thunder Guard para diminuir o dano de seus ataques, use o hyper Mode apenas quando puder usar o Action Trigger (no caso de X), use o Hyper Mode de Spider para ter ajudar. Após as cenas o capítulo 2 estará terminado. Salve o jogo.

Agora a Central Tower será como seu fosse a Base dos hunters, agora pegue os itens de lá Saia da sala e siga para leste, passando por uma porta perto de Spider. Fale com o reploid e entre na Nave e vá a NewHope. Lá, siga para a próxima porta, chegando a um corredor com três Figure Token,(você poderá usa-la em certas maquinas que você encontrará ai perto para ver imagens). Prossiga para chegar a um local com alguns Reploids vendedores. Compre os itens que precisar. Terminando, volte para a base e fale com Al para ir para o próximo capítulo.

Capi tulo 3

Siga ao norte até outra cena onde Massimo se unirá ao seu grupo. Vá a porta maior ao norte e depois entre pela próxima porta e desça por uma dos elevadores e siga pela próxima porta.

No novo local, existe uma máquina com um laser, como se fosse um radar, entre nos espaços entre as paredes quando o robô se aproximar, pois se ela te pegar você vai voltar para trás. Pegueo seguintes itens nas nos espaços entre as da paredes :FigureToken e 300z e depois diga para próxima parte.

Na próxima sala haverá outra máquina com laser, faça o mesmo, e colete os itens FigureToken e Decoy.

A próxima sala será igual também. Siga primeiro para a porta leste para coletar um ThunderMissile e então volte e vá para a outra porta.

Desça por mais um elevador e entre na porta. No corredor você notará pelo mapa que uma das portas está trancada, então atravesse a porta do lado oposto, mas antes coletando o Boost Armor. No próximo corredor vá até o final do mesmo, ignorando uma porta trancada e colete um FigureToken. Siga pela porta do sul e mexa em um painel. Agora volte e entre pelas duas portas que estavam trancadas anteriormente, para conseguir os itens BuildSpeed e MegaThunder. Volte ao fim do corredor onde você destrancou as portas e desta vez siga para a porta do norte.

Desça por mais uma plataforma e passe pela porta. Na nova sala, prossiga e logo você será desafiado por três inimigos.Depois de Vencê-los, vá a porta ao norte. Neste local, mexa no painel para destrancar as portas e entre por cada uma delas, e colete o itens WaterGuard, Reboot e Jack of Hearts . Volte para a sala com a máquina de Save e siga pela porta ao leste, siga pelo corredor coletando um TankEnergy100 e entre pela próxima porta para enfrentar mais alguns inimigos, vencendo-os vá para a grande porta ao norte.

No novo local, destranque as portas mexendo no painel e entre em cada uma delas para novamente coletar itens (FigureToken, 400z e a Prison ID) ou encontrar inimigos. Terminando, volte para a sala com a máquina de Save e siga para a porta oeste.

Novamente desça por uma plataforma e passe pela próxima porta. No novo local, siga norte coletando um TankEnergy50 e entre pela porta no final. Ao andar um pouco pelo corredor, uma cutscene será acionada. Siga para o final do corredor, coletando 200z e seguindo pela porta sul para conseguir um BuildArmor e BuildShield. Siga pela porta norte para chegar em um local com três novas portas. Entre pela porta oeste, siga norte pelo corredor e entre pela porta no final do caminho para conseguir um TomaHawk. Volte para o local com três portas e desta vez siga para a porta no final do caminho leste para conseguir os três itens: WarmUp, BoostShield e BoostPower. Volte e siga para a porta restante, ao norte (mas antes pegue o TankEnergy50 no meio do caminho).

Novamente desça por mais um elevador e passe pela porta, prosseguindo, enfrente mais alguns SecurityGuards,

Depo is da Cena e tomando o controle sobre X novamente, siga para a próxima porta e prossiga até encontrar uma máquina de Save e um TankEnergy50. Passe pela porta ao leste e você verá alguns quadrados coloridos no chão. Use a seguinte ordem para destrancar a porta dessa sala: Azul e Vermelho.

Prossiga e na próxima sala use a sequência Amarelo, Vermelho e Azul para destrancar a porta leste, que contém os seguintes itens: BuildLE, BuildPower, BuildSpeed, BuildShield e BuildArmor. Volte e use a seqüência Azul, Vermelho e Amarelo para destrancar a porta oeste e então prossiga passando pela mesma.

Na próxima sala, use a sequência Azul, Amarelo e Vermelho para poder coletar o item TankParts, presente na sala. Agora use a sequência Vermelho, Amarelo e Azul para destrancar a porta norte e coletar 4 FigureToken e 1000z. Volte e finalmente use a sequência Amarelo, Azul e Vermelho para destrancar a ultima porta e então prossiga.

No ultimo local com quadrados coloridos no chão, use a seqüência de botões Verde, Azul, Vermelho e Amarelo para poder pegar o item Queen of Diamons. Em seguida faça a seqüência Amarelo, Vermelho, Verde e Azul para destrancar a porta necessária para se prosseguir.

Na próxima área, salve o jogo e siga para a porta ao norte para mais algumas cenas. Volte para o corredor com a máquina de Save e passe por uma porta que antes estava bloqueada por alguns reploids. Desça por outro elevador siga para a porta no final do caminho com água. Massimo retornará ao grupo, então volte ao andar de cima.

Voltando ao corredor com a máquina de save, siga para a porta onde ocorreu a cena com Massimo e prossiga, colete os itens TankEnergy100 e GainHyper e siga para a grande porta para enfrentar o chefe do capítulo, SilverHorn. Contra o Chefe use ataques de natureza elétrica, use o Hyper Mode de X, X-Fire que é bem efetivo com ele, mas procure gastar o WE com os Action Triggers dos Hyper Modes, use o Hyper Modes de Spider e Massimo também para facilitar a luta. Após vence-lo , salve o jogo, pois o capitulo 3 terminou.

Na CentralTower, compre itens se precisar e depois fale com Nana, indo para o próximo capítulo. (selecione a primeira opção)

Capitul o 4

Logo de começo, siga até ser atacado por alguns inimigos , depois de vencê-los vá a porta grande até aparecer uma cena. Após o fim da mesma, siga em frente e entre pela próxima porta, usando o elevador da nova sala.

Chegando ao novo andar, examine um mechaniloid caido ao lado do elevador e ele poderá ser usado no Deployment Center (é só falar com a Nana e escolher a segunda opção para entra no Deployment Center) Prossiga pela única porta , e depois siga ao norte na divisão de caminhos para conseguir 2 FigureToken e depois Volte e entre na porta leste. Colete os três itens Vaccine Program, Cure One e Cooler e vá até a próxima porta.

Repare que terá luzes vermelhas no chão,use o dash para passar por elas, caso queira batalhar. Na próxima sala, colete o item TankEnergy25, você encontrará uma maquina de SAVE e então siga pela porta sul para coletar os itens 600z, TankEnergy50, Protect+1, (Tank Parts e 5 Figure Tokens) e mais um mechaniloid. Volte para a sala anterior e desta vez passe pela porta do norte.

Você estará em outro caminho com luzes vermelhas no chão. Passe por elas e no final do caminho uma cenas ocorrerá, daí terá mais uma batalha, depois mais uma cena. Depois pegue os itens BuildWE, BuildLE e LE+100 e vá para a próxima porta. Depois de mais um caminho com luzes vermelhas, entre pela porta, e em seguida siga pela próxima porta.

No novo caminho, siga sul quando o mesmo se dividir para coletar o Queen of Hearts e dois FigureToken. Volte e novamente siga leste, coletando um TankEnergy50 e vá para a próxima porta. Siga pelo corredor e use o elevador

Entre pela única porta disponível na sala e siga pelo caminho até chegar em uma sala com 1000z e um CureAll. Atravesse a próxima porta e vá adiante até encontrar uma maquina save. Agora Aproxime-se de Gaudile e aparecerá mais um cena. Agora atravesse a porta mais próxima e siga pelo corredor, coletando os itens BuildSpeed, GainWE+5, BuildArmor e entre na porta no final do caminho. Ocorrerá novas cena, depois siga pela outra porta da sala e atravesse o novo corredor, pegando os 2 FigureToken e entre na próxima porta.

Na nova sala simplesmente passe pela próxima porta após o diálogo com Gaudile para entrar na EternalFlorest. Na divisão de caminhos, siga leste (seta vermelha) e fale com um reploid na próxima sala para entrar em uma luta. Passe pela porta após vence-lo. Siga em frente até encontrar outras setas coloridas e então siga o caminho Vermelha, Azul e Azul para chegar em uma sala com um FigureToken.

Depois de já ter completado o Oitavo Capitulo e quiser pegar os outros itens do jogo

Siga a seguinte sequência de caminhos (abreviados: V-Vermelho e A-Azul):

V,V,V,V,V,V,V ,A – Cryogenic, BuildWE e BoneKey.

A,A – TankEnergy25

A,V,A – TankEnergy25, CureOne

A,V,V,A – TankEnergy50, CureOne

A,V,V,V – TankEnergy100, Backup, Joker

V,A,A – TankEnergy25, CureOne

V,A,V,A – TankEnergy50, CureOne

V,A,V,V – TankEnergy50, CureAll

V,V,A,A – TankEnergy50, Backup, FigureToken

V,V,A,V, V – TankEnergy50, 1000z, BuildArmor

V,V,V,A,A – TankEnergy50, 1000z, BuildShield

V,V,V,A, V,A – TankEnergy50, 1000z, BuildPower

V,V,V,A,V ,V – TankEnergy100, 1000z, BuildSpeed, FigureToken

V,V,V,V, A,A – TankEnergy100, 1000z, BuildLE, FigureToken

V,V,V,V, A,V,A – TankEnergy100, 1500z, FigureToken, BuildArmor, ItemCapture

V,V,V,V, A,V,V – TankEnergy100, 1500z, FigureToken, BuildShield, GetZenny+

V,V,V,V,V, A,A – TankEnergy100, 1500z, FigureToken, BuildWE, GetEXP+

V,V,V,V,V,A, V – TankEnergy100, 1500z, BuildShield, BuildArmor, PowerCharge

V,V,V,V, V,V,A – TankEnergy100, 1500z, BuildSpeed, BuildPower, TurboClock

V,V,V,V,V ,V,V,V – TankEnergy100, 2000z, StaminaMissile, BuildHyper, TankParts

Agora que você tem a BoneKey, siga para onde foi enfrentado o DrPsyche e lá estará um mechaniloid para o Deployment. Com a BoneKey você poderá coleta-lo.

Atr avesse a porta e siga em frente até a próxima sala, onde ocorrerá uma cena e Marino se unirá ao grupo. Siga em frente e na próxima sala examine o mechaniloid , pegue os itens TankEnergy50, Reboot, CureOne e siga em frente encontrar um Save, salve pois você irá enfrentar o Atravesse a próxima porta, pegue os itens Gain Hyper e Tank Energy100 do novo corredor e atravesse a porta final para enfrentar Dr Psyche. Ele possui duas formas, então procure economizar seu WE e Hyper Modes, quando ele usar três espinhos, destrua-os com o ActionTrigger de X e ataque-o quando puder, procurando economizar também Subtanques. Já na segunda forma, só ataque com Hyper Modes e Action Triggers quando o olho de sua cabeça estiver aberto, pois aquilo serve com um escudo, derrotando-o terá terminado o Capitulo, na base compre itens envie seus Mechaniloids no Deployment Center e fale com Nana para ir ao próximo capitulo

.

Capitulo 5

Siga em frente até chegar em um local com robôs alarme, caso não queira lutar, fique parado quando o alarme for acionado, mas não fique debaixo do trajeto de onde o robôs fica, pois ele vai ficar se movendo. Neste mesmo local, colete os dois itens o FireGuard e mais um Figure Token e atravesse a porta leste. Siga o caminho até encontrar outro mechaniloid para o DeploymentCenter e mais alguns itens:, 300 pontos de FME e 1000z. Siga pela porta próxima e você estará em outro local com robôs alarmes e mais algumas caixas.

No local pegue os itens BuildLE, UltraBlizzard e FigureToken e entre pela próxima porta, ao leste. Siga até outro lugar com caixas e alarmes. Pegue os itens FigureToken e TankParts e atravessse a porta norte. Colete mais alguns itens FigureToken, 800z, BuildWE e TankEnergy50) e vá pelo caminho da porta oeste, prosseguindo até encontrar um mechaniloid em um corredor, mas você precisa ter o Ball&ChainHammer. Colete o King of Hearts atrás dele e volte todo o caminho para a sala com caixas, desta vez pegando a porta leste e seguindo o caminho até a próxima área com caixas.

Colete o BuildSpeed presente no local e prossiga para a porta norte. Andando um pouco,passará uma Cena e Axl se unirá ao grupo. Colete os dois itens da área (BoostSpeed e TankEnergy50) e entre pela porta oeste. Lá colete os itens disponíveis (AeroBuster e MiniBattery) e retorne para onde Axl se uniu ao grupo, agora entrando na porta leste. Salve seu jogo na máquina de save e prossiga.

Nesta parte use os paineis para reverter o movimento das esteiras. Existem alguns itens a serem pegos que são 1000z, TankEnergy25, GainHyper e WE+5. Na próxima área faça o mesmo e colete 9 FigureTokens. Depois da cena, salve seu jogo na máquina de save e use o elevador para subir. No andar superior há um mechaniloid para o DeploymentCenter, um FireGuard, e um IceMissile , agora atravesse a porta grande.

Neste local pegue os BuildShield, BuildArmor e HunterMissile e siga pela porta que está aberta, pegando outro elevador no próximo local. Siga pela próxima porta grande, ande um pouco até aparecer uma cana e Zero se unirá ao grupo. Colete os dois itens da sala BuildPower e Backup, e volte para onde havia uma porta trancada. Siga pela mesma até encontrar os itens TankEnergy100, GainHyper e outro TankEnergy100. Atravesse a porta grande para enfrentar Mach Jentra, o chefe da fase. Contra ele destrua sempre os outros inimigos primeiro, pois ficam recuperando o HP dele, quando ele esttive volando acerte-o com projeteis, ataques elétricos são efetivos contra ele., quando ele pousar ataque-o com tudo que você tem, use os Hyper modes para facilitar, se tiver FireGuards equipe nos três personagens para se defender melhor de seus ataques. Vencendo-o, assista as cena e prepare-se para enfrentar alguns inimigos, terminando, o capítulo estará completo, então salve o jogo.

Após as cenas Zero abandonará o grupo novamente.Vá para a CentralTower comprar itens e volte, falando com Nana para ir ao próximo capítulo.

Depois de completar o capitulo 7 volte a fase, e vá para onde estava aquele mechaniloid que necessita o Ball&ChainHammer e desta vez será possível coleta-lo.

Cap itulo 6

Vá seguindo em frente e pegue três itens UltraFire, UltraThunder e UltraBlizzard e siga pela próxima porta, e vá para B2 através de um elevador. Siga em frente, pegue os itens 1200z, Anti-Lock e DOAProtection e entre pela porta ao sul para coletar dois FigureToken, entre pela primeira porta e, no novo local, siga pela única porta disponível. Seguindo em frente você encontrará um inimigo, vença-o e agora você poderá quebrar rochas com seu Dash. Volte para o local anterior e destrua as rochas com o dash para pegar o item MiniMotor. Volte para o corredor (em que você coletou os FigureToken) e siga pela porta restante.

No novo local, siga pela primeira porta o Ace of Spades, em seguida volte, destrua as rochas com o dash e entre pela porta que sobrou para pegar um FigureToken. Agora volte ao corredor e retorne à sala anterior, desta vez atravessando a porta norte.

No corredor, salve o jogo na máquina de save e entre pela porta leste, no novo local pegue os itens 800FME, TankParts, BuildLE e um mechaniloid para o DeploymentCenter. Volte ao corredor e siga para a porta oeste, novamente vasculhando a área para conseguir três FigureToken e mais um mechaniloid para o DeploymentCenter. Volte ao corredor e finalmente atravesse a porta norte, mexendo no painel disponível. Volte ao elevador e siga para o B3.

Atravesse a porta e você acabará lutando com Shadow após algumas Cenas. Não ataque-o com tudo, aguarde por alguns turnos até que Zero se unirá ao grupo depois de uma cena. Vencendo Shadow, entre pela porta sul para coletar dois FigureToken e em seguida volte, indo pela porta norte. Agora entre pela porta leste e pegue um ForceMissiles. Volte ao corredor e entre pela porta oeste, no local pegue os itens 1300z, FigureToken, Ace of Hearts e um mechaniloid para o Deployment. Volte ao corredor e entre pela porta norte, conversando com o reploid escavador. Ele lhe dará um item que deverá ser entregue ao reploid escavador vermelho, passando a porta oeste do corredor anterior. Você receberá outro item em troca, então fale com o escavador amarelo neste mesmo local para entregar o item recebido anteriormente. Fale com o reploid da porta norte do corredor para liberar o acesso do andar B4.

No novo andar, colete os itens BuildShield, BuildArmor, BuildWE, BuildPower e BuildSpeed e salve seu jogo na máquina. Atravesse a porta ao sul e no corredor siga pelo caminho leste. Lute contra os três inimigos para destrancar a porta grande e volte, desta vez entrando pela porta oeste. Colete os itens WaterGuard, ThunderGuard e FireGuard e volte, entrando pela porta sul do corredor. Você enfrentará Incentas. Contra ele, atenção pode mudar o elemental de seu corpo, ataque-o com o elemento certo, para ele não recuperar a energia e também para acerta-lo com um elemento mais efetivo. Derrontando-o terminará depois disso Spider não fará mais parte do grupo. Salve o jogo. Compre itens se Precisar e fale com Nana para ir ao próximo capitulo.
Capitulo 7

No deserto, a visão está comprometida, siga ao norte até encontrar um Mechaniloid e o item MiniBattery e prossiga ao norte até não conseguir mais andar e então siga leste para encontrar um mechaniloid carregando uma arma para Zero: Doubletooth. Seguindo Leste você encontrará uma entrada com a porta trancada. A partir da porta siga sul até encontrar outro mechaniloid, carregando TankParts. Siga sul até não poder mais andar e então vá oeste para encontrar dois mechaniloids carregando FigureToken, continue seguindo e você voltará ao início do local. Estando no limite oeste, siga norte até encontrar um mechaniloid para o DeploymentCenter. Se andar pelas linhas do mapa, poderá achar outro mechaniloid com um FigureToken. Volte para aquela porta trancada e procure a torre, seguindo o cabo da mesma até uma cena acontecer

No novo local, salve seu jogo e prossiga pela porta. Na divisão de caminhos siga norte para pegar um VaccineProgram e então aperte um botão vermelho na parede. Volte e siga pela porta oeste, prosseguindo até encontrar uma porta que est. Vá até o final do caminho e pressione um botão para destrancar a porta, volte para a porta e peque os itens BuildSpeed, BuildPower, BuildArmor e BuildShield e um mechaniloid para DeploymentCenter ( para pega-lo precisa do item CyberLiquid ). Volte para o local do botão azul na parede e atravesse a porta próxima, ao norte.

Colete o item Cooler e pressione o botão vermelho na parede ao sul. Volte e siga norte enquanto pressiona dois botões no meio do caminho, em seguida entrando pela porta no final. Passando pro uma porta ainda trancada, continue o caminho coletando um CureAll e na divisão de caminhos siga sul para coletar um BuildHyper e pressionar um botão amarelo na parede, destrancando a porta trancada anteriormente. Volte e atravesse a mesma para coletar 800FME.

Retorne para onde foi pressionado o botão amarelo e siga pela porta próxima. No novo local, siga o caminho e entre pela primeira porta que aparecer. Lá dentro você consegue o Ball&ChainHammer e 3800z. Volte, continuando o caminho linear e no final você chegará a uma sala com um elevador e uma máquina de save. Salve o jogo e suba para o 1F. Após as cenas siga pela porta norte do novo andar, seguindo oeste na divisão de caminhos. Na nova sala você terá que resolver um pequeno puzzle, mas antes colete os dois FigureToken presentes. Aqui você deverá posicionar os refletores de modo que o laser toque nos cabos próximos de uma máquina na parede. Terminando, siga pela porta sul dessa sala. Siga leste no corredor e você voltará ao elevador. Agora atravesse a porta ao sul e pegue os itens TankEnergy100 e GainHyper Volte ao elevador e suba para o 2F. No novo andar siga o caminho norte, pegue os dois FigureTokens e entre pela porta oeste. Mexa no painel da nova sala e siga pela próxima porta. Colete outro FigureToken no corredor e volte para o elevador atravessando a porta leste. Volte para o 1F, agora que as portas foram destrancadas.

Siga novamente pelo caminho norte e atravesse a porta leste na divisão de caminhos. Resolva outro puzzle igual ao anterior e colete os dois FigureToken da sala. Terminando, siga para a porta sul. Desça todo o corredor e novamente atravesse a porta sul para mais um puzzle e pegue o CyberLiquid. Resolvendo o puzzle, retorne para o elevador e siga pelo caminho oeste. Siga sul no corredor e entre pela porta no final para chegar a uma sala com um mechaniloid para o DeploymentCenter e também o ultimo puzzle do 1F. Suba para o 2Fe siga pelo caminho norte e atravesse a porta leste na divisão de caminhos. Colete os itens e mexa no painel, atravessando a porta sul logo em seguida. No corredor continue sul, colete um FigureToken e entre pela porta para mexer em outro painel. Volte ao elevador e siga pela porta oeste, indo sul no próximo corredor para ativar o ultimo painel. Após um diálogo, o 3F poderá ser acessado. Primeiro desça para o B1F para salvar seu jogo e então suba para o 3F para lutar contra Botos, chefe do capítulo. Contra ele destrua alguns pequenos inimigos que ele cria, pois talvez ele use o próximo turno para criar outro ao invés de atacar, use o Action Trigger de Axl, usando a transformação de Silver Horn, pois ela derrotará os inimigos e atacará o chefe também. Use também os Hyper Mode de X e Marino (a marino pq ela ganha vários turnos e isso poderá ter facilitar) Salve o jogo após vence-lo. E termina o Capitulo 7

Volte para a base e fale com Nana para começar o próximo capítulo.

Capi tulo 8

Na neve, vasculhe o local e pegue os itens TankParts, HeavyMotor e dois FigureToken e um mechaniloid. Entre pela porta do local e irá aparecer uma cena. Desça as escadas, colete um UltraThunder e desça pelo elevador, aquela porta trancada futuramente será accessível, você verá mais adiante daqui do detonados.

Prossiga até outra cena acontecer e então passe pela porta ao sul. Colete o BuildLE e prossiga até encontrar um FigureToken em uma pequena sala e um objeto na parede que deverá ser usado para enviar imagens a Gaudile. Volte todo o caminho e siga pela porta norte desta vez. Prossiga, no caminho coletando um BuildLE e mexendo em outro objeto na parede antes de descer pelo próximo elevador.

No novo andar examine outro objeto na parede e siga pela porta. Prossiga coletando um MiniBattery no caminho e você chegará a um local com duas portas para poder atravessar. Primeiro examine o objeto na parede e então passe pela porta leste para conseguir um BuildShield. Volte e desta vez siga pela porta sul, coletando 800FME e prosseguindo até encontrar outro objeto na parede. Use-o e desça pelo elevador.

Examine outro objeto na parede e siga pela próxima porta, prosseguindo até uma sala com um TankEnergy50. Na mesma sala, examine o objeto da parede e passe pela porta norte. Colete um mechaniloid para o DeploymentCenter no caminho e prossiga até uma cena. Terminando, colete mais um FigureToken e mexa na máquina. Volte e desta vez siga pela porta leste, prosseguindo até encontrar outro elevador. Desça por ele.

No andar inferior, salve o jogo e prossiga até enfrentar Botos após algumas Cenas. Acertando-o uma vez uma Cena aparecerá, e a luta irá parar, então apenas siga pela próxima porta. Colete os itens GainHyper, 1000FME, FigureToken e 1000z e atravesse a porta. Prossiga e pegue o item BuildSpeed até encontrar outro elevadore Desça.

Se quiser salve o jogo em outra máquina de save e continue o caminho até aparecer uma cena. Siga pelo caminho norte para lutar contra Botos novamente. Vencendo-o, siga para a próxima sala para coletar um FigureToken e então volte, desta vez seguindo pela porta sul. Prossiga coletando os itens TankEnergy50 e BuildPower e use mais um elevador.

Prossiga pelo novo andar até outra cutscene com Botos ocorrer. Prossiga pelo caminho oeste para lutar contra outro Botos, entre na próxima sala para coletar um BuildArmor e volte, entrando pela porta ao norte. Pegue os itens Cryogenic e 2000z e prossiga, encontrando um elevador e Mais uma máquina de save, entre no elevador e vá para o próximo andar

Prossiga até encontrar Botos, que fugirá. Pegue os itens GainHyper e TankEnergy100 e vá para a porta leste, prossiga até encontrar Ferham para lutar contra ela. Contra ela utilize ataque com projeteis, mas ficar mais fácil de atingir-la e quando precisar use o Hyper Modes com Action Trigger. Vencendo-a, volte todo o caminho. Aparecer mais uma cena. Terminando, continue voltando até chegar ao míssil, onde Ferham caiu ao vence-la. Aproxime-se dela para que mais uma cena irá acontecer. Continue voltando o caminho até outra cutscene surgir. Continue até chegar a uma sala com 4 portas, entre pela oeste e prossiga para chegar onde a luta com Ferham ocorreu. Após a cena estará acabado o capitulo , salve seu jogo

Voltando a Base, vá como se você fosse comprar itens, e Scarface surgirá e você deverá derrota-lo. Contra ele evite ataques físicos, pois são os mais fáceis de serem contra-atacados e ataque com Hyper Modes se precisar, mas evite de gasta-los a toa.

Partes EXTRAS

Após vence-lo, volte a falar com Nana e, após as cenas envie mechaniloids no DeploymentCenter para conseguir a MeldaKey. Conseguindo-a MeldaKey, vá para a CentralTower e volte para o local do capítulo 8, MeldaOrePlant.

Agora você poderá atravessar aquela porta trancada em frente ao primeiro elevador. Lá você encontrará um elevador e três FigureToken. Pegue-os e suba. No andar superior colete o mechaniloid para o Deployment e atravesse a próxima porta para enfrentar Duckbill Mole. Contra ele evitar usar ataques de fogo para não recuperar a energia dele, e use os Hyper Modes com tudo.Vencendo-o, entre na sala e colete um novo HyperMode para Zero,o Absolute Zero.

Se você já tiver a TiannaKey, então agora vá para o local do capitulo 3. Quando descer pela quarta plataforma, note uma porta trancada ao sul. Use a TiannaKey para abri-la e prossiga, indo mais ao norte no novo local para coletar um TankParts e outro mechaniloid para o Deployment. Volte ao início do local e desta vez siga pelo caminho sul, entrando por uma porta para enfrentar Rafflesian. Contra ela use HyperMode Absolute Zero é o que poderá causar mais dano, e procure atacar sempre a do Centro,pois ela é a mais forte, derrotando-a será fácil derrotar as outras duas.

Se você tiver a GimiallaKey (também conseguida no Deployment), vá para a fase do do Capitulo 6 e siga para o B3. Uma porta ao sul leva a um corredor com outra porta trancada. Com a GimiallaKey você poderá passa-la e pegue dois itens FigureToken e TankParts, e um mechaniloid. Depois e quiser ganhar um Force Metal. Deixe cada item com o reploid da mesma cor até que todos estejam funcionando bem, para receber o item TradeSheet. Tendo o item em mãos, entregue para o reploid amarelo no final do corredor norte do andar para ganhar um InfiniteResist.
Vá para fase do Capitulo 7 e siga para o 1F. Nas salas com puzzles onde você devia direcionar os lasers nos cabos de força das paredes, existem caixas que, se tocadas com o laser, liberam itens no 2F. Com uma série de tentativas é possível coletar todos e completar a fase.

Provavelmente existem três ou mais itens restantes em MeldaOrePlant, vá para lá e desça pelo primeiro elevador. Verifique o mapa e procure por locais incompletos ou ainda com sinais de itens, dois no B1 e um no B2. E pegue os itens FigureToken, GatlingBuster II e Generator.

Terminand o, volte a falar com Nana para ir ao próximo capítulo.

Capi tulo 9

Na parte inicial vá pela porta oeste. Ao encontrar um tipo de torre de energia, aproxime-se para lutar e liberar caminho. Prossiga até encontrar outras torres de energia, para poder assim destrancar as portas, mas para isso é preciso desativar todas as torres de energia, depois disso vá pela porta oeste. Prosseguindo você irá para outro caminho com torres de energia, desative e entre pelas portas para pegar os itens: FigureToken e 5000z. Volte até caminho com torres de energia anterior e agora vá pelo caminho do norte, prosseguindo até chegar na próxima área com outras torres de energia.

Desativando -a, siga o caminho oeste para pegar um BeamMiracleS e em seguida leste para mexer em um painel e coletar um mechaniloid para o DeploymentCenter. Terminando, volte para a primeira parte da fase, agora você poderá entrar na porta ao norte, depois use a maquina de teleporte.

Neste lugar, você encontrar novas torres de energia , mas essa volta ao normal bem mais rapidamente, desative rapidamente. A porta norte o leva para o próximo local, então primeiro verifique as outras quatro para conseguir alguns os itens Unlock Limiter, FigureToken, 3000FME e GainHyper. No próximo local colete os dois itens CureAll e Backup, desative as duas torres de energia e siga pela porta central. Prossiga e use a maquina de teleporte.

Na nova área, salve o jogo, e na grande sala, colete os itens BuildHyper, BuildShield, BuildWE, BuildArmor, BuildLE, BuildPower e BuildSpeed e siga pela porta grande ao sul, usando outra máquina de teleporte.

Prossiga pelo corredor coletando dois TankEnergy e entre pela porta no final, continuando até uma sala com dois computadores. Mexa no computador esquerdo e volte pela porta para conseguir um Z-Saber +++. Volte para os computadores, mexa novamente no esquerdo e volte pela porta para conseguir um TankParts. Retornando, mexa no computador direito e volte pela porta para enfrentar um inimigo. Vencendo-o, volte e mexa no computador direito mais uma vez e em seguida no esquerdo, então vá para a sala e colete um VitalityMissile. De volta aos computadores, mexa no computador esquerdo duas vezes e no direito duas vezes. Mexa uma ultima vez no computador esquerdo, volte pela porta e prossiga até encontrar outra máquina de teleporte.

Salve o jogo e vá próxima sala, e enfrente alguns inimigos. Suba as escadas e atravesse a porta leste, pegue 4 FigureToken de uma sala e prossiga pelo corredor até encontrar uma sala com um painel. Ative-o, colete o item SuperAbsorber e retorne, subindo as escadas do outro lado e entrw pela porta oeste. Novamente colete mais 4 FigureTokens e ative o painel no final. Volte e entre pela porta central, agora destrancada e vá pelo teleporte

Pegue dois TankEnergy100 e um GainHyper e siga pela porta grande. Após as cena você enfrentará Scarface novamente. Contra ele use a mesma estratégia mas poupando Subtanque e Hyper Modes, pois você enfrentará Epsilon logo em seguida. Contra use o Hyper modes AbsoluteZero e UltimateArmor para facilitar sua vida, usando o seus ActionTriggers, fique sempre atento na hora de recuperar energia, pois tem ataques dele que ele tira quase toda sua energia, use Gain Hypers se precisar caso acabar o seus.Derrotando aparecerá algumas cenas, salve o jogo para terminar o capítulo.

Na base, se quiser vá comprar itens na CentralTower/NewHope. Fale com Nana e então saia. Entre pela porta logo a frente e siga o caminho da porta leste até passar por uma porta dupla (é a parte que parece um aeroporto, a parte mais acima da base, onde você enfrentou Jango no Capitulo 2. Após as cena o capítulo 10 irá começar.

Cápit ulo 10

Compre os itens que precisar e prossiga passando pela porta dupla no final do caminho, compre mais itens com as reploids e prossiga até encontrar um elevador E preparece para lutas. (você irá enfrentar alguns chefes anteriores como Wild Jango, Mach Jentra, Dr. Psyche, Incentas Mach Jentra e Silver Horn,use a mesma estratégia de antes para derrota-los).

Já no andar superior, continue até encontrar Wild Jango, tendo que enfrenta-lo outra vez. Após a vitória, prossiga até subir por outro elevador. Na divisão de caminhos do próximo andar, siga pela porta oeste para salvar, comprar itens e recuperar seus personagens. Volte e siga até o final do caminho norte pegue os itens BuildHyper, 2 FigureToken e TankParts e note que existem várias máquinas de telesporte. Elas levam aos chefes do capítulos anteriores, que você deverá novamente derrotar para destrancar a porta dupla do corredor (sempre recupere sua energia na ultima parte onde você compra itens com uma das reploids). Seguindo o caminho, você enfrentará um chefe chamado Depth Dragoon. Contra ele use ataques de fogo, e cuidados com seus ataques elétricos, não use de maneira nenhum ataques elétricos contra ele para ele não recuperar a energia dele. Vencendo-o, continue seguindo até encontrar outro elevador.

Salve o jogo e colete os itens GainHyper, TankEnergy100, CureAll, Backup, 2 FigureToken, 500FME e 10000z, entre pela porta dupla e enfrente Redips. Contra ele evite usar HyperModes, guarde os para mais tarde, a maioria das vezes ele irá defender, portanto destrua as máquinas que ele cria para tira-lo da posição de defesa, e ataque-o com força nessa hora. Ao vence-lo, colete o FigureToken e atravesse a porta, prosseguindo até pegar outro elevador. No novo andar, continue e use a máquina de teleporte no fim do caminho. Colete os itens TankEnergy e GainHyper e prossiga até encontrar Redips em sua ultima forma, o chefe final . Contra ele primeiro concentre seus ataques nos ForceMetals, (aquelas torres em seus obros) depois ataque-o com tudo caso um dos ForceMetals se regenerar, volte a destrui-lo , agüente alguns turnos até aparecer uma cena, dpeois da mesma, ele ficará apenas com uma Force Metal, use seu melhores ataques (Hyper Modes e etc) para derrota , depois é só assistir o vídeo final. Mais ainda tem mais jogo

PARTES SECRETAS

Após os creditos, salve o jogo. Usando o SAVE você irá aparecer antes do capítulo 10, mas com os Leveis já melhorados após te terminado o jogo. Vá para CentralTower e vá até o local onde você compra itens. Se quiser compre itens, mas continue prosseguindo até chegar em uma descida, do capítulo 2. Vá descendo até o final, onde há uma porta trancada. Com a CentralKey você poderá abri-la, então prossiga.

Colete o Enter The Intruder e aproxime-se do reploid. Você irá lutar contra OneTails. (Mas você enfrentará varias versões dele, um mais forte que o outro por isso se precisar vá dá uma boa treinado na fases anteriores ou acabe o jogo algumas vezes). Pegue os dois itens The Throne e Capital e aproxime-se do próximo reploid para lutar contra dois OneTails.

Prosseguindo, pegue os itens(Battle Epsilon, Ruins Passageway e Epsilon I e se aproxime do próximo reploid para enfrentar três OneTails. Mais à frente colete mais alguns itens The End, Epsilon2, Display Device e GraveRuins e aproxime-se do próximo reploid para lutar com um OneTail diferente: FourTails. Vencendo-o você ganha a RedLotusSaber, melhor arma para Zero.

Prossiga, colete o FlyingMechs no caminho e chegue perto do próximo reploid para lutar contra três FiveTails. Continuando, colete os dois itens , o Aerial Assault e Redips Soldier e aproxime-se do próximo reploid para lutar contra um SixTails. Seguindo em frente você encontrará os seguintes itens: Dragoon, Transform Hability e TheChair. Colete-os e aproxime-se do próximo reploid para enfrentar dois SevenTails.

Continua ndo você encontrará mais alguns itens TransformingMech, BattleRedips, Coliseum e Judgement Colete-os e aproxime-se de mais um reploid para enfrentar dois EightTails. Passando pela próxima porta, colete os novos itens Redips 1, Space e Epsilon e continue prosseguindo.

Colete mais itens (Redips 2, Tails e Redips 3 e continue o caminho até encontrar uma divisão de caminho e mais itens, Parts, Great Redips e Scores Settleds. Coletando-os, continue a descida até encontrar outra máquina de figuras. Use suas FigureTokens restantes para coletar as figuras e volte para a divisão de caminhos, indo pela direção restante. Passando pela porta você enfrentará o ultimo e mais forte NineTails. Vencendo-o você conseguirá a melhor arma de Axl a Ancient Gun. Pegue Massimo sWeapon, Zero s Weapons, Tails Back, TailsFront, X s Weapons e Cinnamon s Weapons. E ASSIM O JOGO ESTÀ ZERADO…

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