TigerGames – Detonados
Detonados da comunidade TigerGames
Subscribe to the RSS Subscribe to the Comments RSS
13/11/08
Dead Space

Detonado Dead Space
PS3 – XBOX 360 – PC

Capítulo 1 – New Arrivals

Siga pelo corredor atrás de você e pressione L1 para correr. Entre na sala à esquerda para pegar um kit médico e volte para seguir pelo caminho à direita. Na plataforma, siga à direita e encontre uma porta com um brilho azul. Pressione X para abri-la e, na próxima sala, entre pela porta à direita do comandante. Atravesse a sala até encontrar um computador e ative-o (X). Após a animação, siga rapidamente pela porta à direita e corra até o final do corredor. Entre no elevador, acionando o painel, e chegue até o andar inferior. Encontre uma arma próxima do corpo à esquerda e alguns itens nas caixas que estão no chão. Aproxime-se das caixas com brilho verde que estão à esquerda dos degraus e destrua-as, com R1. Atravesse a sala e atire no painel ao lado da porta trancada (L2 seguido de R2). Avance até a próxima área e atire na criatura que te atacar.

Avance até o final do corredor e siga por outra porta. Desça pela rampa à direita, pegue os itens e passe pela porta. Após a conversa, salve seu progresso no painel à direita da ventoinha e atravesse a sala para entrar pela porta à esquerda.
Você verá um corredor à esquerda e uma porta à direita. Siga primeiramente pelo corredor, para coletar alguns itens e matar a criatura antes que ela se levante. Volte para seguir pela porta e avance pelo corredor. Passe por outra porta, siga à direita e veja uma porta com defeito.
Aproxime-se dela para pegar um item e destrua a caixa com luz verde. Mire sua arma na direção da porta e pressione Quadrado para lançar um raio e fazê-la ficar normal por alguns segundos.
Rapidamente, recarregue a energia de sua arma e siga pela porta.
Suba pela rampa e pegue um item próximo à ventoinha. Siga pelo corredor à esquerda e passe pela porta. Siga à direita, pegue um Power Node no painel verde e ative o painel azul, que está atrás de você. Suba pela rampa, mate a criatura e avance para encontrar um painel entre duas janelas vermelhas. Abra-o, pegue um item e elimine outra criatura. Retorne ao topo da rampa e recarregue a energia da arma no equipamento à esquerda (note que há um painel central nessa área). Volte pela rampa e acione outro painel azul. Quando a coluna de ferro se mover, lance um raio nela para paralisá-la. Volte rapidamente ao painel central e acione-o. Saia dessa sala e faça o caminho de volta, descendo pela rampa. Passe novamente pela porta com defeito e mate duas criaturas. Siga pela porta à esquerda, suba a rampa e entre por outra porta. Avance pelo corredor até o final e entre no elevador. Chegue ao andar inferior e enfrente mais criaturas. Siga para a direita e avance pela plataforma para encontrar outro elevador. Entre nele para chegar ao nível superior e veja no final da plataforma uma luz azul. Aproxime-se dela para pegar o cartão e retorne ao nível inferior. Saia do elevador e siga pela plataforma à direita até encontrar uma porta trancada. Use o cartão para abri-la e pegue um item essencial, à esquerda. Saia da sala, desça pela rampa à esquerda e atravesse a área para voltar ao elevador pelo qual você veio. Vá até o andar superior e avance pelo corredor. Siga à direita, passe pela porta e chegue à área onde estão seus companheiros. Coloque o item especial na máquina que está do lado direito da sala e acione o painel azul. Saia pela porta à direita, avance e siga por outra porta. Atravesse o corredor até o final e siga por mais uma porta. Entre no elevador à frente e chegue ao andar superior. Você verá uma criatura avançando pelo corredor. Siga-a e passe pela porta no final do caminho.

Avance para a direita e entre pela porta. Destrua uma caixa com luz verde para encontrar itens, atravesse a sala para encontrar outra porta e passe por ela. Você encontrará um navio. Entre nele e siga à esquerda para ver o painel central. Acione-o e, quando a explosão começar, saia dele e retorne à sala onde havia uma caixa com itens. Siga pela porta que foi liberada à esquerda e chegue a um corredor. Entre no elevador à frente, faça os upgrades necessários e entre no bonde. Acione o painel para finalizar o capítulo.

Capítulo 2 – Intensive Care

Fale com a pessoa à esquerda para ganhar um item especial e posicione-se em frente às caixas que bloqueiam a passagem. Pressione L2 seguido de Círculo para tirá-las do caminho e pegue, mais à frente, um Schematic. Volte até a área anterior e consulte o painel de compras à esquerda. Compre um Flamethrower e siga pela porta no final do corredor. Ali, fale com Hammond e entre pela porta à direita do painel que salva o progresso. Avance pelo corredor com corpos e reabasteça a energia de sua arma. Lance um raio na porta com defeito e passe pela porta seguinte.
Siga à direita e enfrente quatro criaturas. Desça pelo elevador no final da sala, atravesse a área e entre pela porta logo à frente. Mate as criaturas que saem do duto de ventilação e aperte L2 + Círculo para mover a estante de livros à esquerda e pegar o Semiconductor. Pegue os itens restantes na sala e saia. Elimine todas as criaturas para que as luzes se acendam e siga pela porta próxima ao elevador por onde você veio. Pegue alguns itens nos armários antes de passar pela próxima porta e siga pelo correr para ver um companheiro. Entre na sala onde ele está e, quando um monstro te atacar, aperte X repetidamente para empurrá-lo. Suba pelo elevador e incinere as criaturas usando sua nova arma (use o controle digital para selecioná-la). Siga pela porta do outro lado da área e entre pela próxima porta.
Pegue o objeto em cima da mesa e siga até a próxima sala. Entre pela porta logo à frente e veja novamente a porta com defeito. Passe por ela, enfrente dois monstros e siga pelo corredor para voltar à sala central. Siga pela porta à esquerda, avance pelo corredor e entre pela porta à esquerda.

Mexa no painel à frente e aproxime-se da estrutura com luzes de cor laranja. Tire-a do caminho usando seu poder especial (L2 + Círculo) e enfrente algumas criaturas. Entre na sala à esquerda para pegar alguns itens e saia. Utilize seu poder sobre o objeto com luzes azuis e encaixe-o no nicho à direita do elevador. Suba nele para alcançar o andar superior e lance o poder especial sobre a plataforma central para que você possa atravessar. Mate as criaturas, siga à direita e use novamente o poder especial para mover a plataforma. Siga pela porta no final do corredor e entre pela porta à frente.
Devido ao vácuo, você terá oxigênio por pouco tempo. Um mostrador em suas costas mostrará o tempo-limite de energia. Siga pelo corredor à esquerda para desviar dos escombros, pegue um item no armário e prossiga até passar pela porta. Siga pela porta circular, acione o painel e mantenha-se próximo à beirada. Segure L2 e pressione Triângulo para saltar até o outro lado da área. Próximo ao piso você encontrará um objeto com luzes azuis. Utilize seu poder para fazê-lo levitar e coloque-o no nicho ao lado da porta. Passe por ela, pegue alguns itens e retorne à sala anterior, onde não havia oxigênio. Continue fazendo o caminho de volta e use seu poder especial na plataforma para voltar até o elevador.

Desça, saia da sala e depare-se com alguns insetos. Elimine-os usando o Flamethrower e siga até o final do corredor. Passe pela porta e coloque uma bomba no painel amarelo à esquerda. Passe pela porta e avance até o final do corredor. Na nova sala, entre pela porta à direita e encontre pequenas criaturas que lançam mísseis. Após matá-las, pegue um objeto com luzes azuis à esquerda e encaixe-o no nicho da porta à esquerda de onde você entrou. Passe por essa porta e chegue a uma área em que haverá mais dois inimigos. Destranque a porta à direita para pegar alguns itens e volte à área anterior. Mate os três inimigos que aparecerem e siga em frente. Passe pela porta dupla e veja uma operação. Contorne e passe pelo longo corredor. Utilize o elevador para descer e, na nova área, elimine algumas criaturas (incluindo uma que parece uma arraia). Pegue os itens da área e siga à direita. Use o elevador para descer, entre pela porta logo à frente e mate um inimigo. Prossiga até a sala central e entre pela porta com a inscrição “Tram Station”. Siga até o final do corredor, entre no bonde e acione o painel para finalizar a fase.

Capítulo 3 – Course Correction

Siga à esquerda e pegue um item na pequena sala circular. Entre pela porta à direita e desça até o andar inferior. Mate a criatura à direita e colete itens na sala à esquerda. Siga pelo corredor próximo ao local onde estava a criatura e pegue mais alguns itens. Passe pela porta e siga pelo caminho à esquerda. Mate a criatura que aparecer e prossiga para a esquerda. Você verá um painel com a inscrição “Gondola”. Use seu poder especial sobre a plataforma à direita e traga-a para perto de você. Antes de subir nela, volte alguns passos e siga pela rampa à esquerda. Mexa no painel da plataforma à direita e desça a alavanca. Retorne à plataforma que você moveu e acione seu painel. Ao chegar do outro lado, enfrente várias criaturas e colete seus itens. Siga à esquerda, suba pela rampa e siga até o final do corredor. Vá para a esquerda, encontre um painel para salvar o seu progresso e pegue o Ripper à direita. Empurre para baixo a alavanca da plataforma à frente e faça o caminho de volta até a plataforma pela qual você chegou. Ao voltar até o outro lado do local, vá até a área onde está a sala circular (Control Room) e mate as duas criaturas. Entre no elevador à direita e chegue ao andar inferior. Avance pelo corredor e entre na primeira à direita. Acione o painel para acionar a descontaminação. Três inimigos invadirão a sala. Derrote-os e saia pela outra porta. Avance até a bifurcação. À esquerda você encontrará alguns itens. O caminho à direita leva a uma passagem circular. Você estará em uma área aberta com gravidade zero. Voe para a direita, ignore o painel com a inscrição “Centrifuge” e desça até o nível inferior. Você verá algumas turbinas. Aproxime-se delas e lance seu raio para que elas se movimentem lentamente. Após fazer isso, use seu poder especial para encaixá-las na parte central. Volte até o painel Centrifuge e acione-o. Quando o oxigênio acabar e a gravidade reaparecer, siga rapidamente até o elevador atrás de você e desça. Avance à direita e espere a pá passar para poder correr até o primeiro nicho. Espere novamente a pá passar e chegue até o próximo nível, onde você encontrará oxigênio. No terceiro nicho, suba pelo elevador e passe pela porta dupla. Recupere seu fôlego, salve seu progresso e siga pela próxima porta. Prepare-se, pois um tentáculo irá agarrá-lo.

Atire no bulbo amarelo para se livrar dele. Faça o caminho de volta até a Control Room e entre pela porta circular à esquerda. Você estará novamente em uma área com gravidade. Voe até a plataforma no canto superior esquerdo da tela e depois para a porta circular à direita. Na nova área, colete os itens e chegue a uma plataforma. Na bifurcação, siga à direita e chegue a uma sala com alguns itens. Volte, siga pelo caminho à esquerda e entre em mais uma pequena sala com itens. Volte à área principal e desça pelo elevador de carga. Siga à direita, contorne e tome cuidado com os insetos. Pegue itens em mais uma salinha e desça pelo novo elevador. No solo há duas salas com vários itens. Diminua a velocidade da porta para poder passar e, no próximo corredor, você verá insetos. Suba e encontre um painel para salvar seu progresso.

Siga à esquerda e encontre algumas criaturas (incluindo uma espécie nova). Para derrotar essa nova espécie, congele-as e atire em suas cabeças. Após limpar a área, vasculhe-a à procura de itens. Suba pela plataforma à direita para coletar outros itens e prepare-se para enfrentar alguns inimigos. Após eliminá-los, acione novamente o painel e volte até a porta pela qual você entrou. Acesse a porta logo à frente, siga à direita e passe por outra porta. Na nova área, você estará próximo da Control Room. Chegue até lá, elimine o último inimigo e volte até o bonde do início da fase. Acesse o painel para finalizar o capítulo.

Capítulo 4 – Obliteration Imminent

Saia do bonde e siga pela porta à esquerda. Avance pela passagem, enfrente uma criatura e passe pela porta à esquerda (note que há uma Store nessa área). Ao chegar ao átrio principal, você verá um asteróide bater em uma ponte. Desça pelas escadas à esquerda de onde o asteróide bateu e entre no elevador para chegar ao andar inferior. Pegue um Schematic à esquerda e prossiga até a próxima sala. Você verá Hammond. Pegue alguns itens e, após a conversa, retorne ao átrio. Siga à direita, passando pelos painéis laranjas, e encontre a porta da sala de segurança (Security Office). Um novo tipo de criatura irá aparecer. Para derrotá-la, você deve lançar seu raio para congelá-la e depois atirar nas manchas amarelas que ficam em suas costas e pernas. Após derrotar a criatura, entre na sala de segurança, vá para a direita e ative os elevadores, utilizando o painel. Volte até a Store e, se possível, compre o Level 3 Suit. Quando você estiver pronto, retorne ao átrio principal e chegue até os dois elevadores centrais. Entre naquele que estiver mais próximo da sala da qual o novo inimigo saiu. Chegue até o andar inferior e siga pelo caminho à direita. Pegue outro “Schematic” e prossiga até entrar na sala à frente. Colete alguns objetos, mate uma criatura e volte até o corredor. Na próxima sala, você perceberá que alguns pisos possuem uma espécie de energia. Não pise neles e enfrente os monstros que te atacarem. Ao alcançar a sala seguinte, que está bloqueada por dois pequenos armários, preencha sua barra de Stasis e utilize seu poder especial para tirá-los da passagem.

Siga à esquerda, enfrente mais inimigos (incluindo aquele que possui manchas amarelas) e encontre dois tubos elétricos que se movem rapidamente. Use seu raio para deixá-los lentos e acesse o computador à direita para mexer na força. Ao fazer isso, faça o caminho de volta até o elevador e retorne ao átrio principal. Entre no outro elevador principal que você havia ignorado anteriormente e vá até o primeiro andar. Siga até a próxima sala e, ao avançar pelo corredor, você verá a sala à direita explodir. Corra e siga pela porta no final do corredor. Passe por outra porta, mate as duas criaturas que aparecerem e entre na sala à esquerda. Pegue alguns itens, volte até a área anterior e siga para o outro lado. Elimine o monstro, ative o painel e veja um morcego surgir à esquerda. Mate-o, siga pelo corredor em direção ao elevador e entre na pequena sala à esquerda. Faça o upgrade RIG, para que você agüente mais vinte segundos sem oxigênio. Saia da sala, entre no elevador e siga até o terceiro andar.
Pegue alguns itens na sala, avance pelo corredor enfrentando algumas criaturas e acione o painel. Siga pela porta à esquerda, prossiga pelo corredor e entre pela porta à direita. Pegue alguns itens e prossiga pelo corredor em direção ao elevador. Após alcançar o andar superior, siga por algumas portas circulares. Ao chegar a uma área aberta sem oxigênio, você verá algumas rajadas partirem do centro da tela. Esconda-se atrás de algum bloqueio quando elas passarem até que você consiga alcançar o outro lado. A dica é avançar intercalando os bloqueios, pois só assim você conseguirá ter tempo o suficiente. Entre na sala no final do caminho e pegue o Semiconductor à esquerda da porta. Prepare-se, pois você deverá atirar nos asteróides utilizando o canhão (L2 e R2), enquanto Hammond conserta o ADS Cannon. Não existe nenhum método para atirar, apenas tenha paciência e destrua rapidamente todos aqueles que aparecerem.

Após realizar essa tarefa, faça o caminho de volta sem se preocupar com os asteróides remanescentes (mas lembre-se de que ainda não há oxigênio). Chegue até o elevador enfrentando pequenas criaturas e vá até o andar em que se encontra seu bonde (nível 2). Mate as duas criaturas que aparecerem, entre no bonde e acione o painel para finalizar o capítulo.

Capítulo 5 – Lethal Devotion

Saia do bonde, avance pelo corredor e entre na sala. Você perceberá que trata-se da mesma sala do Capítulo 2. Após a conversa com Kendra, siga pela porta à direita e avance até encontrar duas criaturas. Mate-as, recarregue sua energia e siga até a próxima sala. Se deejar, faça um upgrade, siga até o outro lado da área e encontre um novo tipo de inimigo. Para derrotá-lo, atire em cada um de seus tentáculos e evite aproximar-se dele. Após matá-lo, entre no elevador até chegar ao nível superior e utilize seu poder sobre a plataforma, reduzindo sua velocidade. Atravesse, avance e repita o procedimento da plataforma para seguir até a porta no final do corredor. Avance e, na próxima sala, siga à esquerda e entre no elevador para chegar ao nível inferior.
Entre na sala à esquerda e pegue alguns itens, incluindo um Schematic. Vá até o computador, pegue uma cápsula e veja um Necromorph indestrutível. Rapidamente, reduza sua velocidade, utilizando o raio, e procure não desperdiçar muita munição, pois a criatura irá se regenerar. Após a conversa com Kendra, saia correndo da sala e siga pelo corredor. Entre na sala que fica de frente àquela em que você estava e elimine alguns inimigos usando o Flamethrower. Siga à esquerda e, na próxima sala, você verá o Necromorph passando por um duto. Prossiga pelo corredor e passe pela estação de segurança (Security Station). Se necessário, utilize a Store e entre na sala que fica logo à frente dela. Avance pelo corredor, passe por outra porta e veja novamente o Dr. Mercer. Após a conversa, entre na próxima sala e, rapidamente, use seu poder especial sobre as criaturas, para paralisá-las. Após eliminá-las, pegue os itens e fuja do Necromorph, seguindo pela grande porta que Kendra liberou. Pegue a munição à esquerda e entre na sala à direita para pegar outros itens. Saia e prossiga pelo caminho à frente. Você verá outra criatura com tentáculos. Mate-a e entre na sala seguinte.

Siga até o final da sala, salve seu progresso e entre no escritório do Dr. Mercer (Dr. Mercer’s office). Pegue alguns itens e coloque sua cápsula no equipamento de mistura. Quando estiver pronto, pegue sua amostra e retorne à estação de segurança.
O Dr. Mercer irá tirar o suprimento de oxigênio, mas haverá painéis de recarga de oxigênio no caminho de volta. Retorne à área em que se encontrava a criatura de tentáculos que você matou e veja uma recarga de oxigênio no final do corredor à esquerda. Siga pelo corredor logo à frente, mate as pequenas criaturas e entre pela porta no final do caminho.
Esquive-se das investidas do Necromorph, corra para a esquerda e entre pela porta à direita. Nessa nova área, entre pela porta à esquerda e avance até o final do corredor. Chegue novamente à estação de segurança e entre na pequena sala com um manequim para reativar o suporte de oxigênio.
Retorne ao corredor anterior em que você estava e passe pela porta com defeito. Entre na próxima sala, utilize o painel de upgrade, se desejar, e siga por outra porta. Entre na sala à direita e coloque a amostra no equipamento de mistura à frente. Após obter o veneno, siga pela porta que será destrancada à direita e avance para a esquerda. Entre na próxima sala, reabasteça sua energia e veja algumas criaturas aparecerem junto a Necromorph. Mate as criaturas, paralise-o e entre rapidamente na sala onde estava o Dr. Mercer. Ative os controles “cryo” e veja o Necromorph ser congelado.

Siga pela porta que leva à Tram Station, avance pelo corredor e entre no bonde. Acione o painel para finalizar o capítulo.

Capítulo 6 – Environmental Hazard

Siga pelo corredor à esquerda e entre no banheiro à direita para pegar alguns itens. Volte ao corredor e entre no elevador. Na nova área, pegue alguns itens e siga pela porta à direita para encontrar Hammond. Após a conversa, passe pela porta no final da área e entre na Atmosphere Control. Salve seu progresso e siga pela porta à esquerda. Atravesse o corredor, passe por outra porta e chegue a uma área onde são expelidos alguns jatos venenosos. À frente desses jatos há três portas (uma delas está fechada). Entre nas duas primeiras para coletar itens e encontrar um painel de upgrade. Suba pelo elevador no final da área e mate uma criatura. Siga pela porta à frente e chegue a um local com várias plantas. Muitas criaturas aparecerão, portanto, esteja preparado. Siga pelo canto esquerdo da área e entre pela porta à frente. Mate a criatura com tiros na cabeça e saia da sala. Vá para a esquerda e veja outra porta liberada. Entre por ela, atravesse a área envenenada e mate outra criatura “frágil”. Passe pela porta à frente, siga à direita e suba pelo elevador no centro da área até o nível 3.
Pegue os objetos da área (incluindo o semiconductor) e vá até o nível 2. Entre na sala atrás do elevador e mate mais uma criatura ao fundo. Saia, atravesse a plataforma e entre pela outra porta. Salve seu progresso, passe por mais uma porta e encontre um novo tipo de inimigo. Para derrotá-lo, basta atirar na parte laranja de seu braço. Avance pelo túnel, eliminando os outros da mesma espécie, e entre na sala à direita.
Recarregue sua barra de energia e entre na área sem gravidade. Olhe para cima e veja um alçapão com um símbolo brilhante. Lance seu poder especial para abri-lo e mate os monstros que aparecerem. Voe até o alçapão e olhe para cima para ver outro. Abra-o, passe por ele e chegue a uma nova área, com mais uma criatura. Elimine-a, vá até a área à frente, onde há uma parede de força, e passe pela porta. Atravesse o corredor, entre por outra porta e chegue a um local com luzes alaranjadas. Desça pelo elevador à direita, recarregue sua energia e atire no painel que está brilhando. Antes de entrar no “túnel” que foi liberado, espere o clarão de energia aparecer. Quando ele for embora, entre e atire no próximo painel. Espere mais uma vez o clarão e então atire no último painel. Ao chegar do outro lado, mate a criatura à esquerda e suba pelo elevador. Pegue alguns itens e siga à esquerda para encontrar outro elevador. Chegue ao andar inferior para voltar à sala com plantas e siga pela grande porta à esquerda. Faça o caminho de volta até a Atmosphere Control e salve seu progresso. Siga pela porta à direita, atravesse o corredor e passe por outra porta. Elimine a criatura com tentáculos e pegue itens nas duas salas à direita (a terceira sala que está trancada possui muitos itens e pode ser aberta se você der um Power Node). Suba pelo elevador à esquerda e entre pela porta à frente.
Nessa nova área, siga à direita e encontre uma criatura com manchas amarelas. Elimine-o para obter um Power Node e siga pela porta à direita do elevador. Pegue alguns itens (não toque na caixa) e passe por outra porta. Entre na sala à frente e mate a criatura que exala o veneno. Pegue os itens da área, saia e vá até o elevador central. Suba até o nível 3 e mate outra criatura venenosa localizada atrás do elevador. Desça até o nível 2, pegue alguns itens e siga pela porta à frente. Salve seu progresso, entre pela porta à direita e avance pela nova área. Quando um tentáculo te agarrar, atire em sua parte amarela para desmembrá-lo. Siga pela porta no final da área, passe por um corredor e passe por outra porta. Pegue alguns itens, recarregue sua energia e entre na área sem gravidade. Voe até a grade de metal à esquerda e repita o procedimento na outra grade para encontrar o gerador de energia (tome cuidado para não se aproximar dos raios).

Use seu raio para deixar o gerador mais lento e voe até a grade acima dele. Rapidamente, voe para alcançar a grade da sala à direita e elimine duas criaturas. Voe até a área acima e encontre uma criatura venenosa. Mate-a e faça o caminho de volta até a primeira área sem gravidade. Durante o retorno, você poderá desligar o gerador de energia em um pequeno painel azul. Ao chegar à primeira área, siga pela porta e passe pela área onde havia um tentáculo. Volte até o elevador central e vá ao nível 1. Acione o painel Feeding System, ao lado do elevador, e veja um compartimento se abrir à sua frente. Atire na última criatura venenosa que está dentro dele e siga pela grande porta à esquerda. Elimine três criaturas e faça o caminho de volta até a sala Atmosphere Control. Salve seu progresso, compre munição e acione o computador central. Siga pela porta circular que se encontra atrás do computador e avance pelo túnel, coletando itens. Passe por outra porta, pegue mais um item e acione o painel. Siga pela porta que foi liberada e encontre o mestre da fase.
Leviathan é uma enorme criatura com três tentáculos. Em um desses tentáculos há uma parte amarela que você deve acertar. Quando essa parte ficar à mostra, atire até que o tentáculo atinja o chão. Quando isso acontecer, voe rapidamente até a parte de cima da área para escapar de um golpe. Ao conseguir destruir um tentáculo, a parte amarela aparecerá nos outros dois. Repita o procedimento até destruir todos os tentáculos. Quando isso acontecer, o mestre começará a lançar esferas contra você. Para controlá-las, você deve utilizar seu poder especial. Segure a primeira esfera, espere a segunda vir e exploda-as. Segure a terceira e faça com que ela se choque com a quarta. Ao obter o controle da quinta esfera, lance-a contra a “boca” do Leviathan.

Após acertar duas esferas contra ele, seus tentáculos voltarão. Dessa vez, ele alternará seus ataques entre investidas com os tentáculos e esferas. Mais uma vez, destrua os três tentáculos até finalmente derrotá-lo. Volte até a Atmosphere Control, passe pela grande porta e faça o caminho de volta até o bonde. Entre nele e acione o painel para finalizar o capítulo.

Capítulo 7 – Into the Void

Pegue alguns itens e siga pelo corredor à esquerda. Entre pela porta com a inscrição RIG Room e colete mais itens. Quando estiver pronto, entre no elevador à esquerda e escolha a opção Deck B: Processing. Durante a descida, surgirão quatro criaturas. Mate-as e siga pelo corredor à frente. Avance para a esquerda e elimine outras criaturas. Ao chegar no final do corredor, siga à direita e salve seu progresso. Desça pela rampa à esquerda e passe pela porta. Mate a criatura que aparecer e avance pelo corredor. Use a Store, se necessário, e pegue alguns itens. Entre pela abertura na parede à esquerda e siga até uma área com um grande gerador de energia. Você verá dois asteróides flutuando no espaço. Utilize seu poder especial para controlá-los e jogue-os na energia do gerador.

Elimine todos os inimigos que surgirem e voe até a plataforma à direita. Se você quiser, poderá entrar na sala à esquerda, usando um Power Node, e pegar vários itens. Repare que há um painel nessa plataforma. Voe até o outro lado da área e destrua os outros dois asteróides. Volte até o painel e acione-o. A área voltará a ter gravidade e algumas plataformas surgirão. Mate os inimigos que aparecerem e avance pela plataforma à direita. Atravesse outra plataforma e entre na sala à direita. Pegue alguns itens e siga pela próxima porta. Passe pelo corredor, entre por outra porta e siga pela porta à direita para fazer o caminho de volta até o elevador. Selecione a opção Deck D: Maintenance e avance pela nova área.
Você verá algumas criaturas, incluindo dois morcegos. Elimine-os e siga pela porta à direita. Nessa sala você verá uma plataforma com um símbolo brilhante. Utilize seu poder especial para trazê-la até você e acione o painel. Durante o trajeto, alguns tentáculos o atacarão. Eles irão aparecer na seguinte ordem: um à direita, dois à esquerda, dois à direita e um à esquerda. Ao chegar do outro lado, você verá Nicole. Após a conversa, pegue alguns itens e siga pela porta à frente. Você deverá proteger Nicole enquanto ela mexe no painel. Mate os inimigos que aparecerem antes que eles se aproximem dela e, após eliminá-los, siga pela porta atrás de você. Pegue todos os itens da sala e retorne à plataforma móvel. Durante a volta até o outro lado você verá mais tentáculos. A ordem de aparecimento deles é: um à direita, um à esquerda, um à esquerda e um à direita. Fique atento, pois outras criaturas também irão atacá-lo. Elimine todos, volte até o elevador e vá até o Deck C: Mining.
Nessa haverá uma espécie de tempestade de areia. Avance para a esquerda, eliminando as criaturas, e chegue a uma nova sala. Salve seu progresso e siga à esquerda para encontrar uma Store. Se possível, compre o Level 4 Suit. Siga até o outro lado da sala e vá para a esquerda para encontrar uma bateria com luzes azuis. Use seu poder especial para levitá-la e saia dessa sala. Atravesse o local e entre pela sala à frente. Encaixe a bateria no nicho em que há uma luz vermelha e desça pelo elevador à frente.
Avance pelo corredor e pegue vários itens. Entre pela primeira porta à direita e chegue a uma área com um asteróide gigante. Avance e enfrente alguns inimigos. O objetivo é destruir quatro grandes peças de metal em formato circular – máquinas que lançam uma energia azul para o asteróide. Como você está em um local sem gravidade, voe para alcançar os alvos. Em cada máquina você pode utilizar o poder para diminuir a velocidade de cada alvo. Atire dentro das peças com luz dentro das grandes rodas para fazer com que elas parem de funcionar.

A primeira grande roda está no solo e a segunda, no teto. As outras duas estão no espaço sideral. Retorne ao solo aproxime-se do asteróide. Espere as peças de metal subirem, pule no asteróide e ande em direção ao espaço sideral. Seja rápido, pois você estará sem oxigênio. Detenha outras duas rodas e suba sobre o asteróide. Plante o item Beacon e volte à área sem gravidade. Inicie o caminho de volta, passando por um elevador. Recolha a bateria e passe pelas chamas. Use a bateria para acionar o segundo elevador. Avance até entrar no Mining Room. Acione o painel e siga em direção à porta. Destrua quatro inimigos e saia. Retorne ao elevador central e escolha o andar Deck A: Preparation. Avance até a Tram Station, entre no bonde e acione o painel para finalizar o capítulo.

Capítulo 8 – Search and Rescue

Pegue os itens da área e siga pela porta à esquerda. Avance até o final do corredor e entre no Main Atrium. Ao avançar, você será atacado por algumas criaturas que possuem bombas nos braços. Recue um pouco e elimine-as para que mais uma onda de inimigos apareça. Após matá-los, colete os itens e entre pelo único elevador central disponível. Vá até o nível 3, pegue alguns itens na sala e avance pelo corredor à frente. Destrua duas criaturas com tentáculos e entre pela grande porta. Nesse corredor você encontrará um novo tipo de inimigo. Ele é bastante lento, mas possui golpes fortes. Atire em sua cabeça e em seus braços até que ele seja destruído. Quando isso acontecer, algumas aranhas sairão de seu corpo. Mate-as com o Flamethrower. Utilize seu poder especial para tirar os objetos que bloqueiam a porta à direita e passe por ela.
Salve seu progresso e faça um upgrade, se quiser. Suba pelo elevador, entre pela porta e encontre uma plataforma móvel. Acione-a e, ao chegar do outro lado, siga pela porta. Na nova sala, pegue alguns itens e recarregue sua energia (lembre-se de que há um painel nessa área). Siga pela próxima porta, pegue mais itens e entre pela porta circular. Passe por outra porta e chegue a uma área sem gravidade. Elimine os três inimigos que o atacarem e vá até o centro da área repleta de antenas. Você verá que as seis antenas centrais estão quebradas. Sua tarefa é substituí-las por antenas novas.

Para isso, procure na área as antenas em bom estado e use seu poder especial para levitá-las. Aproxime-se de uma antena central quebrada, tire-a do lugar e coloque a nova. Substitua as seis antenas e volte até a área com um painel. Acione-o e volte até a plataforma móvel. Chegue até o outro lado, passe pela porta e enfrente uma criatura. Desça pelo elevador, salve seu progresso e saia pela porta. Entre no elevador à direita e chegue ao andar superior. Pegue os itens nessa área e siga pela porta. Assuma o comando do canhão e prepare-se para enfrentar o chefe da fase.
O Slug Boss, assim como o Leviathan, possui grandes tentáculos com manchas amarelas. Sua tarefa é destruir seus cinco tentáculos e, então, derrotá-lo. O chefe irá lançar objetos contra você. Para se defender, atire nesses objetos antes que eles o acertem. A dica é concentrar seus tiros em um tentáculo de cada vez, pois, cada vez que ele perde um tentáculo, ataca menos.

Após derrotá-lo, assista a uma animação. Saia dessa sala e retorne ao elevador. Chegue ao andar inferior e siga pelo corredor à frente. Passe pela porta, avance à esquerda e entre em outro elevador. Vá até o nível 2 e faça o caminho de volta até a Tram Station. No caminho, você encontrará alguns inimigos. Entre no bonde e acione o painel para finalizar o capítulo.

Capítulo 9 – Dead on Arrival

Colete os itens da área e siga pelo corredor à esquerda. Entre pela porta circular e chegue até a próxima sala. Você verá que se trata de uma área sem oxigênio e com algumas bolas verdes flutuantes. Voe até o piso da área e destrua os seis painéis de luz roxa. Para recuperar o fôlego, volte até a área anterior, onde havia uma Store. Sua tarefa é lançar as bolas verdes ao espaço. Lance seu poder especial sobre cada uma delas e jogue-as para fora, sempre tomando cuidado com o fôlego. Após fazer isso, vá até a porta de entrada dessa área e veja outra porta numa área circular logo à frente. Voe até lá e chegue a um novo local. Avance até o final do corredor e entre pela porta. Ali você verá alguns contêineres com símbolos brilhantes. Você deverá empurrar alguns deles para poder alcançar o outro lado. Para isso, guie-se por meio da seguinte seqüência: aproxime-se dos contêineres do lado esquerdo da área. Vá até o segundo contêiner da fileira à direita e utilize seu poder, empurrando-o para frente. Empurre o contêiner logo à esquerda para frente e passe pela pequena área liberada. Empurre o próximo contêiner para a direita e avance pelo espaço aberto.

Você verá um novo tipo de criatura. Ela é mais rápida que as demais, portanto, logo que a avistá-la, lance um raio para congelá-la. Assim que ela estiver morta, outras surgirão. Avance para alcançar o outro lado da área e veja uma porta à esquerda. Tire as caixas que bloqueiam a passagem e siga por ela. Na nova área, pegue alguns itens e siga à esquerda. Entre pela grande porta e salve seu progresso. Tente entrar pelo elevador à esquerda e mate as criaturas que aparecerem. Vá até o final do corredor, pegue a bateria e encaixe-a no nicho do elevador no qual você tentou entrar.
Chegue ao novo andar e siga pela porta no final do caminho à direita. Nessa sala você encontrará mais inimigos, incluindo os homens-bomba. Após eliminá-los, colete os itens da área.

EXTRA: Vá até o lado esquerdo da área para encontrar um minigame de tiro ao alvo. Ele terá cinco níveis e, a cada pontuação máxima, você ganhará itens. Ao vencer todos os níveis, você ganhará um Power Node. Atire apenas nos alvos vermelhos, pois os azuis simbolizam os reféns. Não se preocupe quanto à munição, pois aqui ela é ilimitada.

Siga pela porta no final da área e recarregue sua energia. Entre na próxima sala e veja uma máquina que possui vários lasers. Lance um raio para que ela fique lenta e atravesse a sala. Pegue alguns itens e siga pela porta à direita. Encontre um Power Node no final do corredor à direita e siga pelo caminho à esquerda. Elimine os monstros que surgirem e salve seu progresso. Entre pela porta à direita e avance pelo caminho à frente. Surgirão agora vários inimigos, inclusive os homens-bomba. Após eliminá-los, colete os diversos itens existentes na sala e siga pela porta à direita da Store. Avance pelo corredor, salve seu progresso e siga à esquerda. Entre pela porta e, nessa nova área, colete alguns itens e passe pela grande porta à direita.
Colete os itens da área e suba pelo elevador. Você estará em uma área onde ocorrem explosões em pequenos intervalos de tempo. Em suas laterais há dois equipamentos com símbolos brilhantes. Sua tarefa é destruir seis pequenos painéis roxos localizados ao longo das colunas da área (três à esquerda e três à direita). Para destruí-los, você deverá utilizar seu poder especial sobre os equipamentos e empurrá-los para frente enquanto se esconde atrás deles.
Avance cada vez que as explosões cessarem. Após destruir os seis painéis, chegue ao outro lado da área e pegue o Singularity Core. Siga pelo caminho à direita, desça pela rampa e entre pela porta.
Avance pela área e encontre Hammond. Enfrente a criatura com manchas amarelas e aproxime-se da parede de vidro para que o monstro colida come ela e destrua-a. Após derrotá-lo, siga pela grande porta à frente. Pegue alguns itens e entre pela porta à direita. Avance pelo corredor à esquerda, pegue a bateria e encaixe-a no nicho do elevador. Chegue ao andar inferior, siga à esquerda e passe por duas portas circulares. Voe para alcançar a porta do outro lado da área e avance pelo corredor até chegar à Tram Station. Entre no bonde e acesse o painel para finalizar o capítulo.

Capítulo 10 – End of Days

Entre pela área à esquerda e colete alguns itens. Caso seja necessário, utilize a Store se você precisar e suba pelo elevador. Siga pela porta logo à direita, passe pelo corredor e tente passar por outra porta. REtorne à área anterior e entre pela porta que está ao lado da máquina de upgrades. Após assistir à cena com o Dr. Mercer, siga à esquerda e entre na sala em que ele se encontrava. Colete os itens e desça pelo elevador no final da sala. Elimine as criaturas que surgirem e pegue alguns itens. Siga à direita para entrar em outra sala e aproxime-se do corpo na parede. Pegue uma chave na caixa e volte ao andar superior. Saia dessa área e entre pela porta à direita. Mate o monstro com tentáculos à direita e siga pelo elevador próximo à ele.
Vá até o novo andar e entre pela porta à frente. Você chegará a uma sala com luzes vermelhas. Colete alguns itens e siga pela porta do outro lado da área. Um enorme tentáculo irá agarrá-lo. Atire em sua mancha amarela até ser solto e siga pela porta no final do corredor à esquerda. Utilize seu poder especial para puxar para baixo a alavanca do painel à direita do corredor e retorne à área anterior. Elimine uma criatura e volte até a sala com luzes vermelhas. Siga pela porta à direita e entre na próxima sala. Enfrente as criaturas e passe rapidamente pela porta à direita. Avance e veja um monstro gordinho sair de um corredor. Siga por ele e encontre o Nav Card. Elimine os inimigos e retorne à sala com luzes vermelhas. Saia pela porta por que você entrou nessa sala inicialmente e volte até o elevador. Ao sair, avance e siga pela grande porta à esquerda.
Prossiga pela área eliminando alguns homens-bomba e entre pela porta no final do caminho. Desça pelo elevador e entre pela porta à direita da Store. Elimine a criatura que o atacar e siga pela porta à direita. Pegue alguns itens e entre na próxima sala. Passe pela porta circular e veja um túnel com plataformas. Voe para alcançar a plataforma da frente e pegue o segundo Nav Card. Algumas criaturas aparecerão para atacá-lo. Mate-as e retorne à primeira plataforma.

EXTRA: Você terá a chance de jogar outro minigame, o qual consiste em acertar bolas nos quatro círculos que estão no fundo da área. Para isso, domine a bola que for lançada, utilizando seu poder especial, e lance-a em algum dos círculos. A cada nível, você deverá obter um maior número de “cestas” em um tempo-limite. Ao completar os seis níveis do minigame, você ganhará um Power Node.

Retorne à área inicial, onde há uma Store, e enfrente várias criaturas. Após limpar a área, colete os itens e, se possível, aumente o nível de sua Level Suit na Store. Volte pela porta à direita e entre no elevador à esquerda. Chegue ao novo andar e entre na próxima sala. Destrua os tentáculos, colete alguns itens e siga pela porta do outro lado da área. Nessa sala, você verá uma porta que guarda muitos itens. Para ter acesso a ela, utilize um Power Node.
Você verá alguns beliches com símbolos brilhantes. Use seu poder especial sobre o beliche localizado no canto superior esquerdo da área e empurre-o para a direita. Empurre o beliche à esquerda para a direita e avance até o próximo espaço. Lance seu poder sobre o beliche que você acabou de mover e empurre-o para a direita. Empurre o beliche à esquerda para a direita e lance seu poder sobre o beliche logo à esquerda. Mova-o também para a direita e faça o mesmo com o beliche à esquerda. Vá até a próxima área e pegue alguns itens.

Siga até o final da área para pegar o último Nav Card e veja um Necromorph aparecer. Volte até os beliches e posicione-os da maneira como estavam anteriormente. Saia dessa área e retorne à sala com as luzes vermelhas. Mate três inimigos e siga pela porta do outro lado da sala para voltar até o elevador. Chegue ao novo andar e siga pela primeira à direita. Retorne a Commons Room (aquela que possui uma Store) e suba pelo elevador à esquerda da Store. Entre pela primeira porta à direita e chegue até a próxima sala. Encontre o Dr. Kyne e desça pelo elevador à direita. Avance pelo corredor e abra a porta da próxima sala. Você verá quatro criaturas. Atire nelas, posicionado atrás da linha da porta, para que elas não o ataquem. Após eliminá-las, entre nas salas laterais para pegar itens e siga pela grande porta central. Salve seu progresso e entre na próxima sala.
Dê uma volta na plataforma para coletar os itens e entre no grande veículo. Acesse o painel, saia e entre na sala à esquerda (Control Room). Acione outro painel à esquerda e veja Necromorph reaparecer. Desvie de seus golpes e retorne à plataforma. A estratégia agora é fazer com que Necromorph fique aleijado e fora de combate. Nesse meio tempo, elimine o outro monstro que irá surgir. Após fazer isso, volte à atenção a Necromorph e deixe-o fora de ação novamente. Quando só ele restar, atraia-o até a parte de trás da nave e deixe-o fora de ação mais uma vez. Corra até a Control Room e acione o painel da esquerda. Acione o painel da direita e mais uma vez o da esquerda para que o veículo siga em frente

Volte até o elevador do Dr. Kyne e saia da sala. Passe pelo corredor e, na próxima área, enfrente mais inimigos e desça pelo elevador. Retorne à Tram Station, entre no bonde e acione o painel para finalizar o capítulo.

Capítulo 11 – Alternate Solutions

Colete os itens da área e siga pela porta à esquerda. Avance pelo corredor, passe pelos banheiros e siga pela porta à direita. Faça um upgrade, se desejar, e desça pelo elevador. Avance pela plataforma e você verá alguns inimigos, incluindo um homem-bomba. Elimine-os e acione o painel à esquerda. Você verá uma plataforma se movendo. Volte até a área do elevador e prepare-se, pois alguns inimigos surgirão. Tente acertá-los de longe antes que eles se acumulem a sua volta. Ao avançar nas plataformas, tome cuidado com o grande tentáculo. Para destruí-lo, atire em sua parte amarela e, após matar todos, retorne à plataforma que se moveu e lance seu poder para movê-la no caminho à frente. Ao avançar um pouco, mais inimigos surgirão. Elimine-os para poder voltar a empurrar a plataforma e depare-se com outro tentáculo. Após destruí-lo, mova a plataforma até o final do caminho e veja mais criaturas aparecerem. Após limpar a área, vasculhe os cantos à procura de itens e volte até a primeira área do capítulo (Tram Station). Entre no elevador à esquerda e vá até o andar superior. Siga pela grande porta à frente e salve seu progresso no painel à esquerda. Colete os itens da área e ande em direção à grande porta à direita. Ao se aproximar, vários inimigos aparecerão. Congele-os para conseguir matá-los e passe pela grande porta.
Após a fala do Dr. Kyne, siga pela porta à direita e entre na próxima sala. Avance até o final do corredor, passe por outra porta e acione o painel a sua frente para remover a gravidade. Voe até a parte de baixo da área na qual há duas passarelas e avance para a esquerda. Elimine as criaturas que o atacarem e encontre uma plataforma móvel semelhante à que você encontrou no início da fase. Mova-a pela passarela até que você chegue perto de um painel e um piso com brilho vermelho (caso você não consiga empurrar a plataforma, dê a volta nela para encontrar outro símbolo).

Acione o painel e mova a plataforma até o pequeno desvio da passarela. Acione novamente o painel e continue empurrando a plataforma. Ao alcançar o próximo painel, surgirão alguns monstros. Elimine-os e acione o painel. Mova a plataforma até a área posterior ao desvio da passarela e mate as duas criaturas que aparecerem. Retorne ao painel do início da área para reativar a gravidade e saia pela porta à esquerda. Passe pelo corredor, siga pela porta e avance pelo caminho à direita. Após assistir à cena, volte até a área do painel de gravidade e siga pela porta liberada à direita.
Entre pela porta no final do corredor e encontre uma criatura com tentáculos. Elimine-a, juntamente com seus filhotes, e pegue alguns itens. Siga pela porta à frente, colete mais itens e acione o grande painel localizado no lado esquerdo de sua companheira. Após a chegada do veículo, volte até a área onde você viu o doutor morrer e elimine três monstros. Entre no grande veículo e siga pela porta à direita para finalizar o capítulo.

Capítulo 12 – Dead Space

Saia do veículo e encontre sua companheira. Siga-a, até que ela pare ao lado de uma plataforma. Empurre-a até o final da passarela e acione o painel à esquerda. Depois que a estrutura vermelha for colocada na plataforma, mova-a de volta até a área onde está Nicole. Empurre-a até a plataforma posterior ao piso que está eletrocutado e entre pela porta atrás de você. Utilize a Store, caso necessário, e siga pela grande porta à direita. Rapidamente, elimine os dois morcegos da sala e use seu poder para fazer a bateria levitar. Saia dessa construção e encaixe-a no nicho à esquerda. Após a abertura do grande portão, mova a plataforma com a estrutura vermelha até o final da passarela e entre pela porta à esquerda. Ative o painel e siga pela próxima porta que foi liberada. Ali você deverá enfrentar inúmeras criaturas. Recarregue a munição de todas suas armas e de sua barra de energia. Siga pela plataforma à esquerda e veja a primeira onda de inimigos aparecer. Posicione-se em algum canto e ataque-os (use bastante o seu raio para paralisá-los). Após eliminá-los, colete os itens e retorne ao início da sala. Vá até o painel da plataforma à direita e acione-o. Rapidamente, mova a plataforma com a estrutura para frente, antes que a ponte desça. Empurre a plataforma até que ela tenha a passagem bloqueada por outra ponte. Atravesse-a e acione o painel à esquerda. Mova a plataforma até o bloqueio da passarela à esquerda e acione o painel de mais uma ponte. Mova a plataforma até o final da passarela e elimine quatro homens-bomba. Quando as luzes da sala pararem de piscar, siga pela porta à esquerda (Gravity Tether Core) e acione o painel. Entre na próxima área e encontre duas criaturas com tentáculos. Elimine-as, colete os itens da área e siga pela porta circular que está entre as duas criaturas mortas.
Avance pelo túnel e enfrente um inimigo. Ao chegar a uma barreira em que há uma abertura central, voe sobre ela e prossiga pelo caminho à frente. No final do túnel, voe para alcançar o piso e puxe a alavanca do painel para baixo. Faça o caminho de volta até a área onde estavam as criaturas com tentáculos e congele os ventiladores no caminho. Ao chegar, enfrente a criatura com manchas amarelas. Após derrotá-la, acione o painel à esquerda e mova a plataforma pela passarela. Levante outra ponte mais à frente e empurre a plataforma até o final do caminho. Siga pela porta à esquerda e acione o painel. Entre na próxima área e colete alguns itens. Aproxime-se da plataforma e empurre-a novamente. Libere a passarela, acionando o painel, e mova a plataforma até o final do caminho. Siga pela porta, acione outro painel e entre na área seguinte.
Pegue os itens à esquerda e à direita e prepare-se para enfrentar muitos inimigos. Eles sairão dos dutos de ventilação. Você também deverá destruir os grandes tentáculos que irão surgir.

Cada vez que você destruir um tentáculo, uma nova onda de criaturas surgirá. Após limpar a área, mova a plataforma até o final da passarela e acione o painel ao lado. Após assistir à cena, entre na pequena sala à esquerda e assista à conversa. Siga pela porta que foi liberada e avance pelo corredor, coletando os itens. Entre na próxima sala e pegue mais itens. Entre pela porta seguinte e prepare-se, pois essa é a sala que antecede o mestre final. Compre tudo o que puder e faça todos os upgrades possíveis. A dica é melhorar a qualidade de suas armas e deixá-las com muita munição. Quando estiver pronto, salve seu progresso e siga pela porta logo à esquerda. Avance e você encontrará o mestre final.
O mestre é uma criatura gigante com tentáculos absurdamente irritantes. No início, a criatura deixara à mostra cinco bolhas amarelas em volta de sua “boca”. Atire em todas elas e procure se movimentar a todo o momento, evitando as investidas de seus tentáculos.

Após destruí-las, a criatura abrirá seu tórax e mostrará outras cinco bolhas. Cada vez que você acertar uma bolha, o tórax se fechará e a criatura irá atacá-lo com os tentáculos. Nesse momento, corra pelo cenário e espere-a deixar as bolhas novamente à mostra. Caso você seja agarrado por um tentáculo, continue atirando nas bolhas até que ele solte-o. Após destruir todas as bolhas, o mestre será derrotado. Curta o final do jogo!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (21 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: +24 (from 26 votes)
Dead Space, 10.0 out of 10 based on 21 ratings

Resply With a Comment

Os comentários estão fechados.